Dia Internacional da Mulher

Prefeitura homenageia mulheres com programação cultural

Durante todo o mês de março, uma programação especial em homenagem às mulheres ubatubenses

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, marca o início de uma série de atividades culturais voltadas para o gênero no município de Ubatuba, durante todo o mês. Todos os eventos estão sendo organizados numa parceria entre a Coordenadoria de Projetos da Mulher e a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).
Para começar, no dia 8, tem uma exposição de artes plásticas, intitulada “Mãos Femininas”, que irá mostrar o talento das artistas ubatubenses no Paço Municipal da Prefeitura. A partir das 17h30, o cantor Gabriel Duarte Valino faz uma apresentação para as funcionárias da prefeitura no final do expediente.
Na sexta-feira, dia 10, a partir das 20h, a exposição se transporta para a Fundart, com uma abertura em grande estilo. Serão apresentadas músicas e poesias em homenagem às mulheres. No sábado, dia 11, acontece na Escola Estadual Semiramis Prado de Oliveira, situada no bairro Saco da Ribeira, um ciclo de palestras sobre questões do gênero, como: saúde, direitos e gravidez precoce. À noite, a Fundart apresenta a Banda Sinfonia Lira Padre Anchieta no Casarão do Porto, a partir das 20h30.
No dia 17, sexta, acontece uma apresentação musical de chorinho, interpretada só por mulheres, além do lançamento do livro “Mulheres Danadas”, de autoria da Dra. Alda Ribeiro, que fará uma palestra durante o evento. Dra. Alda é gerontologista, médica especialista em pessoas idosas. Ela é também, autora dos livros "Manual para viver bem uma longa vida", "Quebrando os tabus da velhice" e "O peixe morre pela boca, e você também".
No dia 24, acontece no Casarão do Porto, a partir das 20h, uma apresentação musical composta por diversas cantoras ubatubenses, interpretando clássicos da MPB.
Durante os dias 25 e 26, a ênfase será dada para a cultura africana. No primeiro dia, acontece o workshop “A África e sua Cultura”, no Atelier Benjamin Gonzáles. No dia 26, a “Tarde Afro” acontece no Espaço Azul Marinho, com um delicioso almoço africano, vendido a R$ 10,00. O cardápio conta com vatapá e moamba de peixe. Neste dia, acontecerão também apresentações de capoeira e danças afro. O evento tem o apoio da Associação de Mulheres Afro-descendentes.
Se você é mulher, ou então, ama e admira as mulheres que convivem contigo, participe dos eventos em comemoração a essa data tão especial. O Casarão do Porto fica na Praça Anchieta, Centro. O Atelier Benjamin Gonzalez fica na Rua Xavantes, 110, bairro Itaguá e o Espaço Azul Marinho fica na Avenida Iperoig, próximo à Fundart.

Confira os outros eventos da Fundart para este mês:

18 - SÁBADO
20:30 - Praça Exaltação da Santa Cruz
Apresentação Musical da
Retreta Maestro Pedrinho

19 - DOMINGO
21h - Praça Exaltação da Santa Cruz
Apresentação Musical do Grupo Artigo Quinto

25 - SÁBADO
20h30 - Casarão do Porto
Apresentação Musical do
Grupo Sexteto Caiçara

30 - QUINTA
20h - Casarão do Porto
Apresentação do filme e
debate do curta metragem:
“Acorda Raimundo, Acorda”

31 - SEXTA
20h - Casarão do Porto
“Serestas e Seresteiros” PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu