Postagens

Mostrando postagens de junho 23, 2019

Em tempo de campanha

Um texto interessante da colaboradora Claudia Paschoal que trabalhou na campanha do prefeito Sato e lembra algumas colocações do digníssimo alcaide. Leiam e comentem... Política sim, politicagem não Claudia Paschoal É evidente que a construção democrática é tarefa de gerações, mas a organização da sociedade é tarefa atual e necessária para que os benefícios obtidos no tempo presente se consolidem no futuro. A política é importante instrumento de desenvolvimento para o indivíduo, para a construção de uma sociedade justa, para a educação de um povo. Segundo o advogado Délcio Sato, podemos através da política adotar medidas que enobrecem uma comunidade,  basta colocarmos energia e coragem para desenvolvermos ações que beneficiam a todos. Cada vez mais a política é deixada de lado e o que se assisti é a politicagem. Para mudar esse cenário que atinge a todos, deve-se cultivar na sociedade o conceito sobre o que é a verdadeira política.  Infelizmente, assistimos a um jogo de inter

Conversa com o Charles

Valorizar os Frutos da Terra e fomentar suas vocações Charles Medeiros No ultimo dia 23 de junho do corrente ano, o atleta Ubatubense Filipinho Toledo, venceu a etapa Brasileira do WSL em Saquarema RJ, e o nome de UBATUBA correu MUNDO afora, de forma extremamente positiva, e em mídia gratuita. Vale salientar que UBATUBA é a Capital do Surfe. Ainda tenho vivo em minhas lembranças, o SUNDEK CLASSIC de 1988, em nossa Ubatuba, onde a Praia de Itamambuca lotada viu o australiano Damien Hardman levantar o troféu no maior degrau do pódio. A cidade e a mocidade abraçou o Evento Mundial, o esporte cresceu e o comércio da cidade agradeceu. Na abertura do texto, dei o exemplo de nosso querido Filipinho, por conhecer e valorizar todo o trabalho feito pela Surfamily Toledo em dar condições ao atleta de competir e estar entre os melhores do mundo, e por Ubatuba ser e ter o cenário apropriado para essa modalidade esportiva. Sempre é bom lembrar que o dom do jovem atleta Ubatubense, o treina

Filipinho

Quando vim morar em Ubatuba me tornei vizinho da família Toledo. Todos os dias eles passavam cedo em direção à praia vermelha.  Iam surfar, o pai e os filhos, a mãe dava apoio.  Filipe tinha 5 anos e já estava focado em seu objetivo, ser o melhor do mundo.  Focado é o termo, durante algum tempo ele veio à minha casa estudar Inglês, sério, compenetrado.  Acho que um dia Filipe Toledo vai ser o melhor do mundo. Eu vou ficar muito feliz quando acontecer.  Força Filipinho!

Ubatuba Foto

Uma nova seção vai ser criada no Ubatuba Víbora . Ubatuba Foto , com espaço para os ótimos fotógrafos que há na cidade. Convido os magos do clic a enviar trabalhos que serão publicados aqui, com os devidos créditos, obviamente. Aguardo vocês.

Estamos trabalhando

Mudanças visuais Como dá para notar o Ubatuba Víbora está sendo reformatado. Logo chegaremos ao design definitivo, enquanto isso as publicações aparecerão apenas no Facebook. Conto com a sua compreensão.