Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2009

Brasil

Petróleo

Sidney Borges
Tenho acompanhado com interesse o noticiário sobre o petróleo das profundezas, conhecido como pré-sal. A alvissareira descoberta em certos momentos me faz lembrar de tio João, astrônomo amador que se dizia proprietário de Ganímedes, uma das luas de Júpiter, segundo ele abarrotada de ouro e diamantes.

Meu abilolado parente sonhava com a riqueza e os meios de viajar pelo Oriente Médio em busca da arca da aliança. Pena que Júpiter seja tão longe, quem sabe algum membro da família, no futuro, consiga tomar posse dos bens que nos pertencem por direito.

O pré-sal não está tão longe, apenas 20 bilhões de dólares nos separam do ouro negro. Há alguns problemas de ordem técnica, a profundidade significa pressão elevada e o sal nessas condições tem comportamento plástico, lembrando gelatina. Para manter aberto o canal de escoamento será preciso escorar as paredes, como num túnel de metrô. Obviamente nossos engenheiros acharão a solução, são craques, mas ninguém sabe se o inve…
Imagem

Vida

Grandes epidemias de gripe

Gripe Asiática

A Europa conheceu a primeira epidemia continental em 1510 e a primeira pandemia de que se tem notícia ocorreu entre 1889-92 e foi conhecida como 'Gripe Asiática', que progrediu em três ondas sucessivas. Acreditava-se que fosse causada (e levada) pelo vento.

Gripe espanhola

A Primeira Guerra Mundial iniciou em 1914 e terminou no final de 1918. O saldo foi de oito milhões de mortos e 20 milhões de mutilados. Nessa mesma época, o mundo assistiu estarrecido e impotente a uma outra máquina de matar: a gripe espanhola. Ela atacou, entre setembro e novembro de 1918, o planeta inteiro e deixou mais de 20 milhões de mortos - 1% da população.

Gripe asiática

A eclosão de uma nova pandemia levaria quase 40 anos, mas de novo pegou os médicos e as autoridades de saúde de surpresa. Em 1957, a gripe asiática foi responsável pela morte de 1 milhão de pessoas, número que se repetiria 11 anos depois, com a gripe de Hong Kong (1968).

Gripe de Hong Kong

Rápida e d…
Imagem

Opinião

Sob a regência de Lula

Editorial do Estadão
O presidente Lula recebeu no início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás, na quinta-feira, os primeiros dividendos substanciais deste ano legislativo do seu investimento na montagem e sustentação de um esquema de controle do Congresso Nacional. Centrado no PMDB dos senadores José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e do deputado Michel Temer, o aparato se estrutura numa coalizão-ônibus que só não tem espaço para quem não queira nela embarcar. Rigorosamente dentro do previsto, Jucá, o líder do governo no Senado escolhido a dedo para relator da CPI - o que por si só escancara a subordinação do Legislativo ao Planalto -, propôs de uma tacada a rejeição de 66 dos 88 requerimentos apresentados, na maioria, pela oposição para dar sentido à sua iniciativa de promover a investigação sobre a estatal. Qualquer semelhança com o engavetamento das denúncias contra Sarney no Conselho de Ética do Senado não é coincidência.

Sa…
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 08 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Presidente do Conselho de Ética arquiva caso Sarney"

Oposição vai recorrer, mas depende dos votos do PT, que está dividido

O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), arquivou os últimos sete pedidos de abertura de processo por quebra de decoro contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que poderiam, em tese, resultar na cassação de seu mandato.
Alegando estar rouco, Duque mandou um assessor entregar a decisão à Mesa Diretor. PSDB, DEM, PSB e PDT anunciam que vão recorrer, mas eles só terão êxito se obtiverem o apoio do PT, que ainda não decidiu o que fará. A divisão no partido se agravando ontem.
Os senadores Ideli Salvatti (PT-SC) e Delcídio Amaral (PT-MS) disseram que não querem ser titulares no Conselho de Ética para não terem de votar a favor de Sarney, pois temem desgaste em 2010: Ideli é candidata ao governo catarinense, e Delcídio, à reeleição.

O Globo
"Senador engaveta denúncias contra Sarney sem discu…

Lou Bega "You wanna be americano"

Fim de caso...

Imagem
Mudança no comando da Santa Casa

Dr. Enos Arneiro irá substituir a atual diretora Mara Franhani após um período de transição

PMU
Nas próximas semanas o advogado Enos José Arneiro estará atuando junto à direção administrativa da Santa Casa. Após esse período de transição, Dr. Enos assumirá o comando da instituição, substituindo Mara Franhani, atual diretora administrativa do hospital.

Dr. Enos, como é conhecido, atua na Comtur (Companhia Municipal de Turismo) desde 2001 e é funcionário aposentado da Câmara Municipal de Aparecida, onde atuou 27 anos como contador e diretor da Casa. Além de advogado, Dr. Enos é bacharel em Ciências Contábeis.

Twitter

Saúde em questão

Imagem
Será que temos a memória tão curta?

Mara Cibele Franhani
Não faz tanto tempo que o único hospital da cidade era vítima de verdadeiros desmandos. Vocês se lembram? Havia espera de até dez horas para atendimento no Pronto Socorro, médicos ganhavam verdadeiras fortunas à custa de um hospital em decadência, faltava remédios, materiais e até alimentos...

De acordo com o último relatório emitido pelo órgão fiscalizador do Sistema Único de Saúde, chamado Denasus, no primeiro mês de intervenção, foram encontradas as seguintes falhas: problemas das instalações e equipamentos, camas enferrujadas, colchões rasgados e cobertos com sacos de lixo, equipamentos vitais, como respiradores e monitores, totalmente sucateados.

Além disso, rede de oxigênio com problemas de vazamento, falta de cumprimento das escalas médicas, falta de equipamentos de segurança ao trabalhador, cobrança indevida de pacientes do SUS pelo laboratório, déficit na equipe de enfermagem, falta de estrutura física, como presença de mof…
Imagem

From China

Por falar em epidemias

Sidney Borges
Leio intrigante notícia vinda da China: cachorro comeu marmota estragada e contaminou o dono. Parece brincadeira, mas é verdade. Ao deglutir o animal silvestre o cão adquiriu um vírus perigosíssimo que produz modalidade letal de pneumonia em humanos.

O cachorro morreu, o dono do cachorro, também morreu apesar de ser pastor d'almas e ter rezado bastante. A epidemia está se alastrando pela província. Caso saia de controle ocupará espaço na mídia, do contrário desaparecerá como surgiu. Epidemias são assim.

Os chineses estão preocupados, comparam o surto de pneumonia com a peste bubônica que ceifou mais de metade da humanidade, também transmitida por roedores. Se você tem cachorro não permita que vá a restaurantes chineses, mas se acontecer diga a ele para não pedir marmota laqueada.

Twitter

Ubatuba

Imagem
Gripe

Sidney Borges
O que temíamos acabou acontecendo. A gripe suína chegou. Ubatuba é vulnerável, por aqui passam pessoas de todos os lugares, é impossível impedir que alguém contaminado visite a cidade. O que podemos fazer é tomar cuidado para não propagar a epidemia. O quadro acima mostra alguns procedimentos que dificultam o contágio. Vamos seguí-los enquanto a vacina não fica pronta.Twitter

Cuidado com a gripe...

Saúde em questão

Imagem
A CPI da Santa Casa...

Vereador Rogério Frediani
Muito se comenta que a CPI acabou, isso não é verdade, o que aconteceu foi que na terça feira dia da Sessão Plenária, o Presidente da Casa Vereador Ricardo Cortes e o Presidente da CPI, Vereador Claudinei Xavier foram surpreendidos com a intimação do mandato de segurança impetrado pelo Vereador Americano que liminarmente tornou suspensivo o andamento dos trabalhos da Comissão. O que nos surpreendeu e entristece é que o vereador Americano votou contra a CPI e não satisfeito foi para a justiça contra seus pares, contra a população, haja vista que fiscalizar é a maior prerrogativa do legislativo.

Devo informar à população que a CPI não acabou, as reuniões continuam entre os vereadores e hoje mais que nunca temos a certeza, diante dos últimos acontecimentos na Santa casa de Ubatuba, que a CPI é mais que necessária.

Foi preciso que a TV Vanguarda noticiasse que pessoas em Ubatuba, estavam com suspeita de terem contraído o vírus da gripe H1N1, qu…

De onde veio a gripe?

Dr. Leonard Horowitz fala sobre Vírus A, supostamente fabricado em Laboratório. O vídeo mostra uma opinião polêmica sobre a origem da pandemia que está espalhando terror no mundo. Não significa que a teoria seja verdadeira, mas dá o que pensar, pois pode ser que seja verdadeira...

Acontece em Ubatuba

Visita ilustre

Sidney Borges
Ubatuba recebe hoje a visita do deputado Fernando Capez, do PSDB.

Após diversos compromissos agendados no município, o deputado, que também é Procurador de Justiça, fará uma palestra no plenário da Câmara Municipal de Ubatuba, com início previsto para as 19h00.

O PSDB convida a população a participar.

Twitter
Imagem

Coluna do Celsinho

Argumento

Celso de Almeida Jr.
O Paulinho da Viola mandou fazer como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro, leva o barco devagar.
Aliás, devagar se vai ao longe, quem espera sempre alcança.
Mas...
Meu respeitado leitor, minha querida leitora...
Olho nos olhos da minha filhinha.
É fabuloso o sentimento de perenidade.
Talvez aí esteja uma explicação sobre a continuidade da vida.
Naqueles olhos vejo um pouco dos meus.
Estou ali...continuando...
Um pedacinho de mim, da minha história.
E eis que a consciência me faz olhar para outros olhos.
As outras crianças - as muitas crianças - menos favorecidas, sofridas.
Sem leite, sem pão, sem cultura, sem perspectivas.
Afinal, quem sou eu?
Que aceita a hipocrisia reinante?
Que assiste – atônito - esse toma lá, dá cá, vergonhoso, repugnante?
Que vê - silencioso - as atitudes torpes de canalhas covardes?
Que não cospe na cara de um falso religioso aproveitador da inocência alheia?
É preciso acordar deste sono profundo.
Somos homens e mulheres, prezados leitores.
Temo…
Imagem

Opinião

Em que planeta estamos vivendo?

Washington Novaes
Em certos momentos, no Brasil, tem-se a impressão de viver em outro mundo, desligado das realidades globais e até locais que nos cercam. É o caso neste momento.

Para ficar só no noticiário das últimas semanas, soubemos, todos, que o Vale do Itajaí - castigado pelos terríveis desastres climáticos no fim do ano passado - recebeu agora, em 24 horas, um volume de chuvas equivalente ao total que costuma cair no mês de julho, já com novos deslizamentos de encostas e topos de morros (Estado, 2/8). A Região Metropolitana de São Paulo teve em julho o maior volume de chuvas em 66 anos, com prejuízos também em outras áreas do Estado, para as culturas de café, cana, laranja e outras. Em Goiânia a temperatura média em julho foi a maior desde 1937, 3 graus acima da média normal, segundo o Inmetro. E o Painel Internacional de Especialistas em Megacidades, Vulnerabilidades e Mudança Climática Global advertiu que esses aglomerados urbanos já estão sofrend…
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 09 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Aliados de Sarney lançam novos ataques à oposição"

PMDB tenta arquivar hoje todas as ações contra o presidente do Senado

Após a primeira vitória de José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética, a tropa de choque do PMDB partiu para o ataque contra a oposição, o que provocou um bate-boca entre vários senadores. A bancada do PMDB tentará arquivar hoje os sete processos que restam contra Sarney no conselho.
Ao mesmo tempo, já encomendou parecer favorável à abertura de processo de quebra do decoro parlamentar contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), alegando que ele é "réu confesso". O tucano admitiu em plenário que manteve por mais de um ano funcionário fantasma no seu gabinete.

O Globo
"Bate-boca com palavrão reabre guerra no Senado"

Manifesto assinado por 39 pede que Sarney deixe comando da Casa

Um dia após o arquivamento das acusações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um novo bate-boca no plen…
Imagem

Gripe suína

O que é gripe suína?

Como as pessoas, os porcos podem pegar influenza (gripe), mas os vírus que os atacam não são os mesmos que adoecem os seres humanos. Gripe suína, geralmente, não afeta as pessoas, e os raros casos que aconteceram no passado foram com pessoas que tiveram contato direto com suínos.

Porém, o surto atual de gripe suína é diferente. É causada por um novo vírus da gripe suína (H1N1), uma espécie de mutação que se propagou a partir de pessoa para pessoa, e isso está acontecendo entre quem não teve qualquer contato com suínos.

Quais são os sintomas da gripe suína?

Os sintomas da gripe suína são semelhantes aos de uma gripe comum, e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas infectadas têm relatado diarréia e vômitos.
Estes sinais podem também ser causados por muitas outras doenças, logo, apenas a análise dos sintomas não podem diagnosticar a gripe suína, apenas exames laboratoriais. Como diferenciar entre grip…
Imagem

Pensata

Minhas vidas

Sidney Borges
Depois de um longo período de águas caindo em profusão o Sol voltou a brilhar em Ubatuba. Isso me alegra. Excesso de umidade é ruim, mofa roupas e embota espíritos.

Prefiro clima seco, como o de Brasília. Deputados, senadores e "Nosso Guia" são geniais devido ao ar do Planalto Central, seco como a múmia que vi no British Museum e que tenho certeza de já ter visto antes, em algum lugar do passado.

Acho que tivemos contato na minha primeira encarnação humana, quando conheci os rigores da escravidão na corte de Tutmes III. Na verdade, ser escravo não era de todo mau, comida farta, mas pouca perspectiva. No Egito antigo tudo era visto de perfil.

Passei anos cuidando de estábulos, até hoje sou alérgico a cavalos, não por causa do cheiro. Tenho arrepio quando me lembro das mordidas.

Quando morri tive a honra de ser mumificado. Fui enterrado no Vale dos Reis junto a servidores graduados da corte.

Anos depois, já longe da servidão, reencarnado na Europa, ganha…

Stardust - Nat "King" Cole

Acontece na cidade

Imagem
Começa Festival Gastronômico em Ubatuba

A cidade de Ubatuba realiza até o dia 30 de Agosto a quinta edição do Festival Gastronômico.

O evento é promovido pela Associação de Bares e Restaurantes de Ubatuba (AREUBA/ ABRASEL).

Durante o mês inteiro acontecerão várias atividades e ações que envolvem a comunidade local e o desenvolvimento sustentável.

Serão realizados diversos festins culturais, o Seminário Internacional de Turismo Sustentável e projetos que dão apoio social. Um exemplo é a criação e formatação de um catálogo dos artesãos locais que praticam o consumo sustentável de produtos da floresta na confecção de seus trabalhos.

O concurso de receitas que leva o nome “A conservação da Mata Atlântica começa pela Boca” premiará pratos que utilizam ingredientes típicos e segredos provenientes da Mata Atlântica e do mar.

Oficinas de Gastronomia gratuitas sobre os pratos do festival serão promovidas no campus da Universidade de Taubaté, em Ubatuba.

E a grande novidade deste ano é a Vila Gastronô…

Ubatuba Esportiva

Imagem
Movimento Pista Pronta - Sobre a reforma embargada da pista de skate

Elton Herrerias Junior
Acontece dia 07/08, o "Movimento Pista Pronta", que será baseado diretamente no atraso de todo o processo de restruturação da pista de skate, que teve através do ministério do turismo, uma verba estimada em 97.500 + 20 % da PMU, verba essa direcionada em dezembro de 2007, e só agora estamos ressaltando, todos ciêntes de estarmos dentro da razão.

O processo que teve a prévia de 6 meses de reforma, já atrasou a data de término, fazendo com que através disso, não só os skatistas mas sim todos adeptos, simpatizantes e frequentadores da praça capricórnio, chegassem a conclusão de que a comunidade jovem deve sim ficar por dentro de toda situação, expondo a realidade de forma cultural, cívica e abordando um dos maiores valores que ainda temos "Liberdade de Expressão".

Tendo como atração principal uma das bandas mais inovadoras de rock do cenário municipal "Psycos Jam" com um …
Imagem

Opinião

O tamanho do Estado, o tema de Lula em 2010

Editorial do Estadão
Mais uma vez convertendo um evento oficial em comício político, o presidente Lula aproveitou a solenidade de sanção da lei que criou 230 Varas na Justiça Federal para defender a contratação de mais servidores públicos e refutar as críticas de que seu governo teria promovido o "inchaço" do Estado, comprometendo o equilíbrio das finanças públicas ao elevar com prodigalidade os gastos com funcionalismo.

Em 2009, a União gastará R$ 169,9 bilhões com pessoal e encargos - despesa essa que tem crescido mais do que a receita não só pela contratação de novos servidores, mas também pela generosa concessão de reajustes salariais apresentados, em alguns casos, como "reestruturação de carreiras".

"Vivemos um conflito e uma incompreensão. Quando resolvemos tomar medidas para melhorar o funcionamento das instituições, há sempre duas críticas: a de que o Estado está inchando e de que é preciso um ‘choque de gestão’.…
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 06 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Sarney obtém 1ª vitória no Senado"

Presidente da Casa rebate acusações e diz que fica no cargo; Conselho de Ética arquiva quatro denúncias

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), discursou durante 50 minutos no plenário para rebater as denúncias contra ele.
Mesmo sem ter explicado vários pontos controversos, não chegou a ser contestado. No final, foi aplaudido por metade dos senadores.
Na sequência, o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), anunciou o arquivamento sumário de quatro das dez acusações contra Sarney.
A oposição pode recorrer da decisão; mas não tem votos para revertê-la, a não ser que consiga o apoio do PT.
Sarney disse que não sabia dos atos secretos, negou ser culpado pelo inchaço do Senado e só admitiu a contratação de uma sobrinha. Afirmou ser vítima de uma campanha da imprensa e descartou a renúncia: "Não tenho senão que resistir, foi a alternativa que me deram".
Antes do discurso, se…
Imagem
Clique sobre a imagem e saiba mais

Brasil

Reflexões

Sidney Borges
Quando aconteceu a disputa entre Lula e Collor, em 1989, o mundo ainda estava dividido em dois blocos. O ainda foi proposital, pouco tempo depois o comunismo deixou de ter relevância, surpreendendo até espiões da CIA.

Eu sei que no Brasil há muitos comunistas de fé que dirão que Cuba e Coréia do Norte estão ai para invalidar meu raciocínio. É verdade, Cuba continua comunista, a Coréia do Norte também, mas são países de pouco significado econômico. A China mantém um regime teoricamente comunista, mas há muito tempo abriu os portos às nações amigas e já não é considerada estranha no ninho capitalista.

Volto à disputa entre o "Caçador de marajás" e o "Sapo barbudo". Na reta final da campanha o PT insistiu em manter o velho e desgastado discurso ameaçador. Vocês verão capitalistas, vamos encher seus apartamentos de indigentes. Os donos da banca davam de ombros, as contas na Suíça garantiriam champanhe e caviar, mas a classe média que os petistas c…
Imagem

O povo e as eleições

Opinião pública é uma, opinião publicada é outra

Por Carlos Brickmann no Observatório da Imprensa (original aqui)
Severino Cavalcanti, lembra? Severino foi apanhado em flagrante recebendo um capilezinho por fora, para assegurar ao restaurante da Câmara dos Deputados o direito de continuar funcionando. Sofreu pesada campanha de imprensa, teve de renunciar para não ser cassado. E se elegeu prefeito de sua cidade, João Alfredo (PE).

Jader Barbalho, lembra? Teve de renunciar à presidência do Senado para não ser cassado, foi preso pela Polícia Federal acusado de envolvimento num escândalo da Sudam, sofreu pesada campanha de imprensa. E se elegeu novamente deputado federal, com toda a facilidade.

Fernando Collor, lembra? Foi afastado da presidência da República por impeachment, ficou com os direitos políticos suspensos, sofreu pesada campanha de imprensa. Depois, elegeu-se senador.

Antonio Carlos Magalhães, lembra? Teve de renunciar para não ser cassado e sofreu pesada campanha de imprensa. El…

Collor dizia de Sarney em 1989....

Política é como nuvem, você olha está de um jeito, daqui a pouco está de outro jeito. Collor voltou. Goste você, ou não, é a realidade brasileira. Agora só falta a Casa da Dinda, as camisetas com frases espertas e os boleros da Zélia. Socorro, precisamos de um Lula novo, o antigo está vencido e pelo jeito não tem conserto...

Pizza

Imagem
X
Meio fora de foco, mas ainda é uma pizza

Sidney Borges
O vereador Gerson Biguá disse ontem na Câmara que é preciso haver entendimento em relação ao que está acontecendo na Santa Casa.

A cidade de Ubatuba concorda.

A conclusão do ilustre edil aconteceu depois de uma reunião a dois com o prefeito Eduardo Cesar.

O vereador Gerson Biguá também disse um dia que não será mais candidato a vereador e que vai abandonar a política.

Quanto à CPI da Santa Casa, tudo indica que é assunto morto.

Assim como é moribunda a carreira do vereador que assinou o mandado de segurança que paralisou os trabalhos. Dizem que ele queria ser prefeito.

Parabéns a Eduardo Cesar. Ganhou mais uma. Matou a cobra e mostrou o pau.

Em tempo: Biguá insinuou que se for do interesse do povo mudará de idéia sobre abandonar a política. Será que ele quer ser prefeito? Querer nem sempre é poder...

Twitter

Ressaca

Imagem
X Incidentes acontecem Sidney Borges
O caminhão da coleta seletiva teve um pequeno contratempo nesta manhã, na esquina das ruas Garoupa e Pescada, no Sítio Ressaca. As ruas do bairro estão ruins, para não dizer muito ruins ou péssimas. As águas de julho fizeram grande estrago no leito carroçável, como se escrevia no Estadão quando Getúlio Vargas pilotava o Estado Novo. Acho que era por causa das carroças, havia muitas naquele tempo, algumas tracionadas por burros. Hoje os burros pagam impostos. E quebram a suspensão dos carros movidos a petróleo. Do pré-sal de Collor, Lulla e Sarney. Twitter
Imagem

Opinião

O fermento da podridão

Editorial do Estadão
A República de Alagoas voltou. Acionados pelo senador José Sarney, os seus dois mais notórios representantes no Congresso Nacional, Fernando Collor e Renan Calheiros, protagonizaram segunda-feira no Senado um espetáculo de truculência e intimidação que logrou dar um sentido ainda mais degradante ao que já está implícito na expressão "tropa de choque". O ex-presidente da República, despejado do Planalto por corrupção, e o presidente do Senado, obrigado a renunciar ao cargo para conservar o mandato, investiram com fúria e brutalidade contra o peemedebista dissidente Pedro Simon porque ele teve a ousadia de pedir que Sarney deixasse a direção da Casa antes da reunião de hoje do Conselho de Ética, onde é alvo de 11 representações ou denúncias de partidos e parlamentares oposicionistas. O gaúcho comparou a situação de Sarney à de Getúlio Vargas na crise que o levou ao suicídio, em agosto de 1954.

Mostrando com palavras e esgares que contin…
Imagem

Manchetes do dia

Quarta-feira, 05 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Governo pretende ficar com 80% do petróleo do pré-sal"

Percentual valerá nos campos de maior rentabilidade; Petrobras e empresas privadas dividirão o restante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que a União fique com pelo menos 80% do petróleo que será explorado na camada pré-sal nos campos de menor risco e maior rentabilidade, informam Kennedy Alencar e Valdo Cruz.
Na avaliação do governo federal, a maior parte da área do pré-sal deverá se encaixar nesse perfil.

O Globo
"Cerco à mídia venezuelana é condenado, menos no Brasil"

Assessor de Lula elogia liberdade de imprensa no governo Chávez

O ataque à TV Globovisión e o fechamento de 34 rádios na Venezuela receberam críticas de entidades como a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA e a Sociedade Interamericana de Imprensa e até de governantes pró-Chávez, como o paraguaio Fernando Lugo. Já o governo Lula, por meio do assessor da Presidência Marco Aurélio G…

Elle voltou!

Imagem
Notem a expressão. É elle mesmo.

Sidney Borges
Olho a foto e recordo o final da campanha de 1989. Quanta polêmica foi levantada em torno das táticas usadas pelo candidato Collor contra Lula, que ainda não era Lulla. Quanta baixaria! Aquela história da proposta de aborto, depois a edição do debate, que teria tido papel preponderante na derrota do "Sapo Barbudo".
O tempo passa, o tempo voa,Collor que esteve no quinto dos infernos agarrou a mão amiga de Lulla e foi resgatado. Voltou com o mesmo olhar faiscante. Lulla, Collor, Sarney...

Twitter

Mão Santa?

Conto

Diálogo de metidos

Corsino Aliste Mezquita
Odracir: Alô Dr. Legumi. O senhor está bom?

Legumi: Estou ótimo, Odracir. Que se te oferece?

Odracir: Temos que rescindir o contrato com seus colegas advogados.

Legumi: Preciso conhecer o contrato. Você disse que mandaria. Não recebi nada, no anexo.

Odracir: Não consegui. São três folhas. Está muito pesado.

Legumi: Manda uma por vez.

Odracir: Vou tentar. Isso não vai criar problema para mim?

Legumi: Vai. Você não é diretor da área e não tem autoridade para fazer isso. A Presidente não pode ficar sabendo. Se ficar sabendo pode te suspender por enfiar o nariz onde não pode. Eu também não posso fazer o que você pede. O Código de Ética da OAB proíbe prejudicar contratos e trabalhos de colegas. Os advogados não podem saber destes e-mails e telefonemas. Eles, certamente irão me denunciar à OAB. Aí mela tudo! Não é melhor os próprios advogados fazerem o distrato?

Odracir: Não sabia que era tão complicado.

Legumi: Vocês ignoram quase tudo e complicam a gente qu…