Notícias da Prefeitura

Biblioteca disponibiliza livros em braille

Você sabia que a Biblioteca Municipal possui cerca de 80 títulos de livros em Braille? Entre os livros com linguagem especial para deficientes visuais, encontra-se até mesmo a Constituição da República do Brasil. Tem ainda obras de Jorge Amado, José de Alencar, Manoel Bandeira, Raquel de Queiroz, Fernando Sabino, e até mesmo o sucesso da escritora inglesa J. K. Rowling, “Harry Potter e o cálice de fogo”. Além desses títulos, a Biblioteca também disponibiliza CDs produzidos especialmente para deficientes visuais, com obras narradas de vários escritores, incluindo Vinícius de Moraes, Machado de Assis Nelson Rodrigues e outros. Os interessados podem passar na Biblioteca Municipal, que fica na Praça 13 de Maio, das 8h30 às 18h pedir informações aos atendentes. PMU


Surfistas de Ubatuba têm chances na final do Rip Curl

Filipe Toledo já garantiu o título na categoria grommets

A equipe da Escolinha Municipal de Surfe de Ubatuba disputa neste final de semana, 11 e 12, a etapa final do 7º Rip Curl Grom Search, na Praia do Tombo, em Guarujá.
As disputas começam no sábado a partir das 8h. No domingo, as finais acontecem a partir das 13h. O Rip Curl Grom Search tem quatro categorias e em duas os campeões já são conhecidos. Na grommets (até 12 anos), o ubatubense Filipe Toledo venceu as duas etapas já disputadas, o mesmo acontecendo com o paranaense Peterson Crisanto na iniciantes (até 14 anos).
Matheus Toledo tem possibilidades de conquista na categoria mirim, na qual ocupa a terceira posição do ranking, com 1.385 pontos (235 abaixo do líder). Tamaê Bettero com 1.260, e Gustavo Araújo, com 1.106, ocupam a quinta e sexta posição respectivamente. No feminino, Camila Cássia ocupa a terceira posição no ranking com 1466 pontos (434 atrás da líder), e ainda sonha com o título.
A delegação de Ubatuba será chefiada por Ricardo Toledo, que já foi por duas vezes campeão brasileiro de surfe, e contará com os atletas Matheus Toledo, Marco Aurélio, Tamaê Bettero, Gustavo Araújo, José Lucas, Lucas Santos, Giovani Ferreira, Filipe Toledo, Alexsandro Santos, Felipe Chagas, Davi Toledo e Wesley Dantas.
Inauguração – A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba inaugura no próximo dia 18 a sede da Escolinha de Surfe da Praia Grande. O evento acontece a partir das 9h no canto norte da praia. Na ocasião a Tricats, patrocinadora da escolinha, fará a entrega das lycras aos alunos. A festa vai contar com grandes nomes do surfe e uma tenda de customização de peças, com renda revertida para a Santa Casa de Ubatuba. Para encerrar um show com a banda de surf music Los Tornados. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu