Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2006

Nas ondas

Imagem
Toledo é 10 na Itamambuca

A praia da Itamambuca abriu o primeiro dia de competições com boas condições, ondas em torno de um metro e meio rolando um pouco mais à esquerda da praia.
O evento começou com os atletas da categoria Open, que deram uma aula de surf nas boas esquerdas que rolaram durante todo o dia.
Félix Raiss foi um dos destaques da primeira fase da categoria Open, porém, sofreu um acidente com a sua prancha e teve que deixar a competição, mesmo após ter garantido a sua classificação.
A final da categoria Open foi realizada ainda nesta sexta e quem comemorou muito foi o local da Praia da Itamambuca, Fábio Batata.
Batata surfou muito encaixado e somou 11.90 para vencer grande final, deixando o outro local, Alex Cunha com o vice resultado, seguido por Emerson Santos e Ricardo Toledo respectivamente.
Na categoria Profissional, os destaques ficaram por conta de Cleyton Nunes, Saulo Junior, Alexandre Moliterno e Morro Boy, vencedores de seus confrontos e autores das maiores notas da c…
Imagem

Editorial

Das eleições

Em 1974 Orestes Quércia era um ilustre desconhecido e acabou tendo expressiva votação para o senado, derrotando Carvalho Pinto, candidato da situação. Quércia era do MDB, partido de oposição. Na prática a Arena, partido oficial, dizia sim e o MDB retrucava, sim senhor. E nem poderia ser diferente, contra canhões e baionetas não havia muito a argumentar. Por que Quércia ganhou? Carvalho Pinto tinha a reputação construída com base no binômio austeridade e seriedade, era respeitado e já era ocupante de uma cadeira do Senado. Quércia ganhou porque representou o não ao governo militar. A sociedade queria mudar. A sucessão de generais no poder, a falta de liberdade de expressão e a crise do petróleo, principalmente esta, que afetou o bolso da classe média, foram fatores decisivos na vitória esmagadora do MDB. O povo disse alto e em bom som: chega. Infelizmente ainda tivemos de esperar longos onze anos para o recado surtir efeito. A introdução serve como base para traçar um paral…

Pela cidade...

Imagem
Agora é treino, o jogo será em 2008

Esse trio ainda vai dar o que falar. Paulo Ramos, Ditinho e Tuzino, lembra a linha média do São Paulo de 1957, Dino, Vitor e Riberto. Embora ainda estejamos longe, tudo indica que a eleição de 2008 será das mais interessantes. (Sidney Borges)
Foto de Luiz Carlos Ferraz, tirada do Guaruçá

No tempo de JK

Bossa Nova

"Oficialmente a bossa nova começou num dia de agosto de 1958 quando chegou nas lojas de discos brasileiras o 78 rotações de número 14.360 do selo Odeon do cantor João Gilberto com as músicas Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Bim Bom (do próprio cantor)." Leia mais aqui

Ouça aqui
Fonte: Noblat
Imagem

APAUBA em movimento

APAUBA na Câmara Municipal

No último dia 15 de agosto, a ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE UBATUBA-APAUBA esteve na Câmara Municipal e ocupando a Tribuna Popular, na pessoa de Evely Reyes Prado, reivindicou apoio junto ao Presidente da Casa, Dr. Ricardo Cortes, para que a Secretaria de Saúde efetivamente terminasse a obra do canil e transferisse os l27 cães e 40 gatos que ainda estão no abrigo que era da entidade, e que se encontra prestes a desmoronar.
A APAUBA ainda solicitou junto ao Sr. Presidente, que a Secretaria de Saúde implantasse de uma vez as campanhas de esterilização, e demais atividades que eram desenvolvidas pela entidade na ocasião em que esta tinha o repasse da verba. Foi elaborado pela APAUBA um documento com fotos do ex abrigo, que teve como signatário o Presidente da Câmara Municipal.
O convênio que existia desde setembro de 2003 foi cortado em janeiro deste ano pela Secretaria de Saúde com a promessa de continuidade dos trabalhos pelo Centro de Controle de Zoonose…
Imagem

Responsabilidade

Medidas severas para contratação de empreiteiras devem ser adotadas pelo Executivo Municipal.

O Executivo Municipal deve adotar medidas severas contra a empreiteira responsável pela obra da Emei José Carlos Pereira, na região central de Ubatuba, cujos trabalhadores cruzaram os braços na quarta-feira, dia 16, alegando atraso nos salários e a falta de registro na carteira de trabalho. É necessário determinar a convocação dos responsáveis pela empreiteira, para sanear todas as dívidas com seus empregados e registra-los, conforme determina nossa legislação trabalhista, além faze-la cumprir a finalização das obras em tempo hábil.
E para evitar situações de transtornos iguais a atual, o Executivo deve garantir que as futuras empresas contratadas deverão possuir selo de qualidade (Qualiop) e o seguro de término da obra.
E Para tornar o processo mais eficiente e com baixo custo é necessário fazer uma revisão do atual modelo de gestão das obras públicas, que deve passar por audiências públicas co…
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 19 / 08 / 2006

Folha de São Paulo:
“Governo quer congelar as contas de facção criminosa”
Órgãos do governo federal de combate à lavagem de dinheiro vão investigar a movimentação bancária de pessoas ligadas ao PCC como estratégia para estancar as fontes de financiamento e bloquear o dinheiro da facção criminosa, que realizou três ondas de ataques violentos no Estado de São Paulo. O acordo foi firmado oficialmente ontem pelo ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada que discutiu formas de combater o PCC. Vão participar da investigação os ministérios da Justiça - por meio do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) - e da Fazenda - por meio do Banco Central e do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

O Globo:
“TRE do Rio ameaça proibir sanguessugas em eleição"
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Rob…

Perigos da contramão

Imagem
Ele anda na contramão... Eu fico na mão...Vou sair Com o Ricardão...

Mais um de Ubatuba

Imagem
Sem problemas...

Foi deferido o pedido de candidatura de Maurício Moromizato, do PT, número 13330, da coligação: PT-PC DO B. Maurício, que pleiteia uma vaga de deputado estadual, teve problemas na apresentação dos documentos, razão do pedido ter sido inicialmente impugnado. Contratempo temporário, tudo está nos conformes. Para mais informações clique aqui e entre no site do TSE. (Sidney Borges)

A verdadeira face...

Varig, Varig, Varig

Volto a falar da Varig e da mentalidade que cerca o país, fruto de quatrocentos anos de mão de obra escrava. Os novos gestores da empresa estão pleiteando dinheiro para comprar aviões. Dos salários atrasados desde abril e das indenizações trabalhistas não se fala. Enquanto essa mentalidade não mudar, nada haverá de novo no front ocidental, como diria Remarque. (Sidney Borges)
Imagem

Pela cidade...

Obra difícil

A empreiteira responsável pela obra da Emei José Carlos Pereira, na região central de Ubatuba, cujos trabalhadores cruzaram os braços na quarta-feira, dia 16, fez acordo para que voltem ao trabalho. Eles pararam as atividades alegando atraso nos salários. Alguns reclamam ainda de falta de registro em carteira. A Prefeitura é a contratante e como tal tem o dever de zelar pelos ditames do contrato, que certamente não prevê infrações trabalhistas. Prevalecendo o desenvolvimento normal da obra, o prazo dificilmente será cumprido. (Sidney Borges)
Imagem

Opinião

Nos ombros do eleitor

Lucia Hippolito
A Câmara não cassou o mandato dos deputados mensaleiros. A Justiça não puniu os políticos indiciados pelo procurador-geral da República como membros da “sofisticada organização criminosa” que pretendia tomar de assalto o Estado brasileiro para se perpetuar no poder.
Os partidos políticos não negaram legenda a essa gente, que está outra vez nas ruas pedindo o meu, o seu, o nosso voto. E agora, toda a responsabilidade é jogada nas costas do pobre do eleitor brasileiro. Se o Congresso eleito em outubro for composto de mensaleiros, sanguessugas e ex-ministros enrolados na Polícia Federal, a culpa será dos eleitores, que não sabem votar, que não se interessam pela política, que não se importam com roubalheiras nem com escândalos. Certo?
Erradíssimo!
A Justiça Eleitoral e parte da mídia estão jogando sobre os ombros do eleitorado um encargo que é dele apenas em parte.
É preciso distribuir corretamente as responsabilidades. Ao eleitor cabe cuidar bem de seu v…

Capitalismo às avessas

VarigLog pede US$2 bilhões ao BNDES para compra de 50 aviões

Valor Econômico
O valor do financiamento solicitado pela VarigLog ao BNDES para compra de 50 aviões da Embraer para a Nova Varig soma US$2 bilhões. O valor foi confirmado pelo próprio presidente do Conselho da VarigLog, Marco Antonio Audi, após participar de uma reunião com diretores do banco.
Além dos 50 novos aviões a serem utilizados nas rotas domésticas e internacionais, a VarigLog planeja adquirir mais 12 aeronaves pelo sistema de leasing junto à Boeing e à Airbus.Ontem (16/08) a direção da VarigLog confirmou a contratação da executiva Maria Silvia Bastos Marques, ex-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) para ajudar no programa de reestruturação da companhia.

Nota do Editor - Sou favorável à concessão do empréstimo. Foi através de bancos nacionais fortes e empresários audaciosos, que Japão e Alemanha sairam do sufoco após a Segunda Guerra Mundial. Na verdade esses países fizeram apenas o que o velho Marx ensino…
Imagem

Câmara em foco

Imagem
Projeto permite que vereadores prestem contas de suas atuações parlamentares

Na última terça-feira, 15, a Câmara aprovou o Projeto de Resolução, de autoria do vereador Dr. Ricardo Cortes (PV), que institui o serviço “Prestando Contas” por parte dos vereadores, de suas atividades parlamentares.
De acordo com o Projeto, o serviço “Prestando Contas” deverá ocorrer nos primeiros dez dias do início dos trabalhos do Legislativo para prestação de contas do ano anterior e, em caso de ano eleitoral, nos dez dias que antecedem o recesso parlamentar de final de ano, para prestação de contas do ano vigente.
O serviço, segundo o projeto, não é obrigatório, ficando a critério do vereador a conveniência de prestar contas à população.
As explanações dos vereadores serão realizadas em plenário, aberto ao público, e também transmitidas ao vivo pelos meios de comunicação. Após as explicações ficam reservados o direito de perguntas ou esclarecimentos sobre o assunto, sendo dez minutos para a imprensa e dez m…
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 18 / 08 / 2006

Ubatuba inicia campanha de vacinação contra poliomielite no próximo dia 21
Fundac oferece cursos para crianças e adolescentes
Prefeitura busca melhorar entendimento entre pescadores e Polícia Ambiental
Ubatuba recebe ações do Programa CONPET
Bairro Estufa 2 recebe “Recreando em seu bairro”

Leia aqui

Manchetes do dia

Sexta-feira, 18 / 08 / 2006

Folha de São Paulo:
“Acordos salariais batem inflação, diz Dieese”
Os trabalhadores conquistaram aumento real de salário em 81,9% dos acordos salariais negociados no primeiro semestre deste ano. Foram analisados 271 acordos e convenções coletivas de categorias profissionais com data-base entre janeiro e junho de 14 Estados. A maior parte dos aumentos concedidos, porém, ainda está na faixa de até um ponto percentual acima da inflação. No primeiro semestre de 2005, os trabalhadores haviam conseguido ganho real (descontada a inflação) em 67,4% das 457 negociações estudadas. O resultado divulgado ontem é o melhor obtido nas negociações salariais desde 1996, ano em que o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos) começou a pesquisar os reajustes concedidos no país. No levantamento, 95,6% dos acordos (259) conseguiram zerar ou superar a inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE nos 12 meses anteri…
Imagem

Rapidinhas

Zona Azul
A Câmara de Ubatuba adiou por três sessões o Projeto de Lei nº 82/06, do Executivo, que fixa o prazo para a extinção da cobrança de zona azul nas vias e logradouros lindeiros ou de acesso às praias do município.
Os vereadores irão convidar a direção e os acionistas da Comtur para que também participem do debate.

Gastronomia
Hoje o Festival Gatronomico de Ubatuba conta com uma Oficina do Restaurante Senzala. O evento será realizado às 9h30 na Unitau. O prato ensinado será ”Camarão Caiçara”.
E às 14h00, acontecerá a Oficina Churrascaria Gauchão, também na Unitau , com o Prato “Picanha de cordeiro ao molho de hortelã”. (Cristiane Zarpelão)

Paulo Ramos vem aí
Corre solto na cidade: caso Paulo Ramos supere dez mil votos para deputado federal, será eleito prefeito em 2008. Ele já fez isso uma vez, dizem que fará outra. É esperar e conferir. (Sidney Borges)
Imagem

Notícias da Associação Comercial

ACIU incentiva o Projeto Esporte-Educação

A Academia Biodance está disponibilizando mais de 100 bolsas de 50% para alunos da rede pública e estadual que estão de acordo com o projeto, nas modalidades karate, ginástica olímpica, ginástica rítmica, jazz, flamenco, hip hop masculino e street dance.O Presidente da ACIU, Ahmad Barakat ressalta também que o projeto é totalmente social, voltado ao incentivo do esporte. “Incentivando esses jovens talentos, estamos tirando essas pessoas da marginalidade e desocupação. É aí que entra nosso apelo junto aos empresários, adote um atleta!”.Os empresários dispostos a se unir à esta causa terão sua logomarca em evidencia nos uniformes, banners e demais materiais de divulgação. Os interessados entrar em contato com Daniela (12) 3836.1172.
Fonte: Cristiane Zarpelão - Comunicação ACIU
Imagem

Opinião

O debate na Band

Ernesto F. Cardoso Jr.
No debate dos presidenciáveis na Band, dia 14/08 p.p., o maior perdedor pode ter sido o Presidente – candidato, que após os tropeços cometidos na entrevista na Globo deve ter sido desestimulado a não comparecer. Qual o ganhador, parece-nos difícil avaliar. Foi, em geral, um debate morno, sem libelos acusatórios, à exceção, em alguns momentos, de Heloísa Helena, personalidade forte e que sabe ser esta sua característica, apesar das estultices que profere em seu radicalismo político-ideológico.

Leia mais
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 17 / 08 / 2006

Prefeitura de Ubatuba inicia segundo semestre dos cursos de Geração de Renda
Prefeitura de Ubatuba e comunidade reformam campo do Sertão do Ingá
Ciclistas da região se encontram em Ubatuba neste domingo
Ubatuba recebe fase regional da Ginastrada
Escolinha Rubens Salles promove Torneio na região sul de Ubatuba

Leia aqui

Manchetes do dia

Quinta-feira, 17 / 08 / 2006

Folha de São Paulo:
“PF prende 97 acusados de fraude de R$ 500 milhões”
A Polícia Federal prendeu 95 pessoas em oito Estados acusadas de fazer parte do que ela classificou de o "maior esquema" de fraudes em importações já descoberto no Brasil. O esquema era dirigido, segundo a PF, pelo empresário Marco Antonio Mansur, preso ontem de manhã com o filho, Marco Antonio Mansur Filho, em seu apartamento dúplex no Paraíso, na zona sul de São Paulo. A PF apreendeu US$ 250 mil em um escritório do empresário em São Paulo. O grupo MAM, batizado com as iniciais de Mansur, é acusado de ter sonegado R$ 500 milhões em cinco anos. A PF e a Receita Federal chegaram a esse valor a partir das importações feitas pelo grupo MAM nesse período, de R$ 1,1 bilhão. Como o subfaturamento era em média de 50%, chega-se aos R$ 500 milhões. Empresas globalizadas, como a Sharp (distribuída no Brasil pela empresa Plena) e a Maxwell, são investigadas pela PF sob a suspeita de utili…
Imagem

Editorial

Agradável noite de agosto

Na noite de ontem os vereadores fizeram a gentileza de me conceder uma moção de congratulações pelo segundo aniversário do Ubatuba Víbora, completado no último dia 31. Fiquei sensibilizado. Desde que foi criado este blog teve como único propósito informar. Vamos continuar fazendo o melhor para que esse ideal seja cumprido. Também na noite de ontem, tive a satisfação de ver a Câmara aprovar, por unanimidade, dois projetos do vereador Jairo dos Santos, do PT, da maior importância. Primeiramente o projeto de lei nº 73/06 que trata da inclusão na Internet de dados contratuais da Prefeitura. Os contratos de obras, bem como licitações correspondentes, estarão disponíveis para os interessados. Atualizados quinzenalmente. É a transparência que sempre desejamos ver nos negócios públicos. Como bem disse o vereador Charles Medeiros, o nome do projeto poderia ser “Transparência Ubatuba”.
O outro projeto é similar, tem o nº 93/06 e dispõe sobre a obrigatoriedade da Prefeit…

"Não vote em quem descumpre a lei"

O recado de Marco Aurélio aos eleitores

Lucia Hippolito
Na história da jovem democracia brasileira – apenas 21 anos e cinco eleições presidenciais desde a Constituição de 1988 – nunca se viu um pronunciamento de presidente do TSE abrindo oficialmente a campanha eleitoral como ao que assistimos na noite de segunda-feira.
Em geral, eles ficam na mesmice: palavras de exaltação à festa da democracia, blábláblás sobre a importância do voto, rapapés ao regime. Mantêm-se olímpicos, recolhidos em suas redomas de magistrado.
Não foi o que se viu anteontem. O ministro Marco Aurélio de Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, fez um pronunciamento contundente, enérgico mesmo.
Semblante fechado, Marco Aurélio usou até os limites do que lhe é permitido pelo cargo para alertar os eleitores.
Pediu que prestem atenção à campanha, que investiguem a biografia e a experiência profissional dos candidatos que estão nas ruas pedindo voto. Só faltou dar nome e número dos corruptos, dos mensaleiros, dos …

Incoerência

Investida estapafúrdia

Claudio Weber Abramo
Conforme noticiado pela imprensa ontem, o PT de São Paulo entrou com notícia crime contra a Transparência Brasil por esta manter, na Internet e em outros veículos de comunicação, a campanha “Não vote em mensaleiro” (e sanguessugas, piranhas etc.).
Alega o PT que a campanha teria objetivo eleitoralmente prejudicial a seus próprios candidatos.
Curioso o esperneio do PT. A campanha exorta o eleitor a evitar votar em pessoas indiciadas criminalmente na Justiça. Trata-se de uma opinião expressa a respeito de como deveria o eleitor comportar-se na eleição que se aproxima. O PT-SP acha que dizer isso constitutiria crime eleitoral.
Como o ministro Marco Aurélio de Mello declarou exatamente a mesma coisa anteontem a respeito dos parlamentares envolvidos em escândalos (“não são dignos de respeito e muito menos de voto"), deve-se imaginar que o PT-SP entrará com notícia crime também contra o ministro.
Não só surpreende que o PT paulista imagine que poss…
Imagem

O plantão do Ubatuba Víbora informa:

Obra paralisada

As obras da EMEI José Carlos Pereira, na região central de Ubatuba, estão paralisadas. Os trabalhadores reclamam de falta de pagamento de salários e só voltarão à ativa quando a situação for regularizada. Voltaremos a informar a qualquer instante. (Sidney Borges)
Imagem

Opinião

Para reflexão:

Nos últimos dias tenho corrido a cidade em busca de um acordo entre situação e oposição para viabilizar a cidade, alguns me chamaram de oportunista e outros de louco.
Tenho que todos amam Ubatuba, porém cada um acha que pode fazer melhor ou que ama mais à sua maneira.
Lembrei-me daquela velha história da criança que fora raptada e a mãe a encontrara nas mãos de outra.
Como provar o verdadeiro amor !
Parece-me que foi dada a sugestão de partir a criança ao meio, porém na hora do corte a verdadeira mãe que amava verdadeiramente seu filho disse que não era a mãe para ver o bem da criança.
E assim devemos refletir em Ubatuba e somarmos esforços para o bem da nossa criança que é Ubatuba

Cesar Prates
Força Tarefa - Ubatuba em 1º Lugar
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 16 / 08 / 2006

Justiça ordena demolição no Camburi
Prefeitura viabiliza cursos de informática para 33 jovens
Ubatuba recebe unidade móvel de saúde bucal
Ubatuba amplia rede de atendimento do Programa Saúde da Família
Fundo Social de Ubatuba entrega carro térmico para refeitório da Santa Casa
Natação de Ubatuba vai à Fartura de olho na liderança do Paulista de Águas Abertas
Academia Mestre Wilson segue imbatível na Copa Ubatuba de Jiu Jitsu

Leia aqui

Manchetes do dia

Quarta-feira, 16 / 08 / 2006

Folha de São Paulo:
“Greve no metrô de SP prejudica 1,6 milhão”
Uma greve de 24 horas dos funcionários do Metrô causou o maior trânsito no período da manhã em São Paulo desde novembro de 2004, quando uma enchente interditou o túnel do Anhangabaú, no centro. Ontem foram 188 km de lentidão por volta das 9h, contra 191 km de dois anos atrás. A média do horário é de 70 km. (...) A paralisação foi a primeira desde junho de 2003. A greve, que ocorre em ano eleitoral e não tem cunho salarial, foi organizada pelo sindicato dos metroviários, cuja direção tem militantes de PC do B, PT, PSOL, PSTU e PSB. A intenção do sindicato é protestar contra a concessão da linha 4 (Luz-Vila Sônia) - cujas obras devem terminar em 2008 -, que será gerenciada pela iniciativa privada por 30 anos. Para a entidade, a concessionária deve contratar menos funcionários do que a média atual e pagar salários menores.

O Globo:
“Na propaganda de TV, Lula apaga o PT de sua história"
Dono até …

Plano Diretor

Prefeitura disponibiliza minuta revisada do Plano Diretor Participativo

O site da Prefeitura que divulga as ações de elaboração do Plano Diretor Participativo de Ubatuba disponibiliza, a partir desta terça-feira, 15, a minuta revisada da lei, apresentada no último dia 9, em audiência pública.
Os delegados e demais interessados em participar das reuniões preparatórias a serem realizadas na quarta-feira, 16, a partir das 8h, na Sede da Regional Norte, no Puruba e na sexta-feira, 18, na Escola Anchieta, também a partir das 8h, poderão acessar o endereço www.ubatuba.sp.gov.br/planodiretor, onde está disponível a versão revisada e melhorada da minuta entregue na ocasião da audiência pública.
O Grupo de Elaboração do Plano Diretor continua recebendo contribuições e analisando a viabilidade da inclusão das mesmas na lei, que, até outubro deve ser aprovada pela Câmara Municipal. PMU
Imagem
Imagem

Notícias da Associação Comercial

ACIU oferece curso “Gerenciando o fluxo de caixa com eficiência”

O curso já foi realizado ano passado e devido à grande procura, a ACIU traz novamente.
O próximo curso a ser ministrado na ACIU será “Gerenciando o fluxo de caixa com eficiência”.
O curso se deve à uma parceria entre ACIU e Sebrae e será ministrado na sede da entidade, dos dias 21 à 25 de agosto (de segunda à sexta-feira), no horário das 18h00 às 22h00.
Organizar os documentos para controle do caixa, apurar os saldos de caixa, controlar o "contas a receber" e o "contas a pagar", projetar o fluxo de caixa e planejar a utilização do dinheiro da empresa são os temas que serão abordados no curso.Podem participar todas as pessoas acima de 16 anos interessadas no assunto e o valor do investimento é de R$ 55,00.Os interessados podem fazer a inscrição no balcão de atendimento da ACIU, ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação c/ Cristiane tel: 3832.1449. Atenção: vagas limitadas e esta é a ultima s…

Plano Diretor

Esclarecimentos importantes

Prezado Editor:
Solicito sua atenção para a publicação da seguinte orientação à comunidade, em relação ao processo de elaboração do Plano Diretor Participativo de Ubatuba:

1. Não temos ainda um "Projeto de Lei" e sim a MINUTA da lei, que se tornará Projeto de Lei, designação legal de matéria em tramitação no Legislativo, somente quando a minuta atualmente em estudos for aprovada pela comunidade e tiver iniciado sua tramitação formal dentro da Câmara Municipal;

2. Como MINUTA, já recebeu inúmeras contribuições e algumas importantes correções, possíveis de serem feitas apenas após a divulgação ao público de seu texto básico;

3. Algumas contribuições muito oportunas foram feitas por pessoas simples, de nível escolar primário mas de grande discernimento e elevado senso comunitário nas reuniões convocadas para esse fim, apresentando-as de forma manuscrita em meia folha de caderno, sem que por esse motivo tivessem deixado de ser dignamente acolhidas;

4. Ainda…
Imagem

Mensaleiros e sanguessugas...

A bancada da impunidade

De O Estado de S.Paulo, hoje:
"Pelo horário eleitoral gratuito começa hoje a desfilar uma das maiores bancadas da Câmara, a "bancada da impunidade", formada por 69 candidatos envolvidos nos escândalos do mensalão e dos sanguessugas.
Mas esse grupo pode ser ainda maior, se nele forem incluídos os 52 denunciados pela Procuradoria-Geral da República por outros crimes. Nada menos, então, que 121 deputados - 24% de toda a Câmara - vão tentar renovar o mandato e integrar essa bancada em 2007 à custa do voto do eleitor.
A lista dos 69 é formada por 58 parlamentares investigados na CPI dos Sanguessugas e outros 11 envolvidos no escândalo do mensalão. Nessa conta, Pedro Henry (PP-PR) entra apenas na lista dos mensaleiros, embora também esteja citado na dos sanguessugas."
Leia mais

"A evolução do patrimônio dos 11 deputados investigados no escândalo do mensalão que disputarão a reeleição mostra que dos quatro que conseguiram aumentar em mais de 100% se…
Imagem

Dez milhões de empregos...

Campanha de fato

Começa hoje e termina no dia 28 de setembro (ou 27 de outubro se houver segundo turno) a campanha eleitoral no rádio e na TV.
A propaganda no rádio será transmitida das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25; na TV, os pedidos de voto vão de 13h às 13hs25 e de 20h30 às 20h55.
Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, tem tudo pra diminuir a vantagem de Lula nas pesquisas. Por dia, ele terá 10min22; Lula terá 7min21. Se continuar caindo mesmo com mais tempo, Alckmin terá de procurar uma boa desculpa.
Heloisa Helena (PSOL), por sua vez, tem tudo pra cair nas pesquisas. Dos seis candidatos, ela e Rui Costa Pimenta (PCO) terão menos tempo para falar, só 1min11. Cristovam Buarque (PDT) terá 2min23. José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL) terão 1min15 cada.
A propaganda dos candidatos a presidente da República e a deputado federal será transmitida às terças, quintas e sábados. Às segundas, quartas e sextas o horário é dos candidatos a governador, deputado estadual, distrital e senador.
Imagem

Homenagem mais do que justa...

Imagem
O vereador Jairo dos Santos entrega Moção aos componentes do Guaruçá

Vereador Jairo dos Santos homenageia grupo Guaruçá

Na última sessão da Câmara, realizada terça-feira, dia 8, o vereador Jairo dos Santos (PT), homenageou, através de uma Moção de Congratulações, o grupo folclórico e alegórico “Guaruçá”

O Guaruçá foi criado por um grupo de artistas com o objetivo de fomentar a cultura caiçara, nas suas mais diversas manifestações. De forma inédita, em 2005, o grupo abriu o carnaval de Ubatuba com o bloco “O Guaruçá”, resgatando as tradicionais e alegres marchinhas.
Ainda contribuindo com a cultura caiçara o grupo também encena contos e lendas, folia de Reis, malhação de Judas, entre outros espetáculos, apresentados em escolas e praças públicas.
O vereador parabenizou o grupo ressaltando a importância do trabalho que desenvolve, “são pessoas sérias e preocupadas em resgatar o folclore e a cultura caiçara, portanto merecedoras desta homenagem pelo trabalho que realizam para Ubatuba e seus vi…
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 15 / 08 / 2006

Prefeito entrega viaturas à Polícia Militar em Ubatuba
Atletas de Ubatuba que participaram dos Jogos Regionais recebem homenagem da prefeitura

Leia aqui

Manchetes do dia

Terça-feira, 15 / 08 / 2006

Folha de São Paulo:
“Trégua começa; Hizbollah e Israel declaram vitória”
Com o início de um cessar-fogo aprovado pela ONU após um mês de conflitos entre Israel e o Hizbollah, o líder do grupo terrorista, Hassan Nasrallah, declarou vitória "estratégica e histórica" sobre Israel e disse que agora não é o momento para o Líbano debater o desarmamento do grupo, conforme pede a resolução da ONU. Por sua vez, o premiê de Israel, Ehud Olmert, afirmou que "a guerra não acabou" e prometeu perseguir os líderes do Hizbollah - que, segundo ele, sofreu um "duro golpe". "Estamos diante de uma vitória estratégica e histórica, sem exageros", disse Nasrallah em mensagem gravada e transmitida pelo canal Al Manar, do Hizbollah, horas após o discurso de Olmert ao Parlamento. "Saímos vitoriosos de uma guerra em que grandes exércitos árabes foram derrotados."

O Globo:
“Presídio federal de segurança máxima tem apenas um preso"
Mes…
Imagem

Maternidade...

Imagem
Nem tudo está perdido...

Em um zoológico da California, uma tigresa teve 3 filhotes prematuros que morreram logo.
A tigresa começou a apresentar sinais de depressão. Os veterinários sabiam que a perda era a razão do problema e decidiram procurar filhotes para ela criar e se animar. Mas depois de checar vários zoos pelo país afora, não encontraram nenhum tigrinho disponível.
Os veterinários decidiram então tentar algo diferente, que nunca tinha sido feito: às vezes uma fêmea cuida de filhotes de animais de outras espécies. Os únicos orfãos que conseguiram localizar eram uns porquinhos, que foram enrolados em pele de tigre, e colocados junto à mamãe tigre. Vejam só as fotos: É uma tigresa, mas o coração é de mãe.
Enviado por Miriam Tabarro

Notícias da Unitau

SECOM movimenta Departamento de Comunicação

De 21 a 26 de agosto o Departamento de Comunicação Social da Unitau realizará a 26ª Semana da Comunicação. Durante cinco dias palestras, workshops, mesas redondas e exposições proporcionarão reflexões sobre a área de comunicação. Aberto à comunidade, o evento espera atrair aproximadamente 800 pessoas entre convidados e alunos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, de toda a região.
Este ano o convite oficial será feito pelo grupo Maracatu Baque do Vale, dia 18, sexta-feira. No dia 25, encerrando a noite de eventos, Mc Ralph, ex-aluno do Departamento, fará o lançamento do cd “No fundo do Baú”. Haverá também apresentações do grupo de dança do professor Clayton e do grafiteiro Pelé, atrações culturais que complementaram as atividades.
As exposições de alunos e professores poderão ser visitadas durante todos os dias de evento. O professor Carlos Santis e os alunos do 3º ano Publicidade e Propaganda abordarão questõe…

Divisão contestada

PLANO DIRETOR
A Barra Seca fica na Zona Oeste?

O artigo 192 da minuta do Plano Diretor inclui no Distrito Oeste os bairros da Ressaca, Pedreira, Sumidouro, Taquaral e Barra Seca, separando-os do Perequê-Açu, que ficou no Distrito da Sede Municipal. Quanto à Usina Velha, nem é mencionado, mas como fica entre o Sumidouro e a Pedreira, provavelmente ficará no Distrito Oeste.
Em reunião da Associação dos Moradores do Bairro da Pedreira, realizada no último sábado, foi unânime a rejeição a essa divisão porque cada distrito terá o seu conselho formado pelas associações de moradores e a participação desses bairros ficará dificultada devido à distância e à própria rede de relações sociais, que são muito mais fortes com o Perequê e o Centro, do que com a região Oeste. Seus moradores se deslocam para o Centro ou para o Perequê, no que se refere ao comércio, empregos, atendimento médico e escolar, entre outros.
Não dá para aceitar que o divisor seja o rio ou o relevo, ou a Rio-Santos. A Barra Seca …
Imagem

Paulo Ramos vem aí...

Imagem
Confirmada a candidatura de Paulo Ramos para Deputado Federal

De acordo com decisão do TRE, Tribunal Regional Eleitoral de são Paulo datada de 10 de agosto de 2006 foi deferida em definitivo a candidatura do Ex Prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos para concorrer à uma vaga no cargo de deputado federal pelo PDT-São Paulo.
Alguns veículos de comunicação da região chegaram a publicar a impugnação de Ramos em virtude de informações contidas nas páginas de internet do TSE que constava seu nome como impugnado. Esta informação foi dada como definitiva, o que não era verdade pois o que realmente aconteceu é que a candidatura de Paulo Ramos ainda não havia sido deferida em virtude de alguns documentos que não haviam sido entregues ao TRE. O prazo para a apresentação dos documentos era de uma semana, os documentos foram apresentados dentro do tempo e a candidatura foi confirmada.
Enquanto aguardava tramitação dos documentos e seguro do registro de sua candidatura Paulo Ramos esteve visitando várias ci…

Carta ao Prefeito

Eduardo, bom dia;

Tenho algumas idéias para seu governo, como sabes milito diariamente pelos balcões da Prefeitura e descobri alguns dos gargalos que impedem o desenvolvimento de Ubatuba.
Por diversas vezes afirmei que seu governo merecesse ser o saneador, para que daqui para frente pudéssemos melhorar nossa qualidade de vida.
Defendo teses a respeito da ampliação do cadastro municipal até em áreas embargadas, pois o poder do fisco é supremo e como sabes o imposto incide sobre a posse, a propriedade ao uso, e em havendo qualquer um destes o tributo é devido.
Devemos frisar que o fato de se ter a obrigação de pagar o IPTU não necessariamente implica ao direito do uso do solo.
Como disse ao Ditinho fomos votos vencidos e só temos direito ao "jus esperniandi", ou de ajudar, pois na democracia o direito é do povo e não só do grupo que apoiou a candidatura do Prefeito, lembrando que os números da eleição foram apertados e vossa mercê como inteligente é, deve aumentar sua base eleitora…
Imagem

Opinião

“Emprestando reflexões de Rubem Alves”

Corsino Aliste Mezquita
Como grande parte dos cidadãos brasileiros ficamos chocados quando, o sr. Presidente, Luis Ignácio Lula da Silva, desprezou o apoio do sr. Ex-Presidente, Itamar Franco, por ele ser velho. Nada manifestamos porque nos sentimos incluídos no desprezo. No transcorrer do tempo observamos que a indignação dos leitores foi imensa e esteve presente em todos os órgãos de imprensa e nas cartas dos leitores. Nada tão eloqüente encontramos quanto o magistral e sábio artigo de RUBEM ALVES sob o título: “VELHOS DO BRASIL, UNI-VOS!” (FOLHA C6 de 08-08-06).
No início faz breve introdução citando sua mudança de pensamento com relação ao Sr. Lula da Silva e recorre à fábula de GORGE ORWELL “A revolução dos bichos” para explicar as mudanças que, segundo ele ocorreram em Lula e seus companheiros. Leiamos Rubem Alves:
“A última cena do livrinho é assim: A bicharada do lado de fora, olhava através da janela da casa do fazendeiro. Lá dentro aconteci…
Imagem

Terrorismo

Companhias têm de cortar 20% dos vôos

Folha de São Paulo
As companhias aéreas terão de reduzir em 20% seus vôos saídos do aeroporto de Heathrow, em Londres, hoje. A medida foi exigência da administração do aeroporto, ainda como reflexo da divulgação, na quinta, de que um plano terrorista teria sido desbaratado. Não foi divulgado por quanto tempo ela ficará em vigor.
Com a adoção de regras de segurança mais rígidas, longas filas passaram a congestionar o aeroporto. Ontem, foi exigida uma redução de 30% dos vôos. O governo diminuiu o nível de alerta no país de "crítico" para "severo".

Nota do Editor - Embora a polícia britânica tenha conseguido evitar os propalados atentados e tenha prendido extremistas, parte da meta do terror foi atingida. Instalou-se o medo nas mentes dos europeus. Com um agravante, sem vitimas a lamentar as pessoas acabam culpando o governo pelos transtornos. Viajar de aviào nunca mais será a mesma coisa, se havia medo de voar, agora há o perigo do v…

Seqüestro

Imagem
Repórter da TV Globo é solto após 24 horas da exibição do vídeo do PCC

Portanova telefonou para a emissora por volta da 1 hora de hoje, dizendo que havia sido solto e que estava bem

Alvaro Magalhães e Marcelo Godoy
Pouco mais de 24 horas depois de a TV Globo ter cedido ao Primeiro Comando da Capital e exibido um vídeo de 3 minutos da facção na madrugada de ontem, a emissora anunciou a libertação do repórter Guilherme Portanova, seqüestrado na manhã de sábado pelo PCC.O jornalista foi deixado no bairro do Morumbi, zona sul da capital, e pediu ajuda numa empresa, cujos seguranças o levaram para a sede da emissora, no Brooklin. No caminho, Portanova ligou para os colegas na Globo. O rapaz chegou à emissora por volta da 1 hora de hoje. Segundo informações de jornalistas da emissora que estiveram com Portanova, ele passa bem. Queixou-se apenas de dores no ombro esquerdo, por ter ficado a maior parte do tempo dentro de um carro. Não foi agredido.
Leia mais