Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2007

Aviação

Imagem
The-Jet by Cirrus Design

A Norte-americana Cirrus Design, acaba de mostrar ao público, o 1º mockup do seu "The-Jet" como ela mesmo o chama. Trata-se de uma aeronave totalmente inovadora, pois será o primeiro jato, com pára-quedas balístico, igual aos seus irmão menores, SRV, SR20 e SR22.

O jatinho da Cirrus, também impressiona pelos números, pois com 7 lugares (confortáveis), cruzará no mínimo a 25.000 ft com velocidade de 300 kt = 558 km/h. Está é uma garantia mínima para o comprador, tendo em vista a turbina escolhida com 3.000 lb de empuxo da Williams International. Provavelmente estes números serão ainda melhores, embora a fábrica ainda não tenha divulgado os números da performance.

Aos que quiserem entrar na fila é só desembolsar U$100 mil de deposito inicial. O custo final da aeronave ficará na faixa entre U$1.0 milhão e U$1.2 milhão.

Certamente o The-Jet Cirrus desbancará os rivais diretos. (Diamond Jet com apenas 5 lugares e o Eclipse com 6)

Lembrando também que o custo …

Edificante...

Na lista de compras de Roriz: uma bezerra e dois juízes

Da VEJA desta semana:
"O senador Joaquim Roriz, flagrado em uma conversa telefônica combinando a partilha de 2,2 milhões de reais, finalmente subiu à tribuna para explicar-se na semana passada. Com um discurso pronunciado à semelhança de Odorico Paraguaçu, o inesquecível personagem de folhetim que encarnava o aspecto folclórico da política, Joaquim Roriz repetiu o que dissera antes – só que, da tribuna, adicionou algumas lágrimas e muita retórica. "Quem em sua vida nunca pediu um empréstimo a um amigo?", disse. "Será que um senador não poderia pedir um empréstimo a um amigo de longa data?", repetiu. "Imaginem se pedir dinheiro emprestado é falta de decoro. Meu Deus! A que ponto chegamos?" No discurso, Roriz disse que pediu 300.000 reais ao seu amigo e empresário Nenê Constantino, dono da Gol Linhas Aéreas, para pagar uma bezerra. Constantino entregou um cheque de 2,2 milhões, Roriz sacou o dinheir…

Cabra macho...

Protesto original

Xico Sá
Tudo bem, a Justiça brasileira é tudo aquilo que já sabemos, mas o escriturário Romildo Giachini Filho, aqui da aprazível e caliente Jaú, interiorzão paulita, exagerou no seu protesto. Condenado pelo crime de porte ilegal de arma ainda em 2005, todo mês ele tinha como obrigação comparecer ao fórum da cidade para assinar o processo. Nesta terça (26), saiu de casa assobiando, feliz da vida, daria o seu derradeiro autógrafo e estaria com o nome limpo outra vez.
Mas reparem só o que é o ser humano, essa criatura complexa e indecifrável… O pobre escriturário teve uma brusca recaída na fase anal, como diria o freudianismo mais vulgar, e, depois que assinou a papelada, não satisfeito, desabafou de uma forma, digamos assim, heterodoxa. Sim, senhores e senhoritas, Romildo arriou as calças e defecou sobre o processo em plena 5ª Vara de Jaú. Incrédulos, os barnabés do Judiciário deram ordem de prisão ao rapaz, que, mais uma vez, encontra-se em situação complicada.
Agora vai…
Imagem

Ponto de vista

Festa da Tainha

Não tenho tido muito tempo para escrever. Mas às vezes há situações que me movem a ligar o computador, abrir as páginas virtuais das revistas eletrônicas (UbaWeb, Ubatuba Víbora, Litoral Virtual) para ler as matérias de nossa região. Depois de muito fingir que esse assunto não me importunava, resolvi ceder à pressão da consciência e escrever sobre a vaidade humana.
Segundo o honesto Houaiss, a etimologia da palavra é latina. Vaidade vem de vanitatis, que quer dizer vacuidade, futilidade, orgulho vão. Uma grande pista.
Cada vez me convenço mais de que os grandes problemas da humanidade são causados por essa característica inata do ser humano. Querer ser sempre mais. Isso explica desde o garotinho que se acha o centro do mundo, ignorando pai e mãe, até o espetáculo grotesco de Eduardo César et caterva, que orfanou muita gente politicamente. Com isso, levanto a tese de que todos nós temos nossa cota de vaidade. Há graus de vaidade que vão desde sua quase ausência até sua pre…
Imagem

Editorial

Cotidiano recorrente

Junho deu às de Vila-Diogo, quer dizer, partiu, foi-se, ou foice como escrevem os bacharéis da novilíngua. Tenho falado pouco de acontecimentos locais, em breve isso mudará, fontes me dão conta de que vai começar uma nova caça ao pato. Dizem que desta vez o pato não será o habitual, há outro na berlinda. Vai chover chumbo, tantos serão os disparos para o alto. Aliás, uma curiosidade, o chumbo de caça tem de ser esférico, caso a forma não seja perfeita o tiro será impreciso, não chegando, claro, a sair pela culatra. Falta de pontaria é comum em nossas plagas austrais, há quem mire no gato e acerte o peixe, o presidente Kirchner é um exemplo. Eis-me à deriva em divagação, provavelmente pelo impacto das declarações do novo prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, tão lúcido que me fez sentir simpatias pelo Boca. Fiquei extasiado ao ver fotos do senador Joaquim Roriz rezando na catedral de Brasília. No Brasil os políticos são intocáveis, tem foro privilegiado, ou melh…
Imagem

Brasil@lheira.com.br

O odor que emana do Senado

Estadão, hoje:
Já não tivesse dito na véspera que “o que não pode é o Senado ficar sangrando e, mais do que isso, fedendo”, o representante de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, teria motivos de sobra para dizê-lo, em tom ainda mais enfático, na quinta-feira. Até os mais calejados observadores dos costumes políticos nacionais hão de ter sentido vergonha pelas novas demonstrações de cinismo e ignomínia que enxovalharam nesse dia a Casa, sangrando há cinco semanas em razão das jogadas do seu presidente Renan Calheiros para enterrar, custe o que custar, as denúncias contra ele. O vexame mais espetaculoso foi proporcionado pelo senador peemedebista Joaquim Roriz, que está para o Distrito Federal (DF) - onde exerceu quatro mandatos de governador - como os velhos coronéis do voto de cabresto e do assistencialismo estão para os grotões do Brasil arcaico.
Leia mais
Imagem

Interesse geral

Reunião

Participantes:
Eduardo de Souza Cesar, prefeito de Ubatuba
Clodovil Hernandes, deputado federal
Elias Leopoldo Guerra, coordenador do Conselho Gestor da Santa Casa
Assunto:
O futuro da Santa Casa de Ubatuba

Elias Guerra
No dia 21 de junho de 2007 o Deputado Clodovil Hernandes e Elias Penteado Leopoldo Guerra, coordenador do Conselho Gestor da Santa Casa e assessores do deputado estiveram em reunião com o Prefeito. O tema da reunião foi a situação da Santa Casa e a possibilidade de o Deputado destinar verba de R$ 3 milhões para obra de revitalização e modernização das instalações do hospital e equipamentos. O propósito dessa reforma é adequar e eliminar as condições inadequadas do prédio antigo, para que esteja preparado para, em breve futuro, receber o investimento da Secretaria de Saúde do Estado para a instalação de leitos de UTI , transformando o hospital em referência regional. O deputado Clodovil Hernandes manifestou sua opinião sobre a situação e sua preocupação pela aplicaç…
Imagem

Festival de Inverno "Beira Mar"

Praia da Maranduba
Ubatuba– SP

A Abamvitur, Associação da Baía do Mar Virado de Turismo da Região Sul de Ubatuba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Secretaria de Turismo - SETUR e a Fundação de Arte e Cultura - FUNDART, promoverá nos quatro finais de semana do mês de Julho o 2º Festival de Inverno “Beira Mar” da Praia da Maranduba, na Praça de Eventos da Maranduba km. 76,5 da Rodovia Caraguá-Ubatuba (Manoel Hipólito do Rego).

Programação:

Dia 06/07/07 – Sexta-feira
Banda do Tinno
Grupo de Dança Conexão Brasil

Dia 07/07/07 – Sábado
Banda Garden All
Grupo Swing Ubatuba

Dia 13/07/07 – Sexta-feira
Banda do Contato Imediato
Grupo Swing Ubatuba

Dia 14/07/07 – Sábado
Banda do Beto
Grupo de Dança Conexão Brasil
Dança da Fita – Quadrilha Itaguá

Dia 20/07/07 – Sexta-feira
Banda Paxá e os Cabeludos
Grupo de Dança Conexão Brasil

Dia 21/07/07 – Sábado
Banda João Terra
Grupo Swing Ubatuba

Dia 27/07/07 – Sexta-feira
Banda Ve…
Imagem

Brasil

Manual de sobrevivência no Congresso

Por Fernando Gabeira (PV-RJ), na Folha de S.Paulo, hoje:
"O Congresso brasileiro é um dos mais caros do mundo. É presidido por um homem que não quer largar o osso, perdidas todas as condições políticas de representá-lo.
Como explicar tudo isso? Calheiros começou abordando seu drama com categorias psicológicas. Um processo esquizofrênico. Passou em seguida para as categorias políticas: uma perseguição fascista.
Isso indica pelo menos que têm conhecimentos de psicologia e de política, embora os tenha manipulado. Por que resiste em deixar o cargo, depois de passada a hora?
Há muitos pontos que explicam essa resistência. Quem vive aqui sabe que as pessoas voltadas para o poder pessoal têm uma visão particular dele. Não consideram que o poder seja resultado do respeito e admiração de seu povo. Acham o contrário: uma vez tendo poder, admiração e respeito acabam se agregando como conseqüência.
(...)A resistência de Renan, execrado pela mídia, condenado pel…
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 30 / 06 / 2007

Folha de São Paulo
"Polícia de Londres diz ter encontrado dois carros-bomba"
A polícia britânica afirmou ter encontrado dois carros com material explosivo na região central de Londres. O episódio ocorreu no segundo dia de Gordon Brown no cargo de premiê e quase dois anos depois dos atentados suicidas que mataram 52 pessoas na cidade. Segundo autoridades, os dois veículos, da marca Mercedes, tinham a mistura letal de gasolina, cilindros de gás, pregos e detonadores.

O Globo
"PM fica de prontidão para impedir represália do tráfico"
Todos os 16 batalhões da PM na cidade do Rio entraram ontem em prontidão diante da possibilidade de retaliação da facção criminosa que domina o tráfico no Complexo do Alemão, após a ofensiva policial que resultou em 19 mortos, quarta-feira. A polícia soube que os bandidos planejaram invadir outras favelas da cidade. A quadrilha do Alemão recebeu reforços de traficantes aliados, de outras favelas, que conseguiram entrar lá,…
Imagem

Nosso homem em Brasília

Após derrame, Clodovil se prepara para retomar atividades na Câmara

RENATA GIRALDI da Folha Online, em Brasília
Recuperando-se de uma paralisia causada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) deve voltar à Câmara na próxima semana. Segundo assessores, ele está reagindo bem aos medicamentos e já não reclama mais de dores nem mal-estar. Na segunda-feira, ele será submetido a uma nova bateria de exames para verificar se pode retornar às atividades parlamentares.
Clodovil está seguindo as orientações médicas na casa dele, em Ubatuba. Recebe alguns amigos, mas evita atividades mais intensas, de acordo com assessores. No começo do mês, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, onde foi atendido, e depois seguiu para uma temporada em um hotel.
Leia mais
Imagem

Brasil@lheira.com.br

"A chulice apropriada"

Editorial de O Estado de S.Paulo, hoje:
"Todo cuidado é pouco para não tomar ao pé da letra o que os políticos dizem. Ou porque muitos deles mantêm um relacionamento difícil com a verdade, ou porque o prazo de validade da maioria de suas declarações varia conforme as conveniências que as ditaram, ou ainda porque, na presença de câmaras e microfones, são possuídos por surtos de arrebatamento, que cessam tão logo se desligam os equipamentos. No entanto, vez por outra, quando a fala de um político retrata inquestionavelmente e sem rebuços uma realidade do momento, toda atenção há de lhe ser dada. É o que se aplica a uma das mais chocantes afirmações já ouvidas no plenário de uma casa legislativa federal brasileira - com a reveladora agravante de não ter sido rebatida por nenhum dos pares de quem a proferiu, o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos, do PMDB.
Na sessão da quarta-feira, em aparte ao ex-presidente do Conselho de Ética Sibá Machado, que sub…
Imagem

Opinião

“Efeitos do exercício da cidadania”

Corsino Aliste Mezquita
Reivindicações feitas, no exercício da cidadania, respeitando a lei e as pessoas, vez por outra, são atendidas pelos poderes públicos que ocasionaram o desrespeito aos cidadãos e os desperdícios causados ao erário público.
Em artigo publicado nos órgãos de imprensa virtuais: Ubatuba Víbora, O´Guaruçá e Litoral Virtual, de 22-05-07, e no jornal “A SEMANA”, de 25-05-07, pg 02, sob o título “DESRESPEITO E DESPERDÍCIO”, após registrar os imensos desperdícios de luz e água e os desrespeitos à população com barulho, gritos , insultos e palavrões que ocorriam e, em parte continuam a ocorrer, no campinho existente, na Praça Roque Graciliano dos Santos, no Centro-Silop, até altas horas da noite, concluímos com o apelo: “Será pedir demais ao Sr. Prefeito Municipal, que mande desligar os holofotes às 22:00 H. e solicite, da Polícia Militar, a dispersão desses grupos a partir desse horário?. Os cidadãos trabalhadores precisam descansar”.
Seg…

De onde vem o exemplo?

Imagem
Do Blog do Noblat
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 29 /06 / 2007

Folha de São Paulo
"Entidades acusam polícia de abusos em ação no Rio"
Entidades de direitos humanos e parentes de vítimas dos 19 mortos em ação policial anteontem no complexo do Alemão, no Rio, acusaram a polícia de ter matado inocentes e pessoas feridas, incapazes de reagir. Com base em relatos de moradores, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, João Tancredo, disse que a polícia cometeu "um massacre de civis".

O Globo
"Polícia já planeja cerco a Rocinha e mais 4 favelas"
O secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, afirmou ontem que vai estender à Rocinha e a outras quatro favelas do Rio a mesma estratégia de uso da força empregada no Complexo do Alemão. Ele informou que estão sendo planejadas megaoperações em comunidades onde o tráfico se impõe pela força, como Rocinha, Cidade de Deus, Jacarezinho, Mangueira e Complexo da Maré. "Temos que agir, garantir o direito de ir e vir dos moradores", …
Imagem

Comunicado do Partido Verde

Ética, transparência, coerência, coragem

O Partido Verde de Ubatuba foi convidado pelo Prefeito Eduardo César para ajudá-lo a implantar as conquistas do Plano Diretor elaborado no início de seu mandato.
Tarefa difícil por dois motivos.
O primeiro porque para isso devemos lidar com mudanças de mentalidade tanto na administração pública quanto na própria comunidade. Velhos vícios instalados historicamente no poder público e velhas desconfianças entre os cidadãos dificultam a inovação de métodos.
O Plano Diretor de Ubatuba foi elaborado seguindo as determinações da lei federal que instituiu o Estatuto da Cidade segundo as quais o desenvolvimento urbano não poderá mais ficar na dependência de prioridades políticas ou conveniências pessoais. A lei parte do princípio que o improviso é caro para o país e penoso para o povo, portanto, as ações administrativas do município devem ser decorrentes de políticas públicas geradas a partir de debates com a comunidade e aprovadas no Conselho da Cidade. Co…

Aviação

Imagem
Cirrus lança nova aeronave no Brasil

Empresa organiza evento na Pousada do Broa para apresentar ao mercado brasileiro a terceira geração do SR22

Reconhecida como a líder global na comercialização de aeronaves para a aviação pessoal, a Cirrus está se preparando para lançar no Brasil a terceira geração do SR22. Para isso, a empresa irá promover um evento na Pousada do Broa (Itirapina/SP), nos dias 14 e 15 de julho, voltado apenas para convidados.
Famoso por seu desempenho, qualidade e segurança - a Cirrus é a única empresa do mundo que disponibiliza sistema salva-vidas de pára-quedas (CAPS) em todos os seus modelos - o SR22 conseguiu ficar ainda melhor. Batizada como SR22-G3, a nova versão é 24 quilos mais leve do que a anterior e ganhou inúmeras inovações, tais como: asas mais leves; está mais alto, o que melhora a visibilidade do solo; ganhou luzes de reconhecimento embutidas no bordo de ataque na ponta da asa; passou por melhorias em sua manobrabilidade, aerodinâmica e na proteção contr…
Imagem

ACIU em movimento

Imagem
A inauguração do Clube ACIU será na próxima terça-feira

A Associação Comercial de Ubatuba, informa que por causa da chuva, a data da festa de inauguração de sua Sede Social- o "Clube da ACIU" foi alterada para o próximo dia 03 de julho- 3a feira, a partir das 20h00.
O clube está localizado à Rua Maria Madalena 454- estrada do Taquaral- (antiga Apresul)
A inauguração terá como tema a I Festa Junina da ACIU, e segundo os diretores da entidade o Arraiá ACIU será um “festão”. O evento contará com barracas típicas, show de banda ao vivo e claro a famosa quadrilha.
A ACIU disponibilizará aos convidados gratuitamente quentão, vinho-quente, pipoca, doces típicos, churrasco, refrigerante e cachorro quente. “É coisa que num acaba mais sô”, brinca um diretor da ACIU.
A ACIU informa que toda a renda das barracas da Pescaria e da Cerveja será destinada à entidades carentes.
O presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat, conta com a presença de todos os associados e diz que a expectativa para a in…
Imagem

Ludopédio

Brasil decepciona e perde para o México na estréia da Copa América

da Folha Online
A primeira partida oficial do técnico Dunga no comando da seleção brasileira terminou em decepção. Sem as estrelas Ronaldinho e Kaká, que pediram férias, o Brasil perdeu para o México por 2 a 0, nesta quarta-feira, na cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela, pela Copa América-2007.
Leia mais
Imagem

Guerra civil

Um dia no Alemão, 13 mortes

Do Jornal do Brasil, hoje:
"A manhã de ontem parecia tranqüila para Bruna, 6 anos, até chegar ao principal acesso à Favela da Grota, no Complexo do Alemão, em Ramos. Ali, a cena de recentes confrontos na região se repetia, depois de uma trégua de pouco mais de uma semana. Cinco horas depois, uma das maiores operações da polícia no conjunto de favelas terminou com pelo menos 13 traficantes mortos, nove pessoas feridas por balas perdidas e armas, munição e drogas apreendidas. O complexo ficou sitiado por 1.200 policiais civis e militares e 150 homens da Força Nacional de Segurança (FNS) durante mais de oito horas. Desde o início da ocupação no Alemão, em 1º de maio, 38 pessoas foram mortas e outras 77, feridas."
Leia mais
"Os confrontos de ontem no Complexo do Alemão voltaram a deixar um rastro de sangue entre os moradores da região. Nas favelas da Grota e da Fazendinha, principais alvos da megaoperação, nove pessoas ficaram feridas, entre as quai…
Imagem

Brasil@lheira.com.br

O caso Joaquim Roriz

Editorial de O Estado de S.Paulo, hoje:
"No cenário político brasileiro tantos têm sido os casos de carreiras que se iniciaram em situação econômica bem modesta e ao cabo de alguns anos transformaram em milionários políticos que têm se servido da função pública como meio de vida, que pode até parecer a coisa mais natural do mundo a grande fortuna acumulada por quem foi vereador, deputado, prefeito, ministro, governador do Distrito Federal (DF) por quatro vezes e senador da República, especialmente se dedicado, paralelamente, a um dos negócios que nas mãos de políticos se têm tornado de uma rentabilidade mágica, acima de quaisquer valores de mercado, a saber, os negócios com gado. No entanto, graças à escuta telefônica - já que os políticos caboclos ainda não descobriram que hoje a forma de contato mais segura para suas transações “pouco transparentes” talvez seja a utilização do Correio -, às vezes vêm à tona rastros de exuberantes operações com dinheiro suspei…
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 28 / 06 / 2007

Folha de São Paulo
"Ação policial mata ao menos 19 no Rio"
Pelo menos 19 pessoas morreram em dez horas de combates na maior mobilização policial já ocorrida em uma única área do Rio. A ação envolveu 1.350 homens das polícias Civil e Militar e da Força Nacional de Segurança no complexo de favelas do Alemão, na zona norte, alvo de operações diárias há quase dois meses. Até a noite, o governo do Rio falava em 13 mortos.

O Globo
"Polícia invade Alemão e mata 19"
Numa das maiores mobilizações de policiais do país, com um total de 1.350 agentes, a Secretaria de Segurança do estado coordenou ontem a mais forte ofensiva contra o tráfico no Complexo do Alemão, desde o início da guerra que já dura quase dois meses. Após vários confrontos, 19 pessoas morreram, sete foram vítimas de balas perdidas, um policial ficou ferido e cinco traficantes, baleados. A ação mobilizou policiais civis, militares e da Força Nacional, em carros blindados e com apoio de he…
Imagem

Ubatuba em foco

Sociedade Amigos do Saco da Ribeira retoma Projeto Social nos bairros do Lázaro e Saco da Ribeira

Esse projeto é uma peça fundamental para conduzir as “massas” para uma visão positiva do futuro. O esporte é fato concreto para trazer de volta a saúde, a união, o amor ao próximo e a esperança para um futuro melhor, resgatando a cidadania e proporcionando lazer para a comunidade. Esse projeto é um sonho realizado pelo presidente da SASARI. Foi uma tarefa difícil, pelo fato de não termos estrutura financeira, mas, com a parceria de homens de boa vontade derrubamos mais uma barreira que nosso bairro vinha enfrentando. As aulas são ministradas na quadra comunitária do Saco da Ribeira e Lázaro pelo professor Íris Henrique, no qual nos orgulhamos muito que esteja à frente de nossos alunos. Agradecemos de coração aos colaboradores, pois sem eles seria impossível dar continuação a essas atividades tão importantes para a comunidade. Queremos ressaltar ainda que o objetivo do projeto é reduzir di…
Imagem

Faz sentido...

Prezado Editor

Há quem sugira que o endereço eletrônico do senado passe a ser o seguinte:

senado.federal@lheira.gov.br

Thomas De Carle
Ubatuba, SP
Imagem

Brasil

Cidade maravilhosa

Os meninos resolveram por bem espancar uma prostituta. Mero divertimento, não confundir com crimes graves. Apenas um osso da face trincado, um braço quebrado e escoriações gerais. A prostituta escolhida não era prostituta, era apenas uma empregada doméstica. Para eles tanto faz, prostitutas, empregadas domésticas e professores são seres a serviço, vassalos, inferiores, que podem ser pisados, espancados, espezinhados. Além do absurdo do ocorrido, há a covardia embutida. Se o que os meninos buscavam era emoção, poderiam ter agredido um traficante. Há tantos nos morros do Rio. O infeliz pai de um deles vai ficar para a história. Disse que o filho não é bandido, apenas cometeu um deslize, um pecado venial. Quem não erra? Daqui a alguns dias estarão livres e rindo. Enquanto o assassino confesso Pimenta Neves, julgado e condenado, continuar livre, toda e qualquer transgressão da ordem será permitida. Aos do andar de cima, por óbvio. Se você é pobre ou preto, cuidado. Os ri…
Imagem

Locais

Ubatuba poderá receber Kit Telecentro Comunitário

Ubatuba poderá receber um kit Telecentro Comunitário, a solicitação havia sido encaminhada ao Sr. Carlos Roberto Paiva da Silva - Coordenador Geral do Ministério das Comunicações pelo Vereador Charles Medeiros através do Requerimento 129/07. Paiva é um dos coordenadores do Programa Telecomunidade e Inclusão Digital do Ministério. Segundo o vereador, o programa, proveniente do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações – FUST tem por objetivo dotar algumas escolas de equipamentos digitais, além de treinar professores com intuito de melhorar a qualidade de vida dos alunos e da comunidade envolvida.
Segundo o Coordenador, basta agora o Executivo Municipal realizar a adesão e o cadastro no Programa Digital a cargo do Ministério das Comunicações, objetivando o recebimento de um Kit Telecentro Comunitário. Charles informa que o kit é composto por 01 servidor de informática, 10 microcomputadores, 01 câmera de vídeo, 01 im…
Imagem

A teoria do canalha

Estamos sob o ataque de um enxame de malfeitores

'Eu não sou um canalha, eu sou o canalha. Tenho orgulho de minha cara-de-pau, de minha capacidade de sobrevivência, contra todas as intempéries. Enquanto houver 20 mil cargos de confiança no país, eu estarei vivo, enquanto houver autarquias dando empréstimos a fundo perdido, eu estarei firme e forte. Não adianta as CPIs querendo me punir. Eu saio sempre bem. Enquanto houver este bendito código de processo penal, eu sempre renascerei como um rabo de lagartixa, como um retrovírus, fugindo dos antibióticos. Eu sei chorar diante de uma investigação, ostentando arrependimento, usando meus filhos, pais, pátria, tudo para me livrar. Eu declaro com voz serena: Tudo isso é uma infâmia de meus inimigos políticos. Eu não me lembro se esta loura de coxas douradas foi minha secretária ou não. Eu explico o Brasil de hoje. Eu tenho 400 anos: avô ladrão, bisavô negreiro e tataravô degredado. Eu tenho raízes, tradição. E eu sou também 'pós-modern…
Imagem

Manchetes do dia

Quarta-feira, 27 / 06 / 2007

Folha de São Paulo
"Presidente do Conselho de Ética Renuncia"
Pressionado e sem conseguir dar andamento ao processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Siba Machado (PT-AC) anunciou ontem à noite sua renúncia da presidência do Conselho de Ética da Casa. Durante o dia, sem conseguir um novo relator para o processo, Sibá afirmou que colocaria em votação hoje o arquivamento do caso.

O Globo
"Nova renúncia emperra a investigação sobre Renan"
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Siba Machado (PT-AC), renunciou ontem à noite ao cargo, paralisando o julgamento do processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Haverá nova eleição para a presidência do conselho. Pressionado para livrar Renan, Siba vinha ameaçando com a renúncia, e formalizou a decisão após reunião noturna com a bancada do PT. É a terceira renúncia relacionada ao caso, depois da desistência de dois relatores. Mais cedo, líderes …

Editorial

Pânico em Carson City

Começou na última sexta-feira quando o editor do prestigiado jornal virtual “The Carson City Snake”, ou melhor, Ubatuba Víbora, se preparava para postar uma matéria de interesse coletivo. Subitamente, sem que ninguém notasse sinais de anormalidade, o modem abriu o bico, pifou, deixou de funcionar. A Telefônica foi consultada e, pelo telefone, confirmou o óbito. O impetuoso D-Link 500G que tantos e bons serviços prestara à comunidade do Arizona, nada mais era do que um objeto inútil. Agora provavelmente será guardado em alguma gaveta, ao lado de quinquilharias de pouca serventia, a não ser encher gavetas, que de outro modo poderiam ser usadas como moradia por fantasmas, ou traças, ou mesmo baratas albinas. Sem modem, neca de Internet. A solução encontrada foi comprar outro modem, o que se deu via Internet. Um prestativo amigo, notando a angústia que se apossou da alma do velho homem de imprensa, cedeu um aparelho para que o jornal continuasse sendo publicado. Infe…