Notícias do Legislativo

Charles Medeiros apresenta projetos educacional e social

Foram aprovados, na última sessão de Câmara, os projetos de leis nº 130/05 e 144/05, ambos de autoria do vereador Charles Medeiros. Os projetos serão agora submetidos à sanção ou ao veto do prefeito.
Os projetos de lei de autoria de Charles Medeiros tratam, o primeiro, da inclusão da Educação Ambiental como disciplina na grade curricular das escolas municipais, e, o segundo, assegura aos deficientes visuais ingressarem e permanecerem com seus cães-guia nas repartições e em todos os locais públicos, nos meios de transporte, nos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços em geral.
Segundo o Vereador Charles Medeiros, a inclusão da Educação Ambiental como disciplina nas escolas do município possibilitará uma maior sensibilização da criança e do adolescente para com a natureza, bem como desenvolverá perspectivas de melhor interação sociedade-natureza e de desenvolvimento sustentável do município. A Educação Ambiental, continua o Vereador, tratará da conservação da natureza, que compreende a preservação, a manutenção, a utilização sustentável, a restauração e a melhoria do ambiente natural, para que este possa produzir o maior benefício, em bases sustentáveis, às atuais gerações, mantendo seu potencial de satisfazer as necessidades e aspirações das gerações futuras.
Quanto ao Projeto de Lei nº 144/05, Charles Medeiros declarou: “É uma conquista para os deficientes visuais. Os cães-guia são como anjos da guarda que permitem ao deficiente visual o exercício do direito à livre locomoção”. Disse ainda que conta com a sanção do Prefeito ao projeto de lei aprovado pela Câmara para que se possa proteger – não só os deficientes visuais residentes no município, mas também o turista – do arbítrio e da insensibilidade alheia. “Não podemos tratar o deficiente como cidadão de segunda classe” – concluiu o Vereador.


Charles Medeiros concede moção de congratulações à escola Dionísia

O vereador Charles Medeiros (PSB) concedeu uma Moção de Congratulações aos dirigentes, professores, pais e alunos da Escola Estadual Prof.ª Dionísia Bueno Velloso, pelo excelente desempenho nas provas do Enem no ano de 2005, realizadas pelo Ministério da Educação.
Os alunos obtiveram nota média acima de 44,99 nas provas de redação e questões objetivas, “considerando que a nota média nacional foi de 41,87, não poderia deixar de parabenizar, com muito orgulho, os alunos da escola Dionísia, que superaram inclusive a nota média dos municípios, que foi de 40,14”, disse o vereador.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu