Skate

Escolinha de skate de Ubatuba inicia atividades

Secretário de Esportes e Lazer acredita que a escolinha de skate será um novo celeiro de campeões

A Escolinha Municipal de Skate de Ubatuba começou a funcionar nesta terça-feira, 7.
Reunindo o maior número de alunos (100) entre as dez cidades que participam do Projeto São Paulo do Skate da SEJEL (Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer), as aulas em Ubatuba são destinadas a alunos com idade entre 7 e 17 anos, divididos em quatro turmas.
Na aula inaugural o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencourt Jr, agradeceu a precença de Márcio Tanabe, da ONG Ativação, que trabalha em parceria com a SEJEL no projeto São Paulo do Skate. “Ficamos honrados por Ubatuba ter sido a cidade escolhida pela Ong Ativação para a abertura do projeto. Acredito que hoje estamos abrindo as portas de mais um celeiro de campeões”, disse Bittencourt.
Márcio Tanabe lembra que o projeto não visa formar apenas atletas. “Vamos formar profissionais em várias áreas ligadas ao esporte, como fotógrafos, designers e outras atividades ligadas”, disse.

Após os pronunciamentos foi efetuada a entrega simbólica, em nome da equipe, de um kit com skate e equipamento de segurança à monitora Laíse Aguiar.
Ubatuba será a única cidade onde o curso será ministrado durante todo o ano; nas demais unidades do projeto a duração é de apenas dois meses. As aulas, com 1h30 de duração, começam com aquecimento e alongamento, antes dos alunos aprenderem os segredos das manobras mais radicais. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu