Ciclofaixas


Reunião na prefeitura discutiu detalhes da implantação das ciclofaixas

Ciclofaixas começam a funcionar nesta terça-feira, 7

Um grande efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Ubatuba estará, a partir desta terça-feira, 7, nas ruas Conceição e Thomaz Galhardo, orientando os motoristas e ciclistas sobre a implantação da ciclofaixa naquelas duas ruas do centro da cidade. Aos motoristas e motociclistas a orientação que será dada pelos policiais é a de proibição de parada e estacionamento do lado esquerdo das referidas ruas. Para os ciclistas a orientação é a de não trafegarem, em hipótese alguma, fora da ciclofaixa e nem tampouco na contramão. Várias faixas de orientação aos motoristas e ciclistas foram colocadas em toda a extensão das duas ruas.
A campanha de orientação aos motoristas e ciclistas feita por guardas municipais e polícia militar terá duração de 30 dias, sendo que após este período, os infratores estarão sujeitos às penalidades previstas em lei. Uma outra campanha, porém, de cunho mais educativo, também teve início nesta semana, na rede municipal de ensino. Folhetos explicativos sobre a implantação das ciclofaixas nas ruas Conceição e Thomaz Galhardo estão sendo distribuídos aos alunos das escolas municipais, sempre com explicações dos professores sobre a importância destas alterações para o trânsito da cidade e para a segurança de toda população.


Readequações

Depois de uma série de reuniões com os comerciantes das duas ruas, ficou definido que a prefeitura só iniciaria o processo de implantação das ciclofaixas após o dia 6 de março, para que as obras não atrapalhassem o comércio durante a temporada. Conforme o combinado, as obras tiveram início nesta segunda-feira, 6, com a readequação do antigo pátio da Emdurb, agora novamente uma praça, conforme sua destinação inicial. E será por esta praça que será viabilizada a interligação das ciclofaixas das duas ruas. Também a pintura das ciclofaixas terá início na noite desta segunda-feira, 6, e será realizada no período noturno para não atrapalhar o trânsito. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu