Notícias da Prefeitura


O pátio da antiga Emdurb retorna ao uso do povo na forma de praça

Prefeitura inicia processo de devolução da Praça Dr. Cícero Gomes

Desocupação da praça faz parte do processo de implantação do sistema cicloviário em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por intermédio da Secretaria de Obras, iniciou na segunda-feira, 6, a demolição das instalações que abrigava o setor de pavimentação e serviços públicos, antiga Emdurb. Foram derrubados os muros que cercavam toda a Praça Dr. Cícero Gomes, que, com a desativação das instalações voltará a ser utilizada por toda a população, um direito da comunidade, já que o local fica em área pública.
Todo o processo de desativação do setor de pavimentação e serviços públicos e de devolução da praça à comunidade faz parte do projeto cicloviário, que tem seu início efetivo nesta terça-feira, 7, com a implantação das ciclofaixas nas ruas Thomaz Galhardo e Conceição, consideradas de maior movimento ciclístico na cidade.
Para o secretário municipal de Obras, João Paulo Rolim, a devolução da praça à população e a transformação da mesma em um espaço novo, por onde passará a ciclofaixa, interligando a entrada da cidade com a Rua Conceição, é um marco na história de Ubatuba. “A entrada da cidade vai ganhar um novo visual muito bacana e, além disso, a implantação das ciclofaixas vai melhorar vários aspectos como a redução no número de acidentes, já que a Santa Casa atende diariamente uma média de três ciclistas acidentados”, afirma o secretário.
Para o prefeito Eduardo César um dos aspectos mais importantes é estar respeitando a legislação que determina a devolução da praça a quem ela realmente pertence: a toda população de Ubatuba. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu