“N E P O T I S M O”

Corsino Aliste Mezquita
“Primeiro porque a listagem está a disposição da Prefeitura, a listagem está a disposição de qualquer cidadão, não só dele, qualquer pessoa.......”.
“....tentam criar este estigma pro prefeito”.(Prefeito Municipal-Rádio Costa Azul 15-02-06)

As frases acima foram pronunciadas em resposta ao Sr. Robson questionando sobre suposto empreguismo, na Prefeitura, de membros da entidade Ágape.
Como já fizemos no artigo “CONTRADIÇÕES,” sugerimos, ao nobre vereador, Edílson Félix, requerer o nome de todos os comissionados, o cargo que ocupam e a formação técnica e acadêmica que possuem para desenvolver, os serviços, com eficiência. A solicitação feita, ano passado, não foi respondida e já, em princípio, nega a veracidade das frases do Sr. Prefeito.
Acostumados a frases ambíguas e de múltiplas interpretações podemos observar que a primeira frase, do Sr. Eduardo de Souza César, tem duas partes. A inicial diz: “Primeiro porque a listagem está a disposição da Prefeitura”. Essa parte é verdadeira. A disposição da Prefeitura sempre esteve. É necessidade de folha de pagamento. Como tentando se corrigir emendou : “a listagem está a disposição de qualquer cidadão, não só dele, qualquer pessoa”
Esta parte que deveria ser testada, pelo nobre vereador, mesmo, Ele, não sendo qualquer pessoa.
Ao questionamento do Sr. Robson, sobre a entidade por ele citada, não podemos negar base na realidade. Prova disso é que o Sr. Prefeito perdeu a calma, irritou-se e teve frases menos apropriadas ao cargo que ocupa. Pese à irritação, do Sr. Eduardo de Souza César, a realidade não pode ser negada. Dezenas de filiados e até famílias inteiras de dirigentes da entidade, citada por Robson, possuem portarias de primeiro, segundo ou terceiro escalões, na Prefeitura Municipal. É um fato inegável. As portarias não são publicadas, mas... os cargos são públicos, as pessoas atuam em público e são por muitos conhecidas e observadas. É uma realidade que não há como ocultar e para a qual já foram cobradas providências por diversos escribas e solicitada a atenção do Sr. Prefeito para o Artigo l9 da Constituição Federal. O Sr. Prefeito não pode esquecer que, foi eleito, Prefeito de Ubatuba, de todos os ubatubanos e ubatubenses. Sejam críticos, bajuladores, indiferentes, pacatos, católicos, budistas, árabes ou judeus. Deve pensar também que, desde os primórdios do cristianismo até hoje, houve sempre pessoas ou grupos (seitas, células etc) se isolando do contexto geral da sociedade, com a pretensão de serem os donos da verdade, exigindo de seus seguidores dízimos, fé e obediência cegas para serem salvos e que todas foram destinadas ao fracasso. Algumas delas, quando envolvidas com política, causaram muitas perturbações sociais, perseguições, mortes, e até suicídios coletivos. Ubatubenses e ubatubanos, não querem isso para Ubatuba. Querem que a Constituição seja respeitada e que nenhuma dependência ou aliança exista entre a Prefeitura e credo, religião ou assemelhados.
Não são os críticos que criam estigmas. São as portarias, os contratos de pessoas, aluguel e outros, a observação da realidade e as manifestações públicas, da Prefeitura e do Sr. Prefeito.
Assustam as conseqüências do nepotismo para o futuro do município. A falta de transparência e a quantidade de cargos em comissão, são indicadores de que, a Constituição, não está sendo cumprida já que determina que o serviço público seja profissionalizado, que todos são iguais perante a lei e que não podem existir nomeações com privilégios. A política de cargos em comissão, de terceirização de serviços e de mão de obra, levará o município a novos atrasos. Repetimos o que já publicamos outras vezes: “PREFEITURA OU EMPRESA QUE NÃO POSSUA UM QUADRO DE FUNCIONÁRIOS QUALIFICADO, COMPETENTE, MOTIVADO, ESTÁVEL E SENTINDO-SE SEGUROS NÃO TERÁ SUCESSO”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu