Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2010

Copa do Mundo

Imagem
Deu Zebra!
Sidney Borges Quem imaginaria que os inventores do futebol empatariam com a modestíssima equipe dos Estados Unidos? Eu não, pensei até em goleada. Pois é, como escreveu Karl Marx ao amigo Engels, futebol não passa de ópio para o povo, mas também é uma caixinha de surpresas. Por falar em caixinha, dá pra enviar algum que eu estou duríssimo?
Twitter

Copa do Mundo

Imagem
Universo em perigo!
Sidney Borges A Argentina acaba de vencer a Nigéria. O placar de um a zero não refletiu o que aconteceu no gramado, a Argentina perdeu om rosário de gols. Pelo que mostraram Grécia e Coreia do Sul, o grupo deverá ter a Argentina em primeiro com Nigéria e Coreia do Sul disputando a segunda vaga.
Com esse resultado começa o temido strip-tease de Maradona. A primeira peça foi tirada ao som do tango das vuvuzelas. Madre mia. Tengo miedo!
Twitter

Copa do Mundo

Vai começar!

Avante Nigéria!Força!

Maradona pelado jamais. Nunca, never...

Twitter

Papagaio

Imagem
Gogó de ouro
Sidney Borges Galvão fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala... Fala tanto que o bordão "Cala a boca, Galvão" virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Convenhamos, Galvão merece a fama, está ficando impossível ver o que acontece na telinha quando ele é o narrador, principalmente nos momentos em que aparece uma coisa e ele diz que aquela coisa é outra coisa. E pobre de quem corrigir, a reprimenda vem no ar e na hora. Uma boa dica é tirar o som. Sem Galvão explicando o que você está vendo tudo fica melhor, o inconveniente é que tirando o som você perde a maviosa música das vuvuzelas.
Saiba mais (aqui) sobre o "Cala a boca, Galvão".
Twitter

Copa do Mundo

Notícias da África do Sul

Coreia do Sul 2 x 0 Grécia

O bom time da Coreia venceu com méritos. O jogo começou com a Grécia agressiva, mas a Coreia conseguiu um escanteio e a Jabulani sobrou para Lee Jung-Soo conferir o primeiro gol da partida. No início do segundo tempo o atacante Park JiSung deixou dois jogadores para trás e tocou de leve na saída do goleiro Tziolis. Park parecia leve e solto como criança em parquinho.

O Ubatuba Víbora informou com notícias da agência Tainha Press.

Twitter

Escolinha do Zecão

Imagem
Surf é para quem estuda

Por Fran Hochmuller no Terra (originalaqui)
Escolinha do Zecão revela talentos em Itamambuca. Foto: Divulgação.A Escolinha do Zecão, espaço que educa e dá suporte a crianças e jovens carentes por meio do surf, fica na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

Com 12 anos de atividade e mais de 100 alunos, o projeto tem objetivo de integrar socialmente a garotada.

José Carlos Maiel Rennó, ou Zecão, é fundador do projeto e um dos primeiros surfistas brasileiros a desbravar as maiores ondas do mundo, sendo considerado o embaixador do surf na cidade.

Para participar, os alunos têm a obrigação de estarem matriculados em alguma escola. A Escolinha do Zecão não prioriza somente os campeonatos e campeões. A preocupação, também, é dar oportunidades para que as crianças possam ter uma vida melhor com o surf, crescer e aproveitar o que de melhor o esporte pode oferecer.

“Eu não ensino somente surf, também dou aulas sobre como preservar o meio-ambiente e até inglês. Nós educamos as fut…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

Avanço democrático

Editorial do Estadão
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 6 votos a 1, favorável à vigência da Lei da Ficha Limpa já neste ano, é sem dúvida um avanço, pois a probidade na política e o respeito à ética no trato da coisa pública são princípios norteadores de qualquer democracia digna desse nome. É marcante, além disso, o fato de essa lei ter se originado de uma ampla mobilização popular, liderada por dezenas de organizações da sociedade civil que resultou na obtenção de 1,6 milhão de assinaturas e 1,7 milhão de apoios via internet, pressionando o Congresso Nacional a aprovar o projeto, ainda que o flexibilizando em vários pontos.

No julgamento da consulta, feita pelo senador Arthur Virgilio (PSDB-AM), sobre se a lei vigoraria ou não para as eleições de 2010, o Tribunal manifestou-se pela validade já, uma vez que ela foi aprovada antes das convenções partidárias sem, portanto, provocar mudanças no processo eleitoral - já que há jurisprudência firmada, com …
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 12 / 06 / 2010

Folha de São Paulo
"Dossiê do PT traz dados fiscais sigiloso do dirigente tucano"

Equipe da pré-campanha de Dilma investigou Eduardo Jorge; presidente petista nega envolvimento o partido.

A chamada "equipe de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff, do PT, levantou e investigou dados fiscais e financeiros sigilosos de Eduardo Jorge Caldas Pereira, vice-presidente executivo do PSDB. Eduardo Jorge, conhecido como EJ, foi secretário da Presidência na gestão Fernando Henrique Cardoso. O grupo pré-campanha de Dilma obteve documentos de três depósitos na conta dele, de ao todo R$ 3,9 milhões, e outros dados do seu Imposto de Renda. EJ confirmou os dados e disse que eles só poderiam ter sido obtidos quebrando seu sigilo fiscal: "É um completo absurdo". O presidente do PT, José Eduardo Dutra, negou envolvimento do partido: "Repudiamos operações ilegais".

O Estado de São Paulo
"Aplicação da Ficha Limpa divide Justiça eleitor…
Imagem

Copa do Mundo

Fim de jogo:

Acabou o primeiro jogo da Copa 2010.

África do Sul 1 x 1 México

Também acabou o segundo:

França 0 x 0 Uruguai

Embolou o grupo A

Twitter
Imagem

Copa do Mundo

Fim do primeiro tempo

Sidney Borges com informações da agência Tainha Press
O juiz uzbequistano - ou seria uzbequistense? - apitou o fim do primeiro tempo. Parreira aliviado deu um grito do banco:

- Ôcrides, avisa pra mãe que vô demorá.

O primeiro tempo acabou e a jabulani não tocou as redes. As vuvuzelas, em compensação, torraram a paciência até de quem viu o jogo pela televisão. África do Sul e México ficaram no oxo. Tive a impressão de ter visto um clone de Ronaldinho Gaúcho no time mexicano, Giovani dos Santos. Mexicano com nome de Giovani, onde vamos parar? Alguém precisa tomar uma providência com essa tal de globalização, do jeito a coisa anda não demora muito pra ter restaurante servindo sushi coberto com muçarela. Fiquem conosco, a qualquer instante mais informações da Copa. E atenção, nem bem começou o segundo tempo e Chabalala enfiou a gorduchinha nas redes mexicanas, marcando o primeiro gol da Copa. E tome vuvuzela.

Twitter
Imagem
Clique aqui e saiba mais

Eleições 2010

TSE decide que Lei da Ficha Limpa vale já para as eleições deste ano

Por 6 votos a 1, ministros avaliam não ser necessário esperar um ano para aplicar norma, que veta candidatura de políticos condenados pela Justiça, porque foi aprovada antes das convenções partidárias e, portanto, não provoca mudança no processo eleitoral

Mariângela Gallucci - O Estado de S.Paulo
Em esforço para barrar candidatos com folha corrida, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram ontem que a Lei da Ficha Limpa vale já para a eleição deste ano. De acordo com a norma, os políticos que forem condenados por tribunais estão impedidos de disputar um cargo eletivo.

O presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski, reconheceu, contudo, que a regra terá uma aplicação limitada na eleição de 2010.

O TSE posicionou-se sobre o assunto ao julgar uma consulta do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). O parlamentar perguntou se uma lei sobre inelegibilidades aprovada até 5 de julho deste ano poderia ser aplicada na …
Imagem

Coluna do Celsinho

Tesouro

Celso de Almeida Jr.
De repente, deu uma saudade do Paulinho Versoline.

Faz tempo que ele morreu.

Jovem...uma judiação.

Tentei entender o retorno dele ao pensamento.

Olha...

O Versoline foi um grande cara.

Carinhoso, muito divertido.

Meio filósofo.

Poeta.

Uma caligrafia espetacular.

Nas minhas idas e vindas com a Patrícia, ele me dava uns conselhos.

Eu até achava que ele me vigiava quando das investidas no Café Concerto.

Imagine.

O Dodinho comandando um samba de primeira.

O Marlon preenchendo a mesa com cervejas - tantas - que ele recolhia nosso consumo com um engradado.

E, vez ou outra, entrava o Paulinho.

Olhar atravessado, esperando de mim um bom comportamento.

Fiz o que pude.

Hoje, vejo a esposa e a filha – queridas – encantando, completando, iluminando a minha vida.

É isso.

A lembrança tem um sabor de gratidão.

Sua sensibilidade me ajudou no bom caminho.

A confirmação inquestionável de que devemos cultivar, respeitar e aproveitar a adorável convivência de quem nos quer bem.

Afinal, quem tem um am…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

As sanções contra o Irã

Editorial do Estadão
Há mais dúvidas sobre o que os Estados Unidos efetivamente esperam da quarta rodada de sanções contra o Irã, que fizeram aprovar anteontem no Conselho de Segurança (CS) da ONU, do que sobre a determinação iraniana de chegar ao limiar da produção da bomba atômica - o que as punições visariam a impedir. Em defesa da adoção das medidas, os americanos e os seus aliados europeus usaram duas ordens de ideias, não apenas contraditórias, mas afinal inconvincentes, à luz do que se aprovou e de como se deu a votação no CS.

De um lado, o que a secretária de Estado Hillary Clinton chamou "as sanções mais significativas que o Irã já teve de enfrentar" tornariam exorbitante o custo político e econômico do programa nuclear da República Islâmica, obrigando o seu governo, ao fim e ao cabo, a negociá-lo a sério, pela primeira vez, com a comunidade internacional. De outro lado, a importância das sanções estaria "menos no seu conteúdo específico do…
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 11 / 06 / 2010

Folha de São Paulo
"Senado tira receita do petróleo do Rio e cria problema para Lula"

Em ano de eleição, Planalto terá de decidir sobre pontos polêmicos do pré-sal; redistribuição do ganho é 'covarde', diz Cabral

Aprovada na madrugada de ontem pelo Senado depois de 13 horas de sessão, a distribuição igualitária de royalties do petróleo do pré-sal entre Estados e municípios contrariou Lula e Estados produtores que apontam prejuízos na partilha, como Rio e Espírito Santo. A base governista tentará ainda derrubar a decisão na Câmara, nesta terça, a fim de tirar do presidente o ônus de vetá-la em ano eleitoral. Em 2009, o Rio recebeu R$ 7,5 bilhões do petróleo; no caso do pré-sal, ruja exploração não começou, não há estimativa das perdas. Aliado do Planalto, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), chamou de "covarde" a emenda dos royalties. O Senado também mudou o projeto que cria um fundo social e destinou 50% dele à educação básica …
Imagem

Copa do Mundo

Quem leva o caneco?

Sidney Borges
Tenho acompanhado o que vai pela imprensa sobre os favoritos. Tirando os lugares comuns, Itália, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Brasil e Espanha, concordo quando dizem que a Holanda vai ser um osso duro de roer. O Brasil poderá bater de frente com ela depois da primeira fase.

Temo mais os holandeses do que os argentinos, apesar de Messi ser hoje o melhor jogador do mundo. O que torna o Brasil competitivo é a defesa da Inter de Milão, barreira quase intransponível. Mas é voz corrente que faz falta o toque sutil, a jogada desconcertante. Kaká carrega nos ombros a responsabilidade de fazer a bola chegar aos pés de Robinho e Luis Fabiano. Mas Kaká é previsível e ainda não entrou na melhor forma. E não há ninguém para o lugar dele, Ganso ficou no Brasil.

Tem muita gente que torce o nariz para os atacantes de Dunga. Eu mesmo não escalaria Robinho, que considero apenas um bom jogador. Tomara que Kaká esteja inspirado e dê conta do recado lá na frente, atrás a…

Shakira

Começou a Copa

Sidney Borges
Está aberta a Copa do Mundo de 2010. Os organizadores convidaram Shakira para cantar Waka Waka, música tema dos jogos. A cantora colombiana espantou o cansaço, depois de quase três horas de cerimônia de abertura. Eu concordo com a escolha, Shakira bate um bolão, embora nunca tenha jogado futebol. Confira no vídeo.

Twitter 
Imagem

Coluna do Rizzo

Imagem
O Ubatuba Víbora tem o honra de receber um novo novo colunista, o expert em pássaros Carlos Rizzo. Com vocês o primeiro texto de uma série que esperamos seja infinita...

Sidney Borges

Vidraças assassinas

Carlos Rizzo
Considerando as características do clima e dos cenários que Ubatuba nos oferece, é inevitável predominância da arquitetura com utilização de grandes janelas envidraçadas, seja em residências ou em prédios comerciais.

É inegável todo o conforto que as vidraças podem proporcionar e as paisagens que, através delas podemos vislumbrar, mas, como tudo tem um preço, uma das conseqüências negativas é a colisão de aves. Elas podem acontecer nas vidraças, grandes paredes pintadas de branco, cercas elétricas, fiação elétrica da rede publica.

Estima-se que nos USA 100 milhões de aves morrem anualmente vítimas das estruturas construídas pelos homens. E neste número, as vidraças são as campeãs. Não temos como estimar qualquer número no Brasil, mas não é difícil concluir que o número não é me…

Ubatuba em foco

Imagem
Moradores protestam em frente a rua que já foi fechada
Obra” no Parque Vivamar gera protestos; prefeitura diz que empreendimento é possível
Saulo Gil no Imprensa Livre As primeiras movimentações de limpeza e poda ocorridas em dois lotes do Parque Vivamar foram suficientes para desencadear um protesto público de moradores do bairro, contra uma possível obra que estaria sendo idealizada pelo proprietário dos terrenos.
Segundo os residentes mais antigos do Vivamar, informações dão conta de que será erguido um prédio no espaço citado, criando mais algumas dezenas de moradias (apartamentos) no bairro, que é considerado atualmente residencial, pacato e de alto padrão.
O projeto, que até agora não foi oficializado junto à prefeitura, seria executado no espaço conhecido como “Morro do Parque Vivamar”.
Para os moradores que são contra o empreendimento, o local apresenta diversas peculiaridades que tornariam uma obra deste porte inviável. “Primeiro que o cidadão já cercou uma rua, que dá acesso a u…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

Código Florestal

Editorial do Estadão
O brasileiro precisa de comida farta, boa e barata e também de um ambiente saudável e tratado com respeito. O bem-estar desse brasileiro, o chamado homem comum, depende tanto da política agrícola quanto da preservação da natureza. Mas é ele a figura menos lembrada no lamentável debate sobre a reforma do Código Florestal. Esse debate vem sendo apresentado como um confronto entre fazendeiros, defendidos no Congresso pela bancada ruralista, e grupos ambientalistas, empenhados na proteção de rios, matas e solos ameaçados pela ação devastadora de um bando inescrupuloso. De um lado, a ambição sem limites, de outro, a virtuosa cruzada a favor da natureza.

Um debate nesses termos não interessa ao Brasil. Os brasileiros precisam de políticas bem equilibradas para promover o desenvolvimento econômico e social com um mínimo de danos ao ambiente. E não tem sentido pensar em desenvolvimento, num país como o Brasil, sem levar em conta o aproveitamento do enorme po…
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 10 / 06 / 2010

Folha de São Paulo
"ONU aprova sanções ao Irã, e Lula diz que é 'birra'"

Presidente critica o Conselho de Segurança; iraniano Ahmadinejad compara a decisão a lixo

Com apenas dois votos contrários - do Brasil e da Turquia - e uma abstenção - do Líbano -, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a quarta rodada de sanções contra o Irã por causa do seu programa nuclear. Apesar de elogiarem os esforços do Brasil e da Turquia por uma solução negociadas, 12 países do conselho votaram a favor da resolução, elaborada pelos EUA. O presidente Barack Obama disse que a decisão não "fecha a porta para a diplomacia". Para o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, os votos pela punição ocorreram "apenas por birra". Segundo ele, o Conselho de Segurança perdeu chance histórica para negociar. O iraniano Mahmoud Ahmadinejad, chamado de companheiro por Lula, comparou a medida a "papel para limpar a boca que jogamos no lixo".

O Estado de …

Víbora Verde

Imagem
Não Irã, ONU.
Sidney Borges A ONU disse não ao Irã. Enriquecer urânio não pode. Fazer bomba não pode. Enforcar dissidentes, arrancar o fígado de homossexuais, prender e arrebentar pode. O que será que vai acontecer agora? Qual será o próximo passo? Não faço idéia, mas tenho a sensação de estar assistindo a um filme velho. Sempre impliquei com a falta de sensibilidade dos inimigos dos Estados Unidos. Stalin, por exemplo. Em vez de gastar milhões financiando comunistas no terceiro mundo poderia ter criado uma Hollywood soviética. E enchido os países subdesenvolvidos de filmes de farveste. Com os índios ganhando todas. Imagino o sucesso que fariam. Como seria engraçado ver Bufalo Bill perdendo o cavanhaque. E os exércitos ululantes de Touro Sentado cravando milhares de flechas no Capitólio. Comunistas são duros de cintura, não saem dos trilhos por nada, bitolados, não têm imaginação. Quando eu era jovem não usavam jeans nem ouviam música americana. Cuecões. Vinte anos depois do fim do impé…
Imagem

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova novas sanções ao Irã

Do MSN (original aqui)
NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta quarta-feira uma quarta rodada de sanções contra o Irã por conta do programa nuclear da República Islâmica, que o Ocidente suspeita ter objetivo de desenvolver armas atômicas.

Foram 12 votos a favor da resolução. O Líbano se absteve, enquanto Turquia e Brasil votaram contra.

Os 15 países do Conselho se reuniram para votar a proposta de resolução, resultado de cinco meses de negociações entre EUA, Grã-Bretanha, França, China, Rússia e Alemanha.

As quatro potências ocidentais queriam medidas mais duras, inclusive contra o setor energético iraniano, mas Pequim e Moscou conseguiram diluir as punições previstas no documento de dez páginas.

A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, disse na terça-feira no Equador que estas serão "as sanções mais significativas que o Irã jamais enfrentou".

O Ir…
Imagem

Copa do Mundo

Robinho em questão

Sidney Borges
Logo depois do jogo contra a Tanzânia recebi um e-mail contestando o que escrevi sobre o atacante Robinho. O leitor afirma que não entendo nada de futebol, segundo ele Robinho é craque e vai ser o artilheiro da Copa. Talvez seja meu caro Carlos Eduardo, não vou revelar o seu endereço eletrônico, conforme você pediu, mas contesto a sua afirmativa. Como brasileiro entendo de futebol sim. E digo mais, Robinho é de fato um craque, escrevi isso e vou ilustrar o que penso dele lembrando de um fato ocorrido no Alabama, na década de 1950.

O governador do estado segregacionista decretou a igualdade. A partir daquele dia não haveria distinção racial, todos seriam considerados verdes. Entusiamado com a novidade um cidadão afro-descendente sentou-se na parte da frente do ônibus. Logo o cobrador o interpelou mostrando a seção traseira do coletivo, antes reservada aos negros.

- Agora não há mais brancos e negros, somos todos verdes, disse o passageiro.

O cobrador concord…
Imagem
Clique aqui e saiba mais Acesse aqui o "Blog do Ninja"

Opinião

O Brasil em ritmo chinês

Editorial do Estadão
A economia brasileira disparou no primeiro trimestre e cresceu 2,7%, em ritmo equivalente a 11,2% ao ano, enquanto a maior parte do mundo mal começava a sair da recessão. O governo tem excelentes motivos para celebrar esse desempenho, especialmente porque o aumento da produção e das vendas veio acompanhado de uma forte expansão do emprego. Mas a boa notícia é também um fator de preocupação. Para o Brasil, expansão chinesa resulta em aumento da inflação e em perigoso desajuste das contas externas.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, concorda com essa avaliação, mas tenta tranquilizar quem se preocupa. Segundo ele, a acomodação já começou e o crescimento acumulado no ano ficará entre 6% e 6,5%.

Os bons números divulgados ontem pelo IBGE não chegaram a surpreender. Tanto no governo quanto no setor privado já se estimava para o primeiro trimestre uma expansão na faixa de 2% a 2,5%. Mantido ao longo do ano, esse nível de atividade resultaria num …
Imagem

Manchetes do dia

Quarta-feira, 09 / 06 / 2010

Folha de São Paulo
"PIB tem maior alta desde 1996"

Puxado por indústria e investimentos, crescimento foi de 9% no 1° trimestre; ritmo chinês, porém, dá sinais de desaceleração

O Produto Interno Bruto, soma dos bens e riquezas que o país produz, subiu 9% de janeiro a março ante igual período de 2009. É a maior alta desde janeiro de 1996, quando o IBGE iniciou esse tipo de comparação. Mantido esse ritmo, o crescimento superaria 11% neste ano. Dados sobre produção de papelão para embalagens e fabricação de veículos, porém, já indicam desaceleração. Além disso, o primeiro trimestre de 2009 registrou queda de 2,1% no PIB, o que explica o salto. Os destaques da alta nos três primeiros meses foram a indústria e os investimentos, dois setores que ainda não haviam recuperado todas as suas perdas na crise. A indústria cresceu 4,2%, e os investimentos, 7,4%. Analistas preveem freada a partir do segundo trimestre, devido ao fim de incentivos fiscais (como o cort…
Imagem

Frases

"Obviamente que a seleção vai ganhar porque não temos muitos adversários, não tem muita novidade na Copa do Mundo."

Lula

Twitter 

Por falar em dossiê...

Caiu na Rede.

Twitter

Entrevista de Joel Santana em Inglês

Idiomas estrangeiros

Sidney Borges
Joel Santana entende de futebol. Tanto isso é verdade que foi convidado a dirigir o time da África do Sul, anfitrião da Copa 2010. Joel Santana é brasileiro, carioca, fala português com os esses arrastados que dão tanto charme às garotas da Cidade Maravilhosa. Na África do Sul falam muitos idiomas, o inglês é um deles. Joel Santana teve dificuldades para se expressar na língua de Shakespeare. No Brasil virou piada. Eu também achei engraçado, não pelo inglês, pela loquacidade simpática, pela segurança de quem sabe o que está dizendo. Ainda que de forma um tanto confusa. A língua inglesa tem sonoridade complexa, na Inglaterra sempre me perguntam se sou turco. Coisa da colocação da sílaba tônica. No episódio do grande técnico Joel Santana ficou evidente a mentalidade colonizada que viceja por aqui. Gringos não se envergonham de pedir a café, ou dizer que o Eva Vilma é um grande artista. Não se sentem inferiores por isso. Brasileiros sim, não falam, mas dã…
Imagem

Brasil

Lula admite disputar eleições em 2014

Luiza Damé e Chico de Gois, de O Globo:
Numa das entrevistas dos últimos dias sobre a Copa do Mundo, o presidente Lula admitiu disputar novamente as eleições em 2014. Ao responder à pergunta da "Band" se descartava ser candidato em 2014, o presidente respondeu que não, mas disse que, na Copa do Mundo do Brasil, vai assistir aos jogos, no Morumbi ou no Maracanã, como torcedor.

- Espero, como torcedor, estar no Morumbi ou no Maracanã assistindo ao jogo da seleção brasileira - disse Lula.

O entrevistador perguntou se isso significava que descartava disputar as eleições de 2014, e Lula respondeu:

- Não, eu não descarto (ser candidato), mas a única coisa que tenho certeza é que vou estar fora do governo (na Copa de 2014).

Lula tem sido dúbio ao tratar da sucessão presidencial em 2014. Em 2007, à "Folha de S. Paulo", ele disse que a conjuntura política do momento indicaria se deveria ou não ser candidato.

No início deste ano, porém, ao &quo…
Imagem

Coluna do Mirisola

Mentiras sinceras

"Em quem eu vou votar? Na falta de uma Sarah Palin, é claro que não vou votar na Dilma que terá, dizem, o mordomo sinistro, Michel Temer como vice – sei lá, parece que essa dupla fazia figuração na família Adams, tenho medo. Zé Serra também é sinistrão, e eu penso que ele devia logo escolher uma vice. Sugiro a Márcia Goldschmidt. Aí meu voto é dele."

Marcelo Mirisola*
Escrevi quando Obama foi eleito, ipsis litteris:

"O fato de Obama ser negro não vai servir para estabilizar a economia nos EUA, nem vai acrescentar Big Mac e batatas fritas à dieta dos iraquianos. E os talibans, igualmente, continuarão fanáticos e explosivos, seja no Afeganistão ou disfarçados de vendedores brasileiros de hot dog no Central Park. O fato de Obama ser negro não vai fazer o Hezbollah desistir de acabar com Israel. Quero apostar que o presidente do Irã continuará a enriquecer urânio e continuará negando o holocausto que aconteceu na segunda guerra mundial. Putin ou o avatar corre…