Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2007

TV Víbora

OTIS REDDING: (Sittin' On) The Dock of the Bay
Imagem

O céu é do avião...

Imagem
Foto: Laert Gouvêa

Boi voador pode?

Amanhã, 2 de dezembro, aniversário do Luiz Moura, a Esquadrilha da Fumaça deverá fazer uma exibição nos céus de Ubatuba. Mal sabem nossos bravos rapazes da FAB que correm o risco de multa e apreensão das aeronaves. Teriam tido o cuidado de respeitar o artigo 3º da lei abaixo? (Sidney Borges)


Veja o teor da Lei

Aos 15 dias do mês de outubro do ano santo de 1997, a Câmara Municipal de Ubatuba promulgou através de seu presidente, Moralino Valim Coelho, a Lei nº 1.645 de autoria do vereador Eduardo de Souza César(como está grafado no site da Câmara) que estabelece restrições à prática de vôo acrobático no espaço aéreo do Município.

Moralino Valim Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

Faço Saber que a Câmara Municipal aprovou e eu promulgo, nos termos do § 8º do artigo 40 da Lei Orgânica do Município, a seguinte lei:

Artigo 1º - Ficam vedadas manobras acrobáticas realizadas por aeronaves, no e…

Chávez

Imagem
Foto: Agência EFE Chavez faz ameaças para vencer o referendo De O Globo Online, do Blog do Noblat
"O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que fechará emissoras de TV, expulsará jornalistas e suspenderá a exportação de petróleo aos Estados Unidos caso a vitória que prevê colher no referendo de domingo sobre a reforma constitucional não for reconhecida.
- Juro por Deus e pela minha mãe que não vamos permitir isso - ressaltou no discurso de encerramento da campanha a favor do "sim" para as reformas constitucionais que promove.
Leia mais
Imagem

Políticos

Clodovil passa mal e tira licença

Deputado federal, que teve derrame cerebral em junho, apresentou crise de hipertensão. Ele terá de ficar três semanas em repouso.

Do G1, em São Paulo
O deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) passou mal após desembarcar de um avião na quarta-feira (21). Ele passou por consulta no Hospital das Clínicas e foi aconselhado pelo médico a permanecer três semanas afastado do trabalho. O parlamentar teve mais uma crise de hipertensão, de acordo com sua assessoria. Clodovil descansa na casa de um amigo em São Paulo.
Leia mais
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 01 / 12 / 2007

Folha de São Paulo
"Tiroteio fere sete e causa pânico na estação da Sé"
A estação Sé foi palco de tiroteio e fuga de suspeitos de roubo por volta do meio-dia de ontem. Dois passageiros foram baleados e estão internados, quatro sofreram escoriações e pelo menos 14 passaram mal. Também foi baleado um dos suspeitos de roubo. Ao menos sete homens participaram do assalto a uma agência do Bradesco próxima à estação Liberdade.

O Globo
"MEC: dos professores de ciências 70% não têm formação na área"
Um estudo do MEC revela que sete em cada dez professores de ciências no Brasil não têm formação específica para lecionar a disciplina. A maioria fez faculdade em outra área e alguns não têm sequer diploma universitário. O problema é ainda mais grave entre os professores de física: 90% deles não concluíram o curso apropriado. Segundo especialistas, a má formação dos professores é uma das principais causas do fraco desempenho dos estudantes brasileiros no Programa…

Dúvida

Imagem
Do que eles estão rindo? Do que saiu no jornal ora essa...

Editorial

O Jornal

Acabo de voltar da cidade. Um assunto está presente em todas as rodas. O novo jornal que circula na cidade, distribuído ontem por funcionários da prefeitura. O jornal dos feitos do Prefeito. Papel couchê de primeira qualidade, formato tablóide, fotos em quadricromia. Páginas e mais páginas de ostentação, mostrando ao Brasil e por que não dizer, ao mundo, as maravilhas da melhor administração que o planeta já viu em uma prefeitura. Como diria aquele cronista social do programa da madrugada: um luxo. Qual a finalidade da extravagância? Para mostrar o andamento das obras e as realizações do governo nas áreas de Educação e Saúde bastaria um tablóide em papel jornal, ou quando muito sulfite, mais barato e mais adequado ao panorama social da cidade. Que não estamos em momento de exibição de riqueza é tão óbvio que ninguém ousaria discordar. Se a intenção foi fazer propaganda política antecipada, será assunto da Justiça, a bola foi levantada, a oposição vai cortar, certo como a morte…

Reflexões

Impressões de uma viagem

Uma visita ao Primeiro Mundo deixa impressões profundas e preocupantes quanto aos destinos de nosso país. Somos, em comparação com a maioria desses países, um país novo que poderia atribuir à sua idade a enorme distância que o separa, sob muitos aspectos, dos países mais avançados. É falsa, todavia esta premissa, pois, outros países de colonização e independência comparáveis ao nosso figuram no primeiro escalão mundial – Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia.
A era moderna em que nos inserimos, a partir da revolução industrial no século dezoito e do posterior avanço da ciência, da tecnologia e do conhecimento das Ciências Sociais, em especial da que trata da “Riqueza das Nações” – a Economia e seus instrumentos, permitiram a esses países um desenvolvimento que a nós não chegou por inteiro, a despeito de todos os recursos naturais que o Brasil ostenta. E daí, provavelmente, já surge nossa primeira diferença, pois, continuamos a confundir recursos natu…

Timão e o abismo...

Buemba! Lula vai lançar o "bolsa sofredor" para os corintianos!

da Redação Buemba!
O Brasil parou pra ver o Corinthians! O melhor foi quando terminou o jogo: "O sofrimento continua! O sofrimento aumenta. O sofrimento não tem fim!" Quem falar a palavra "sofrimento" vai ter que pagar direito autoral pra corintiano. Mas também, levar gol de espírita? Levou gol do Alan Kardec? Foi esse aí que baixou e fez o gol do Vasco ontem. O Corinthians não ganha nem mesa branca. Rarará! Melhor foi a narração: "Lá vem o ataque do Corinthians. Vinha!" E tiraram o Alan Kardec no meio do jogo. Sabe quem entrou no lugar dele? O Abuda. Já pensou se ele faz um gol? "Timão leva gol de Abuda" É gol de mão, gol de placa e gol de abuda!
O Simão acha que o Corinthians deveria contratar a zaga de um time da cidade de Guanhaens, de Minas. É formado pelo Nem Cu de Frango, Bafo, Zóio e Três Peidinhos. Essa zaga é intransponível! Rarará! Mas o Simão tem uma palavra de ap…

Tutti buona gente...

Filho de Maluf tem prisão decretada

Flávio Maluf é acusado de dever mais de R$ 650 mil em pensão para a ex-mulher. Advogados entraram com recurso para tentar suspender a ordem de prisão.
Leia mais
Imagem

Opinião

Matar por amor!

Tenho observado que tem-se utilizado (apenas) a critica com colocações contrárias a verticalização das construções, como a única forma de preservação ambiental. É claro que esta e, todas as contribuições que resultam em benefícios (de preferência concretos) ao Meio Ambiente são bem vindas. Toda contribuição ao meio ambiente é muito bem vinda! Para tanto, todas as idéias devem ser trazidas ao debate! Mas, para serem produtivas e coerentes é preciso que haja limites e, que elas tenham fundamentos técnicos e sejam baseadas em nossa realidade. O objetivo é de construirmos conceitos para uma cidade melhor! Muito além das "alturas" dos prédios, está o adensamento de sua ocupação. Prédios "colméias" que, são amparados pela legislação vigente, abrigam um número insano de pessoas por metro quadrado! É o adensamento e, não a verticalização, o grande vilão. Em um apto, de um dormitório, coloca-se até 8 pessoas!!! É preciso levantar e defender outras bandeiras. …

Praia do Cruzeiro

Imagem
Perdoai-os Pai, eles não sabem o que fazem, mas que merecem uma temporadinha no inferno é incontestável.

Praia do Cruzeiro

Imagem
Imprópria, até quando? É duro ser estátua e ficar parado com pombos na cabeça, frio de doer nas madrugadas de inverno e calor senegalesco nos dias de verão. Quanto penso em dar um mergulho lá está a bandeira vermelha da CETESB. Se eu não fosse santo diria algumas verdades impublicáveis...

Tarde cinza chumbo

Imagem
Da cor do meu espírito ao ver a bandeira vermelha proibindo o uso da praia da cidade. Quanto desperdício. Apesar das tentativas de destruír a dádiva divina, a beleza da vista me dá esperanças. Um dia um timoneiro esclarecido chegará para conduzir esta cidade ao seu destino. Um dia...
Imagem

Porque não me ufano...

Entre os piores na educação

De Demétrio Weber:
O Brasil foi reprovado no maior exame mundial de ciências para estudantes de 15 anos, o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2006, divulgado parcialmente ontem. Os jovens brasileiros de escolas públicas e particulares ficaram na 52 posição entre 57 países e territórios, com nota média de 390 pontos, na escala até 800. Dito de outra forma: o país teve o sexto pior resultado. A Finlândia lidera o ranking. Dos outros cinco países latino-americanos incluídos — Chile, Uruguai, México, Argentina e Colômbia —, apenas a Colômbia ficou atrás do Brasil.
A prova é feita por amostragem. No Brasil, foram avaliados 9.345 alunos de 390 municípios, em todos os estados. O critério para participar é ter 15 anos e cursar pelo menos a 7 série do ensino fundamental (8 ano, onde o ensino fundamental dura nove anos). Por causa de diferenças na amostragem, a margem de erro varia em cada país. A brasileira é de 2,8 pontos percentuais para mais ou …
Imagem

IDH de rico

"Chique"

De Eliane Cantanhêde na Folha de São Paulo
Segundo Lula, o Brasil agora é "chique", porque é do Brics, com Rússia, Índia e China, e além disso integra o grupo dos países de alto desenvolvimento humano. Ele, porém, esqueceu de alguns "detalhes" e manteve aquela postura curiosa: vitórias são sempre dele; derrotas, dos outros.
A curva do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil mostra claramente que os avanços do país são parte de um longo processo: 0,723 em 1990, 0,753 em 1995, 0,789 em 2000 e, enfim, 0,800 em 2005. Ou seja, o menor avanço em 15 anos foi justamente de 2000 para 2005.
É como Lula capitalizar a auto-suficiência do petróleo e a descoberta de um possível megacampo da Petrobras como mágicas dele. Ou, ainda, como Lula comemorar a marca de um milhão de carros da Ford na Bahia. O PT gaúcho expulsou a fábrica, e o PFL baiano pegou. A festa é do PFL (ou DEM) baiano.
E não custa lembrar que o Brasil entrou no grupo de alto desenvolvimento …
Imagem

Ubatuba urgente

IPTU mais caro em 2008

Do jornal "A Semana"
Nossa cidade já é conhecida como a cidade que paga um dos maiores e mais caros IPTU’s do País e, para completar, o decreto número 4,789 deste fim de semana aumenta o preço do IPTU e de todos os serviços que a prefeitura executa em 6,28%. Segundo o decreto, é a atualização monetária do período de novembro de 2006 a outubro de 2007, segundo o IGPM.
Este é o segundo aumento de IPTU promovido pelo prefeito Eduardo César: em 2006 o aumento foi de 2,38 %, este ano será de 6,28 % assim chegando a quase 10% nestes dois últimos anos.
Assim seremos brindados no ano de 2007 com mais um aumento na carga tributária, por isso, todos os comerciantes terão que refazer suas contas para 2007, pois este aumento deverá refletir em parte no custo dos comércios. Assim os comerciantes também são obrigados a repassar parte deste aumento aos consumidores, pois o IPTU entra nas planilhas de custos dos comércios.
Perguntar não ofende: qual o comércio que cresceu …
Imagem

Ubatuba chic

Prefeito lança seu informativo

Do jornal "A Semana"
Como se já não bastasse parte da mídia de nossa cidade mostrar um lado só da moeda, após um folhetim distribuído no aniversário da cidade, mais inúmeros cartões postais mostrando obras da cidade, depois do ‘Avançando 20 anos em 4’ e diversos funcionários comissionados fazendo as distribuições das propagandas - que entendemos como promoção pessoal do prefeito - fomos surpreendidos por novo jornal intitulado “Nova Ubatuba, grandes conquistas, muitas mudanças”.
No expediente, um alerta que o informativo não foi custeado com dinheiro público, foi publicado com recursos pessoais. Entende-se que estes recursos pessoais sejam do prefeito e o jornalista responsável é Ednelson Prado.
Na hora, veio à nossa cabeça o tal do ‘Mil Dias’ publicado pelo então prefeito Paulo Ramos, que até hoje lhe causa dores de cabeça e processo.
Mas somos obrigados a elogiar o prefeito Eduardo Cesar pela publicação de excelente qualidade, papel couchê, de pr…
Imagem

Ubatuba

“A origem de todos os males”

“Políticos costumam ser bastante susceptíveis às críticas e descontrolados quando agridem quem apontou seus erros”.

Corsino Aliste Mezquita
Damos continuidade às provas contra as calúnias, agressões, difamações, processos judiciais e sindicâncias administrativas indevidas, de que tenho sido vítima por parte do Sr. Eduardo de Souza César e acólitos, iniciadas em “?POR QUÉ NO TE CALLAS?”. O farei com bastante serenidade, sem adjetivos e citação de nomes.

Processo de transição

Para evitar fiascos, que depois aconteceriam, na primeira quinzena de outubro de 2004, encaminhei ofício, politicamente correto, ao Sr. Prefeito Eleito, apresentando os parabéns da Secretaria e colocando-a a sua disposição, para, Ele ou seus assessores, comparecessem e se informarem dos processos, procedimentos, contratos e ações que, necessariamente ficariam em andamento, em 2005, considerando a complexidade da Secretária de Educação. O ofício foi protocolado em mãos no seu comitê eleitoral…
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 30 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"Brasil é um dos piores em ciências"
O Brasil ficou na 52ª colocação entre 57 países numa prova com ênfase em ciências que avaliou em 2006 o desempenho médio dos estudantes de 15 anos. O exame é aplicado a cada três anos pela OCDE. Na prova realizada no ano passado, o Brasil ficou à frente apenas de Colômbia, Tunísia, Azerbaijão, Qatar e Quirguistão. A Finlândia teve o melhor desempenho.

O Globo
"Brasil é o 52º de 57 países no aprendizado de ciências"
O Brasil teve o sexto pior resultado entre os 57 países submetidos ao maior exame mundial para avaliar o conhecimento dos jovens em ciências. Os alunos brasileiros de 15 anos, de escolas públicas e particulares, ficaram na 52ª posição, com nota média de 390 pontos, de uma escala até 800. Entre os países latino-americanos avaliados pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), o Brasil superou apenas a Colômbia, ficando atrás do Chile, Uruguai, México e Argentina. &…
Imagem
Imagem

Calvário alvi-negro

Gremistas e colorados estão unidos contra o Corinthians

Faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, Internacional e Grêmio podem se unir em busca do mesmo objetivo: rebaixar o Corinthians à Série B. Esse acordo entre torcedores colorados e tricolores está sendo sugerido na comunidade do Internacional em um site de relacionamentos.
Torcedores colorados estão propondo uma união para decidir o futuro do rival paulista. Assim, a vontade dos gaúchos é de que o Grêmio, em um Olímpico lotado, vença a equipe do Parque São Jorge e que o Internacional, no Serra Dourada, entregue o jogo ao Goiás no próximo domingo. Desse modo, o Goiás chegaria aos 45 pontos e o Corinthians permaneceria com 43, pontuação que o colocaria na zona de rebaixamento.
Leia mais

Mistério

Imagem
Polícia flagra carga de medicamentos

Caminhões estavam carregados com material “doado” pela Prefeitura de Paulínia que seria levado ao governo de Ubatuba

Sammya Araújo DA AGÊNCIA ANHANGÜERA
sammya@rac.com.br
Dois caminhões da Prefeitura de Ubatuba, no Litoral Norte, carregados com materiais médicos de propriedade da Prefeitura de Paulínia foram apreendidos ontem no Km 113 da Rodovia General Milton Tavares de Souza, o Tapetão (SP-332), próximo à saída para o distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Os veículos, detidos pela Polícia Rodoviária Estadual após denúncia anônima, haviam acabado de ser carregados em um dos depósitos da Home Care Medical Ltda., contratada por R$ 21,4 milhões para gerenciar, operacionalizar e abastecer o almoxarifado e a farmácia da Secretaria de Saúde do governo Edson Moura (PMDB) até abril de 2008. O flagrante foi articulado pelo presidente do PPS paulinense, Petson Paes, que faz oposição a Moura. Ele contou à reportagem ter recebido a ligação anônima e decidido a…
Imagem

Câmara

Imagem
Homenagens

Na última Sessão da Câmara Municipal de Ubatuba, 27, foi homenageada a menina Victória Pedace Scatena e Alessandra Penha, que é professora da Oficina de Dança da Fundart. A homenagem ocorreu por conta da entrada de Vitória na escola do Ballet Bolshoi, tornando-se a mais nova integrante em um das melhores escolas de ballet do mundo.
Outra importante homenagem foi a entregue a família de Manoel Hilário do Prado Filho, cidadão que em no dia 1º de Dezembro completará 99 anos de vida. Manoel Hilário que é considerado uma das poucas bibliotecas vivas de nossa história acompanhou vários acontecimentos da região. Seus maiores ensinamentos encorajaram vários pescadores a domarem uma Canoa de Voga e a assumirem sua identidade através de ações comuns da época, a que ele mais gostava conta os amigos é a tradição da Folia de Reis, evento tradicional da Comunidade Caiçara. Hilário também foi lembrado como um dos fundadores da tradicional Festa de São Pedro Pescador no município de Ubatuba.
Imagem

Sabesp

Água marrom?

Recentemente enviamos matéria sobre a água da Sabesp na Maranduba e adjacências.
Muito bem, após normalizado o problema, procedemos a troca dos elementos dos filtros, lindeza das Caixas e voltamos a receber a água marrom.
Todo o trabalho perdido, os custos, a água, acredito que jogamos fora mais de 10.000 lts. e vamos repetir tudo.
Claro que só depois de novamente ver o problema normalizado.
Por enquanto vamos comprando água mineral para produzir nossos produtos, beber, dar banho nas crianças e fazer os alimentos.
Lembrando que investimos alto para tratar a água da Sabesp que recebemos e nem com todo este sistema a água pode ser aproveitada.
Digo aproveitada, ou seja não dá nem para lavar o chão com a água que estamos recebendo.
Só esclarecendo, são duas decantações e duas filtragens, sendo um filtro industrial. E nem assim a água fica potável.
Será que alguém da Sabesp vai se pronunciar? Acredito que deveria ser enquadrada no artigo 171 do código penal, uma vez que o que assisti…
Imagem

Ubatuba

Vai e vem e depois volta

Ontem à tarde entrei em uma padaria da Thomaz Galhardo freqüentada por políticos de todas as tendências. O pré-candidato do PSDB, Jija, trocava figurinhas no balcão com o advogado Vicente Pagliuso. Escolhi uma mesa e os convidei e pouco depois, enquanto conversávamos, o vereador Gerson Biguá entrou na padaria e foi para a fila do pão. De longe, com o canto dos olhos, fazendo de conta que não estava lá ele fotografou mentalmente a cena. Estão conspirando contra o Eduardo, deve ter pensado. Biguá se foi enquanto a mesa recebia a visita do secretário Silvio Bonfiglioli, sempre elegante, acompanhado do não menos elegante Marlon, este um pouco fora de forma. A conversa rolou solta enquanto as pessoas olhavam para o grupo e pensavam que fosse uma reunião do comitê de reeleição de Eduardo Cesar. Alguns minutos depois da partida de Silvio e Marlon, o doutor Vicente tinha saído um pouco antes, estacionou o carro do vice-prefeito Domingos dos Santos, que veio ao nosso en…
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 29 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"Investimento estrangeiro é recorde"
O total de investimento estrangeiro direto recebido pelo Brasil neste ano é o maior já registrado pelo Banco Central, impulsionado pela onda de fusões e aquisições que se intensifica no mercado internacional. Até ontem, o fluxo de investimentos em 2007 estava em US$ 33,4 bilhões, o dobro do observado no mesmo período de 2006.

O Globo
"Novo propinoduto no Rio deixa rombo de R$ 1 bi"
O Ministério Público estadual desarticulou ontem um esquema de corrupção montado por fiscais de renda da Secretaria estadual de Fazenda, que provocou um rombo de R$ 1 bilhão nos cofres públicos. A fraude envolvia 78 empresas, que deixaram de recolher essa soma apenas no último ano. Cerca de 20% do valor teriam sido embolsados pelos fiscais, que recebiam propinas em até dez vezes em cartões de crédito. A Operação Propina S/A resultou na decretação de 31 mandados de prisão (contra 11 fiscais e 20 empresários, co…
Imagem

Bom exemplo...

Prefeitura do RS adota Wi-Fi em toda cidade

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
SÃO PAULO – A cidade de Xangri-Lá, no interior do Rio Grande do Sul, vai montar uma rede Wi-Fi para cobrir toda área urbana da cidade.
Segundo a prefeitura, o projeto visa interligar as escolas municipais, postos de saúde e prédios administrativos da prefeitura por meio de uma rede de internet sem fio.
Parte da banda será usada para programas de inclusão digital no município.
A construção da rede será feita pela empresa WNI, a mesma que conduz programa de rede sem fio em Belo Horizonte e vendeu licitação da prefeitura gaúcha.
De acordo com a WNI, a rede usará a freqüência de 5,8 GHz e deverá ficar pronta em 45 dias. Para montar a rede, a WNI usará soluções sem fio flexíveis (Wi-Fi/ WiMesh) de rádio ponto a ponto e ponto-multiponto para aplicações de voz, dados e vídeo.

Ameaças

Presidente iraniano afirma que Israel "não durará muito tempo"

da France Presse, em Teerã
da Folha Online
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta quarta-feira que Israel "não vai durar muito" ao criticar a conferência de paz sobre o Oriente Médio organizada nesta terça-feira em Annapolis sob patrocínio dos Estados Unidos, segundo a imprensa estatal.
"É impossível que o regime sionista [Israel] possa durar", disse o presidente em um conselho de ministros, enfatizando que "o desaparecimento está na natureza desse regime baseado na agressão, na mentira, no crime e nos danos".
Ele acrescentou que a conferência de ontem, para a qual o Irã não foi convidado, "já fracassou" e "nasceu morta", pois lhe faltam as bases de uma realização política eficaz.
Ahmadinejad condenou a realização dessa reunião, e seu país convidou os dirigentes de grupos palestinos radicais hostis a Annapolis a se reunir nesta ou na próxima semana na c…
Imagem

Futebol

Dia de jogo

Meu cachorro tem medo de bombas e por ser cachorro está condicionado pavlovianamente a relacionar gritos de gol aos estampidos que ferem seus ouvidos sensíveis, ou orelhas, como diria nosso intelectual maior. Em São Paulo os cachorros temiam as bombas e a carrocinha, que implacável recolhia cães perambulantes para fazer sabão. Eu sempre desconfiei do sabão português, aquelas manchinhas só faltavam latir. Pois é, hoje vai ser uma noite daquelas, o Corinthians vai ganhar do Vasco e adiar por um ano a agonia do cai não cai. Em 2008 teremos a repetição do filme. Lembro-me do herói corintiano quando a Fiel invadiu o Maracanã e o Timão arrancou do Fluminense o direito de ir à final contra o Internacional, em Porto Alegre. Faz quase um século! Tobias pegou tudo, depois sua mulher deu entrevista à Globo e disse com voz esganiçada e emocionada: Tobias é o máximo. Tocante. No domingo seguinte Dadá Maravilha parou no ar feito um beija-flor e despachou o Corinthians pela Varig. Com a f…
Imagem

Internacional

Venezuela resiste a 'ataques de dentro e de fora', diz Chávez

Para ele, oposição quer criar 'terremoto social' às vésperas do referendo sobre reforma constitucional

Efe
CARACAS - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta segunda-feira, 26, que "pequenos grupos fascistas" querem criar "um terremoto social e político" às vésperas do referendo sobre a reforma constitucional no país. Ele acrescentou que a Venezuela resistirá "a ataques de dentro ou de fora".
Após lembrar um trabalhador, morto pela manhã por manifestantes de oposição no interior da Venezuela, o governante acusou "pequenos grupos de fascistas, teleguiados pelos inimigos da pátria" de tentar levar a Venezuela a "se incendiar e ser sacudida por um terremoto social e político". Mas previu o fracasso das tentativas porque "a esta altura a Venezuela não é incendiável".
Em um discurso reproduzido pela emissora estatal VTV, ele afirmou que a Venezuela …
Imagem

Tecnologia

TV digital: bonitinha...cara, burra e capenga

Camila Rodrigues na Folha de São Paulo:
Finalmente a TV digital chega ao Brasil. As transmissões oficiais das emissoras abertas começam na noite do próximo domingo, apenas na Grande São Paulo. A promessa é de imagens melhores que as da analógica: o sinal pega ou não pega, sem o meio-termo de chuviscos e fantasmas.
Segundo normas do Fórum do SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital), todas as emissoras abertas oferecerão sua programação, na íntegra, em formato digital a partir do próximo dia 2.
A maior parte dos programas será exibida em SD, que significa definição padrão, melhor que a atual, mas inferior à alta definição (HD ou full HD).
O formato HD é melhor que o de DVD, e é possível perceber bastante diferença em relação ao formato analógico até em televisões de tubo. O full HD só poderá ser assistido em TVs de alta resolução, que custam mais de R$ 3.000.

Nota do Editor - A Televisão como é conhecida hoje está com os dias contados, vai perder …
Imagem

Manchetes do dia

Quarta-feira, 28 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"ONU inclui Brasil no grupo de elite da qualidade de vida"
O Brasil entrou no grupo dos países de alto desenvolvimento humano, de acordo com um relatório da ONU. O ingresso do país no setor de elite da qualidade de vida foi impulsionado principalmente por uma revisão para cima na expectativa de vida do brasileiro ao nascer. Foi exatamente a esse patamar que o Brasil chegou no relatório, cujos dados se referem a 2005. (...)

O Globo
"ONU põe Brasil no clube de países desenvolvidos"
O aumento da renda e da expectativa de vida em 2005 colocaram o Brasil, pela primeira vez, no clube dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pela ONU para medir a qualidade de vida. O índice subiu de 0,798 para 0,800 e, com isso, o país obteve a pontuação mínima para entrar nesse grupo de nações desenvolvidas. Apesar disso, Albânia e Arábia Saudita avançaram mais e o Brasil perdeu três posições no ranking, caindo de 67º…
Imagem

Pensata

Lago amazônico e ciclamato

A Rand Corporation do Delfim deles, Hermann Kahn, gorducho sabichão, QI 170, pequeno se comparado ao de um tradicional lobo do mar de Ubatuba, mas suficiente para dar conselhos ao governo dos Estados Unidos, foi chamada a dar palpites sobre como ganhar a guerra no Vietnã. Para quem não sabe, foi Ike (Dwight David Eisenhower (1890 - 1969), presidente dos Estados Unidos da América entre 1953 e 1961) quem começou a se lambuzar no Sudeste Asiático. Os franceses tinham apanhado feio em Dien Bien Phu, em 1954, e resolveram não brincar mais, eles tinham um joguinho aparentemente mais fácil na Argélia e a Indochina era tão longe, embora as mulheres fossem mais sensuais. Uh lá lá. Sempre se perde alguma coisa quando se ganha. Melhor uma Argélia cheia de mulheres feias na mão do que uma Indochina sensual voando. Eisenhower ficou com medo da escalada comunista, que segundo a teoria do dominó, primeiro dominaria a Asia, depois a África, depois a Europa e por último a Lua…

TV Víbora: Cancion bolivariana

"Por que no te callas"
Imagem

A ponderar...

Obrigação de Fazer

O texto abaixo, não se refere a preceitos jurídicos mas, de um trecho de matéria extraída da web. Seu conteúdo sugere os resultados da falta de alternativas para jovens que, não encontrando colocação no mercado de trabalho, desiludidos, reagem e cobram a fatura da inércia. Para refletir fica a pergunta: O que estamos fazendo para oferecer a eles, no futuro próximo, além dos "diplomas" das licenças de ambulantes? (Ronaldo Dias)

"...Pode ser apocalíptico, patético ou prosaico, mas a previsão política é aterradora pra quem é sofredor e também para tem a ganhar, pois parece chegada a hora desses capitães do mato colherem os fardos do que não plantaram... Seus melhores exemplos são sempre esses dos piores que querem respeito a despeito do que não fazem e jazem legando uma herança de tédio e desesperança...Acontece que a fatura futura que há de ser cobrada a socos, achaques e pontapés por baixo dos panos e dos canos da juventude desempregada e desiludida...…
Imagem

Editorial

Estupro urbanístico

O post publicado hoje, que discute a verticalização é a primeira manifestação sobre matéria que interessa a todos em Ubatuba. Nós do Ubatuba Víbora esperamos receber outras opiniões, contrárias e favoráveis. Quais são os argumentos dos que acreditam que encher a cidade de apartamentos gaiolas, pequenos e baratos, vai contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. Não podemos mais conviver com espertezas legislativas. Foram "leis de ocasião" que colaboraram e vão continuar colaborando para o desmonte do potencial turístico da cidade. (Praia Grande, alguém se lembra dos responsáveis?) Sempre que uma aberração arquitetônica é proposta lá estarão os sem alma dispostos a criar subterfúgios que a materializem, sua infinita insensibilidade, só comparával à sua também infinita estupidez, metamorfoseou Ubatuba. Esta já foi a cidade mais charmosa do Litoral Norte e hoje é a que mais problemas apresenta, a mais feia, a mais violentada a mais descaracteriz…

Fortona

Caso Rebeca: houve fraude

Médico acha que a atleta participou da adulteração das amostras de urina. E isso pode dar 5 anos de prisão

O delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP), Marcos Cipriano, confirmou ontem que houve fraude no exames de urina identificados como sendo da nadadora Rebeca Gusmão durante os Jogos Pan-Americanos do Rio e revelou que há indícios da participação da atleta na adulteração das amostras. Ele chegou a essa conclusão depois de ouvir o primeiro depoente, o médico Eduardo de Rose, diretor da Comissão Antipoding da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e também do Pan. “ Provei pelo DNA que houve manipulação na urina da atleta. Acho difícil que ela não tenha participado”, disse De Rose.
Leia mais
Imagem

Queremismo

Solenidade vira ato por terceiro mandato

O Estado de S. Paulo
“Um, dois, três, Lula outra vez.” O presidente Lula foi recebido com esse grito por cerca de 2 mil pessoas mobilizadas pelo Movimento Nacional de Lula pela Moradia na abertura da 3ª Conferência Nacional das Cidades ontem à noite.
Ele chegou ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, acompanhado dos ministros Márcio Fortes (Cidades) e Marina Silva (Meio Ambiente). Diante de um mar de mãos levantadas, com três dedos sinalizando o terceiro mandato, o presidente fez um improviso no discurso.
“Eu tenho em mente que a passagem pelo governo de um homem ou uma mulher tem data de entrada e de saída, mas os compromissos de luta são para toda a vida”, disse Lula. “E quando terminar a Presidência da República, aconteça o que acontecer, vamos estar juntos em outras batalhas para melhorar a vida do povo.”
Na saída, um clima de histeria tomou conta do centro de convenções, com dezenas de participantes da conferência tentando se ap…
Imagem

Verticalização

CHEGA DE EDIFÍCIOS em Ubatuba!

Um grupo de construtoras pressiona a comunidade tentando mudar as leis municipais para permitir a construção de grandes edifícios em Ubatuba. Construtoras visam apenas o lucro imediato, e não consideram a preservação ambiental nem as necessidades sociais e econômicas da região. Elas têm como meta construir prédios em toda Ubatuba, cidade que não tem infra-estrutura (água, esgotos, polícia, postos de saúde, estrutura viária, transporte público, etc) para suportar o impacto dessas obras desnecessárias, que privam o turista da visão das paisagens e poluem as praias e águas. Ubatuba tem a maioria de seus imóveis vazios durante o ano inteiro, e não faltam imóveis à venda. Não existe nenhuma pressão que justifique a construção de edifícios prejudicando a população local e destruindo nossas atrações turísticas. Nós que abaixo assinamos, queremos que a Lei de Uso e Ocupação do Solo de Ubatuba a ser promulgada, garanta a preservação do meio ambiente, das paisagens…