Dia Internacional da Mulher


Grupo de artesãs que expuseram suas obras na Praça Anchieta

Talento e arte feminina são expostos no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, marcou o início de uma série de atividades culturais voltadas para o gênero no município de Ubatuba. Neste dia, aconteceu uma exposição de artesãs ubatubenses na Praça Anchieta. No paço Municipal, teve início uma exposição só para mulheres pintoras. No final da tarde, as servidoras da prefeitura foram convidadas a participar de um café, com MPB ao fundo. Durante todo o mês, serão diversos eventos, que estão sendo organizados numa parceria entre a Coordenadoria de Projetos da Mulher e a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

Artesanato feminino na Praça


Cerca de 30 artesãs obtiveram autorização da Prefeitura para expor suas obras na Praça Anchieta durante todo o dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, as pessoas que por ali passaram puderam admirar centenas de peças artesanais, desde colares de sementes, anéis e pingentes de prata, até roupas, tapetes, cerâmicas e peças decorativas produzidas com materiais recicláveis.
A coordenadora do grupo setorial de Artesanato da Fundart, Helena Otonni, diz que essa foi uma forma de homenagear as artesãs ubatubenses. “Além de expor nossos trabalhos, nós estamos confraternizando e festejando essa data tão especial”. Segundo a presidente da Associação dos Artesãos de Ubatuba, Lucila Maria Fava, o ideal pelo qual os artesãos estão lutando é um espaço fixo, para que todos possam expor, durante todo o ano. "Essa idéia de realizar exposições ao ar livre em datas especiais também é interessante, porque movimenta a cidade e dá visibilidade ao nosso trabalho.”
Durante os dias 9, 10 e 11, as artesãs estarão expondo suas peças na Câmara Municipal. Além disso, uma exposição fixa, com peças de mais de cinqüenta expositores fica na sede da Fundart, todos os dias, das 8 às 18h.

Exposição “Mãos Femininas” enfeita o Paço Municipal

O Paço da Prefeitura Municipal recebeu, no Dia Internacional da Mulher, uma exposição só de pintoras ubatubenses. Com o tema “Mãos Femininas”, a exposição trouxe ao prédio uma atmosfera de sensibilidade e beleza. Os quadros ficam no Paço até o próximo domingo, dia 12. Na tarde do dia 8, o cantor de MPB, Gabriel Duarte apresentou músicas de MPB para mais de cem funcionárias públicas presentes no evento. A paisagista Marina Makiyama foi homenageada por sua relevante atuação no município. Ela é responsável pela manutenção de praças e jardins da cidade há mais de 20 anos. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu