Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2009

Sem palavras

Imagem

Coaquira

Vivendo e aprendendo

Sidney Borges
Depois de anos no planeta leio em informativos da web notícias sobre empreiteiras que financiam campanhas políticas. Pelo que entendi a prática não visa apoiar idéias ou programas, na verdade é uma espécie de propina, uma forma de adiantamento.

Uma vez eleito o partido beneficiado paga a dívida com juros, na forma de obras que são dadas à empreiteira amiga. Pasmem leitores, dizem que tais mimos carregam no bojo superfaturamento.

Confesso estar estupefato, estarrecido, nunca imaginei tanta sordidez.

No entanto, a vida é generosa e sempre oferece uma forma de compensação por eventuais desgostos.

Moro em Ubatuba, cidade linda e ensolarada onde não existe superfaturamento, as obras aqui edificadas são executadas por preços justos e com acabamento fino, similar ao da Suíça.

Ubatuba não permitiria a prática nefasta. Tenho orgulho em dizer que nossos vereadores são atuantes e fiscalizam de verdade, enquanto o Ministério Público permanece sempre atento e alert…
Imagem

Polícia

Delegacia no interior paulista sofre ataque com coquetel molotov

BOL Notícias (original aqui)
Uma delegacia em Sertãozinho (333 km de São Paulo) foi alvo de um ataque com coquetel molotov no começo da manhã deste sábado. De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido na ação contra a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).

No momento, não havia ninguém na delegacia. Um vizinho que ouviu a explosão acionou o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil continua as diligências para descobrir os autores do ataque.

A PM informou também que um outro ataque feito na mesma cidade na manhã deste sábado contra uma residência particular não possui relação nenhuma com o ataque à delegacia. No caso da residência, foi jogado um morteiro, como os que são utilizados em festas de São João. Neste caso, também não houve feridos.

Nota do Editor - A audácia dos bandidos é grande, não vou me surpreender se um dia começarem a bombardear delegacias com Migs usados. (Sidney Borges)

Saia da escuridão

Imagem
Leia o Ubatuba Víbora.

Energia

Investimento em infraestrutura pode ajudar país a sair da crise

Fonte Nuclear
Descobrir soluções para sair da crise que afeta a economia brasileira e mundial não será tarefa fácil, mas uma coisa é certa: o investimento em infraestrutura é essencial para manter a atividade econômica do país e para que ele volte a crescer. Medidas monetaristas apenas não serão suficientes. Os projetos estruturantes são importantes para gerar empregos, movimentar a indústria e são fontes significativas de arrecadação de impostos. Neste contexto, a área energética assume papel fundamental, pois, para voltar a crescer, o país precisará de energia. Com o término de Angra 3 e a previsão do Plano Nacional de Energia 2030 (PNE 2030) da construção de quatro a oito usinas nucleares adicionais, a energia nuclear se apresenta como uma alternativa econômica e segura para impulsionar a economia.

Falta pouco para retomar a construção de Angra 3. Nas últimas semanas, o Ibama concedeu a licença de instalação, que autoriz…
Imagem

Luiz Inácio falou

O mesmo dele nele mesmo

Sidney Borges
Se eu publicasse todas as frases estranhas proferidas por Nosso Guia não haveria espaço para mais nada e os leitores (aqueles do Karmann-Ghia) ficariam chateados.

A tirada sobre os loiros de olhos azuis foi de lascar pela falta de oportunidade, dita em uma roda de amigos até poderia fazer sentido, a crise teve origem nos países ricos onde a maioria dos habitantes com poder de gerar crises é de origem caucasiana.

Lula escolheu um interlocutor duvidoso para proferir a pérola. Até anteontem a Inglaterra era dona do império ondo o Sol nunca se punha. Naquela época os campeões do país não incluiam gente da cor de Lewis Hamilton, eram na maioria como Lula pintou, loiros de olhos azuis.

Mas isso é coisa do passado, hoje as crises são produzidas e administradas por pessoas de todas as cores. Até por um ex-retirante do Nordeste brasileiro.
Imagem

Opinião

Pirotecnia judicial

Editorial do Estadão
Independentemente dos fatores objetivos que levaram proprietários e executivos da Daslu a serem condenados por importação fraudulenta, falsidade ideológica, sonegação e formação de quadrilha, a ordem de sua prisão, os argumentos invocados para justificá-la e a fundamentação da própria sentença vão muito além das técnicas legais e do formalismo jurídico, convertendo-se em mais um espetáculo de pirotecnia judicial. Um dos condenados é a empresária Eliana Tranchesi, que sofre de câncer pulmonar e vem sendo submetida a tratamento quimioterápico.

Se os documentos e as provas materiais coletadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público contra a Daslu eram inequívocos, bastava à juíza encarregada do caso, da 2ª Vara Federal de Guarulhos, aplicar as penas previstas pela legislação penal, como ocorre em qualquer ação judicial. Contudo, certamente porque Eliana Tranchesi e seu irmão, Antonio Piva de Albuquerque, pertencem à alta sociedade e aparecem …
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 28 / 03 / 2009

Folha de São Paulo
"Investigação atinge outra obra da Camargo Corrêa"

Ministério Público vai apurar se houve desvio na usina de Tucuruí (PA)

O Ministério Público, que investiga supostas doações ilegais da Camargo Corrêa a partidos, incluirá a usina de Tucuruí (PA) no rol de obra sob suspeita de superfaturamento. A apuração integra operação em que quatro diretores da empresa foram presos pela Polícia Federal. Para a Procuradoria, o dinheiro eventualmente pago a mais pode ter sido usado pela empreiteira em doações irregulares. Segundo ação na Justiça do Pará, a obra das eclusas de Tucuruí foi orçada em R$ 230,6 milhões, dos quais R$ 6,8 milhões teriam sido desviados. Apontado pela PF como coordenador da distribuição de doações da empreiteira, Luiz Henrique Maia Bezerra, representante da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em Brasília, é filho do ministro do Tribunal de Contas da União Valmir Campelo. Campelo é relator de processos que env…
Imagem
Clique sobre a imagem e saiba mais

O espetáculo continua...

Justiça manda soltar dona da Daslu e outros seis condenados

da Folha Online
Decisões do TRF (Tribunal Regional Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinaram nesta sexta-feira que Eliana Tranchesi, dona da Daslu, deve ser solta. Ela e outras duas pessoas --Celso de Lima, da importadora Multimport, e Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana e ex-diretor da butique de luxo-- foram presas ontem por sonegação fiscal em importações fraudulentas. As decisões beneficiam ainda os outros quatro condenados no caso.
Leia mais
Imagem

Mundo

Osama socorre Obama

Guilherme Fiuza (original aqui)
Essa gente branca de olhos azuis que está levando o mundo à falência será socorrida por essa gente árabe de barba longa que veio salvar a humanidade do capitalismo.

Lula é bacana porque é paraíba, Obama é legal porque é preto, árabes são bons porque não são israelenses. O problema é que Bush saiu de cena, e o papel do vilão planetário está fazendo falta. Bonzinhos profissionais como Paul Krugman já não sabem a quem dirigir seus ataques de pelanca.

Obama, o santo milagreiro, já está arriscando seu pescoço ao dialogar com o mercado financeiro. Os bonzinhos, como Krugman, querem que essa gente branca de olhos azuis seja jogada na masmorra.

Daqui a pouco Michael Moore reaparece chamando Obama de branco azedo.

A esquerda também ficou zangada com Lula quando ele assumiu a presidência e não empastelou o Banco Central. Os mitos do pobre is beautiful têm que parar com a mania de lidar com a realidade, essa entidade neoliberal.

Mas eis que a fantasia…

Daslu

Imagem
Luxo e glamour Sidney Borges Esse é o prédio da Daslu, em São Paulo. A concepção arquitetônica é de gosto duvidoso, há quem defina como brega-chique sem estilo. Discordo, para mim trata-se de uma colagem de variadas tendências com muito luxo e ostentação. Mas definitivamente não é um prédio que exemplifique as possibilidades tecnológicas de nossa época, não se trata de arquitetura contemporânea. Parece coisa dos tempos de Luís XIV onde, desconfio, situa-se a mentalidade de parte da elite paulistana. (Sidney Borges)

Santo Antônio, valha-me

Dica para as leitoras

Sidney Borges
Minha amiga, se você é uma moça de bom gosto que se veste bem, tem bom emprego, é culta, bonita, cheirosa, faz ginástica, lê bons livros, assiste a bons filmes, gosta de sushi e mesmo assim não têm marido, noivo ou namorado, então você está tecnicamente encalhada.

Não fique preocupada, isso é passageiro, mas enquanto seu príncipe não se materializa, há uma moça na mesma situação que possui um blog. Acho que vai te interessar. A dica é do Blog do Noblat.

vale a pena acessar
Dica de blog - A Bonitona Encalhada

A Bonitona Encalhada é um blog sobre as mazelas do encalhamento, constante preocupação das mulheres. Traz teorias sobre relacionamentos, vídeos e análises super engraçadas sem perder a profundidade! Sugestão da leitora Mariana Loyola Ferreira.

Sugiro diariamente sites, blogs e fotologs que valham a pena ser acessados.
Mandem sugestões para noblat@uol.com.br
Agradeço desde já
Imagem

Frases

“Como loiro de olhos azuis que sou exijo que o campo de concentração para onde o governo Lula me mandará em breve tenha spa, quadra de tênis, campo de golfe, sauna e que os guardas da 'SS' petista falem ao menos três idiomas. E não aceitarei trabalhos sob sol a não ser que seja poda de bonsai!”Paulo Boccato
Imagem

Brasil midiático

A prisão de Eliana Tranchesi

Luis Nassif (original aqui)
O diagnóstico de Eliana Tranchesi - câncer com metástase em coluna -, o risco de infecção generalizada, o tamanho da pena (97 anos de prisão) e o fato de se ter uma sentença em primeira instância, tudo isso me leva a crer que a decisão de prender a dona da Daslu pecou por excesso de rigor. E reflete o clima da guerra que se instaurou entre instâncias do Judiciário devido à atuação institucionalmente irresponsável do presidente do STF, Gilmar Mendes.

Nota do Editor - E o Pimenta Neves? Matou, confessou, foi condenado e está soltinho da silva, se bobear mata outra vez. Algum idiota da objetividade poderá alegar que são crimes diferentes. E daí? Crime é crime, infringiu a Lei tem de pagar. Ou então a Lei não tem serventia, jogamos fora e retornamos à barbárie, se é que um dia estivemos fora dela. Brasil, jamais verás país como este. Culpa do "Seu Cabral" que sem ter o que fazer nos descobriu, dois meses depois do carnaval. E…
Imagem

Luiz Inácio falou

À margem de Lula

por Daniel Piza (original aqui)
Segue abaixo a reportagem do portal Estadão sobre o que o presidente Lula disse em encontro com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. Meus comentários estão em itálico:

"Ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 29, que as decisões políticas neste momento de crise são mais importantes que as econômicas. 'Ele (Gordon Brown), outros líderes mundiais e eu sabemos que o momento exige decisões políticas profundas mais fortes que decisões econômicas que viermos a tomar', afirmou. Lula reforçou que a crise financeira internacional foi causada e fomentada por 'gente branca, e de olhos azuis', numa referência a especuladores estrangeiros, de países do primeiro mundo.

Eu não sabia que a crise era uma consequência de atributos étnicos ou genéticos. Quer dizer então que os especuladores da Bovespa - pouquíssimos de olhos azuis - ou os banqueiros do …

Olhe bem!

Imagem
Assim como você está me vendo, centenas de pessoas me vêem todos os dias. Coloque aqui o seu banner e ele será visto por leitores de Ubatuba, dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Alemanha, da Argentina, de Taubaté, de Caraguatatuba, de São Paulo...

Ubatuba

Informe publicitário
Sindicato negocia com administração

A DIRETORIA DO SINDICATO, atenta aos movimentos políticos e acontecimentos de bastidores, tem batido em diversas portas reivindicando respeito às leis existentes, a sua permanência inalterada, à concessão do reajuste mínimo e à data base, previstos, no Artigo 71, da Lei, n° 2.995/07 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Ubatuba.

Na procura incessante de diálogo sério, adulto e cordial, solicitamos audiência com o Vice-Prefeito, Sr. Rui Teixeira Leite e, por ELE, fomos, amavelmente, recebidos, aos 24-03-09.

Em diálogo franco, descontraído e amigável prometeu fazer tudo o possível ao seu alcance para que a lei e os funcionários sejam respeitados. Com ele protocolamos rol de reivindicações. O Sindicato agradece a acolhida e as atenções do Sr. Vice-Prefeito.

Com idêntico clima de cordialidade, Diretores do Sindicato, tiveram oportunidade de dialogar longamente com a Secretária de Fazenda, Sra. Vera Ramos. Com mil e uma razões …

Preservar é preciso

Imagem
Ubatuba também participa da "Hora do Planeta"

Ana Maria Pavão
A Ubatuba em Revista aderiu ao movimento “Hora do Planeta”, liderado pelo WWF em todo o mundo, pela primeira vez no Brasil. A “Hora do Planeta” é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o planeta são convidados a apagar as luzes. A proposta visa mobilizar a sociedade brasileira em prol da preservação ambiental.

No próximo dia 28, por 1 hora as luzes do escritório da redação da Ubatuba em Revista serão apagadas. Além disso, a "Hora do Planeta" será divulgada na revista impressa e no site da revista, e constantes dicas sobre consumo consciente serão publicadas no blog da redação: http://ubatubaemrevista.blogspot.com.

Com esses atos da Ubatuba em Revista ao menos 30 mil pessoas podem ser impactadas. O site www.ubatubaemrevista.com.br tem um link para que as pessoas possam participar do ato. A página também será “apagada” durante a “Hora do Planeta”.
Imagem

Coluna da Sexta-feira

Constante desafio

Celso de Almeida Jr.
Aprendi, na atividade empresarial, o quanto o mercado é leonino.

Uma das máximas que se aprende nesse tipo de desafio diz que, para os pequenos empreendedores brasileiros, temos um capitalismo sem capital, por mais absurdo que pareça esse pensamento.

Você que está iniciando as atividades como micro ou médio empresário, registre essa observação.

Deixe passar cinco anos e convide-me para um café. Relate-me, então, a sua experiência, confirmando, ou não, este meu comentário.

É muito mais fácil eu ser compreendido por aquele que já gerencia algum negócio há mais tempo.

Por aqui, o custo do dinheiro é altíssimo. Os bancos se divertem com o sangue de um empresariado criativo, sob os auspícios de um governo populista. Este, feliz com sua carga tributária monumental, justifica-se dizendo que tudo faz pelos pobres e oprimidos.

E lança a conclusão fatal para a auto-estima de qualquer um: quem não tem competência não se estabelece. Eu queria ver um deles comandand…
Imagem

Notícias de grande relevância

Xuxa diz que tem orgasmos múltiplos

Folha Online (o inacreditável original está aqui)
Xuxa falou, em entrevista ao "Altas Horas", ontem, em SP, que tem orgasmos múltiplos e dorme sem calcinha. Ela também reafirmou que viu um duende. E contou detalhes. Disse que uma vez tinha um debaixo de sua cama, puxando o edredom. Ivete Sangalo gravou o programa de Serginho Groisman com Xuxa. A cantora negou que esteja grávida. Vai ao ar neste sábado, na Globo. (Colaborou Miguel Arcanjo Prado)

Nota do Editor - Duendes existem? Em épocas passadas alguns carros exibiam adesivos onde se lia: "eu acredito em duendes". Eu nunca vi e tenho tendência a não acreditar. Pode ser que um dia isso mude, tem coisas que a gente não vê e existem, eletricidade por exemplo. Caso um duende me dê um choque mudarei de idéia. Uma antiga apresentadora de televisão chamada Tiazinha viu um OVNI (UFO) na marginal do Tietê em plena hora do rush. Elba Ramalho por sua vez foi abduzida e "chipada". No…
Imagem

Opinião

O drama da água na escala global

Washington Novaes
O Fórum Mundial da Água, encerrado no último fim de semana em Istambul, com a presença de 28 mil delegados de 182 países, trouxe à tona informações dramáticas sobre esse setor no mundo, bem como recomendações para a Convenção do Clima, reuniões do G-8, governos e outras instâncias de decisão. A começar pelo fato de mais de 1 bilhão de pessoas já não terem acesso a água de boa qualidade e 2,5 bilhões não disporem de redes de coleta de esgotos. Como a população mundial continua crescendo à razão de 80 milhões de pessoas por ano, são mais 64 bilhões de metros cúbicos anuais no consumo global de água, diz o relatório Water in a Changing World, de 26 agências da ONU.

Além disso, acentua o documento, as pressões continuam crescendo: as hidrelétricas, que respondem por perto de 20% da energia no mundo, são cada vez mais solicitadas para reduzir as fontes poluidoras derivadas do carvão, do gás e do petróleo - e isso significa mais barragens quan…
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 27 / 03 / 2009

Folha de São Paulo
"Dona da Daslu é condenada e presa"

Justiça dá a Eliana Tranchesi pena de mais de 94 anos por sonegação; para advogada, prisão é ilegal e cruel

A justiça Federal mandou prender Eliana Tranchesi, dona da Daslu, e seu irmão Antonio Piva de Albuquerque, ex-diretor da loja. Eles foram condenados em primeira instância a 94 anos e meio de prisão, acusados de integrar organização criminosa para sonegar o fisco. Em 2005, a butique paulistana havia sido alvo de operação da Polícia Federal. A Justiça determinou a prisão porque entendeu que os acusados praticaram novamente crime de importação fraudulenta, mesmo depois de processo sobre o caso.

Na sentença, a juíza Maria Isabel do Prado aponta “ganância” e “cobiça” de Tranchesi e diz que sua personalidade é “voltada para o crime”. A pena supera a de Suzane Richtofen, condenada a 39 anos pelo assassinato dos pais, em 2002. Os envolvidos negam as acusações. A advogada Joyce Roysen pediu hábeas cor…
Imagem

Salvação eletrônica

Imagem
Site cobra mensalidade para rezar em nome de fiéis
Sintetizador de voz faz oração; valor chega a US$ 50 mensais. Página tem alternativa para católicos, protestantes, judeus e muçulmanos.
Do G1, em São Paulo (original aqui)
Para muitos, os recursos oferecidos pela tecnologia permitem economizar tempo. O site Information Age Prayer quer otimizar ainda mais a vida dessas pessoas com um serviço que promete fazer diariamente orações selecionadas pelos pagantes. Isso por um valor mensal que vai de US$ 2 a US$ 50. O valor mais alto refere-se ao pacote do Rosário inteiro: “mostre a Deus que você leva a sério”, diz o slogan do serviço de US$ 50 mensais. As alternativas são divididas para o público católico, protestante, judeu, muçulmano e “de outras religiões”.
“O serviço dá aos usuários a satisfação de saberem que suas orações serão sempre feitas, mesmo que eles acordem atrasados ou se esqueçam”, diz o site, que promete doar 10% da taxa de adesão à caridade. Os preços são definidos pelo tamanho d…

Vermelho

Imagem

Frases

"A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes pareciam saber de tudo, e, agora, demonstram não saber de nada".

Lula (Será que o falecido Frank Sinatra tem culpa no cartório?)

Alfabeto dos peixes. (K) Kuhli

Imagem

São Paulo

Defesa usa laudo médico com risco de morte para soltar dona da Daslu

da Folha Online (original aqui)
A defesa da empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, presa nesta quinta-feira pela Polícia Federal, entregará nas próximas horas à Justiça um laudo médico sobre a gravidade do estado de saúde dela. Tranchesi está sob tratamento de quimioterapia para combater um câncer.

Segundo informações obtidas pela Folha Online, o laudo explica que a saúde da empresária está tão fragilizada que ela corre risco de morte caso não seja solta imediatamente. Apesar do pedido, a defesa reitera que horas depois da prisão, ainda não teve acesso à sentença expedida.

Relatório médico aponta agravamento da doença de Tranchesi; leia íntegra

Eliana Tranchesi descobriu um câncer no pulmão esquerdo, do qual retirou um tumor, após o escândalo da fraude nas importações na Daslu, em 2005. Desde 2006, ela já passou por várias sessões de quimioterapia e de radioterapia.

Tranchesi diz que sua vida foi "revirada"…

Família

Imagem

Blowing in the wind

Protógenes joga na defesa

por Paulo Moreira Leite (original aqui)
O senador Eduardo Suplicy ligou para o deputado Marcelo Itagiba, ontem de manhã. Com sua boa vontade infinita e o jeito vagoroso de falar, Suplicy queria saber se era verdade que Itagiba planejava prender Protógenes durante o depoimento marcado a CPI, na quarta-feira que vem. Itagiba esclareceu que se dá bem com Protogenes e explicou: ele não disse a verdade em seu primeiro depoimento à CPI — e agora precisa ter outro comportamento.

O novo depoimento marca uma mudança na situação de Protógenes. Depois da operação Satiagraha, que lhe deu uma popularidade raríssima entre policiais brasileiros, o delegado percorreu o país como uma espécie de Quixote da luta contra a corrupção e o conluio dos poderes públicos com o poder econômico. Diante de uma população cada vez mais convencida de que vive no paraíso da corrupção e da impunidade, sua estatura cresceu.

Encostado na Polícia Federal, onde uma fatia da corporação gostaria de el…

Mosquitão

Imagem

Judiciário

Juízes federais atacam Gilmar Mendes

Por Fernando Rodrigues (original aqui)
A Ajufe (Associação dos Juízes Federais) acaba de soltar uma dura nota contra a interpretação do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, de que houve uma tentativa de juízes de intimidar desembargadores a não concederem habeas corpus para o banqueiro Daniel Dantas.
Diz a nota (íntegra abaixo) que “a afirmação não só é desrespeitosa, mas também ofensiva”. É só mais um capítulo no ambiente de grande animosidade reinante no Judiciário.

A seguir, a nota da Ajufe:

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, entidade de âmbito nacional da magistratura federal, vem a público manifestar sua veemente discordância em relação à afirmação feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que, ao participar de sabatina promovida pelo jornal “Folha de S. Paulo”, disse que, ao ser decretada, pela segunda vez, a prisão do banqueiro Daniel Dantas, houve uma tentativa…
Imagem

Combustíveis

O problema da gasolina é o álcool que vamos vender

Ponte Aérea por Xico Vargas (original aqui)
Do frentista dos postos ao povo que dá duro no corte de cana todos sabem que é o álcool - não a voracidade fiscal do governo ou a sede da rede distribuidora - que não deixa o preço da gasolina baixar. E o motivo é simples: o Brasil (Petrobras) vai encher a burra este ano com a exportação de álcool, principalmente para a Austrália e a Índia.

Os australianos tiveram milhares de hectares de cana calcinados nos incêndios do início do ano. A Índia perdeu 30% da safra de açúcar com a seca. Foi-se, assim, o melaço que lá se usa para produzir etanol. Antes desse desastre, apenas a Índia já tinha previsão de comprar do Brasil volume entre 300 e 500 milhões de litros de álcool. Agora, a encomenda vai aumentar.

Mas, voltando para o Brasil, a conta que nos cabe é a seguinte: em junho de 2007, para socorrer os usineiros, que andavam afogados em altos estoques, o governo autorizou aumentar de 23% para 25% a m…
Imagem

Brasil

Polícia Federal prende dona da Daslu em São Paulo

da Folha Online
A empresária Eliana Tranchesi, sócia da butique Daslu, foi presa no início da manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal em cumprimento de sentença judicial condenatória da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP).

Ela é acusada pelos crimes de descaminho ou contrabando.

O IML (Instituto Médico Legal) confirmou que ela fez exame de corpo de delito na manhã desta quinta-feira, mas não informou outros detalhes. Depois disso, ela foi conduzida a um presídio feminino na zona norte da capital paulista.

A crise da loja mais luxuosa do país começou em julho de 2005 com uma megaoperação (chamada Narciso) da Polícia Federal e da Receita Federal, que resultou na detenção, por 12 horas, de Eliana Tranchesi e na apreensão de documentos. À época, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana, ficou preso por cinco dias, sendo liberado e preso novamente em 2006.

A maior butique de luxo do país é acusada de importaçã…

Dólar

Imagem
Imagem divulgada pelo Tesouro dos EUA mostra a primeira moeda de dólar com caracteres em braille, que vai ser lançada nesta quinta-feira (26). A moeda comemorativa, de prata, celebra os 200 anos de nascimento de Louis Braille, o criador do alfabeto para cegos que ajudou milhões de pessoas privadas da visão a ter acesso a bens culturais. O dinheiro arrecadado pela venda das moedas será revertido para a campanha 'Braille readers are leaders' (leitores em braille são líderes). (Foto: AP) (Do G1)

Nota do editor - Um gaiato substituiu o livro do ceguinho por um ralador de queijo. Depois perguntou:
- O que você está achando?
- Boa história, no começo romântica, mas de repente ficou violenta... (Sidney Borges em homenagem aos Titulares doRitmo)
Imagem

F-1

Em sua 17ª temporada na F-1, Barrichello fala em mostrar enfim "quem é"

da Folha Online
Quatro dias antes da estreia no Mundial-2009 da F-1, o piloto Rubens Barrichello, da Brawn GP, demonstra empolgação para a disputa do GP da Austrália, em Melbourne, e falou em mostrar à torcida tudo o que não pôde ou não conseguiu até hoje. O brasileiro inicia sua 17ª temporada na categoria, da qual é o recordista de GPs, com 268.

"Podem esperar [na estreia] um Rubens muito motivado e vencedor, querendo mostrar quem realmente é. O Rubens que meus amigos, família e as pessoas que convivem comigo sabem, mas que grande parte [da torcida] ainda não conhece. Então, estou muito a vontade em falar e fazer as coisas que realmente traduzem a minha vontade", disse.

Barrichello, que tem como companheiro em sua equipe o inglês Jenson Button, relembrou a situação delicada de quase ficar fora da temporada quando a montadora japonesa Honda decidiu se retirar da F-1 --o espólio da escuderia gerou s…
Imagem

Opinião

Sequestro relâmpago

Editorial do Estadão
Depois de cinco anos de discussões, o Senado aprovou o projeto de lei que inclui o sequestro relâmpago no rol de crimes tipificados pela legislação penal, com penas que vão de 6 a 12 anos, nos casos mais brandos; de 16 a 24 anos de prisão, se houver violência; e de até 30 anos, quando houver morte da vítima. Apresentada em 2004 pelo então senador Rodolfo Tourinho (DEM-BA), a versão original do projeto foi alterada na Câmara dos Deputados pelo relator Marcelo Itagiba (PMDB-RJ). Por isso, o projeto teve de ser novamente submetido à votação no Senado e, agora, só depende de sanção do presidente da República para entrar em vigor.

Nesse período, houve um aumento vertiginoso do número de crimes de sequestro relâmpago nas capitais, com recordes sucessivos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Houve registros também desse tipo de crime em cidades de pequeno e de médio portes no interior do País, inclusive na região amazônica. Até Brasília, consi…
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 26 / 03 / 2009

Folha de São Paulo
"PF prende diretores da Camargo Corrêa"

Empreiteira é suspeita de remessa irregular; superfaturamento de obras públicas e doações ilegais a partidos

Quatro diretores e duas secretárias da construtora Camargo Corrêa foram presos pala Polícia Federal em operação que apura supostos crimes, como remessa ilegal de dólares e superfaturamento de obras públicas. O relatório da Operação Castelo de Areia menciona supostas doações ilegais da empreiteira a PSDB, DEM, PPS, PSB, PDT e PP. Três supostos doleiros e um suspeito de articular as remessas também foram detidos.

A PF fez buscas na sede da empresa, em SP, e levou documentos, computadores e um cofre. Delegados dizem ter achado na casa de um dos presos, lista de políticos e servidores que teriam recebido valores da empresa. Na lista, há menção ao Tribunal de Contas da União. A PF gravou conversa telefônica do vice-presidente da empreiteira, Fernando Botelho, com Pietro Bianchi, um dos dire…