Notícias da Prefeitura


As guias estão pintadas. Agora faltam apenas alguns complementos

Prefeitura finaliza pintura de guias na Thomaz Galhardo e Conceição

A Prefeitura de Ubatuba finalizou na última quarta-feira, 8, a pintura total das guias do lado esquerdo das ruas Thomaz Galhardo e Conceição. A sinalização amarela, que indica a proibição do estacionamento do lado esquerdo de ambas as ruas, faz parte da implantação das ciclofaixas nestas que são consideradas as vias de maior movimento de veículos, motorizados ou não, em todo o município.
Na avenida Thomaz Galhardo diversos cones estão enfileirados, demarcando a área da ciclofaixa, local que é destinado exclusivamente aos ciclistas, que devem respeitar a sinalização, não trafegando na contramão, nem fora da área demarcada. O próximo passo é a pintura da faixa e a colocação de catadióptricos (“olhos de gato”) que vão delimitar o espaço da ciclofaixa na Thomaz Galhardo. Depois disso os cones passarão para a Rua Conceição, quando a ciclofaixa começará a entrar em prática efetivamente nesta rua, posteriormente recebendo também a faixa e os catadióptricos.
Para o prefeito Eduardo César, que esteve acompanhando os primeiros dias de funcionamento das ciclofaixas, “os motoristas estão de parabéns. Só com a pintura das guias de amarelo, já não se vêem mais carros estacionados do lado esquerdo em ambas as ruas. Agradeço a população por respeitar e compreender a necessidade de se organizar o trânsito em nosso município”. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu