Visita ilustre

Lu Alckmin visita Ubatuba e entrega Padaria Artesanal à Comunidade Emaús

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Lú Alckmin, estará em Ubatuba nesta quarta-feira, 8, para a entrega de um kit de Padaria Artesanal à Comunidade Emaús. A chegada deve acontecer por volta das 10h, no aeroporto Gastão Madeira. De lá a primeira dama conhecerá as futuras instalações da Casa de Brinquedos, na Rua Salvador Correia e no Posto de Saúde Central, onde desde janeiro já funciona uma unidade da Casa de Brinquedos, seguindo depois em direção à Comunidade Emaús.
Em Emaús, a presidente do Fussesp fará a entrega simbólica do kit a Jorge da Cruz Oliveira, responsável pela comunidade. Após os pronunciamentos das autoridades, a presidente do Fundo Social conhecerá as instalações onde funcionará a padaria.
O projeto Padarias Artesanais nasceu como uma das principais iniciativas do Programa de Geração de Emprego e Renda do Fundo Social. Tem como objetivos a qualidade da alimentação, a capacitação profissional, a geração de emprego e renda, consiste na produção de pães por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. Iniciado há quatro anos, o Programa de Padarias Artesanais já conta com quase 10 mil unidades implantadas em todo o Estado
A presidente do Fundo de Solidariedade de Ubatuba, Denise César falou sobre os cursos de capacitação realizados em Ubatuba. “Esse programa tem transformado a vida de muita gente. Em Ubatuba dezenas de pessoas já passaram pelo curso de capacitação e estão ajudando no orçamento familiar. Agora é a vez de Emaús colocar a mão na massa, literalmente, ” disse Denise.
Emaús - O Emaús é um movimento de pessoas livres no mundo inteiro, que, inconformadas com a miséria, lutam contra suas causas e a conseqüente marginalização. Essas pessoas se organizam em comunidades autônomas e livres, cujas portas têm sempre que estar abertas e não podem dizer não. A Comunidade de Serviço Emaús Ubatuba nasceu em abril de 1990, fundada pelo padre João Benevides Rosário, de Cachoeira Paulista. O projeto, no início, visava oferecer a algumas famílias carentes a possibilidade de viver com dignidade, principalmente algumas da favela Rio Grande do Sul, com recursos de comunidades.Foram construídas 20 casas, que passaram a abrigar essas famílias, que foram alvo de um trabalho de conscientização para a luta contra a miséria e suas causas. Hoje, o trabalho de valorização do ser humano continua com várias famílias e pessoas do bairro do Jardim Ipiranga. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu