Congelamento de áreas


Autoridades de Ubatuba reunidas com moradores de Vila Santana

Prefeitura realiza reunião na Vila Santana para apresentar projeto de congelamento

A Prefeitura de Ubatuba esteve reunida com os moradores da Vila Santana, na região sul do município, para apresentar o projeto de congelamento de núcleos irregulares que está sendo implantado em Ubatuba desde o início da administração do prefeito Eduardo César. Cerca de 150 pessoas acompanharam a reunião, que contou com a presença do prefeito, dos vereadores Osmar de Souza e Luciana Machado e do secretário adjunto de Gabinete e responsável pela Comissão de Congelamento, Claudinei Salgado, que realizou uma palestra explicativa sobre o processo de congelamento.
Segundo Claudinei, a Vila Santana, além de ser um local onde houve parcelamento irregular de solo, possui uma particularidade que é a indefinição da questão fundiária. O prefeito Eduardo César propôs que os moradores criassem uma comissão para procurar soluções para este problema juntamente com a Prefeitura. “Esta é a primeira vez que a administração pública está fazendo algo para resolver os problemas daquela comunidade. Os moradores saíram da reunião convencidos da necessidade de congelar aquela área, proibindo novas construções”, disse Claudinei Salgado.
A vereadora Luciana Machado, que também reside na região sul do município, apoiou a decisão de congelamento na Vila Santana. Durante a reunião foram respondidas as perguntas dos moradores e esclarecidas as dúvidas. A população local ouviu também sobre os projetos habitacionais que estão sendo desenvolvidos para atender as necessidades destas comunidades que residem em locais que foram ou serão congelados pela Prefeitura. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu