Fábula X

E a semana começou fervendo na cidadezinha. A notícia que circulava pelas esquinas e bastidores políticos enfocava um pedido de cassação do chefe do Executivo. O motivo? Parece que o chefe do Executivo junto com alguns assessores, pessoas de sua confiança, resolveram grilar uma grande área pública. Foi mais uma gota d´água no oceano da cidadezinha que levou cidadãos de bem a protocolarem na Casa de Leis o tal pedido de cassação.
A partir daí o cenário começou a pegar fogo. Um fala daqui, outro fala dali e o caso vem à tona como um trator passando por cima da cidadezinha. O chefe do Executivo, muito preocupado com sua imagem perante a população, talvez tenha tentado barrar o tal pedido no Legislativo, buscando apoio no corpo jurídico. Se isto realmente aconteceu, os esforços foram em vão e a população estava presente na sessão que, mesmo não aprovando o referido pedido, declarou em voz alta o ato ilícito daquele que deveria ter um comportamento exemplar perante seus eleitores, pelo menos.
A cidadezinha se reuniu naquela terça-feira para aguardar o resultado. O pedido foi rejeitado com oito votos contra dois. Só este fato já causa certa estranheza e uma dúvida na comunidade, que todas as terças-feiras, ouve atentamente os discursos dos vereadores da cidadezinha, onde aparecem como grifadas, as palavras, transparência, seriedade, ética, compromisso, etc..., enfim, aquelas que alguns políticos usam para tentar convencer, às vezes a eles próprios e aos outros, que estão no lugar certo, lutando pelo povo. Balela!!!
Depois da tal votação, que nem mesmo aceitou apurar as denúncias, (um absurdo), a população se manifestou. Isto deveria se chamar democracia para políticos sérios, mas ao que corre pela boca do povo é que nem esta atitude foi permitida àqueles que legitimamente vai ás urnas escolher seus representantes políticos. Toda a confusão partiu do secretário, o que é ainda pior. Ah Presidente se nem mesmo nessa hora tão importante para a cidadezinha não se manifestou!
Quando todo mundo dá um voto de confiança para o chefe maior e na hora “H” quem toma as rédeas da situação é o seu secretário, a coisa está indo muito mal, vocês não acham? Pobre cidadezinha que não está em boas mãos...


Rogério Frediani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu