Orientação do trânsito


Membros da Guarda Municipal orientam ciclistas na Thomaz Galhardo

Guarda Municipal orienta trânsito pós implantação das ciclofaixas

Depois de feita a demarcação da ciclofaixa nas avenida Thomaz Galhardo, a Guarda Municipal de Ubatuba (GMU) está realizando um trabalho de orientação e conscientização tanto para os ciclistas como para motoristas, motociclistas e pedestres. Essa orientação é extremamente necessária para que os transeuntes aprendam a obedecer as regras para tornar o trânsito mais organizado e seguro.
Os homens da Guarda Municipal se posicionam principalmente no início da Thomaz Galhardo, onde o ciclista que vem da rodovia costuma trafegar pela direita. Ali eles ensinam como os munícipes devem proceder, entregam panfletos explicativos e orientam os ciclistas a não trafegarem na contramão, dando preferência aos pedestres e respeitando o limite das ciclofaixas, que por enquanto, está demarcado com cones até que sejam realizadas a pintura da faixa e a colocação de catadióptricos (“olho de gato”).
Para o Guarda Municipal Salomão, o trânsito é algo complicado e coletivo, merecendo por isso especial atenção. “Temos que insistir na educação no trânsito e regulamentar a situação do ciclista, ainda mais em Ubatuba, que teve sua frota bastante aumentada”. O sub-comandante José Geraldo Ferreira da Silva, da GMU, explica que durante os trinta primeiros dias após o início do funcionamento das ciclofaixas a Guarda continuará orientando, disciplinando e insistindo com os ciclistas e motoristas que esta medida vai beneficiar a todos. “Acredito que em breve poderemos autuar os ciclistas que desrespeitarem as novas regras, pois o número de infrações é reduzido quando o infrator tem certeza que se transgredir a lei será punido”, disse o sub-comandante. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu