Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2007

Vida

Super-herói na cadeira de rodas

Quando falamos de heróis, a imagem que vem mais fácil à cabeça é a de personagens fortes e garbosos, com esvoaçantes capas vermelhas e super-poderes. Mas hoje eu vou falar de um herói que não tem nenhuma dessas características, e talvez por isso valha mais do que todos os outros. O meu herói vive numa cadeira de rodas há quatro décadas, respira por um buraco em sua garganta, não fala e não consegue fazer nada sem a ajuda de enfermeiros. Diante dessas circunstâncias, mais fragilizantes do que às que é submetida a imensa maioria da população mundial, Stephen Hawking se ergue como um gigante, um representante do que pode haver de melhor no ser humano.
Leia mais
Imagem

Sempre a dialética...

Serra compra briga bilionária com o governo federal

Por Catia Seabra, na Folha
Disposto a atrair os servidores estaduais e conter iminente greve, o governador de São Paulo, José Serra, fez ontem uma investida numa briga bilionária com o governo federal. Reunido com secretários, Serra determinou que os 205 mil trabalhadores contratados como temporários pelo governo sejam caracterizados, em lei, como "titulares de cargos efetivos" do Estado.
Esse é mais um lance da disputa que Estado e INSS travam, desde 1999, na Justiça. E não é para menos: a cifra em jogo é de cerca de R$ 15 bilhões. Contratados sob o amparo de uma antiga lei (a "500", de 1974), esses trabalhadores - em sua maioria professores - contribuem e se aposentam segundo o regime dos funcionários públicos do Estado.
O INSS, no entanto, exige a transferência desses empregados para o regime geral da Previdência, sob o argumento de que essa é uma determinação constitucional. Para isso, se apóia no texto da reforma…
Imagem

Fim de caso...

Novas divergências entre PSDB e Democratas

Da coluna Painel da Folha de S. Paulo, hoje:
"Enquanto a base aliada de Lula vai acertando um roteiro básico de atuação na CPI do Apagão Aéreo da Câmara, PSDB e DEM não se entendem em quase nada. A divergência da vez diz respeito ao que fazer diante da disposição dos governistas para monopolizar os dois postos-chave da comissão, dividindo presidência e relatoria entre PT e PMDB.
Os ex-pefelistas encomendaram a técnicos do partido a elaboração, neste feriado, de uma ação direta de inconstitucionalidade na tentativa de derrubar judicialmente a "reserva de mercado". Já os tucanos dão de ombros para a estratégia dos parceiros. Alegam que podem influenciar os rumos da comissão mesmo instalados em cadeiras de menor importância."
Imagem

Luz para todos

Crescimento econômico e inclusão social

Furnas que coordena na região sudeste o programa social Luz Para Todos, está comemorando 50 anos de serviços prestados ao Brasil, tem como tema principal em nossa região não só a busca pela universalização ao acesso a energia, mas transformá-la em vetor de desenvolvimento a renda às populações excluídas.
O Projeto Federal que está sendo implantado em Ubatuba, trata-se de uma das melhores obras a nossa comunidade até a atualidade, já que as ações realizadas por Furnas tem aumentado significativamente a qualidade de vida de nossa população. A preocupação social aliada ao crescimento econômico é meta da empresa que vem estudando formas de garantir as ações as Comunidades de Ubatuba. Em recente entrevista, José Pedro Rodrigues de Oliveira, Presidente de Furnas, comenta da existência de se falar de um crescimento com evolução de emprego e renda, que insira essas pessoas na economia do país, esclarece ainda que o principal mérito do programa é levar ene…
Imagem

Anote na agenda

Prefeitura e FUNDART na Secretaria da Cultura

O Prefeito Eduardo César e o presidente da FUNDART, Pedro Paulo, estiveram no último dia 24, na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, solicitando apoio e patrocínio daquela secretaria para o projeto Ecocine que deverá acontecer em Ubatuba em novembro deste ano.
Acompanharam o prefeito e o presidente da FUNDART, Teresa Aguiar, Danielle Berlotini e Ariane Porto, da Ong São Sebastião tem Alma, promotora do importante evento em sua 11ª edição.
O encontro com o Secretário Adjunto, Ronaldo Bianchi, foi muito positivo, conseguindo-se apoio e patrocínio, além da inclusão do governo do Estado e da Secretaria da Cultura, oficialmente na assinatura do 11º Ecocine. Além disso, a Secretaria Estadual de Cultura vai deponibilizar instrumentos musicais para a FUNDART, bem como apoiar a restauração do Sobradão do Porto.

O que é o Ecocine

O Ecocine é um evento que durante uma semana exibe filmes ecológicos e discute questões ligadas ao meio ambiente em t…
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 28 / 04 / 2007
Parque Trombini é retirado da Avenida IperoigFundart abre inscrições para cursos em toda a cidadeCampanha de Vacinação do Idoso prossegue nesta semanaPrefeitura de Ubatuba normatiza acesso a sitesNúmeros diminuem em Ubatuba, prefeitura continua combate à denguePrefeitura terá ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 30Ubatuba implanta conceitos de mobilidade urbana na Avenida IperoigLeia aqui

Manchetes do dia

Sábado, 28 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Gasto da União com pessoal cresce mais que investimento"
Entre as principais despesas do Tesouro Nacional, o gasto com investimentos foi o que menos cresceu no primeiro trimestre. Os recursos liberados para esse fim somaram R$ 2,330 bilhões. O valor é 7,1% maior que o apurado de janeiro a março de 2006, enquanto os gastos com pessoal subiram 10,7% em relação ao ano passado.

O Globo:
"Governo se mobiliza para tentar impedir redução da idade penal"
O governo Lula vai mobilizar sua tropa de choque no Congresso para tentar impedir a aprovação da proposta de emenda constitucional que antecipa a maioridade penal e pune os maiores de 16 anos com a prisão, em caso de crime hediondo. O aviso foi dado ontem, no Rio, pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. O ministro negou que a aprovação da proposta na CCJ do Senado anteontem, tenha sido uma derrota do governo: "O debate vai prosseguir", disse. Enquanto o governo e ONGs são cont…
Imagem

Editorial

Votando certo

Hoje recebi o telefonema de um leitor que cobrou mais textos meus, disse que estou quieto enquanto a cidade está de pernas para o ar. Pedi desculpas, de fato estou escrevendo menos, a fase é de busca de recursos. O Ubatuba Víbora é um capricho dispendioso. Como minha vida é pautada por transparência e honestidade, conforme Jesus Cristo ensinou aos homens, só acredito em dinheiro ganho através de trabalho honesto. E olhem bem, não sou religioso, não freqüento igrejas e não acredito em divindades. Mas sigo as palavras de Cristo. Imagino que se todos os que se dizem religiosos agissem dessa forma, o mundo seria melhor. Ele disse não roubarás. Eu concordo, jamais roubarei. Nem todos na cidade podem dizer o mesmo. Eu não acredito em mudanças radicais, uma vez desonesto, eternamente desonesto, tudo é uma questão de ocasião, que como diz o ditado, faz o ladrão. Nunca mais votarei em candidatos com suspeita de desonestidade. É possível que eu tenha de votar em branco eternamente.…
Imagem

Espaço do leitor

A propósito da prova de Triatlo...

Bom dia Emílio,

Encaminhamos abaixo nossa carta e anexamos fotos para comprovar o que estamos dizendo. Será possível publicá-las?

Atenciosamente,

Regina Teixeira e Malu Ramos

Caras Regina e Malu,

Não só vou publicar sua carta, como também estou enviando aos outros sites de Ubatuba (O Guaruçá e Ubatuba Víbora) , onde tenho certeza que auxiliará no própósito sugerido.
Cordialmente

Emilio Campi

Litoral Virtual
http://www.litoralvirtual.com.br
Contato: (12) 3833.5856
Ubatuba - SP


Gostaríamos de pedir a todas as empresas e órgãos responsáveis pela prova de triatlo realizada no último domingo, dia 22, em Ubatuba, mais atenção para com o meio ambiente após esse tipo de evento. Nos dias seguintes ao RBK Premier Long e Short Distance, realizado pela Cia de Eventos, com o patrocínio da Reebok e apoio da Prefeitura de Ubatuba, viam-se pelas ruas da cidade incontáveis copinhos de água Petrópolis, vazios, mas prontos para receber água da chuva e, logicamente, os ovos do mosqu…

Ubatuba em foco

Imagem
Encontraram a Kriptonita!

Pesquisadores encontraram na Sérvia um mineral cuja composição é semelhante à criptonita, material fictício dos filmes do Super-Homem. A descoberta, chamada de jadarita, não é verde, nem radiativa. (UOL)

Pelo sim pelo não, ontem o vereador Jairo dos Santos passou o dia fazendo cotações de passagens para a Sérvia. Quem sabe funciona... (Sidney Borges)
Imagem

A Saúde está doente...

Imagem
Uma questão de direito

Funcionários que trabalhavam na Santa Casa se reuniram com o vereador Charles Medeiros, na Câmara Municipal, em busca de caminhos para receber seus direitos trabalhistas.
Fonte: Assessoria Charles Medeiros
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 27 / 04 / 2007
Justiça defere liminar para demolição de imóvel na Avenida IperoigPrefeitura de Ubatuba entrega materiais para escolinha de surfeLeia aqui

Manchetes do dia

Sexta-feira, 27 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Comissão de senadores reduz maioridade penal"
Em derrota do governo, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, por 12 a 10, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de tráfico de drogas, tortura, terrorismo e crimes hediondos. A maioria dos peemedebistas votou pela redução, embora o partido seja da base aliada. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) será votada pelo plenário do Senado em dois turnos.

O Globo:
"Redução da idade penal passa no primeiro teste do Congresso"
Apesar da posição contrária do governo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 12 votos a dez, a proposta de emenda constitucional (PEC) que antecipa a maioridade penal e obriga adolescentes maiores de 16 anos a cumprir pena de prisão, caso tenham cometido crimes hediondos, como homicídio qualificado, seqüestro e tráfico de drogas. Uma emenda determina que os adolescentes condenados cumprirão pena …
Imagem

Brasil

Sky inaugura no Brasil a 'TV a cano'

O servidor público Júlio César da Costa, assinante Sky TV desde 2000, foi enganado pela empresa: disseram-lhe que pagaria menos ao trocar de "pacote", mas agora ele paga 40% a mais e foi informado que a Sky não aceita a retomada de um "pacote extinto". A Agência Nacional de Telecomunicações foi acionada e Julio aguarda resposta. Sentado, claro, porque a Anatel nunca parece disposta a enfrentar as poderosas operadoras de televisão por assinatura. (Cláudio Humberto)
Imagem

Gente fina

Millor Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:

Qual a diferença entre Político e Ladrão?

Um leitor respondeu todo orgulhoso:
"Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão: a diferença entre o ladrão e o político é que, um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo?"
Fábio Viltrakis, Santos-SP.

Eis a réplica do Millor:
"Poxa, Viltrakis, você é um gênio ... Conseguiu achar uma diferença entre ladrão e político. Parabéns."
Enviado por Fernando Pedreira
Imagem

Insensatez

Estímulo ao desmatamento

O Estado de S.Paulo
"O fato de nem mesmo a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso apoiar explicitamente o projeto do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) que exclui seu Estado da Amazônia Legal - os produtores rurais mato-grossenses seriam beneficiados com a medida, pois ela amplia a área da propriedade que pode ser desmatada e, assim, abre mais espaço para o plantio ou para a formação de pastagens - mostra quanto é polêmica a proposta."
Leia mais
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 26 / 04 / 2007
Ubatuba representa Conselho de Secretários de Saúde em reunião do Comitê Estadual de DenguePeregrinação da Bandeira do Divino percorre bairros de UbatubaLeia aqui

Manchetes do dia

Quinta-feira, 26 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"STF manda instalar CPI do Apagão Aéreo na Câmara"
Em decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal ordenou ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a instalação da CPI do Apagão Aéreo. No julgamento, o Supremo reconheceu o direito da oposição à investigação parlamentar. Os 11 ministros do STF criticaram a manobra governista que inicialmente adiou a instalação da CPI.

O Globo:
"Brasil tem só 10 cidades com ensino de qualidade"
Um dia após o presidente Lula afirmar que a educação brasileira ainda será uma das melhores do mundo, o novo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que será divulgado hoje pelo Ministério da Educação, mostra que apenas em dez dos mais de 5.500 municípios brasileiros os alunos da rede municipal de 1ª a 4ª série já atingiram ou superaram a nota média 6 - equivalente ao padrão de aprendizagem dos países desenvolvidos. Anteontem, Lula dissera que seu governo entrará para a História…
Imagem

Opinião

A corrupção no Judiciário

Herbert Marques
Há muito nós advogados, temos notícias de corrupção na Justiça Federal. Para São Paulo sempre foi desolador, mesmo porque sempre nos orgulhados do Poder Judiciário Paulista, quer em primeira instância, quer nas instâncias superiores. Os jovens magistrados do interior sempre demonstraram excelente índole, mesmo porque suportam um exame de seleção considerado o mais exigente de todo o pais. Como se não bastasse, ao assumirem seus cargos, via de regra em pequenas cidades do interior, têm em seus superiores, os orientadores e desembargadores, pessoas das mais ilibadas perante não só seus pares, como em toda a sociedade onde convivem. Conduzem seus discípulos com esmero e dedicação, procurando transmiti-los a responsabilidade de um magistrado precisa ter nas funções que ocupa.
O mesmo nunca se pode dizer dos juízes federais, até pouco tempo sem grandes exigências para seu ingresso na magistratura, o que certamente facilitou a formação de profissionai…
Imagem

Ubatuba em foco

“Medidas necessárias”

Corsino Aliste Mezquita
Todos que já passaram pelas dores, indisposições, falta de apetite, transtornos metabólicos e sofrimentos da dengue estão apavorados com futuras recaídas e possíveis complicações. Os temores aumentam quando se observa certa morosidade e suposto descaso na tomada de providências urgentes, possíveis e necessárias. Os temores tornam-se medos aprofundando na basta literatura sobre a doença e, particularmente, lendo artigo publicado na Folha de S.Paulo pelo ilustre Secretário de Estado da Saúde, do Estado de S.Paulo, Dr. Luiz Roberto Barradas Barata. (Folha A 3 de 20-04-07). Para partilhar meus temores com os possíveis leitores transcrevo alguns de seus parágrafos:
“Vamos direto ao ponto: a dengue é uma doença grave que está cada vez mais perigosa e pode, em alguns casos, até matar”.
“Como o vetor está cada vez mais adaptado aos centros urbanos e, ao inimaginável, aumento dos resíduos sólidos (lixo e entulhos), favoráveis a sua reprodução, erradic…
Imagem

Notícias da Prefeitura

Notícias do dia 25 / 04 / 2007
Fábio Carvalho e Fernanda Keller vencem Triatlo Long Distance em UbatubaPrefeitura de Ubatuba anuncia formação do Comitê Permanente de Combate à DengueBairro Ipiranguinha realiza 7ª Festa do TrabalhadorIpiranguinha recebe “Recreando em seu Bairro” no mês de maioLeia aqui

Manchetes do dia

Quarta-feira, 25 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Escola que melhorar terá mais dinheiro do governo"
Além de destinar R$ 1 bilhão neste ano aos mil municípios com piores indicadores no setor, o Plano de Desenvolvimento da Educação, apresentado ontem pelo governo, premiará escolas públicas que conseguirem melhorar seu desempenho. Para isso, haverá acréscimo de 50% no orçamento do Programa Dinheiro Direto na Escola, que transferiu R$ 327 milhões em 2006.

O Globo:
"Lula: educação no Brasil será uma das melhores do mundo
Um mês após admitir que a educação brasileira está entre as piores do mundo, o presidente Lula disse que se o Plano de Desenvolvimento da Educação, lançado ontem, for implantado integralmente, seu governo entrará para a História por botar o Brasil "em pé de igualdade com qualquer país do mundo desenvolvido, na área de educação". Entre as medidas do PDE estão o repasse, nos próximos 12 meses, de R$ 1 bilhão adicional aos mil municípios com ensino de pior…
Imagem

Dengue

Besuntados vamos vivendo

Acabo de receber o telefonema de um amigo contando da morte de um aedes aegypti na cozinha. Foi a mulher dele que matou. Ele examinou o cadáver com uma lente poderosa e constatou ser um aedes aegypti autêntico, com todas as características do vetorzinho malfazejo, módulo, direção e sentido. Comentei que aqui em casa também devemos ser visitados pelas minúsculas ameaças, mas estamos cuidando de evitar o contato. Desde que a perspectiva de contrair dengue se tornou realidade nós temos nos besuntado com repelentes, de todos os tipos, de todas as marcas e consistências. Se o mosquito pousar, gruda feito bico-de-lacre no visgo. E morre antes de inocular a peçonha. Besunte-se você também. Mas antes de dormir é conveniente tomar um banho. Senão você vai abraçar a mulher e ela escorrega feito bagre ensaboado, podendo cair e torcer o tornozelo, ou coisa pior. (Sidney Borges)
Imagem

Dengue

Casa cheia para discutir a dengue em Ubatuba

O auditório da Unitau , com capacidade para 300 pessoas se encheu na última sexta-feira à noite com diversos cidadãos , empresários e representantes da sociedade civil.
Todas estas pessoas, ali estavam presentes para ouvirem e discutirem as ações relativas à contenção da epidemia de dengue e suas conseqüências para o município.
O seminário denominado “DENGUE EM UBATUBA: UMA QUESTÃO DE SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA, ECONOMIA E TURISMO, contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais o Dr. Affonso Viviani Jr., Superintendente Estadual da SUCEM ( órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde do Governo José Serra –PSDB ), o Professor Dr. Álvaro Eiras, pesquisador da UFMG , o Prefeito Municipal Eduardo César (sem partido) e os Vereadores Charles Medeiros (PSDB) e Jairo dos Santos (PT), os dois últimos, únicos representantes da Câmara Municipal no evento.
Todos os presentes puderam aprender aspectos acerca da biologia, medicina e métodos de m…
Imagem

Brasil

Trambique federal

O Estado de S.Paulo
"São estarrecedoras, para dizer o mínimo, as justificativas apresentadas por um volumoso grupo de deputados federais para receber uma tal de verba indenizatória que, desde 2001, engorda os rendimentos dos 513 parlamentares. Nos meses de fevereiro e março, os primeiros da atual legislatura, foram gastos R$ 2,5 milhões em combustíveis, o suficiente para comprar cerca de 1 milhão de litros de gasolina, como revelou o Estado na segunda-feira. No total, foram pagos naquele período R$ 11,2 milhões em verbas indenizatórias que cobriram notas fiscais referentes a tudo, desde alugueres e custeio de escritórios eleitorais nos Estados até fretamento de barcos e aviões. Tudo isso à custa do contribuinte.
Leia mais
Imagem

Manchetes do dia

Terça-feira, 24 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Lula é recordista em publicidade"
Os gastos com propaganda estatal federal passaram de R$ 1 bilhão pela primeira vez na história do Brasil. Em 2006, sob o PT, foram consumidos R$ 1.015.773.838. Os gastos de Lula se concentraram no primeiro semestre e nos últimos dois meses, já que, no período eleitoral, há restrições legais à publicidade estatal. É raro um político aumentar gastos publicitários oficiais em ano de eleição. (...)

O Globo:
"Último juiz é solto e polêmica sobre corporativismo cresce"
O último magistrado preso pela Operação Hurricane - que desmontou uma rede de corrupção ligando bicheiros ao Poder Judiciário - foi solto ontem de madrugada: o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Ernesto Dória. Com isso, aumentou a polêmica em torno da decisão do ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou também os desembargadores Carreira Alvim e Ricardo Regueira, além do procurador Joã…
Imagem

Russia

Morre aos 76 anos o presidente russo Boris Ieltsin

da Folha Online
O primeiro presidente russo do período pós-comunismo, Boris Ieltsin, que governou entre 1991 e 1999, morreu nesta segunda-feira aos 76 anos em Moscou, informou o Kremlin. Sua ascensão ao poder marcou o fim da ex-União Soviética (URSS). O porta-voz do Kremlin, Alexander Smirnov, confirmou a morte, mas não forneceu detalhes sobre as causas. A agência russa de notícias Interfax, que cita fontes médicas, informa que ele morreu em decorrência de uma doença cardíaca.
Leia mais

Editorial

Eu desprezo...

Acabei de receber uma apresentação em Power Point com músicas de Glenn Miller. Fiquei com uma sensação nostálgica, um misto de saudades e tristeza, saudades da juventude e tristeza por ter sido enganado durante toda a vida. Eu tenho recordação dos ensinamentos que recebi em casa. Meus pais, avós, tios e professores me ensinaram a cultivar virtudes como honestidade, respeito ao próximo, apreço pelo trabalho, luta limpa e sincera para conseguir resultados e amor ao país, uma terra pacífica e plena de oportunidades. Eu acreditei. E pautei a minha vida por esses princípios. Lutei muito, errei muito, acertei menos, mas jamais, em toda a minha existência peguei um centavo que não fosse meu, jamais aceitei propina, nunca corrompi e nunca me deixei corromper. Tenho desprezo, profundo desprezo por pessoas que ao atingir cargos de responsabilidade se deixam seduzir pela cobiça e vendem a alma ao diabo. Eu odeio corruptos, corruptores e intermediários da corrupção. Gostaria de ver …

Pensata

Vale para lá. Vale para cá!

Mariano Grondona no La Nacion.
1. Os romanos tinham três palavras para descrever o equilíbrio de uma república ordenada. A primeira era POTESTAS. Potestas aludia a faculdade de emitir ordens que tinham os magistrados quando atuavam no marco da lei. A segunda palavra era AUCTORITAS, e hoje traduziríamos por autoridade moral, a qual irradiavam os magistrados e os cidadãos de conduta exemplar. A terceira era IMPÉRIO ou o mando militar. O significado original de Imperator foi simplesmente -general-, e por isso quando a Republica Romana passou a ser Império Romano, a fins do século I -ac-, esta mudança de denominação sinalizou que Roma havia deixado de ser uma autêntica Republica para converter-se num regime militar.

2. No século I -ac-, a ordem republicana começou a desintegrar-se. Foi neste processo que começaram a difundir-se outras palavras. Uma delas LICENTIA -licença ou libertinagem-, aludia à proliferação dos atos de corrupção impulsionados pelo amor ao dinh…
Imagem

Charge

Imagem
Imagem

Justiça

Samba da vergonha

Se Donga voltasse ao mundo, seu refrão seria assim:
"O chefe da Justiça/ Pelo telefone/ Mandou me avisar/ Que no Tribunal/ Tem uma sentença/ Para se comprar"... (Reinaldo Azevedo)
Imagem

Para reflexão

Frase do Papa

"O inferno, do qual hoje em dia se fala pouco, existe e é eterno.”

Bento XVI

Nota do editor: É a futura casa dos corruptos deste país. Homens sem caráter, nenhum escapará...
Imagem

Ubatuba em foco

“As verdades que incomodam”

Vivemos dias nebulosos e preocupantes, na Ubatuba da epidemia da dengue

Corsino Aliste Mezquita
Após assistirmos ao brilhante, esclarecedor, educativo e revelador seminário: “DENGUE EM UBATUBA: UMA QUESTÃO DE SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E TURISMO”, promovido e coordenado por: UNITAU, PROJETO TAMAR-IBAMA E ACIU, percebemos que, a epidemia da dengue que assola Ubatuba, é, infinitamente, mais grave do que, nossos administradores da saúde pública do município, pretendem passar para os cidadãos.
Todos os palestrantes insistiram na gravidade. O Dr. Fernando S. Bergel, nas considerações finais, afirmou: “Para cada caso confirmado existem outros cinco que não são registrados”. Isso coloca Ubatuba em situação alarmante, crítica, de caos sanitário. Nossos administradores da saúde não podem ignorar os perigos, conseqüências e implicações dessa epidemia. Outras doenças graves podem surgir como conseqüência da dengue. Os palestrantes alertaram para algumas particularmente grav…
Imagem

Manchetes do dia

Segunda-feira, 23 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Supremo dá 15 dias para ministro se defender"
STF pode abrir processo criminal contra suspeito de vender sentença.
Conservador e socialista fazem disputa final na eleição francesa - No segundo turno entre direitista e socialista na França, em 6 de maio, votos do centrista François Bayrou serão decisivos. Primeira pesquisa depois do primeiro turno da eleição aponta vantagem de ex-ministro do Interior na disputa final à Presidência.
Computador em escola não eleva notas de alunos, diz pesquisa - Dois estudos mostram que acesso à informática não influencia positivamente o desempenho do aluno e pode prejudicar ensino. O uso da internet fora dos horários de aula distrai estudante e pode ser responsável por piora em português e matemática.


O Globo:
"Bicho usa 'laranjas' para dominar os bingos no Rio"
Empresário preso pela Polícia Federal era sócio de bicheiros.
Ségolène faz história e vai ao 2º turno - Socialista é a 1ª mu…
Imagem

Epidemia

A dengue por aí

Mais uma pessoa morre com suspeita de dengue hemorrágica
Última Hora - Campo Grande, MS, Brasil
No início da tarde de terça-feira (17), Aparecida Dyoshie Aguena, de 30 anos, morreu no Hospital Regional com suspeita de dengue hemorrágica. ...
http://www.ultimahoranews.com/not_ler.asp?codigo=51417


Combate a Dengue é reforçado na divisa com o RS
Rádio Difusora de Içara - Içara, Santa Catarina, Brasil
O governo de Santa Catarina reforçou o combate contra a dengue na divisa com o Rio Grande do Sul. O motivo é surgimento de casos da doença no noroeste ...
http://www.difusora910.com.br/mostra_noticia.php?codigo_not=20204


Combate à dengue exige “conjunção de esforços
Folha da Região - Araçatuba, SP, Brasil
“É preciso que a população compreenda que a dengue se combate todo dia. Esse mosquito é essencialmente urbano”, afirmou Pimenta, referindo-se à espécie ...
http://www.folhadaregiao.com.br/link.php?codigo=66551


Aluna mobiliza bairro contra dengue
Jornal da Cidade - Baurú - Baurú, SP, Brasi…

Editorial

Homens?

Durante muito tempo ninguém duvidou do mantra socialista que afirmava ser a pobreza a principal causa do crime. No início da vida adulta acreditei nisso com todas as forças de meu ser, coloquei minha alma a serviço da causa nobre do socialismo. Um dia iríamos mudar tudo, as oportunidades seriam iguais, apenas os melhores se destacariam. O paraíso era possível. Quando avancei no conhecimento de matemática comecei a duvidar da tese da pobreza. Nas favelas do Rio de Janeiro e da periferia de São Paulo vivem milhares de pessoas. A maioria trabalha, paga impostos e segue vivendo, apesar das dificuldades que há. Os que optam pela vida criminosa são estatisticamente irrelevantes. Pensando nisso fiquei estarrecido ao tomar conhecimento da extensão da corrupção no Judiciário. Realmente não é a pobreza que leva ao crime. Juízes e Desembargadores ganham bem. É a atitude em relação à vida que coloca no mesmo patamar um juiz corrupto e um assaltante de bancos. Com um agravante. Salvo rarís…

Ubatuba em foco

Congratulações à Dona Cida

Ontem, tive a oportunidade de assistir pelo “you tube” a fala de Dona Cida na última sessão de Câmara.
Que lição de coragem, ética e cidadania uma pessoa simples e humilde pode dar a todos nós, não é mesmo???
Com toda propriedade de quem sabe o que está dizendo, ela conseguiu em breves e iluminados 15 minutos chamar a atenção dos 3 poderes constituídos e da sociedade de Ubatuba acerca dos graves problemas que o município enfrenta , em especial no quesito saúde.
Me sinto aqui na obrigação de públicamente parabenizar à Dona Cida pela sua coragem e força e de reiterar sua legítima indignação aos 3 poderes instituídos no município: legislativo, executivo e judiciário para que cumpram sua obrigação constitucional com a saúde da população.

Aconselho a todos assistirem ao vídeo que está dividido em 3 partes:

http://www.youtube.com/watch?v=Dba3FOnWJB8 ;
http://www.youtube.com/watch?v=YWSl5QGnGEA ;
http://www.youtube.com/watch?v=ve5ZiDUuv_c

O POVO QUER SABER!!!

Hugo Gallo Ne…
Imagem

Espertos

O galo e a propina

Por André Petry na VEJA deste fim de semana:
Como é possível que decisões lunáticas e esdrúxulas não chamem a atenção de ninguém dentro dos tribunais? Como pode passar em brancas nuvens um favorecimento tão ilógico quanto escancarado?
"Parece piada, mas não é. Há poucas semanas, a juíza Mônica Machado, da comarca de Paracambi, cidade de 40.000 habitantes no interior do Rio de Janeiro, produziu uma sentença na qual destila seu ódio pessoal a um galo que cantarolou numa madrugada perturbando seu sono. Na sentença, a juíza detalha seu infortúnio, informa que o galo cantou "ininterruptamente das 2h às 4h30 da madrugada" e diz que tal fato lhe causou "perplexidade, já que aves não cantam na escuridão, com exceção das corujas".
Em seguida, ainda no corpo da sentença, a juíza diz que tentou descobrir em que casa da vizinhança vivia "o tal galo esquizofrênico", mas não conseguiu. E então decide: como o processo que deveria analisar envolve uma…
Imagem

Mainardi versus Kennedy (1º Round)

Condene, depois julgue

Da VEJA deste fim de semana:
"A Rainha de Copas, personagem de Alice no País das Maravilhas, manda cortar a cabeça de quem a contraria. No julgamento de Alice, no último capítulo do clássico de Lewis Carroll, ela pede uma condenação antes mesmo que as provas sejam analisadas pelo júri. "A sentença primeiro... Depois o veredicto", diz ela. Felizmente, no Brasil, a Constituição assegura o amplo direito de defesa e o devido processo legal. Isso significa, por exemplo, que um juiz só pode condenar alguém depois de o réu se defender formalmente. E que essa condenação só é válida depois de anexada ao processo. Qualquer coisa fora disso é ilegal.
Na noite da segunda-feira 16 de abril, o jornalista Kennedy Alencar, da Folha de S.Paulo, protagonizou um episódio que remete à Rainha de Copas. Ele divulgou, em sua coluna on-line, a condenação da Editora Abril e do colunista Diogo Mainardi em ação de indenização movida por Franklin Martins, hoje ministro da Secre…
Imagem

Corporativismo

Operação Furacão
Magistrados soltos. O resto fica preso

Do portal G1 e de O Globo Online:
"Três magistrados presos durante a operação Furacão, da Polícia Federal, e beneficiados por um alvará de soltura concedido pelo ministro Cezar Peluzo, do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste sábado (21), acabam de deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Os desembargardores José Ricardo de Siqueira Regueira e José Eduado Carreira Alvim e o procurador do Rio de Janeiro, João Sérgio, deixaram o prédio da PF sem falar com a imprensa. Um oficial de Justiça do STF esteve no início da tarde na Superintendência da PF para entregar alvará com pedido de soltura de quatro magistrados.
O juiz do TRT de Campinas, Ernesto Dória, no entanto, não poderá ser solto porque é acusado também de porte ilegal de arma, crime pelo qual foi preso em flagrante.
O processo contra os outros 21 presos na operação foi remetido para a 6ª Vara da Justiça do Rio de Janeiro, que aceitou, na noite de sext…
Imagem

Em política tudo é possível...

Serra quer apoio de Lula para disputar Presidência

De O Estado de S.Paulo, hoje:
"Agora é oficial: o PSDB inteiro já sabe - e parte aprova, parte está desconfiada - que o governador José Serra cumpre uma estratégia ao se aproximar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. Serra constrói pontes de aproximação sonhando em ser o candidato do PSDB à Presidência com o apoio de Lula e, para tanto, está disposto a aceitar um acordo para ceder a Prefeitura de São Paulo aos antigos adversários, disse ao Estado um seu fiel aliado.
As primeiras conversas revelaram que o PT quer mais: para dar a Serra a Presidência de mão beijada, os petistas querem a Prefeitura de São Paulo e o próprio governo paulista em 2010, sendo que este último poderia, se necessário, acomodar o próprio Lula, enquanto espera por 2014 ou 2015. Esse cenário, além de revolucionar as perspectivas políticas para a sucessão presidencial, pode dar a Serra a condição excepcional de ser um candidato de consenso em 2010.&quo…
Imagem