Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2007

Esperando a regulamentação

Cassação de vereadores infiéis é suspensa pelo TRE-MG

O afastamento dos vereadores de Campo Belo (MG), Walter Moreira e Hélio Donizette Mendes, ambos do DEM, foi suspenso. A decisão é do juiz Gutemberg da Mota e Silva, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, que vai esperar o pronunciamento do Tribunal Superior Eleitoral sobre como cassar os parlamentares infiéis.
O efeito suspensivo invalida a decisão da juíza da 64ª Zona Eleitoral de Campo Belo, Vera Vasconcelos Barbosa de Alvarenga. No último dia 16, ela havia determinado a cassação dos dois vereadores do município por trocarem de partido depois de 27 de março — quando o TSE decidiu que o mandato pertence ao partido e não ao candidato eleito.
Os vereadores Walter Moreira e Hélio Donizette Mendes, que é presidente da Câmara Municipal, foram eleitos pelo PRTB. O presidente do diretório regional do partido, Ernando Evangelista Pedrosa, entrou então com uma ação requerendo os cargos de volta para o partido.
O juiz salientou que a r…
Imagem

Chávez again

O protetor da Bolívia

A quem interessa um golpe de Estado na Bolívia, para apear do poder o presidente Evo Morales? Na Bolívia, a ninguém. O país está completando 25 anos de regime democrático, trôpego, é verdade, e as forças políticas que desde a independência trocavam o governo pela força, a cada dois anos, já não têm condições para tanto. Os militares já não são protagonistas políticos. Os sindicatos mineiros perderam importância. Os empresários da região mais desenvolvida do país querem autonomia, mas não à custa de sangue e caos. Os partidos dedicam-se apenas à luta parlamentar na Assembléia Constituinte, com a oposição bloqueando as tentativas de Evo Morales de fazer uma constituição "bolivariana", restritiva das liberdades fundamentais. Os movimentos sociais podem criar impasses institucionais, mas não têm estrutura para assumir as responsabilidades do poder autocrático. Na verdade, os presidentes bolivianos que não completaram seus mandatos, nos últimos anos, caíram p…
Imagem

Ubatuba

Uma lagartixa no poder

O descaso da administração Pública continua imenso, em relação à Saúde e à Santa Casa de Ubatuba. Faltam médicos. Muitos dos bons profissionais foram demitidos. Em nenhum momento pensaram no povo e hoje, quem sofre com esta irresponsabilidade é a população mais carente, que precisa de atendimento médico. Não podemos contar com o PSF – Programa da Saúde da Família. Não há médicos, agentes comunitários, remédios, exames e etc... Pacientes que sofrem de hipertensão estão morrendo. Por que?
Para que serve o PSF? Não é para prevenir doenças e orientar o paciente? Como se explica a morte de vários pacientes com pressão alta? É o que tem ocorrido regularmente na cidade. Algo está errado. O Secretário Municipal de Saúde orienta os médicos a não pedirem exames laboratoriais aos pacientes. Por que? Para cortar gastos? Ele ainda afirma que a Saúde vai indo muito bem no Município. Só na cabeça do secretário. Na Santa casa há médicos que atendem no Pronto Socorro que não conse…
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 20 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Pessimismo nos EUA derruba Bolsas"
Exatos 20 anos após o crash da Bolsa de Nova York, os mercados globais sofreram novo abalo, puxado por notícias corporativas desfavoráveis, pela escalada do petróleo e por mais pessimismo em relação à economia norte-americana. O Dow Jones caiu 2,64%, e a Bovespa, 3,74%. O dólar subiu 0,89%, para R$ 1,804.

O Globo
"Estado cria metas para reduzir violência no Rio"
O governador Sérgio Cabral enviou à Alerj o Plano Plurianual (2008-2011) criando metas para várias áreas, entre elas a segurança. Ele se compromete, por exemplo, a reduzir em 15% o número de crimes contra a vida e o de delitos contra o patrimônio, até 2010. Isso significa 316 mortes a menos por ano. Cabral reagiu às críticas da OAB e de ONGs à operação na Favela da Coréia, onde 12 pessoas morreram: "Se eu pudesse chegar para esses marginais e dize vamos fazer um seminário para discutir a devolução desse armamento?" O número de…
Imagem

Educação

Não ao retrocesso! Sim à educação!

Fiquei enormemente chocado nesta manhã ao ler a matéria publicada no Litoral Virtual intitulada “Inadimplência e falta de parcerias podem tirar Unitau de Ubatuba”. Nesta matéria a reitora da Universidade, Maria Lucila Barbosa, revela que a receita da faculdade, em Ubatuba, está comprometida e desta forma, não conseguindo um balanço positivo terão que desativar a unidade, Ela acrescenta que está aberta a conversas com as autoridades municipais, no caso de algum interesse em parcerias que possam viabilizar a permanência do campus. Parece-me um pedido de socorro ao Super-Homem, ou seja, nosso ilustre prefeito, Eduardo de Sousa César. Este, por sua vez, com o passado estudantil que possui e conhecedor das dificuldades pelas quais os universitários passam, não pode jamais negar este pedido de ajuda, deixando que esta prezada instituição de nível superior abandone nossa cidade. Considero de suma importância que a administração municipal concentre seus esfor…
Imagem

Pensata

Neurônios e ideologia

Somos todos adultos que pautam suas decisões políticas por considerações racionais, certo? Às vezes, mas devo admitir que fico tentado a responder a essa pergunta com um "quase nunca". Entre os vários "bugs" de nossa programação cerebral, destaca-se aquele que nos faz reagir a determinadas proposições políticas não com a cabeça, como seria desejável, mas com o fígado. É longa a lista de temas que nos levam a um posicionamento visceral: aborto, pena de morte, religião, legalização das drogas, porte de armas, direitos de homossexuais e, mais recentemente, ONU, invasão do Iraque e o governo George W. Bush.
Leia mais

Terra de Anchieta

Cacilda, putsgrila!

Ubatuba pode ter uma virada radical no panorama político em função de ações da Justiça. O ex-prefeito Paulo Ramos teve sentença de improbidade administrativa transitada em julgado e Eduardo Cesar espera a decisão da próxima quinta-feira com ansiedade, seu mandato corre risco. Depois de ser expulso do PL, Eduardo Cesar recorreu e ganhou na Justiça o direito de permanecer no partido, mas posteriormente preferiu transferir-se para o DEM. Eu jamais duvidarei da estrela do vice-prefeito Domingos dos Santos. Quietim, comendo bolim, tomando suquim e fazendo versim ele ainda acaba presidente. (Sidney Borges)
Imagem

Brasil

A epidemia de dengue

No lançamento da campanha nacional de combate à dengue, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou que o Brasil vive nova epidemia da doença, o que ele considera “injustificável” e “inadmissível”. Entre janeiro e setembro, o total de casos registrados aumentou 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 481,3 mil pessoas infectadas - 1.076 contraíram dengue hemorrágica - e 121 mortes. Até o Estado mais rico da Federação, São Paulo, vive o maior surto de dengue da sua história. São 64.310 casos registrados no período. O mosquito foi encontrado em mais da metade dos municípios paulistas.
A explosão de casos em todos os Estados, ocorrida mesmo nos meses de inverno, é preocupante. Em setembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que o surto de 2007 poderia superar a marca de 2002, ano em que o Brasil registrou número recorde de casos - 800 mil notificados. Para a OMS, o problema da dengue só pode ser resolvido com profunda mudança na infra-e…
Imagem

Santa Casa

Conselho Gestor da Santa Casa não foi suspenso ou extinto pelo COMUS-UBATUBA

Por ter sido veiculado na mídia que o Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba teria sido suspenso, ou mesmo, extinto por ato da mesa diretora COMUS-UBATUBA, e para que se seja honesto, verdadeiro e responsável com a população de Ubatuba, é importante que se esclareça que o COMUS-UBATUBA não tem poderes legais para fazer a suspensão e, muito menos ainda, a extinção do Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba.
A pretensa e ilegal “Resolução” demonstra que as pessoas que a decidiram, e estão divulgando notícias sobre ela, são ignorantes da Constituição Federal, da Lei e do Regimento Interno do COMUS-UBATUBA, e,portanto, são desqualificadas para exercerem suas funções no COMUS, uma vez que com estes atos estão enganado a população e agindo contra Leis maiores estabelecidas. Por outro lado, existem pessoas muito preocupadas com a situação da Saúde em Ubatuba e com a Santa Casa, interessadas no bem da população, m…
Imagem

Ubatuba em foco

A política e seus meandros jurídicos

Lei Eleitoral
LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997
.

Do Registro de Candidatos
§ 5º Até a data a que se refere este artigo, os Tribunais e Conselhos de Contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.

Trânsito em julgado

Proferida uma decisão judicial, seja um despacho seja uma sentença, existe trânsito em julgado quando já não é possível reclamar ou recorrer. A decisão torna-se definitiva e pode ser executada, transita em julgado.


LEI Nº 8.429/92
02 DE JUNHO DE 1992.

Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração púb…
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 19 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Senado aprova 6 meses de licença-maternindade"
A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou por unanimidade projeto de lei que amplia o período de licença-maternidade de quatro para seis meses. Se não houver recurso de nenhum senador, o texto irá para a Câmara, onde passará por comissões temáticas e pela votação em plenário. Aprovado na Casa, seguirá para a sanção presidencial.

O Globo
"Governo proíbe crédito consignado ao servidor"
A partir de hoje está proibida a concessão de novos empréstimos com desconto em folha de pagamento para servidores públicos federais. O objetivo é fazer um pente-fino no sistema após diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em auditoria encerrada em agosto. A suspensão valerá por pelo menos 90 dias. Até ontem, 1.123 entidades estavam autorizadas a dar o crédito consignado, entre elas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e centrais sindicais. Cerca de R$…
Imagem

Ubatuba em foco

Câmara de Ubatuba solicita Programa Poupatempo Móvel para o Litoral Norte

Cristiane Zarpelão
Aproveitando que neste mês de outubro o Poupatempo completa dez anos, o vereador Charles Medeiros- PSDB encaminhou no último dia 05, um requerimento ao Deputado Estadual, Antonio Carlos da Silva, com o intuito de que o mesmo interceda junto ao Secretario Estadual de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, o envio de uma Unidade Móvel do Poupatempo Paulista para o Litoral Norte.
O Programa Poupatempo disponibiliza à população mais de 400 serviços, entre eles, emissão de RG- Registro Geral, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação que são os mais solicitados.
As Unidades Móveis levam os principais serviços do Poupatempo à população residente em bairros e municípios distantes dos Postos Fixos. São Unidades Itinerantes que ficam de 3 a 15 dias em cada roteiro, de acordo com a demanda.
O Litoral Norte de São Paulo conta hoje com uma popul…
Imagem

Ainda há uma esperança

"Infiéis" poderão recorrer ao STF contra fidelidade imposta pelo TSE a cargos majoritários

da Folha Online, em Brasília
Apesar de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entender que os mandatos dos majoritários pertencem aos partidos, os "infiéis" que trocaram de legenda e sentem-se ameaçados poderão recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). É que a decisão definida nesta terça-feira foi apenas administrativa, respondendo a uma consulta partidária, e portanto não tem efeito vinculante.
"A decisão tomada hoje não tem força vinculante. É uma sinalização, uma diretriz e uma orientação", afirmou o relator, ministro Carlos Ayres Britto. "Há uma nova cultura política no país. Mais depurada e que corresponde ao querer coletivo."
Já o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, disse que na próxima semana é "possível" que o tribunal defina o marco temporal --data que a regra será aplicada para os majoritários. Na opinião dele, o ideal seria 27 de março…
Imagem

Justiça Eleitoral

TSE ameaça cargo de prefeitos

A decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de estender a fidelidade partidária aos cargos majoritários coloca em risco o mandato dos prefeitos de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), Caraguatatuba, José Pereira Aguilar (DEM), e de Ubatuba, Eduardo César (DEM).
Os três trocaram de partidos neste ano e se abrigaram em siglas que vão lhes garantir legenda para disputar a reeleição em 2008. Peixoto e Aguilar deixaram o PSDB e Eduardo César, o PR.
Os políticos da região foram surpreendidos pela decisão do TSE que, por unanimidade, aplicou aos cargos majoritários a mesma regra que havia definido em 27 de março deste ano para os cargos proporcionais.
O prefeito Roberto Peixoto, que deixou o ninho tucano em fevereiro deste ano para ingressar no PMDB em junho, afirmou ontem, em nota, que 'a alteração do partido se deu por falta de legenda declarada pelo próprio diretório municipal do PSDB'. (Vale Paraibano)
Imagem

Turismo

Imagem
Hans Staden e o Futuro do Turismo Ubatubense

Charles Medeiros
Acredito no Turismo como a principal fonte de renda do Município, e que a História e Cultura de Ubatuba, devem ser aliadas às riquezas naturais existentes, gerando emprego e renda á comunidade. Neste sentido entrei em contato com o Cônsul Geral da Alemanha Dr. Heins Peter Behr, e fui convidado a participar de duas importantes reuniões na Capital. No Consulado Alemão fui recepcionado pelo Cônsul Michael Adonia Moscovici e a Consulesa Franziska Potel, onde protocolei uma proposta de “Tratado de Irmandade” entre Ubatuba – São Paulo – Brasil e Homberg – Hessen – Alemanha, com o intuito de promovermos entre nossos Municípios, um intercâmbio cultural, educacional, esportivo e comercial. O segundo encontro ocorreu com o Diretor do Instituto Martius Staden, Dr. Eckhard Kupfer, onde solicitei estudos para que Ubatuba entre no roteiro da exposição comemorativa dos “450 anos, Hans Staden e o primeiro livro sobre o Brasil, 1557 – 2007”. …
Imagem

Solidariedade

Ao Amigo José Magalhães

Deixo aqui o meu repúdio quanto ao afastamento dos seus afazeres do assessor de relações públicas da Prefeitura, o amigo José Magalhães (PR), visto que, o mesmo além de ser um dos responsáveis pela vitória do Prefeito em 2004, é eficiente no que faz e sem duvida nenhuma um parceiro da fidelidade partidária.

Deixo aqui um alerta; se será nessa linha que o Prefeito tentará a reeleição? Não sobrará ninguém do seu lado, e se sobrar, pode ter certeza esse não será fiel.

Anderson José Rodrigues – TATO
Presidente do PTB –Ubatuba –SP
Imagem

Editorial

Sem saída

Roubaram o Rolex do Luciano Huck. Relógio caro, dez mil reais, quantia impossível para a maioria e irrisória para alguns que chegam a pagar quatrocentos mil reais por um artefato similar. Huck ficou furioso, eu também ficaria, não pela perda do relógio, mas pelo fato de ter sido ameaçado por um revólver calibre trinta e oito. Ou dá o relógio ou eu te mato. Situação desconfortável para alguém que trabalha, paga impostos e quer viver em paz. O fato suscitou um artigo na Folha do próprio punho do assaltado, o que motivou os sociólogos de plantão a dar palpites. Alguns advogam a tese de que a sociedade é a única culpada e os criminosos existem em função das desigualdades. Um dia o crime desaparecerá, perderá a razão de ser. A tese remonta ao bom selvagem de Rousseau, o que todos sabemos, não passa de uma visão romântica e idealista. Fiquei matutando sobre isso quando li na Internet que um jovem foi espancado por adolescentes rivais e morreu. Não, não foi no Rio de Janeiro nem tam…

Falou, dançou

Jornalista fala a VERDADE e... é demitida da TV CULTURA

Impressionante! Isto só demonstra, mais uma vez, que a VERDADE NÃO DEVE APARECER e nem pode ser COMENTADA NESTE PAÍS.
Como se percebe a VERDADE É DURA, os BANCOS enganaram todo mundo, conforme vídeo anexo, para AMPLA DIVULGAÇÃO!
A Jornalista SALETE LEMOS deve receber os CUMPRIMENTOS de todos pela sua CORAGEM e PATRIOTISMO.
Com isto ela não se ABATERÁ e continuará com sua RETIDÃO e INTEGRIDADE.
O povo brasileiro precisa de pessoas como ela ! Que não tem medo de falar.
ATENÇÃO : A apresentadora SALETE LEMOS, foi DESPEDIDA da TV Cultura no mês de julho de 2007. (Enviado por Nélia Carvalho)
Imagem

Ubatuba em foco

Começaram as perseguições políticas em Ubatuba

Ingresso de Clodovil no PR provoca demissão de assessor do prefeito Eduardo Cesar

Tânia Mello
pautapronta@yahoo.com.br
O assessor de relações públicas da Prefeitura de Ubatuba, jornalista José Magalhães, foi afastado de suas funções por manter-se filiado ao PR - Partido da República que agora conta com a filiação do deputado federal Clodovil Hernandes. O jornalista que já foi assessor de comunicação de duas gestões no Executivo e uma no Legislativo, foi o responsável pelo ingresso do então vereador Eduardo Cesar no antigo PL (Partido Liberal) e viabilizou a sua candidatura às eleições de 2004, costurando alianças e colocando seu jornal a serviço da campanha durante mais de um ano. O jornalista não quis se manifestar quanto ao fato e não recebeu nossa reportagem, mandando avisar que somente poderá falar alguma coisa após ser comunicado oficialmente. No entanto, um importante assessor de primeiro escalão da Prefeitura, adiantou que o jornalista…
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 18 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Após 2 anos, BC pára corte de juros"
O Banco Central interrompeu o processo de cortes nos juros iniciado em setembro de 2005. Depois de reduzir a taxa Selic por 18 encontros seguidos, ontem o Copom (Comitê de Política Monetária do BC) decidiu mantê-la em 11,25% ao ano pelas próximas seis semanas. A decisão foi unânime. A medida do BC contraria a expectativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Globo
"BC interrompe queda de juros após 2 anos"
Pela primeira vez desde setembro de 2005, o Banco Central decidiu, por unanimidade, interromper a trajetória de queda da taxa de juros, hoje em 11,25% ao ano. Não houve nota explicando os motivos, mas especialistas entendem que o BC está preocupado com o crescente consumo das famílias e a dificuldade que as indústrias podem ter para atender às encomendas, provocando alta de preços. Em entrevista recente, o presidente Lula disse que Henrique Meirelles teria de se explicar se o BC …
Imagem

Ubatuba

Monte Valério

O Vereador Charles Medeiros e a comunidade do bairro do Monte Valério agradecem a família de Aguinaldo Salinas-Patrono da Escola Municipal da localidade, pela doação de uma TV e um DVD à ser utilizado aos alunos que lá estudam. O vereador parabeniza ainda a Comunidade pela iniciativa na busca de ferramentas que possam colaborar na melhoria educacional de suas crianças.
Fonte: Assessoria Charles Medeiros
Imagem

Bobeou dança...

Fidelidade vale para senador, afirma TSE

Será preciso definir se partidos precisam reclamar vagas no STF

Felipe Recondo e Eugênica Lopes
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estendeu ontem, por unanimidade, para todos os políticos a tese da fidelidade partidária e a possibilidade de perda de mandato para quem trocar de partido depois das eleições. Até então, apenas deputados e vereadores poderiam ser punidos por infidelidade partidária. Os ministros do TSE definiram que senadores, prefeitos, vice-prefeitos, governadores, vice-governadores, presidente da República e vice-presidente que mudarem de legenda após as eleições também podem ser cassados.
Leia mais
Imagem

Quizz com dois zês

Rex tem jeitão de japonês embora cante canções italianas em alemão. Responda rápido, com quem ele se parece:
Pedro Tuzino
Sato
Orlando Sales
Lafon
Nenhum desses

Imagem

Santa Edwiges

Estrada das Lágrimas, Nº 1.000

Esta terça-feira, dia 16 de outubro, foi festa de Santa Edwiges. Uma duquesa alemã casada com um príncipe polonês, muito rico, lá no século 13, que deu de tirar das cadeias do reino todos os que condenados por dívidas não honradas. Ela não só quitava essas dívidas como arrumava emprego para todos eles. Acabou canonizada pelo papa Clemente IV, como padroeira da família e protetora dos endividados.
Pois se há um povo, no mundo, que precisa de Santa Edwiges de plantão é o brasileiro.
É nosso o crédito bancário mais curto e mais caro do planeta. Agora em setembro, a coisa foi de 101% ao ano no crediário de lojas a 143% no cheque especial, 224% no cartão de crédito e 258% nas financeiras.
Não por acaso, o endereço da Paróquia de Santa Edwiges em São Paulo é sob medida: Estrada das Lágrimas, número 1.000. Bem Brasil. (Joelmir Beting)
Imagem

Sucessão presidencial

Acabou a candidatura de Aécio para presidente pelo PMDB

A decisão tomada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ainda sujeita à confirmação do Supremo Tribunal Federal, repercutirá com intensidade nas eleições de 2010 para presidente da República, senador e governador. E na eleição do próximo ano para prefeito.
O TSE entendeu o que em março entendera quanto a deputados estaduais, federais e vereadores: o partido é dono do mandato - não o candidato que se elegeu. Logo, se trocar de partido, o eleito perderá o mandato.
Desde que se reelegeu no ano passado, Lula vive dando corda no governador mineiro Aécio Neves para que abandone o PSDB e se filie ao PMDB. Se assim procedesse, Aécio poderia vir a ser o candidato da base atual de partidos do governo à sucessão de Lula.
Aécio sempre descartou a idéia - às vezes com menor ou com maior ênfase.
A idéia foi para o ralo com a nova decisão do TSE. E Lula ficou com uma alternativa a menos para seu lugar.
O PMDB é um partido tão carente de nome…
Imagem

Manchetes do dia

Quarta-feira, 17 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Fidelidade partidária vale para todos os cargos, diz TSE"
Em decisão unânime, o TSE estendeu ao presidente da República e a senadores, governadores e prefeitos a regra da fidelidade partidária, pela qual quem troca de partido após a eleição perde o mandato. A regra já valia para deputados e vereadores. No último dia 4, o Supremo Tribunal Federal havia confirmado decisão anterior do TSE contra o troca-troca partidário na Câmara.

O Globo
"PF prende 440 por fraude bilionária de multinacional"
Um megaesquema de fraude na importação de equipamentos e programas para redes de computadores em grandes companhias foi desbaratado ontem após dois anos de investigação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal. O resultado foi a prisão de 40 pessoas, entre elas o presidente da Cisco do Brasil, Pedro Ripper, funcionários públicos, empresários e diretores de firmas fantasmas. A estimativa é de que pelo menos R$ 1,5 bilhão de impost…
Imagem

Comunidade

Imagem
“Ajuda necessária”

Aramis da Silva Santos, já qualificado no pedido que segue em anexo, venho através deste, muito respeitosamente solicitar dos meios de comunicação da nossa cidade, que tornem pública a nossa reivindicação conforme o que abaixo segue.
Nós os moradores, que freqüentamos a área de lazer do campo da “madame ” , que fica entre a vila Iperoig e a antiga rua adutora, atualmente conhecida como rua do “Tabalelo”, solicitamos às autoridades para que preservem a área do campo que está ao redor das nossas casas e que seja efetuado um trabalho de educação ambiental, mantendo o povo do bairro como legítimos proprietários e nos coloque como responsáveis pela preservação da área verde que ainda resta naquele local.

Obs: O abaixo assinado foi protocolado no Gabinete do Prefeito e na Câmara Municipal, ambos na data do dia 18/09/2007, e até o momento não obtivemos resposta alguma.

Nestes termos,agradecemos o apoio.
Ubatuba, 16 de outubro de 2007.

Aramis da Silva Santos

Comentário: Participei…

Home sweet home

Imagem
Na Mata Atlântica...

Acontece anualmente nesta época, andorinhas migratórias nidificam na lareira e a primavera sorri satisfeita ao ouvir os pios dos filhotes. Neste ano ela está mais do que sorridente, como mostra a foto. (Sidney Borges)

Ubatuba

Imagem
Instituto Argonauta comemora enquadramento como OSCIP

A Diretoria do Instituto Argonauta recebeu nesta semana certificado assinado pelo Secretário Nacional de Justiça, Sr. Romeu Tuma Júnior atestando a qualificação da ONG como uma Organização da Sociedade Civil de interesse público.
Para a atual Presidente da ONG, a Médica Veterinária Paula Baldassin, esta certificação é extremamente importante pelo fato de atestar a seriedade e idoneidade do trabalho desenvolvido pela Instituição nos últimos 9 anos, desde a sua fundação.
Em Julho de 1998, a Diretoria do Aquário de Ubatuba e outros profissionais, envolvidos na preservação do meio ambiente marinho, fundaram o Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha, ONG sem fins lucrativos criada para dar suporte e ajudar na obtenção de recursos para projetos de pesquisa e educação voltada a preservação dos mares.Como o próprio logotipo representa (o Argonauta uma espécie de polvo que também pode ser visualizado como o guerreiro Argonaut…
Imagem

Socialismo

Empresas triplicam remessa de lucros no governo Lula

da Folha Online
A remessa de lucros e dividendos para as matrizes das multinacionais nos quatro primeiros anos do governo Lula foi o triplo da registrada entre 1999 e 2002, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, informam nesta terça-feira Ney Hayashi da Cruz e Fernando Nakagawa, em reportagem da Folha (exclusivo para assinantes).
Segundo a reportagem, entre 2003 e 2006, no primeiro mandato de Lula, a cada US$ 10 que entraram no Brasil, outros US$ 6 foram enviados ao exterior como ganho às sedes. Nos quatro últimos anos da gestão FHC foram remetidos US$ 2 para cada US$ 10 que entraram no país. No primeiro mandato de FHC -- entre 1995 e 1998-- foram remetidos US$ 2,5.
O ingresso de investimentos estrangeiros entre 2003 e 2006 somou US$ 62,1 bilhões, enquanto as remessas foram de US$ 37,8 bilhões, conforme os números do BC, informa a Folha.
O BC revisou em setembro das projeções para as contas externas para este ano e as previsões…
Imagem

Perigo

Desmatamento volta a crescer e faz governo rever plano para Amazônia

Devastação em MT, por exemplo, saltou 107% na comparação de junho-setembro com mesmo período de 2006

Cristina Amorim
O governo federal prepara uma ação emergencial para tentar conter a retomada da curva ascendente de desmatamento na Amazônia. Segundo dados independentes e oficiais, a derrubada - que foi controlada por três anos consecutivos - ganhou nova força em 2007 e, sem ações de controle, pode crescer ainda mais no próximo ano.
Leia mais
Imagem

Política

PTB de Ubatuba uma força em prol da natureza

O PTB de Ubatuba se consolida mais uma força fidedigna de trabalho junto ao Diretório Estadual e por isso avança com dignidade em busca de dias melhores.
Ubatuba é o paraíso das belezas naturais e o PTB quer mostrar a todos que natureza e humanidade tem tudo em comum com dias melhores. De nada adianta a natureza sem o homem, todavia, também o homem não sobrevive sem a natureza, ambos nasceram um para o outro e assim devem conviver. O PTB de Ubatuba quer participar e colaborar na preservação ecológica do planeta e desta cidade, entretanto, o planeta tem o dever e a obrigação de se preocupar em reservar um lugar seguro para o povo caiçara. Não serão as lavouras de mandioca, banana ou gengibre que devastarão a humanidade, e sim os vazamentos de petróleo dos gigantescos navios nos oceanos; não serão as casas dos caiçaras que impedirão a regeneração da floresta atlântica, nem mesmos dois postes em área considerada de preservação permanente que for…
Imagem

Itaguá reclama

Coleta atrasada

Ontem recebi o telefonema de uma moradora do Itaguá reclamando da coleta de lixo, que segundo ela não acontecia desde a quarta-feira anterior ao feriado. Indignada a contribuinte me perguntou se isso se repetiria na temporada. Sem saber a resposta eu disse que transcreveria o diálogo com a certeza de que as autoridades tomarão providências. Hoje à tarde vou fotografar o que ela chamou de montanhas de lixo espalhadas pelas calçadas. Melhor será se não estiverem lá, assim aproveitarei para fotografar coisas mais bonitas e depois tomar um sorvete enquanto o tempo passa. É bom ver o tempo passar. Quanto mais rápido mais perto estamos das eleições. (Sidney Borges)
Imagem

Manchetes do dia

Terça-feira, 16 / 10 / 2007

Folha de São Paulo
"Remessa de lucro triplica sob Lula"
A remessa de lucros e dividendos das multinacionais às suas matrizes nos quatro primeiros anos do governo Lula foi o triplo da registrada no segundo mandato de FHC (1999-2002), informam Ney Hayashi da Cruz e Fernando Nakagawa. No primeiro mandato de Lula, de 2003 a 2006, a cada US$ 10 investidos no Brasil, US$ 6 foram enviados ao exterior.

O Globo
"Rio também tentará proibir venda de bebida em estrada"
O governo do Rio mandará para a Alerj projeto de lei proibindo a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias estaduais. O anúncio foi feito pelo governador Sérgio Cabral, numa tentativa de reduzir a violência no trânsito fluminense, que deixou 9 mortos e 57 feridos em 132 acidentes neste feriadão. A decisão de Cabral se inspira na medida provisória que será editada pelo governo federal proibindo a venda de bebida nas rodovias federais e restringindo o horário de propaganda no rádio e na televi…