Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2006

Onde fica este lugar?

Imagem
Faça um teste. Olhe a foto e responda rápido. Que cidade é esta? Descobriu? Então diga de onde foi batida a foto.

Sidney Borges

Sociais

Imagem
De leve,

Os artistas da tesoura, Fanta e João, também são leitores do Ubatuba Víbora.

Sidney Borges

“CONTRADIÇÕES”

Corsino Aliste Mezquita.
“EU NÃO TENHO SUPERFATURAMENTO NOS MEUS CONTRATOS”
(Prefeito Eduardo César. Rádio Costa Azul 15-02-06)

Afirmativa contundente. Como poderemos saber se é verdadeira? Logicamente só conhecendo os contratos fechados a sete chaves e, dos quais não são publicados, na imprensa da cidade, nem os detalhes exigidos por lei. Temos aqui a primeira contradição entre as palavras do Sr. Prefeito e a realidade que se vive no município.
O hermetismo e a ocultação são de tais proporções que, as informações, não são fornecidas nem aos senhores vereadores, quando oficialmente requeridas.
Ano passado, o nobre vereador, Edílson Félix, manifestou seu desapontamento frente às negativas e informações incompletas e recebeu, como resposta, a pérola a seguir:

“A Prefeitura Municipal de Ubatuba e o Prefeito Eduardo César, vêm a público exercer o direito de resposta, prévio a ação de indenização pelos danos morais, provocados pela publicação de matéria de responsabilidade do vereador Edílson Fé…

Carnaval

Imagem
Chegou finalmente o tríduo momesco, tempo de ficar alegre. Como a ordem é sair cantando, vamos lá minha gente:

Se gritar pega ladrão,
não fica um meu irmão...

de novo,

Se gritar pega ladrão,
não fica um meu irmão...

Olha o refrão:

Se gritar pega ladrão,
não fica um meu irmão...

Sidney Borges

Rua do Cravo

Imagem
O vereador Edilson Félix reclama melhoramentos para o Ipiranguinha

Edílson Félix cobra do Executivo providências sobre a Rua do Cravo, no Ipiranguinha

Escoamento de águas pluviais e pavimentação asfáltica já foram solicitados em indicações do vereador

A comunidade da rua do Cravo, no Ipiranguinha, na entrada para o Vale do Sol, procurou o vereador Edílson Félix para solicitar providências em relação àquele logradouro. Desde o ano passado, o vereador e a comunidade do local, através da AMBAVAS - Associação de Moradores do Bairro do Vale do Sol vem tentando que a Prefeitura execute ali obras prioritárias, principalmente para resolver problemas causados pelas faltas de escoamento das águas pluviais e de pavimentação asfáltica.

Indicação e Pedido de Informação

O vereador Edílson Félix, cumprindo sua função legislativa, protocolou uma Indicação e um Pedido de Informações, ambos em março de 2005, o primeiro, informando a Prefeitura dos problemas relatados pela comunidade daquele local e o outro …

Notícias da Prefeitura

Imagem
O secretário da fazenda, Gilson da Silva, na audiência pública do dia 23

Prefeitura apresenta metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2005

A Prefeitura de Ubatuba, por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, apresentou, em audiência pública realizada no último dia 23, a prestação de contas relativa ao exercício de 2005, com os demonstrativos das receitas arrecadadas e despesas do terceiro quadrimestre, em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal. Na apresentação o secretário municipal de Fazenda, Gilson F. da Silva usou a sala Washington de Oliveira, da Câmara Municipal, para explanar para o público presente sobre as realizações da administração municipal.
Gilson iniciou a apresentação explicando a obrigatoriedade que impõe a Lei de Responsabilidade Fiscal e as mudanças que dela derivaram. A receita bruta do município no referido período foi de R$ 98.514.985,28 e a líquida, deduzida a receita redutora do Fundef, foi de R$ 95.049.291,48.
Foram minuciosamente expostas as origens…

Na frente do Haiti. Pelo menos isso...

O Brasil só perde do Haiti no campeonato de menor PIB da América Latina. A economia brasileira levou um tombaço no ano passado, resultado de uma política monetária que vinha sendo criticada dentro do próprio Ministério da Fazenda desde abril de 2005. Apenas 2,3% de crescimento na comparação com 2004, cuja taxa foi de 4,9%.
A divulgação do PIB, providencialmente deixada para véspera de Carnaval, interrompe uma série de notícias positivas que Lula julga fundamental para vitaminar sua chance de se reeleger.
É bom não esquecer que o mundo está vivendo um ciclo virtuoso e que o Brasil vai perdendo o bonde da história. Quando a campanha política começar de fato - Lula já está em campanha - veremos a reedição do que houve por ocasião do referendo sobre a venda de armas. Ao ser confrontado com a verdade o povo saberá decidir.

Sidney Borges
Com informações da Folha Online

Insensatez

Imagem
A praia do Cruzeiro é linda, convidativa. Eu adoraria caminhar até ela, estender uma esteira, tomar sol e banhos de mar. Para fazer isso preciso usar o carro, as praias da cidade estão poluídas. Um dia alguém vai tomar a iniciativa de despoluir essa praia maravilhosa, que hoje não passa de “inútil paisagem”, sem a poesia da canção homônima.

Sidney Borges

Realmente tudo Mudou!

Marcos Fushimi Velloso
De 1994 pra cá também mudou, nome de moeda (nome feio URV que depois ficou bonito), tomamos contato com estabilidade econômica e muitos prosperaram. Apesar de em 1999 alguns praguejarem para que as coisas não fossem bem, chamaram até de "manobra política", como ser uma manobra se no cenário internacional da época éramos a bola da vez, após vários paises quebrarem, a desvalorização do REAL foi estratégica. Senhores da Praga este era somente o ajuste que deveria ser feito para que em 2002 o presidente atual recebesse o país de forma governável. Os altos índices nas pesquisas não impediram Lula de sacar sua metralhadora e prometer coisas que não faria e não fez, o risco país cresceu uma vez que tudo e todos apontavam sua vitória e aguardavam os absurdos. Num ato tresloucado de humildade ou de responsabilidade, o então presidente FHC ordenou à equipe econômica que passasse aos novos governantes, como a política econômica deveria transcorrer até os ajustes n…

Pássaros

Imagem

Vem aí...

Imagem

Mistério

Imagem
Você reconhece a bicicleta? Costuma ser vista pelas ruas pilotada por uma mulher e seguida por alguns simpáticos cachorros, um deles bravo. Você acredita em magia negra? Na noite de terça-feira, quando o relógio da Matriz dava a última badalada da meia noite, fotografei a transformação. Captei o exato momento em que a Bruxinha se disfarçava de Cerol. Por quê? Jamais saberemos.

Sidney Borges

Acertos e erros do PT

É preciso deixar claro que o Partido dos Trabalhadores, composto de seres humanos está sujeito a cometer erros e acertos. Como uma instituição pública está sujeita a criticas e sugestões, mesmo daqueles que não conhecem o estatuto do PT, mas que votam na legenda e proposta do partido, outros odeiam o partido e assim somos o PT, como o único que exerce o seu legitimo papel da vida partidária brasileira contribuindo com o fortalecimento da democracia em nosso país.
Sobre alguns artigos publicados tem sido constante como forma de provocação ao Diretório Municipal, mas é verdade também, que às vezes alguns companheiros petistas apaixonados também dão suas cutucadas, o que é muito natural e faz parte do jogo, o leitor e eleitor de Ubatuba é quem sai ganhando com isso.
Sobre a cobrança de resposta por parte do PT, não vamos entrar neste jogo, quando se tratar de condutas personalistas. Esta clodovilização da política pode ser muito perigosa e ser o atraso para a democracia. Com…

Carnaval

Carnaval de Ubatuba terá blocos e carros de som

Cristiane Zarpelão
No domingo, 26, quem anima a festa de carnaval são os blocos “Turma do Funil”, “Água Doce” e os blocos de enredo dos bairros Itaguá, Estufa 1 e Perequê-Açu.
Segundo o presidente do bloco A Turma do Funil, Moacir Couto, “tudo começou com uma brincadeira de pessoas que gostam de tomar ‘umas e outras’. Deu certo e este será o terceiro ano que vamos desfilar”, diz animado.
“O bloco inicia com 100 componentes e a tendência é só aumentar. Qualquer pessoa que quiser se divertir está convidada a participar do desfile”, diz Moacir.
A concentração do bloco será realizada a partir das 21h00 na Avenida Iperoig 490 (atrás do Restaurante Avenida), no Centro.
Já o Bloco Água Doce surgiu a partir de um convite da Comtur em 2002, ao Água Doce Praia Hotel, que fica no bairro da Praia Dura. Segundo a auxiliar administrativa do hotel, Cristina Jardim, “o proprietário, Eduardo Gamez Nunez, aceitou o convite e desde então, estamos desfilando. O …

Facinter

Cristiane G. Zarpelão
O Colégio Dominique, instituição de ensino que há 28 anos atua em Ubatuba, acaba de firmar convênio com o Grupo Educacional Uninter, de Curitiba, Paraná, para a implantação da primeira faculdade particular de tecnologia em nossa cidade. Os cursos, autorizados pelo MEC, são ministrados ao vivo, via satélite, uma vez por semana, sob a coordenação local de professor tutor pós graduado. Realmente uma extraordinária conquista para os cidadãos ubatubenses, com destaque para o segmento empresarial, já que Gestão Financeira, Marketing e Propaganda e Gestão de Negócios de Pequeno e Médio Porte são algumas das opções. No site www.facinter.br os interessados poderão colher mais informações e, inclusive, inscrever-se para o vestibular, que ocorrerá dia 12 de março no Colégio Dominique.

Editorial

Mortos vivos

Vinte e sete por cento dos jovens brasileiros não estudam nem trabalham. São párias. Para eles não existe lugar na sociedade, com exceção das penitenciárias. Na verdade estão mortos. Não fisicamente. Pior que isso, são mortos civis que apenas contemplam o mundo real. Culpa das mentalidades criadas em quatrocentos anos de economia escravista. No Brasil jamais se acreditou que pudesse haver solução vinda de dentro. Espera-se que um dia D. Sebastião retorne na forma de generoso investidor e nos salve da bancarrota. Ilusão. O maior capital de um país é o seu povo. Desde que educado. Sem educação o povo é apenas uma massa amorfa, cuja serventia é votar em promessas e quimeras.

Sidney Borges

Notícias do Legislativo

Prefeito vai a Câmara a convite de Charles Medeiros

Na Sessão de Câmara do dia 14 de fevereiro, o vereador Charles Medeiros (PSB) solicitou que o Chefe do Executivo, acompanhado de seus Secretários, comparecesse à Câmara Municipal para esclarecer duvidas dos vereadores e da comunidade com relação a temas de relevante interesse. Atendendo ao convite do vereador, o prefeito Eduardo César compareceu nesta última terça-feira à Sessão da Câmara Municipal. Segundo o vereador Charles Medeiros, a comunidade tem solicitado esclarecimentos quanto a situação precária das vias municipais, Plano Diretor entre outros temas de interesse da comunidade.
Durante a Sessão diversos assuntos foram abordados, dentre os principais: a instituição urgente do nosso Plano Diretor, a questão das estradas que se encontram em péssimas condições de tráfego e, por último, o desvio de dinheiro público feito por parte de um funcionário da prefeitura, assunto este que foi amplamente divulgado na imprensa. Charles Medeir…

Carta resposta

Reciclagem com certeza

Estou escrevendo esta carta como resposta a carta escrita por Roberto Mamede Costa Leite, publicada no dia neste mesmo site. Nesta carta o senhor Mamede relata a sua maneira um fato ocorrido na delegacia desta cidade no dia 19/02/06. Como este relato esta recheado de inverdades, sinto-me no direito de dar a minha versão dos fatos. Meu nome é Thomaz sou policial civil e estava trabalhando no plantão policial no dia em questão, e por volta das 10 h aparece um cidadão, carregado de prepotência e arrogância, dizendo ser advogado, exigindo que eu elaborasse um Boletim de Ocorrência de “Preservação de Direitos”. Logo vi que tal advogado nada entendia de Direito, pois a Policia Civil funciona como policia judiciária, ou seja, na delegacia são registrados crimes ocorridos, e no Código Penal não há nenhum artigo que faça menção a “preservação de direitos”. Desta forma, solicitei com toda educação para que o dito advogado me contasse o que aconteceu. Sendo que o tal senhor…

Fábula VIII

É terça-feira na cidadezinha. Dia em que os poderes se reúnem para discutir e votar projetos que abrem os caminhos para um futuro melhor. Mas esta terça-feira, na cidadezinha, tudo aconteceu de maneira inusitada. Os projetos foram colocados na “gaveta” para dar lugar às palavras do famoso HSA, que foi convidado para esclarecer dúvidas e prestar contas de seus atos até o presente momento. E não é que o homem foi e lotou o auditório, sem deixar muito espaço livre para a população, aquela mais interessada.
Bem, não importa, ele foi e para a cidadezinha isto seria um bom sinal, um sinal de responsabilidade, de respeito, se todos ficassem completamente satisfeitos. Falou de obras, de finanças, de saúde, de educação, de infra-estrutura, de sociabilidade, de qualidade de vida, enfim, de tudo que diz respeito à linda cidadezinha.
Já li em algum lugar que a palavra tem poder e quando bem escolhidas e empregadas se tornam uma arma capaz de mudar os rumos de qualquer discussão, convencendo até que…

Notícias da Prefeitura

Prefeitura informa serviços durante o Carnaval

O Carnaval de Ubatuba em 2006 acontecerá “nos quatro cantos” da cidade. A Praia do Ubatumirim, no extremo norte, o Bairro Ipiranguinha, na região oeste, o Centro e a Praia da Maranduba terão carros de som que animarão a festa. Na Avenida Iperoig, além do carro, a alegria fica por conta dos blocos tradicionais, desfilando sambas-enredo, marchinhas e fantasias. Para que a festa aconteça com maior tranqüilidade, a Prefeitura organizou um forte esquema de segurança e atendimento médico descentralizado. Confira os serviços prestados pelo município e divirta-se!

Trânsito e Segurança

O DER (Departamento de Estrada e Rodagem) estima que cerca de 600 mil veículos devam passar pelas rodovias Ayrton Senna / Carvalho Pinto, D. Pedro I, Tamoios, Mogi-Bertioga, Oswaldo Cruz e a Litorânea (SP-55). Os horários de pico são entre 15h e 2h na sexta e entre 7h e 16h no sábado. Para não ficar preso no trânsito é aconselhável evitar esses horários. Cerca de 800 …

Idosos

Melhor Idade de Ubatuba preparada para Jogos do Idoso

Os atletas da Melhor Idade de Ubatuba se preparam treinando diariamente para a disputa da etapa do 10º JORI (Jogos Regionais do Idoso) em São José dos Campos. A equipe é formada por 48 participantes, selecionados durante os “Jogos da Melhor Idade”, disputados no ano passado em três etapas.
As competições acontecerão entre os dias 22 e 26 de março. A organização do evento prevê a participação de 1.500 atletas que representarão as 115 cidades do Vale do Paraíba, Grande São Paulo e Vale do Ribeira. A cerimônia de abertura oficial do 10º JORI acontece em 24 de março no Ginásio Esportivo da ADC Embraer. As modalidades disputadas durante as competições do JORI serão atletismo (corrida), bocha, buraco, coreografia (danças), damas, danças de salão, dominó, malha, natação, truco e voleibol adaptado, para atletas com idade igual ou superior a 60 anos e Ubatuba enviará atletas para todas as modalidades.
As três primeiras equipes que se classific…

Aqüicultura

Ubatuba participa da II Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca de São Paulo

Uma comitiva de 14 pessoas de Ubatuba esteve presente na II Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca de São Paulo, que aconteceu em Itanhaém, durante os dias 15 e 16. O evento teve como objetivo revisar as questões levantadas durante a I Conferência e adicionar novas propostas que subsidiarão a II Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília, de 14 a 16 de março. A presença expressiva das entidades ubatubenses permitiu que o município elegesse nove delegados para acompanhar a Conferência Nacional.
As propostas de Ubatuba foram formuladas numa reunião que aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa). Participaram dessa reunião, membros de diversas entidades e associações relacionadas à atividade pesqueira em Ubatuba, tais como: Colônia Z10, Associação dos Pescadores de Ubatuba (Apu), Associação de Maricultores do Estado de São Paulo (Amesp), Associação de Pescadores…

Navega São Paulo

Ubatuba pode receber projeto Navega São Paulo

Resgatar a "maritimidade", cultivar a cultura náutica e garantir a integração social são os objetivos deste projeto do Governo do Estado

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencourt Jr, esteve na última quarta-feira, 22, na sede da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (SEJEL) em reunião com Carlos Cardoso, da Coordenadoria da Juventude. O principal objetivo do encontro foi a possibilidade de implantação do projeto Navega São Paulo, em Ubatuba.
O Navega São Paulo é uma ação social da SEJEL que utiliza os esportes náuticos do remo, vela e canoagem como ferramenta de inclusão social para jovens com idade entre 12 e 15 anos estudantes da rede pública de ensino. Além das aulas específicas de cada modalidade, o aluno recebe uniformes e noções de navegação, marinharia, cidadania e meio ambiente.
Segundo Bittencourt, alguns parceiros foram importantes para que a reunião pudesse ser realizada. “A idéia do Navega São Pa…

Viva Lula!

Manchete do Jornal O ESTADO DE S. PAULO em 23/02/06: "EM 3 ANOS DE LULA, BANCOS JÁ LUCRAM MAIS QUE NOS 8 DE FHC"

Marcos Fushimi Velloso
Pergunta-se Sr. Aguinaldo isto é apelação do jornal ou o jornal é das elites? Se é das elites, estas são formadas também por banqueiros. Ou estarei enganado? Os números falam por si. Em três anos de LULA os bancos lucraram R$ 44,125 bilhões contra 34,366 bilhões em oito Anos de FHC, ou seja em três anos de FHC os bancos lucraram R$ 12,888 bilhões ante aos 44 Bi de LULA isto é R$ 31,238 bi de diferença a mais que o PT proporcionou aos banqueiros. E tem Mais se o PT ganhar as eleições e nós fizermos uma projeção simples, em oito anos o PT terá ofertado aos bancos algo em torno de R$ 120 bilhões. Sabe, as primeiras propagandas do PT eram bem interessantes os bancos vilões o FMI carrasco e o Zé Dirceu barbudo. Hoje os números são realmente outros, o PT é o maior, o sistema (entenda-se esquema) foi profissionalizado, e o presidente acredita em uruc…

Vem aí...

Imagem

FIM DE TEMPORADA

A Temporada acabou e desta vez de forma mais traumatizante que as outras, após um inicio claudicante em função da falta de feriado no reveillon e do tempo chuvoso, o Sol se abriu e tivemos uma regularidade até o final de janeiro, onde de repente desapareceu.
Diferente, portanto dos anos anteriores onde tínhamos um reveillon muito forte e em função das chuvas um esvaziamento progressivo, portanto, a temporada ia se esvaindo aos poucos.
Conversando com alguns comerciantes, todos esperavam que se prolongasse mais um pouco, pegando todos de surpresa.
E ela realmente acaba, como a morte, todos esperam, mas na hora que acontece sempre traumatiza.
E o que podemos fazer para que tenhamos uma continuidade mesmo que pequena, porém suficiente para podermos manter empregos e despesas sem ter que devolver o dinheiro que ganhamos?
A parceria com o Sebrae no desenvolvimento do turismo sustentado nesta Cidade já foi feita através da Associação Comercial de Ubatuba. Plano de Desenvolvimento do Turismo Rece…

Que Pena!!

Aguinaldo Munhoz
Que pena! Até que poderia ser um bom debate. Mas, parece ser só esta a tática do PSDB: não tem o que propor e investe na desqualificação do oponente, com um único objetivo: desqualificar e apelar, e dessa maneira enganosa, ganhar as eleições. Se os tucanos querem continuar a transformação e a recuperação que começamos, devem estar mais preparados para isso. Os números falam por si só.
Deveriam fazer uma reflexão e tentar comparar as ações dos governos, comparando os oito anos de administração tucana com as conquistas do governo Lula em apenas 3 anos. Dá para comparar? Não.
Se os tucanos não tiveram competência para governar, deixe que os outros o façam em paz, ou pelo menos aguarde o término do mandato de Lula, para escancarar suas opiniões.

Notícias da Prefeitura

Imagem
Prefeito usa tribuna para responder dúvidas de vereadores

Os vereadores enfatizaram a transparência e a democracia que representa o fato de o prefeito ir a público falar sobre seu governo

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, esteve na última terça-feira, 21, à frente da tribuna da Câmara Municipal. O plenário esteve lotado durante toda a 3ª Sessão Ordinária, que durou cerca de três horas. Todo o secretariado da Prefeitura acompanhou a sessão, apoiando e mostrando união entre os setores do Executivo.
Eduardo César abriu seu discurso agradecendo ao convite e enaltecendo o fato de os vereadores terem tido o discernimento de saber a hora certa de chamar o prefeito à tribuna. “Este é um instrumento de democracia, onde podemos usar da transparência para discutir os problemas da cidade”, ressaltou o prefeito.
A maioria dos vereadores se manifestou a favor da presença do prefeito na tribuna e considerou um marco na história o fato de o Executivo estar na Casa Legislativa para falar abertamente e…

E a moda do INSUFILM pegou…

O conhecido e muito utilizado INSUFILM, que serve como proteção contra os raios solares e o calor, eventualmente intimida os assaltantes, é muito utilizado por artistas em seus veículos para se esconderem do assédio dos fãs, mas, parece que encontraram outra utilidade, muito utilizada pelos políticos de Ubatuba. Confesso que não sei a verdadeira razão, talvez pra se esconderem, esconderem alguém ou alguma coisa da vista do povo!
Todos os carros da Câmara Municipal estão equipados com a tal película, inclusive acima do limite permitido por lei, não se vê nada de fora pra dentro do veículo, ou seja, os legisladores são os primeiros a descumprir as leis. Dr. Ricardo, como Presidente da Câmara, e demais vereadores, fiquem de olho aberto (apesar do INSUFILM), e cumpram a lei!
E não pára por aí não! O carro da prefeitura, utilizado pelo nosso Alcaide, não fica fora da festa do esconde-esconde. A Paraty de "Dom César" tem INSUFILM, e dos escuros. Mais parece um carro de "bad boy…

Homenagem ao senhor Rocha

Imagem
Para nós ubatubenses a família Rocha é bastante conhecida. Família forte e firme como uma rocha. Quem não conhece o arquiteto Gilmar Rocha, o professor Sidney, a professora Luzia e seus irmãos, todos cidadãos respeitáveis desta cidade. Eu conheço a família há quase quarenta anos. O senhor Rocha prestava serviços de pedreiro para o meu sogro, por volta de 1972. Era respeitadíssimo, cumpria suas obrigações com desenvoltura, pontualidade e qualidade. Um verdadeiro profissional. Ser um bom profissional faz parte das qualidades do homem, há outras tão importantes quanto. Cabe ao homem de bem legar aos filhos noções de responsabilidade, princípios de honestidade e amor pelo saber, pelo trabalho e pela virtude. Construir uma família dentro desses princípios é maior das contribuições que um homem pode dar para o desenvolvimento de sua cidade e de seu país. O senhor Rocha soube fazer isso muito bem e neste momento em que está completando oitenta anos, merece toda a nossa consideração. Fiquei c…

Dona Maria

Imagem
Enquanto as dependências da Câmara ainda estavam quase vazias, encontrei a notável dona Maria, que vestida para uma noite de gala esperava elegantemente o início dos trabalhos. Logo após tirar esta foto começaram a chegar os VIPs que ocupariam os lugares de honra. Na hora me lembrei do Zé Sabó, um gênio do ramo industrial que comandou um império e que gostava de cantar ópera. Na década de setenta tivemos algum contato por conta de um amigo comum. Certa vez ele alugou o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, lotou a platéia com funcionários das Indústrias Sabó, cantou algumas árias e foi aplaudidíssimo, como poucas vezes ocorreu naquela casa de espetáculos. Como dizia minha falecida e astuta avó, quem pode, pode, quem não pode, se sacode.

Sidney Borges

Gilmar Rocha

Imagem
O arquiteto Gilmar Rocha, filho do homenageado da noite, posou para esta foto no momento em que o povo acorria em grande número. Foi então que eu soube. O Prefeito iria ocupar a tribuna para falar de assuntos gerais do governo. Notem que até nos bastidores os lugares estavam ocupados.

Sidney Borges

Reunião

Imagem
Antes do início dos trabalhos o Prefeito se reuniu com os vereadores e discorreu sobre diversos assuntos.

Sidney Borges

Entrevista

Imagem
Depois falou para a rádio comunitária

Sidney Borges

Mais entrevista

Imagem
Na seqüência também falou para a rádio pirata.

Sidney Borges

Platéia

Imagem
Em seguida falou para a platéia, quando foi aplaudido de forma a não deixar qualquer dúvida. Foi um sucesso retumbante, memorável, total.

Sidney Borges

Andorinhas

Imagem
Com o passar das horas, e como as falas continuassem, resolvi, dado o desconforto, ir-me embora. Quando o texto contendo o que foi dito for publicado poderei analisar com calma e imaginar o que eu perguntaria. Na saída as andorinhas se acomodavam para dormir e quase não conseguiam fazê-lo por contas dos aplausos. Parecia o show dos Rolling Stones. Sucesso total.

Sidney Borges

Coisa feia...

Imagem
Quando estava indo para casa lembrei-me das bicicletas de Ubatuba e da necessidade de educar o povo para que respeite as regras de trânsito. Vejam por exemplo o carro da foto, estacionado sobre a faixa de pedestres. O que dizer te tal falta de urbanidade? Ou seria de urbanismo?

Sidney Borges

Plano Diretor

DESGOVERNO NO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO

Preocupa-me muito a postura do Governo Municipal do Prefeito Eduardo César na condução da sua administração. Toda hora aparece um fato novo de desgoverno, do gênero falei mas não fiz, e por aí vai. Dizer que o Plano Diretor Participativo está dentro do prazo e do andamento normal, como disse o Prefeito Eduardo César, não deixa de ser mais um equívoco desses freqüentes como por exemplo os casos da amendoeira, do estacionamento da COMTUR, da turra na terceirização da merenda, da questão dos quiosqueiro, entre tantos outros nesta administração da continuidade do caos e do atraso da nossa cidade.
1- Enrolou-se na demora para dar início ao processo de elaboração do Plano Diretor Participativo, quando estamos a poucos meses da data de aprovação na Câmara Municipal, marcada para 10 de Outubro de 2006.
2- Errou na decisão de contratar técnicos locais, tendo em vista que em nenhuma cidade em que isto aconteceu, o PDP deu certo. Nem mesmo aqui em U…

Notícias da Prefeitura

Imagem
I Festival de Marchinhas movimenta artistas ubatubenses

Os três dias de Festival de Marchinhas, no último fim de semana, dias 17, 18 e 19, reuniu artistas e amantes do carnaval antigo ubatubense. Foram 30 marchinhas inscritas, em que os temas satirizavam, caracteristicamente, fatos da atualidade mundial, nacional e municipal. Predominaram as críticas ao escândalo do governo Lula, mas também houve críticas bem humoradas sobre o terrorismo e sobre os últimos acontecimentos da política regional.
Foram cinco as marchinhas selecionadas e premiadas. O primeiro lugar foi para "Cadê?", composição de Mariza Taguada, que fala sobre a polêmica da amendoeira retirada da Avenida Iperoig. A música "Confete e Serpentina", de Ricardo Benetti, foi escolhida como a de melhor letra. Dona Ophélia Lopes, a já consagrada seresteira da cidade interpretou duas músicas de sua autoria e ficou em 3º lugar na competição com o tema "Bloco dos Pinantes".
O 4º lugar ficou para o cartunist…