Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2016

Só notícias fornecidas pela agência Tainha News

Imagem

Opinião

Para onde foi a esperança

Gabeira
Não sei se pela distância, vejo cada vez mais a esfera da política como um obstáculo à recuperação econômica sustentável. Temer ainda luta pela estabilidade. Prometeu não ser candidato em 2018. Ainda assim, a lógica política vai empurrando suas decisões para o sentido oposto de uma contenção de gastos necessária para superar a crise.

O socorro ao Rio e ajustes com os Estados já estavam inscritos como grandes problemas pós-impeachment. E ainda inseguro no cargo, Temer não tem condições de vetar o aumento para o funcionalismo.

O governo é frágil também porque a cúpula do PMDB está implicada na Lava Jato. Aliás, se estivesse só implicada, o problema seria menor. Mas ela mostrou ter como sonho de consumo esvaziar a Lava Jato, até pela via do jogo parlamentar.

A eleição na Câmara dos Deputados apresentou muitos nomes, nenhum com condições de conter o apetite dos grupos fisiológicos. A negociação com o Congresso tende a ser mais cara ainda em ano eleitoral.

Todos…

U.V.

Imagem

Manchetes do dia

Sábado 16 / 07 / 2016

O Globo
"Tentativa de golpe militar mergulha Turquia na incerteza e no caos"

Presidente Erdogan conclama população às ruas; confrontos têm 17 mortos
Exército justifica ação para proteger democracia, mas governo assegura ainda manter o controle do país
O governo turco sofreu uma tentativa de golpe militar que deflagrou cenas de violência pelas ruas de Ancara e Istambul (foto), onde pelo menos 17 policiais morreram em ataque aéreo contra um quartel das Forças Armadas e uma bomba atingiu a sede do Parlamento. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que vem adotando medidas autoritárias contra as liberdades individuais, com perseguição a jornalistas e juízes, disse que a ação foi organizada “por uma minoria no seio do Exército”. Ele conclamou a população para sair às ruas e resistir. Explosões, tiros e informações desencontradas marcaram a madrugada. Militares decretaram a lei marcial, TVs saíram do ar e os principais aeroportos foram fechados. O país ainda li…

Grumman P-16 Tracker (S2)

Imagem

Coluna do Celsinho

Vendedor

Celso de Almeida Jr.

Há algum tempo contratei um serviço.

O vendedor, bastante competente, ouviu com paciência as minhas necessidades.

Com habilidade e informações seguras, convenceu-me das qualidades e solidez de sua empresa.

Continuo satisfeito com as atividades e, anualmente, tenho mantido o contrato.

A renovação recente trouxe-me à memória um texto que o amigo Luiz Bersou certa vez compartilhou comigo.

Fui aos arquivos.

Achei!!!

Decidi reproduzir a síntese de seis pontos que ele listou, na expectativa de contribuir para a reflexão.

Lá vai:

1) Observando a história da construção da riqueza do homem, constatamos uma grande evidência estatística: "Pobre é pobre por que não sabe vender."

2) Sociedades, famílias, empresas e pessoas físicas ganham mais quando sabem vender. Saber vender vem com a história, casos de mais de mil anos, tradições e oportunidades de cada povo.


3) A produção e o produto nem sempre foram sinônimos de riqueza. Veja-se o que aconteceu durante muito tempo co…

Física

Imagem

Opinião

Raça e história

Contardo Calligaris
Em 5 de julho, em Baton Rouge, Louisiana, mais de duas testemunhas gravaram a morte (a execução) de Alton Sterling, 37, negro. Foram quatro tiros, disparados por um policial, quase à queima-roupa, enquanto Sterling estava imobilizado, no chão.

No dia seguinte, em Falcon Heights, Minnesota, a morte (a execução) de Philando Castile, 32, negro, foi gravada pela namorada, Diamond Reynolds. Também foram quatro tiros, disparados por um policial. No banco traseiro do carro estava a filha de Reynolds, 4 anos.

No caso de Sterling, a polícia respondia a um chamado que assinalava a presença de um homem negro de camiseta vermelha, o qual teria mostrado sua arma a alguém. Castile e Reynolds foram apenas parados por uma lanterna traseira quebrada.

No dia 7, em Dallas, Texas, Micah Johnson, 25, negro e veterano, matou (executou) cinco policiais brancos (e feriu mais nove), que estavam acompanhando um protesto do movimento Black Lives Matter (vidas negras importam).

Você…

U.V.

Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira 15 / 07 / 2016

O Globo
"Terror mata 80 na Riviera Francesa"

Caminhão atingiu multidão que celebrava Dia da Bastilha
Veículo atropelou pessoas por quase dois quilômetros em Nice; havia explosivos e armas a bordo, e motorista foi morto
Oito meses após o maior ataque terrorista na França, em Paris, o país voltou a sofrer, ontem, um atentado de grandes proporções quando um caminhão em alta velocidade atingiu a multidão que comemorava a festa nacional em Nice, na Riviera Francesa. Pelo menos 80 pessoas morreram, entre elas sete crianças, e cerca de cem ficaram feridas quando esperavam o show de queima de fogos. O presidente François Hollande, que estava em Avignon, voltou a Paris e foi para o centro de crises. Mais cedo, ele tinha anunciado para o dia 26 a suspensão do estado de emergência que vigora em todo o país desde os ataques que deixaram 130 mortos em Paris, em novembro passado. Nenhum grupo reivindicou ainda a autoria do ataque.
Folha de S.Paulo "Atentado em fer…

U.V.

Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira 14 / 07 / 2016

O Globo
"Aliado de Temer, Rodrigo Maia derrota centrão e presidirá Câmara"

Deputado do DEM do Rio vence Rogério Rosso por larga margem: 285 a 170
Ao fim da votação em segundo turno, plenário grita ‘Fora, Cunha’, dando adeus ao parlamentar afastado que renunciou ao cargo semana passada e inaugurando um novo tempo na Casa
Apoiado pelo governo Temer, por parte da antiga oposição (PSDB, DEM e PPS) e da atual (PT e PCdoB), Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito ontem presidente da Câmara, derrotando o centrão, ligado ao ex-presidente e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No segundo turno, Rodrigo Maia teve votação acima da esperada, com 285 votos, contra 170 de Rogério Rosso (PSD-DF), do centrão. Ao longo do dia, o Planalto atuou para enfraquecer a candidatura de Marcelo Castro, ex-ministro do governo Dilma, que teve só 70 votos e ficou de fora do segundo turno. Rodrigo já assumiu o cargo para mandato-tampão que será encerrado em 31 de janeiro do ano que v…