Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2019

Fato inusitado

Aconteceu hoje em Ubatuba

Sidney Borges
Olá pessoal. Hoje, atendendo à sugestão de uma amiga que me é muito cara, saí para aproveitar o sol de inverno.

O dia estava especialmente luminoso e caminhar na orla da baía de Itaguá foi gratificante.

Depois de uma hora de exercício fiquei com sede e entrei numa lanchonete para comprar água.

Fiquei surpreso ao ver uma pequena multidão observando a cozinha que é separada do salão por um vidro. Pequena multidão foi exagero meu, eram nove jovens, atentos, anotando tudo, dois deles cronometrando.

Curioso por natureza me aproximei. Atrás do vidro um cozinheiro cuidava da chapa onde assavam diversos hambúrgueres. O rapaz do cronômetro marcava o tempo de virada cuidadosamente e anotava numa planilha.

Perguntei o que significava aquilo e fui silenciado por olhares furiosos. Desconfiei que era coisa de nerds, os jovens tinham todos os sintomas.

Me afastei, pedi um Gatorade, sentei-me e fiquei observando. Depois de meia hora e dois Gatorades a malta de n…

Efeitos de uma ressaca

Imagem
Mar furioso

Sidney Borges
Netuno teve algum contratempo e lançou sua fúria contra a pista onde eu caminho todos os dias. Vou ter de caminhar em outro lugar. O piso de mosaico português foi destruído. Só posso lamentar.


Recomeçamos hoje

Ubatuba Víbora voltando à liça de combate

Sidney Borges
Testamos, testamos e chegamos ao formato que queríamos. Hoje voltamos com as postagens que serão diárias. Reitero aqui o convite aos leitores para que colaborem, o Ubatuba Víbora pretende ser um fórum opinativo. Aqui todas as tendências terão espaço.

O desenvolvimento da tecnologia da informação mudou totalmente o panorama das campanhas políticas que deixaram a restrição de períodos permitidos por lei e se tornaram permanentes via redes sociais.

Ubatuba já tem candidatos trabalhando assiduamente. Outros aparecem de vez em quando, mas a tendência é que aumentem a frequência. Sai na frente o prefeito Sato que faz ampla divulgação de seu trabalho através do site da prefeitura e das publicações de seus aliados.

Quem detém a máquina é sempre favorito. O prefeito trabalha no sentido de aumentar sua popularidade mostrando obras. A cidade precisa delas, ainda ontem caí num buraco e amassei meu carro, buraco criminoso, sem sinalização. Det…