Região Sul


Dra. Dilei de Brito, Vereador Romerson de Oliveira e Mirza Zanon

Vereador Romerson de Oliveira preocupado com a Saúde da região Sul

No mês de fevereiro, o Vereador Romerson de Oliveira (Mico) – PFL, esteve reunido com a Chefe de Serviço de Medicina, Drª Dilei de Brito Nascimento e com a Srª Mirza Zanon da Silva, Chefe de Serviço da Secretaria de Saúde, tendo como pauta de discussão o atendimento de saúde aos moradores da Enseada, Perequê-Mirim,Saco da Ribeira, Lázaro , Rio Escuro e Corcovado.
Em visita a estas comunidades, o Vereador têm observado que o atendimento aos munícipes não tem sido amplamente suficiente, e desta forma, causado insatisfação e em alguns casos, dificultando o acesso dos moradores a estes serviços.
Mico expôs à Drª Dilei que os moradores da Praia da Enseada tem reclamado quanto a distância para serem atendidos, pois utilizam o Posto de Saúde do Saco da Ribeira, ou seja, aproximadamente 5 quilômetros, que além de estarem necessitando de cuidados médicos ainda dependem de transporte urbano, o que nem sempre contam com condições financeiras para se locomoverem.
Partindo destas necessidades, Romerson discutiu a possibilidade da construção de uma Unidade de Saúde em área pública localizada entre os Bairros do Perequê-Mirim e Enseada, assunto esse, que segundo Dilei de Brito, a situação e possibilidade serão estudadas e discutidas com maiores detalhamentos técnicos e financeiros.
Quanto ao Perequê-Mirim, o Posto de Saúde será ampliado e reformado, onde foi passado ao Vereador que as obras ainda não tiveram início, pois o Projeto retornou do Ministério da Saúde para alguns ajustes que já estão sendo realizados e disse que a obra será entregue até o dia 23 de fevereiro do próximo ano, tendo ainda a possibilidade de realização de Atendimento Odontológico, que inclusive é uma antiga reivindicação do Vereador.
“Fico feliz em ver a saúde do Bairro do Perequê-Mirim sendo tratada com respeito e ganhando atenção a qual merece. Lembro-me de quando eu estive por quatro anos na presidência da Sociedade Amigos de Bairro do Perequê-Mirim, ocasião que em sistema de mutirão ajudei a construir o atual Posto de Saúde e inúmeras outras vezes organizei mutirões de limpeza e de manutenção para que o bairro tivesse um atendimento mais humano à sociedade”, lembra Mico.
No mês de março, a Secretaria de Saúde estará realizando 12 Prés-Conferências com as comunidades de Ubatuba, com a intenção de estar promovendo um levantamento dos problemas da área da saúde, bem como as causas e suas conseqüências e as possíveis soluções e sugestões para amenizar tais problemas.
No dia 21 de março às 19 horas acontecerá a Pré-Conferência no Bairro do Perequê-Mirim, na Escola Municipal Maria da Cruz Barreto, onde o Vereador propôs a Drª Dilei que antes da Pré-Conferência houvesse uma reunião entre os Diretores dos bairros desta região, que para Dilei é de fundamental importância a união destas Associações e estará enviando um representante da Secretaria de Saúde para auxiliá-los em suas discussões.
O Vereador procurou a Srª Iramaia Antunes de Oliveira, Presidente da Sociedade em Defesa do Perequê-Mirim, sugerindo a reunião prévia com os Presidentes das Associações dos bairros das Toninhas, Enseada, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira e Lázaro, onde poderão levantar os reais problemas, ouvir propostas dos líderes comunitários e buscar caminhos que possam viabilizá-los.
Acatando a idéia do Vereador, Iramaia Antunes marcou uma reunião com os Presidentes das Associações desta região que acontecerá no próximo dia 15 de março (4ª feira) às 18:30 horas na Sede da Associação de Bairro do Perequê-Mirim, onde os Presidentes serão convidados através da SDPM.
“Acho que esta reunião deve acontecer no Perequê-Mirim, pois é um bairro central nesta região e o único que tem uma Associação com sede própria”, explica Mico.
Outro assunto discutido pelo Vereador foi sobre o atendimento médico aos moradores do Rio Escuro, que para ele é uma questão emergencial.“Hoje, uma das minhas maiores preocupações é atender ao Bairro do Rio Escuro com uma Unidade de Saúde, pois é uma comunidade grande e carente destes serviços públicos, e que precisa do apoio e empenho dos poderes para sanar esta deficiência”, reforça Mico.
Segundo Drª Dilei, os Projetos do Posto de Saúde do Rio Escuro, Praia Dura, Sertão da Quina e Itaguá já estão prontos e estas Unidades serão construídas, pois são prioridades da Secretaria de Saúde do Município, onde nossa meta é entregar as obras até o dia 23 de fevereiro de 2007.
“Fico feliz com as conquistas da Secretaria de Saúde para nossa cidade, que neste ano, além da reforma e ampliação do Posto de Saúde do Perequê-Mirim, já tem verba destinada para os Bairros do Corcovado, Taquaral e Marafunda, e aproveito o momento para parabenizar o esforço da Secretaria de Saúde na pessoa do Drº Marcos da Silveira Franco e toda sua equipe e dizer que sempre estarei pronto a somar no que for preciso para buscar apoio e investimentos à Saúde de Ubatuba”, finaliza Mico.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu