Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2010

Ubatuba

Chuva pra lá de cacete

Sidney Borges
Não sei se vocês que me lêem concordam, a chuva está passado dos limites. Daqui a pouco vou radicalizar, jogarei um quilo de sal na rua. No meio da rua, nem um centímetro fora. Dizem que funciona, tentei outras vezes e não vi resultados imediatos, mas quando a chuva parou creditei ao sal. Essa chuva chata que molha ossos e medula começa com morte de padre na Argentina. Todo mundo sabe que ao embarcar no bonde Paraíso religiosos geram ventania. Capuchinhos ventam mais e Bispos, então, nem é bom falar. Tufão é pouco. O ar frio empurrado pelo vento vaticanense chega e logo vai condensando o vapor da atmosfera em meio a nuvens de incenso e mirra. Conclusão: chove. Geralmente chove e pára, em Ubatuba chove e não pára. Putzgrila, pô...

Twitter
Imagem

Ramalhete de "Causos"

Coitado do Saúva!

José Ronaldo dos Santos
É fantástico ouvir até hoje os causos de assombração do povo caiçara. Tem de tudo, mas o que mais impressiona são aqueles que tratam de lobisomem. Todos eles contribuíram para que se evitasse a escuridão, se mantivesse sempre próximo da moradia e não ficasse, sem necessidade, até tarde da noite “batendo pernas”. Também tinha a questão religiosa, onde o divino ou o representante dele poderia ser a única barreira contra o inimigo, “o coisa ruim”.

Assim nós escutamos sobre o padre expulsando a serpente da Gruta que chora, o frade que interveio na assombração do Corcovado, o choro do canto da casa que não foi mais ouvido após o benzimento feito pelo sacerdote e outras coisas mais. Todas as narrativas eram arrepiantes! E os contadores e contadoras então? Eles são um caso à parte! Que maravilha o encantamento produzido por suas falas! Mesmo tremendo ninguém queria sair na metade do causo. Interessante também era o horário de tais momentos: no serão e l…
Imagem

Coluna do Mirisola

O rap é o túmulo do samba

“Primeiro, Adoniran perdeu a maloca, e agora picharam a memória dele. O rap é o túmulo do samba”

Marcelo Mirisola*
Fico aqui a imaginar o autor de “Saudosa Maloca”, acompanhado de seu vira-latas, Peteleco, passando na frente dos escombros do Hotel Albion, na rua Aurora. Adoniran morava por ali. Diz a lenda que fez amizade com uns malandros que de dia carregavam sacolas no largo do Arouche e de noite se abrigavam nas ruínas do hotel. Era 1950. São Paulo vivia mais um surto de crescimento, dessa vez ligado à euforia do pós-guerra. Até que, num belo dia, Adoniran descobriu que Matogrosso, Mário e Corintiano, seriam despejados do falecido Hotel Albion.

Nada mais podia ser feito, ele fez um samba. Ergueu outra maloca no mesmo endereço - porém dessa vez eterna, saudosa maloca. Guardou uma cidade inteira lá dentro.

Em 2010, depois de 60 anos, um sujeito que atua no ramo de demolições musicais e afetivas, e que atende pela alcunha de “rapper Renegado” resolveu expulsar de…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

Contrabando eleitoral

Editorial do Estadão
A política do vale-tudo adotada pelo governo para eleger a candidata do chefe, a ex-ministra Dilma Rousseff, desafia a Justiça Eleitoral, a imprensa independente, a sociedade organizada e todos aqueles que sabem que não basta o voto livre, secreto, universal e devidamente contabilizado para assegurar a integridade do mais importante rito da democracia.

A garantia da chamada lisura do pleito e o ideal da igualdade das oportunidades eleitorais exigem desde muito antes da ida às urnas a ativação de tantos contrapesos quantos concebíveis dentro da lei e da ética pública à decisão do presidente Lula de perverter a administração federal em instrumento de campanha de sua escolhida. Já seria demais se fosse apenas ele, "nas horas vagas", o arrimo de Dilma.

Na realidade, Lula lidera o mais desenvolto processo de captura do governo central para fins eleitorais de que se tem memória no Brasil desde o tempo das eleições a bico de pena. Nesta semana…
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 17 / 07 / 2010

Folha de São Paulo
"Corregedor quer apurar o caso EJ antes das eleições"

Informações de dirigente tucano foram usadas em dossiê do PT; para investigador da Receita, acesso a dados foi 'imotivado'

O corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Carvalho, disse que quer encerrar em 60 dias a investigação sobre o vazamento do Imposto de Renda de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB, relata Claudia Rolli. Os dados do tucano apareceram em dossiê feito por equipe da pré-campanha de Dilma Rousseff, candidata do PT ao Planalto. Se cumprido o prazo desejado por Carvalho, a apuração terminaria antes das eleições.

O Estado de São Paulo
"Gasto do Planalto em 2010 com publicidade supera limite legal"

Teto imposto pela legislação eleitoral é ultrapassado em R$ 41 milhões na administração direta; governo nega

Os gastos com publicidade do governo Lula em 2010 já ultrapassaram, na administração direta, o limite previsto pela legislação eleitoral, informa a re…
Imagem

Poesia

Fêmea/ Macho

Lourdes Moreira
E assim naquela noite ela ficou,
Encolhida no encosto do sofá.
Ele, todo reticente não percebia,
O calor voraz dos sons inaudíveis que...

Seu corpo emitia.
Naquele silêncio que ele, quase insano,
Só percebia naquele encolhimento,
Medo que por ele,achava, a fêmea sentia.

Aquela almofada rajada,
Já desbotada...
Escondia traiçoeira...
A fêmea voraz dos sons inaudíveis.

Ficaram assim por segundos...
Na sala nem badalos havia.
Queria a fêmea medrosa... Querente do macho,
Afagos por entre as almofadas.

O macho perdido no seu destrato,
Olhos vazios da solidão de macho,
Incestuoso de sua vontade,
Virtuoso sem necessidades...

Fez-a levantar-se, deixar sons amoitados,
Almofadas estragadas...
Partiu assim... Sozinha,
Como passarinho.

Escondendo-se de seus sons e do macho...

Lourdes Moreira
Profª da rede Municipal e Estadual de Ubatuba
proflourdesmoreira@uol.com.br

Twitter
Imagem

Ubatuba em foco

Acontecendo

Sidney Borges
Chegam e-mails e telefonemas de leitores e amigos querendo saber do afastamento dos vereadores. O que mais posso relatar além do que saiu em primeira mão no Imprensa Livre e foi reproduzido neste blog? A ação da justiça se deu em função de acontecimentos considerados ilegais na eleição do Conselho Tutelar.

No entanto, se não tenho informações documentadas, tenho o testemunho de pessoas que estiveram presentes à eleição e foram unânimes em afirmar que houve boca de urna, o que é proibido. Em anos anteriores também recebi denúncias de mesmo teor sobre a mesma eleição. A novidade é a ação da Justiça.

Talvez o que antes fora aceitável, hoje seja crime, como dar palmadas em crianças, método pedagógico usual em décadas passadas e que a partir de agora vai render processo.

O que buscam os nobre edis no reduto do Conselho Tutelar? Certamente votos, os conselheiros têm contato direto com a população, resolvem problemas, dão opiniões, são respeitados e como tal podem sugeri…
Imagem

Brasil: "plus ça change, plus c'est la même chose"

Receita de escândalo

Folha de São Paulo (Editorial) (original aqui)
É inaceitável que o fisco postergue para depois do pleito as conclusões sobre o vazamento de dados fiscais para confecção de dossiê

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, afirmou anteontem, perante senadores da República, que servidores do órgão por ele chefiado acessaram "por cinco ou seis vezes" as declarações de Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Os acessos, por meio de computadores, exigem o conhecimento de senhas eletrônicas, e teriam sido efetuados de algum ponto fora de Brasília.

No dia 12 de junho, esta Folha revelou que dados fiscais sigilosos do tucano constavam de um dossiê elaborado pelo chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff. Os indícios eram de que o vazamento ocorrera no âmbito da Receita.

No início daquele mês haviam se tornado públicas uma nebulosa coleta de informações, por parte de petistas, que se voltaria …
Imagem

Coluna do Celsinho

Soninho

Celso de Almeida Jr.
Madrugada...

Boa hora para escrever a coluna.

Estou longe.

Mas, via internet, pertinho, pertinho.

Fantástico, não é mesmo?

As distâncias cessam e todos se encontram.

No Ubatuba Víbora, descubro as últimas notícias de nossa Câmara.

Na política ubatubense, convocar um exorcista não seria idéia ruim.

O Padre Quevedo talvez tope.

Ou, quem sabe, o Julinho Mendes consiga que o Saci explique tamanha falta de sorte.

A cidade linda, a natureza exuberante, a proximidade do eixo Rio-São Paulo, não garantem uma política arejada.

Fico pensando...

Nesta hora, pescando de sono...

O que é que acontece?

Um soprinho de boa notícia não faria mal nenhum.

Vou fazer uma oração.

Com toda determinação.

Mostrar minha reação...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Twitter
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

O exército secreto de Dilma

Editorial do Estadão
Estranhamente, a Receita Federal levou quase um mês para reconhecer, na semana passada, que servidores do órgão abriram declarações de renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, arquivadas nos computadores do Fisco. Cópias desses documentos, trechos dos quais foram publicados pela Folha de S.Paulo, fariam parte, segundo o jornal, de um dossiê antitucano em preparo por pessoas ligadas à campanha da candidata petista Dilma Rousseff. A Receita se gaba de ter sistemas dos mais avançados para saber praticamente de imediato quem, quando e onde acessou quais informações de quais contribuintes.

Agora, mais estranhamente ainda, o titular da Receita, Otacílio Cartaxo, convidado a depor no Senado, disse que os resultados da sindicância interna sobre o caso só serão divulgados no limite do período legal de até 120 dias - ou seja, depois do primeiro turno das eleições - para que o trabalho não corra o risco de ser impugnado. Não se…
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 16 / 07 / 2010

Folha de São Paulo
"Como em Belo Monte, trem-bala será bancado com verba estatal"

Seguindo modelo da usina, governo estimula consórcios privados e criará empresa para ser sócia da vencedora do leilão

O governo já estimula grandes empresas nacionais a formar os consórcios que vão disputar a obra do trem-bala, que ligará Campinas, São Paulo e Rio. O modelo reedita inclusive com os mesmos grupos, além de outras companhias, a fórmula do leilão da usina de Belo Monte, relatam Leila Coimbra, Dimmi Amora e Valdo Cruz. O trem-bala tem seu custo estimado em pelo menos R$ 33,4 bilhões. A ideia do governo é formar dois consórcios para disputar o leilão do trem- bala. Um deles incluiria empresas que já estão em Belo Monte, como a Bertin, e grupos sul-coreanos; outro pode associar a Andrade Gutierrez a grupos japoneses. O Planalto pretende ainda criar uma estatal para ser sócia da vencedora do leilão e financiar, via BNDES, 60% da obra ou R$ 19,9 bilhões - o que f…
Imagem

Deu em O Globo

Existe uma cultura autoritária no governo(Editorial)

Do Blog do Noblat (original aqui)
Parece incoerência o país completar 25 anos ininterruptos na democracia, o mais longo ciclo sem curto-circuitos institucionais da história da nossa República, e alguns setores da sociedade enfrentarem problemas de restrição à liberdade de expressão. E surpreende que sejam dificuldades já inexistentes na fase final do regime militar, antes mesmo de 1985, quando se despediu do Planalto o último general, João Baptista Figueiredo.

A explicação está na chegada ao poder, com o governo Lula, de grupos de esquerda autoritária incansáveis na perseguição da ideia fixa de contrabandear para a legislação e políticas públicas instrumentos de controle social, de maneira dissimulada. Os propósitos costumam ser os melhores possíveis, a ideia por trás das medidas não deixa de ter alguma lógica.

Porém, nestas ações, há sempre a presença de um elemento fundamental: a ingerência do Estado na vida privada, de pessoas e empr…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

A transgressão consagrada

Editorial do Estadão
Luiz Inácio Lula da Silva entrará para a história das eleições presidenciais brasileiras sob o Estado Democrático de Direito pela desfaçatez sem paralelo com que se conduz. Ele não apenas colocou os recursos de poder próprios do cargo que exerce à disposição de sua candidata - escolhida, de resto, por um ato de vontade imperial -, como ainda assume ostensivamente o abuso e disso se jacta.

A demolição das leis e das instituições destinadas a separar Estado, governo e campanhas políticas não se fez em um dia. Lula começou a pensar no segundo mandato, e a se guiar rigorosamente por essa meta, mal tirou a faixa recebida do antecessor em 1.º de janeiro de 2003 - se não antes. E começou a pensar no nome do sucessor, e a subordinar a administração federal aos seus cálculos eleitorais, tão logo descartou definitivamente, decerto ao concluir que se tratava de uma aventura de desfecho incerto, a possibilidade de um terceiro período no Planalto.

Depois …
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 15 / 07 / 2010

Folha de São Paulo
"Culpa pelo IR violado para dossiê pode sair após eleição"

Receita já sabe quem acessou dados de vice do PSDB, mas tem prazo de 4 meses para concluir investigação

Em depoimento no Senado, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, disse que servidores fora de Brasília acessaram declarações do Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Apesar de ter os detalhes do caso, Cartaxo não revelou nomes; afirmou que não vai "suprimir prazos" para não prejudicar as investigações. Foi aberta sindicância após reportagem da Folha. Desde 1° de julho, a Corregedoria da Receita apura se houve ilegalidade. O fisco tem 120 dias para concluir o trabalho - depois, portanto, das eleições de outubro. A oposição acusa a Receita de blindar o PT - dados do tucano foram para dossiê. Para o senador petista Eduardo Suplicy (SP), Cartaxo cumpre a lei.

O Estado de São Paulo
"Receita já sabe quem acessou IR de tucano,…

Liga Ubatubense

Imagem
Em pé: Jarrão, Djalma (presidente), Jucélio, Mike, Adonias, Saulo, João, Birão, Diego, Serginho e Adílio. Agachados: Zelito (assistente), Toninho (técnico), Guilherme, Saulinho, Hugo, Andrézinho, Maurício, Alex, Adílson e Alan. Foto: Hugo Simeão (Clique para ampliar)
Caiçara leva 1º turno da segunda divisão e retorna à elite do futebol ubatubense

Saulo Gil
O Desportivo Caiçara conquistou no último final de semana o primeiro turno da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Ubatuba. Após um emocionante empate por 3 a 3 contra o Esporte Clube Rio da Prata, o alvirrubro da Estufa levou a melhor na disputa por pênaltis (4 a 2) e garantiu o retorno à elite do futebol ubatubense.

Já o vice-campeão, E.C Rio da Prata ficou engasgado com a nova derrota para o Desportivo Caiçara. A equipe da região Sul de Ubatuba vencia o alvirrubro da Estufa por 3 a 1 até os 40 do segundo tempo e cedeu o empate após duas bolas aéreas, perdendo na sequência na disputa por pênaltis. Os jogadores do Rio da …
Imagem

O plantão do Ubatuba Víbora informa:

Arraiá da Ressaca adiado

Sidney Borges
Oi gente! A chuva que cai, esfria o ar e é muito chata não está para brincadeira. A previsão é de vai continuar nos próximos dias. Coisa das frentes frias argentinas, mais frias depois do fiasco da Copa. Que congelem a terra do Dunga! Tudo bem, não estamos aqui pra falar de futebol e sim de festa julina, ou, se o tempo continuar micando, festa agostina, talvez setembrina. A data não importa, festejar é o que importa. Como diria Garrincha: teje convidado!

Na semana vindoura São Pedro certamente dará uma trégua para o Arraiá da Ressaca bombá. Rimou! Uêba!

Fica, portanto, registrado, que o V Arraiá da Ressaca será realizado no dia 23/07/2010, às 19h00, na praça da Avenida Mero.

Empanturre-se de cachorro quente, churrasco, vinho quente, quentão, pipoca, doces, salgados, bebidas diversas e pratique a arte da pescaria. Quem quiser montar sua própria barraca, entre em contato.

Além das comilanças vai ter música boa e animação para todos.

"Venha a caráter,…
Imagem

Ubatuba

Vereadores suplentes assumirão cargo em agosto, após recesso

Raquel Salgado no Imprensa livre (original aqui)
Os três vereadores suplentes que substituirão os vereadores afastados pela justiça na Câmara de Ubatuba assumirão seus cargos na primeira sessão de agosto, após o recesso parlamentar de julho. A informação foi dada ontem pelo presidente da Câmara, vereador Ricardo Cortes (DEM), logo após receber a liminar judicial que determinou o afastamento dos vereadores Romerson de Oliveira (Mico), Claudinei Bastos Xavier e Silvinho Brandão.

Os três vereadores foram afastados de seus cargos por decisão da justiça em processo movido pelo Ministério Público. Eles foram acusados de improbidade administrativa por terem participação irregular na eleição do Conselho Tutelar do município, quando ajudaram no transporte de eleitores. A decisão também penaliza duas conselheiras – Iramaia Antunes de Oliveira e Rute Ribeiro de Campos – afastadas ontem de suas funções.

Segundo o presidente da Câmara, o ver…
Imagem

Ubatuba em foco

Justiça afasta três vereadores por irregularidades na eleição do Conselho Tutelar

Saulo Gil no Imprensa Livre (original aqui)
A Justiça de Ubatuba determinou nessa segunda-feira o afastamento imediato dos vereadores Romerson de Oliveira (Mico), Claudinei Xavier e Silvinho Brandão de seus cargos no Poder Legislativo, em função da participação irregular dos políticos na última eleição para o Conselho Tutelar do município.

A liminar que suspende as atividades públicas dos três vereadores foi acatada pela Justiça, após o Ministério Público ter impetrado uma ação popular contra a atitude dos políticos denunciados por improbidade administrativa. Segundo a ação movida pela promotoria, os três vereadores citados no caso montaram um esquema que garantia o transporte aos cidadãos que votaram nas eleições ocorridas em março desse ano.

Além de promover a mobilidade dos eleitores, os três vereadores também são acusados de atuarem como cabos eleitorais de alguns candidatos ao Conselho. Na decisão exped…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

A moeda de troca de Cuba

Editorial do Estadão
Na quarta-feira passada, no mesmo dia em que o governo cubano anunciou a decisão de libertar 52 presos políticos ao longo dos próximos 4 meses, o ex-ditador Fidel Castro, que em 2008 transferiu o poder para o irmão Raúl, fez-se fotografar visitando o principal centro de pesquisas científicas de Havana. Foi a sua primeira aparição pública em 4 anos fora da residência onde costuma receber dignitários estrangeiros, como o bom amigo Lula da Silva.

Na última segunda-feira, no mesmo dia em que o primeiro grupo de libertos embarcou para a Espanha, a TV cubana levou ao ar uma entrevista gravada com Fidel - a primeira em 4 anos, também. É improvável que se trate de coincidência, embora não estejam claros os nexos entre o súbito reaparecimento do "comandante" e a soltura dos prisioneiros. Nem na ida ao centro científico nem na entrevista, ele disse qualquer coisa relacionada com o acordo firmado entre o seu irmão, o cardeal Jaime Ortega, arce…
Imagem

Manchetes do dia

Quarta-feira, 14 / 07 / 2010

Folha de São Paulo
"Lula usa evento oficial para enaltecer Dilma"

Atitude pode ser classificada como abuso de poder, pelo uso da máquina pública

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a candidata do PT Dilma Rousseff durante o lançamento do edital do trem-bala, realizado na sede do governo. Lula já recebeu seis multas - no valor de R$ 42,5 mil - por fazer campanha antecipada para a petista. Essa foi a primeira vez em que o presidente citou Dilma em evento oficial depois do registro da candidatura dela, que ocorreu no dia 5. A atitude de Lula pode em tese ser caracterizada como abuso de poder. A punição para isso é a inelegibilidade. Advogados consideram, porém, ser muito difícil que isso ocorra. O Tribunal SuperiorEleitoral precisaria avaliar interferência no resultado da eleição.

O Estado de São Paulo
"Lula desafia Lei Eleitoral ao promover Dilma em evento"

No lançamento do edital do trem-bala, presidente atribui a sua candidata a res…

Kaiser Bock Win...

Cultura

A morte de Paulo Moura

Tristeza. Um caipira paulista cosmopolita e gênio musical.

Gustavo Belic Cherubine
Paulo Moura (São José do Rio Preto, (17 de fevereiro de 1933 - 12 de Julho de 2010) foi um compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista brasileiro de choro, samba e jazz.

Em 1982, compôs a trilha sonora do filme "O Bom Burguês", dirigido por Oswaldo Caldeira.

Em 2005 fez turnê nacional e internacional do espetáculo "Homenagem a Tom Jobim", ao lado de Armandinho, Yamandú Costa e Marcos Suzano.

Participou do documentário "Brasileirinho", do finlandês Mika Kaurismaki, que em 2005 foi uma das atrações da mostra Fórum do Festival de Berlim. Sua última apresentação foi no Copacabana Palace em um evento da Sachal Records.

O músico estava internado na Clínica São Vicente, no Rio, desde o dia 4 de julho com um linfoma (câncer do sistema linfático), falecendo 8 dias após.
Leia mais

Twitter
Imagem

Deu em O Globo

Disputa de poder

Merval Pereira
O anúncio de que o programa de governo da candidata oficial, Dilma Rousseff, será revisto mais uma vez, para refletir com mais clareza as intenções da coligação PT-PMDB, denuncia os problemas que estão sendo enfrentados para tornar realidade uma coalizão partidária nascida menos de ideias homogêneas que de interesses políticos de curto prazo.

Depois de rejeitar o programa do PT que havia sido aprovado em março, e de ter anunciado que apresentaria ainda o seu programa para ser mesclado ao do parceiro de empreitada, o PMDB viu-se diante da tentativa de um fato consumado: com a rubrica da candidata Dilma e do presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi registrado no TSE o programa esquerdista petista como sendo a base oficial de um futuro governo Dilma.

A insistência em viabilizar teses que fragilizam a propriedade privada em benefício das invasões, ou o controle social da mídia em prejuízo da liberdade de expressão, não é surpreendente, nem é possível aceitar-s…
Imagem

Provérbios

Cuidado com o Ricardão

"O homem que não cuidar das obrigações conjugais correrá o risco de que outro venha a satisfazer sua fogosa esposa. Louco de ira e cego pela insensatez, sairá pelo mundo a cometer desatinos".

Adelino Borges
Avô de Sidney Borges
Imagem

Sem Comentários

Ação contra o Ubatuba Víbora

DECISÕES MONOCRÁTICAS

DESPACHOS DOS JUÍZES AUXILIARES

REPRESENTAÇÃO Nº 410-80.2010.6.26.0000 - Classe 42ª

REPRESENTANTE(S): PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO - PSDC DE UBATUBA, PELO DIRETÓRIO MUNICIPAL

ADVOGADO(S): MAICK WALACE AGOSTINHO - OAB: 261696/SP

REPRESENTADO(S): UBATUBA VÍBORA

Procedência: UBATUBA-SP

Assunto: REPRESENTAÇÃO - IMPUGNAÇÃO - DIVULGAÇÃO - RESULTADO - PESQUISA ELEITORAL - DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL SEM PRÉVIO REGISTRO - IRREGULAR E FRAUDULENTA - INTERNET - SITE - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - PEDIDO DE SUSPENSÃO DE DIVULGAÇÃO DE RESULTADO - ART. 33, §3º DA LEI 9.504/97 -

ART. 17 DA RES. 23.190 DO TSE.

RELATOR: DES. MÁRIO DEVIENNE FERRAZ

Nos autos do processo supramencionado pelo Exmo. Sr. Relator foi proferido o seguinte despacho: "Homologo a desistência manifestada pelo douto Procurador Regional Eleitoral (fl. 54).

Defiro a solicitada extração das peças de fls. 3, 12 a 16, que deverão ser entregues ao representante, mediante recibo q…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

A Receita na malha fina

Editorial do Estadão
Com as suas tardias e vaporosas afirmações sobre a quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, a Secretaria da Receita Federal caiu na malha fina. A nota com que tentou se explicar no caso das cópias de 5 declarações de renda de Eduardo Jorge a que a Folha de S.Paulo teve acesso é uma forma de sonegação da verdade. Há cerca de 1 mês, o jornal noticiou que os papéis faziam parte de um dossiê antitucano em preparo por pessoas ligadas à campanha da candidata Dilma Rousseff.

Indício seguro de sua origem, as declarações contêm o seguinte registro: "Estes dados são cópia fiel dos constantes em nossos arquivos." Tenha existido, ou não, portanto, a iniciativa de confeccionar uma trolha para ser usada contra o ex-governador José Serra e companheiros de partido na disputa presidencial - Dilma nega taxativamente que algo do gênero tenha sido posto em prática por seus aliados -, o vazamento de informações so…
Imagem

Manchetes do dia

Terça-feira, 13 / 07 / 2010

Folha de São Paulo
"Grande varejo dedica 1/3 da expansão às classes CD"

Até 2011, maiores redes de supermercado destinam R$ 2 bi em novos negócios a essa faixa da população

Um terço dos R$ 6,3 bilhões de investimentos das três maiores redes varejistas do país até o próximo ano será destinado à expansão dos negócios com as classes C e D, relata Claudia Rolli. A maior parte desses R$ 2 bilhões será aplicada na abertura de lojas e na reforma de pontos que atendiam clientes com renda familiar de 3 a 10 salários mínimos. Até o fim do ano, o Walmart vai abrir 50 supermercados TodoDia (varejo) e Maxxi (atacado), suas bandeiras mais populares. No Grupo Pão de Açúcar, ao menos 30% do R$ 1,6 bilhão anunciado será usado para fazer versões compactas do Extra a partir de 150 lojas CompreBem e Sendas. O Pão de Açúcar abrirá 18 unidades Assaí, de "atacarejo", e 60 Extra Fácil, de conveniência, no Nordeste e no Centro-Oeste. O Carrefour fará 70 inaugurações…