Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2019

Em tempo de campanha

Um texto interessante da colaboradora Claudia Paschoal que trabalhou na campanha do prefeito Sato e lembra algumas colocações do digníssimo alcaide. Leiam e comentem...

Política sim, politicagem não

Claudia Paschoal

É evidente que a construção democrática é tarefa de gerações, mas a organização da sociedade é tarefa atual e necessária para que os benefícios obtidos no tempo presente se consolidem no futuro.

A política é importante instrumento de desenvolvimento para o indivíduo, para a construção de uma sociedade justa, para a educação de um povo. Segundo o advogado Délcio Sato, podemos através da política adotar medidas que enobrecem uma comunidade,  basta colocarmos energia e coragem para desenvolvermos ações que beneficiam a todos.

Cada vez mais a política é deixada de lado e o que se assisti é a politicagem. Para mudar esse cenário que atinge a todos, deve-se cultivar na sociedade o conceito sobre o que é a verdadeira política.  Infelizmente, assistimos a um jogo de interesses, e a …

Conversa com o Charles

Valorizar os Frutos da Terra e fomentar suas vocações

Charles Medeiros

No ultimo dia 23 de junho do corrente ano, o atleta Ubatubense Filipinho Toledo, venceu a etapa Brasileira do WSL em Saquarema RJ, e o nome de UBATUBA correu MUNDO afora, de forma extremamente positiva, e em mídia gratuita.

Vale salientar que UBATUBA é a Capital do Surfe. Ainda tenho vivo em minhas lembranças, o SUNDEK CLASSIC de 1988, em nossa Ubatuba, onde a Praia de Itamambuca lotada viu o australiano Damien Hardman levantar o troféu no maior degrau do pódio. A cidade e a mocidade abraçou o Evento Mundial, o esporte cresceu e o comércio da cidade agradeceu.

Na abertura do texto, dei o exemplo de nosso querido Filipinho, por conhecer e valorizar todo o trabalho feito pela Surfamily Toledo em dar condições ao atleta de competir e estar entre os melhores do mundo, e por Ubatuba ser e ter o cenário apropriado para essa modalidade esportiva.

Sempre é bom lembrar que o dom do jovem atleta Ubatubense, o treinamento exau…

Filipinho

Quando vim morar em Ubatuba me tornei vizinho da família Toledo. Todos os dias eles passavam cedo em direção à praia vermelha. 

Iam surfar, o pai e os filhos, a mãe dava apoio. 

Filipe tinha 5 anos e já estava focado em seu objetivo, ser o melhor do mundo. 

Focado é o termo, durante algum tempo ele veio à minha casa estudar Inglês, sério, compenetrado. 

Acho que um dia Filipe Toledo vai ser o melhor do mundo. Eu vou ficar muito feliz quando acontecer. 

Força Filipinho!

Ubatuba Foto

Uma nova seção vai ser criada no Ubatuba Víbora.

Ubatuba Foto, com espaço para os ótimos fotógrafos que há na cidade. Convido os magos do clic a enviar trabalhos que serão publicados aqui, com os devidos créditos, obviamente. Aguardo vocês.

Estamos trabalhando

Mudanças visuais

Como dá para notar o Ubatuba Víbora está sendo reformatado. Logo chegaremos ao design definitivo, enquanto isso as publicações aparecerão apenas no Facebook. Conto com a sua compreensão.