Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2009
Imagem

Justiça americana

Fama a qualquer custo

Sidney Borges
A vida imita a arte, os mafiosos começaram a se comportar do jeito que a gente viu no cinema em "O poderoso chefão" depois do filme. Mario Puzzo usou a imaginação e a realidade se encarregou de copiar a ficção.

Parece que as séries de TV inspiraram os promotores de Justiça de Miami. Os maganos saíram em busca de um peixe gordo para ganhar alguns minutos de fama em rede nacional.

Hélio Castroneves foi o escolhido. Preso, humilhado, algemado nas mãos e nos pés, acabou submetido à execração pública por meses. No final foi absolvido por unanimidade, o que quer dizer que as acusações eram inconsistentes e os acusadores não tinham provas.

Hélio Castroneves é um homem público que depende da imagem para ganhar a vida. Sua reputação foi arranhada por alguns "pernas de pau" do Direito. Como ele é piloto é melhor dizer: por alguns "braços duros".

Conheço um cidadão que teve mais de 15 processos movidos contra ele pelo mesmo advogado.…
Imagem

Coisa de louco...

Igreja Jedi vira moda entre policiais escoceses

Dez pessoas confessaram seguir esta seita criada a partir da saga cinematográfica de 'Guerra nas Estrelas'

Efe
LONDRES - O culto à religião Jedi virou moda na Strathclyde Police, o mais importante corpo policial da Escócia, no qual dez pessoas confessaram seguir esta seita criada a partir da saga cinematográfica de Guerra nas Estrelas.

Segundo informou nesta sexta-feira, 17, a emissora pública de TV BBC, oito policiais e dois funcionários da Strathclyde confessaram ser devotos da "fé Jedi" ao responderem suas crenças religiosas em um formulário.

Apesar de ser um número ainda pequeno em meio a 8.200 agentes e 2.800 funcionários, já é um marco, já que é a primeira vez em que a Polícia local permite seguidores deste culto.

Calcula-se que na Inglaterra, Escócia e País de Gales haja cerca de 400 mil seguidores desta fé, que se inspira em religiões como o budismo, o taoísmo, o xintoísmo, além de crenças de origem celta.

A Igreja Jed…
Imagem

Ponto de vista

Estamos com fome de amor

Arnaldo Jabor (original aqui)
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sa…
Imagem

Salários

Informe publicitário
Pouco a comemorar

Sindtapu
Noite nervosa, na Câmara Municipal de Ubatuba, dia 14-04-09. Auditório lotado por funcionários e cidadãos. Sindicato e funcionários, apreensivos com a administração e suas atitudes de possível desrespeito aos mais elementares direitos dos funcionários e às leis, por eles mesmos elaboradas e sancionadas, recorreram aos Senhores Vereadores para tentar algum tipo de acordo, aprovar com emendas o projeto de lei que concede o reajuste dos vencimentos e rejeitar as alterações, ao Estatuto, constantes da pauta da sessão.

As negociações com sete, dos dez vereadores, foram produtivas e acordos prévios à sessão sacramentados. Já em plenário, os Senhores Vereadores, honraram, com seus votos e com seus discursos, o que tinha sido acordado.

Até o minuto final, a administração procurou impor sua vontade, destacando para falar da Tribuna Livre o secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Marcelo Santos Mourão que, através de uma postura fria citou possíveis veto…
Imagem

Opinião

A Petrobrás como motor da indústria

Editorial do Estadão
A decisão do governo de excluir a Petrobrás do compromisso de contribuir para o superávit primário tem a vantagem de permitir que a empresa defina mais desembaraçadamente o seu programa de investimentos. O governo considera agora que a empresa, que tem o maior programa de investimentos do País, deve dar prioridade a encomendas à indústria nacional e, deste modo, ajudar na luta contra a recessão.

De fato, trata-se da empresa nacional que deve apresentar o maior lucro, em razão da queda nos preços do petróleo, e cujas necessidades de investimentos são de dimensões muito superiores às de qualquer outra empresa brasileira.

Essa política não deve ser confundida com a de substituição das importações, que, como mostraram várias tentativas, malogrou e permitiu à indústria brasileira impor preços muito acima dos observados no mercado internacional. O objetivo agora é animar investidores estrangeiros a se implantarem no Brasil, trazendo aport…
Imagem

Manchetes do dia

Sábado, 18 / 04 / 2009

Folha de São Paulo
"Lago resiste a entregar cargo a Roseana"

Governadora toma posse no Maranhão; cassado, ex-governador diz que só deixa palácio ‘arrastado’ e apela ao STF

Roseana Sarney (PMDB), 55, tomou posse como governadora do Maranhão enquanto Jackson Lago (PDT), 74, dizia que só sairia “arrastado” do palácio do governo. A cassação de Lago, acusado de abuso de poder político, foi confirmada anteontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. Roseana assumiu por ter ficado em segundo no pleito de 2006. Ontem, o Supremo julgou e negou recurso de Lago pedindo suspensão da sentença do TSE, que ele chamou de “golpe”. O ex-governador manteve a decisão de não sair do palácio, mas deve discuti-la com aliados. Sua defesa entrou com novo recurso no Supremo na noite de ontem. Roseana disse ter apoio do Planalto e elogiou a “isenção” da Justiça, que a recoloca na função para a qual já fora eleita em 1994 e 1998. Segundo seu vice, João Alberto Souza, o governo não cogita …
Imagem
Clique sobre a imagem e saiba mais

Merenda escolar

MP ameaça processar gestão Kassab por improbidade

AE - Agencia Estado
SÃO PAULO - O Ministério Público Estadual (MPE) ameaça processar por improbidade administrativa o gestor público municipal que assinar novos contratos para o fornecimento de merenda para a rede escolar da capital paulista. O promotor Silvio Antonio Marques, da Promotoria de Justiça da Cidadania, disse ontem estar convencido de que a terceirização do serviço é prejudicial aos cofres municipais e à saúde dos alunos. Marques também quer saber do prefeito Gilberto Kassab (DEM) se os contratos com as empresas investigadas sob suspeita de fraude em licitações, formação de cartel e corrupção serão ou não rescindidos.

O prazo de 45 dias estipulado pelo MPE venceu na semana passada. O pedido para que a Prefeitura reassumisse a preparação da merenda foi feito em fevereiro, após denúncias de que as prestadoras de serviços teriam montado um esquema fraudulento para vencer as licitações. Também foram constatadas diversas irregular…

Tá limpo!

Castroneves é absolvido em julgamento de sonegação fiscal

Brasileiro deve voltar logo às pistas da F-Indy, mas ele e a irmã Katiucia ainda responderão por conspiração

AE-AP - Agência Estado
MIAMI - O piloto brasileiro Hélio Castroneves foi absolvido de seis das sete acusações a que respondia na Justiça norte-americana. Nesta sexta-feira, em Miami, ele foi considerado inocente nos casos de sonegação fiscal - o júri ainda não se pronunciou sobre a acusação de conspiração fraudulenta, a que Helinho também responde.

"Eu só quero agradecer a Deus, e aos meus fãs, e a todas as pessoas que rezaram por mim", disse o piloto, que segurava um rosário nas mãos na saída do tribunal. "Foi um período muito difícil para mim", emendou. Com a absolvição, ele já deve pensar no retorno às pistas, que deve acontecer nas 500 milhas de Indianápolis, em 25 de maio, quando a equipe Penske colocaria três carros na pista.
Leia mais
Imagem

Ubatuba em foco

Regras do jogo

Sidney Borges
Ron Dennis durante muitos anos foi o "todo poderoso" da McLaren e fez o que quis na maior categoria do automobilismo, deitou e rolou, nem sempre respeitando as regras do jogo.

Antipático, arrogante, e por que não dizer, desonesto, enquanto esteve à testa da equipe inglesa, conseguiu vitórias nas pistas e colecionou um milhão de inimigos fora delas.

Em certa época a FIA permitia dois jogos de pneus por treino. Para garantir que as equipes não burlassem a norma um carimbo especial era aplicado.

Enquanto um jogo rodava na pista, no box da McLaren artistas gráficos copiavam o carimbo e aplicavam em quantos pneus fosse necessário. Vencer ou vencer, esse era o lema, valia tudo.

Foi assim até a casa cair. A mentirosa tentativa de enganar os fiscais no GP da Malásia acabou descoberta. No dia 29 a FIA vai deliberar sobre a punição cabível, que pode ser o banimento da McLaren do campeonato atual.

Isso em teoria, pois um acordão de cavalheiros foi feito. Ron Den…
Imagem

Ciência

Geleira antártica abriga ecossistema "alienígena"

da Folha de S.Paulo
Cientistas dos Estados Unidos e do Reino Unido descobriram na Antártida um ecossistema isolado num lugar onde até então achava-se que nada pudesse viver: um lago de água supersalgada encerrado sob 400 metros de gelo num dos piores desertos do mundo.

Ali, debaixo da geleira Taylor, uma estranha comunidade de bactérias evolui em total isolamento e sem nenhum oxigênio há pelo menos 1,5 milhão de anos. A dieta desses microrganismos consiste unicamente de compostos de ferro e enxofre.
Leia mais

Nota do Editor - A evolução fará com que as bactérias que comem ferro um dia se tornem homens. Homens de ferro, não confundir com homens de aço de coração puro. Esses são os nossos políticos, tudo gente fina. (Sidney Borges)
Imagem

Coluna da Sexta-feira

Caixa preta

Celso de Almeida Jr.
Hoje, bato um papo com os empresários.

Caso você não seja, querido leitor, só deixo seguir adiante se me prometer que vai ponderar sobre o assunto neste feriado de Tiradentes. Afinal, o que escrevo tem tudo a ver com libertação.

Então, vamos lá...

Sem chororô, creio que administrar uma empresa em Ubatuba deveria ser pré-requisito para a conversão em monge tibetano.

Quanta paciência, né, amigo?

Tudo bem, a cidade é linda, o potencial é enorme, mas convenhamos: entra ano, sai ano e o roteiro é o mesmo.

Temos os meses de fartura e os meses de aperto.

Nunca descuide dessa regra.

Seguindo essa cartilha, você sobrevive e ainda sobra algum no bolso.

Caso contrário continue comprando bilhete de loteria.

Não é preciso ter calculadora. Nem um supercomputador.

Basta um lápis - daqueles de grafite bom - e um papel. Pode ser de embrulhar pão.

Você relaciona as contas, os compromissos, credores, devedores e dá os passos para sobreviver.

Claro que deve estudar e se capacitar sempre…
Imagem

Opinião

Na contramão da História

Washington Novaes
Está claramente configurado no Brasil um confronto que pode não apenas ser muito prejudicial neste momento, como inviabilizar a prazo maior o que poderia ser uma estratégia adequada para o País. Por um dos ângulos, o conflito se evidencia no embate entre ruralistas (principalmente suas bancadas no Congresso e sua representação no Executivo) e ONGs que se opõem à modificação da legislação sobre reservas de vegetação em cada propriedade, assim como nas leis que protegem as áreas de preservação permanente (APPs). Por um segundo ângulo, entre defensores de uma matriz energética que vai privilegiando usinas termoelétricas e nucleares e os que propõem uma matriz "limpa" e renovável, com ênfase em energias "alternativas", além de programas de conservação e eficiência. Um terceiro ângulo opõe defensores de projetos de desenvolvimento econômico acelerado - do qual o PAC seria um emblema, mas englobando a construção/asfaltamento de ro…
Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira, 17 / 04 / 2009

Folha de São Paulo
"Lula confirma que poupança mudará, mas não diz como"

Governo estuda implantar faixas diferenciadas de rendimento ou cobrar IR dos grandes poupadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o governo mudará o cálculo da poupança, o que poderá reduzir os rendimentos dos poupadores, mas não disse como. "Daqui a pouco, as grandes multinacionais vão querer colocar o dinheiro na poupança. Vamos discutir tudo com muita cautela. Precisamos proteger o pequeno poupador", afirmou.

O governo estuda a mudança em razão da queda nos juros. Se a taxa fixada pelo Banco Central cair para menos de 9% ao ano, a poupança pode render mais que os fundos de investimentos.

O Globo
"Arrecadação do governo já é a menor em seis anos"

Apesar disso, Fazenda anuncia ajuda à agricultura e prepara socorro a estados

A crise econômica mundial derrubou a arrecadação de impostos do governo, no primeiro trimestre, para o menor nível desde 2…

Susto

Imagem
Sempre me perguntam se aviões podem ser atingidos por raios e em caso afirmativo o que acontece. As fotos respondem por mim, nesse caso tudo não passou de um grande susto, embora os estragos tenham sido grandes. Penso que é melhor desviar de CBs, se for possível, caso contrário resta ter fé e rezar. (Sidney Borges com fotos enviadas por Tiago Rizzi)

A crise aqui, lá e acolá

O enterro de 2009

Fernando Canzian na Folha Online
DE NOVA YORK - O FMI (Fundo Monetário Internacional) enterrou de vez hoje qualquer expectativa de saída da atual recessão global ainda neste ano. Na melhor das hipóteses, acredita o Fundo, o mundo sairá do buraco apenas em meados de 2010.

Em um trabalho interessantíssimo, o FMI olhou com lupa todos os ciclos recessivos em 21 países avançados que ocorreram no mundo desde 1960. No total, houve 122 recessões, sendo apenas 15 acopladas a crises financeiras.
Mas apenas três recessões (excluindo a atual) tiveram muitos países envolvidos e sincronizados com uma crise financeira mundial, como ocorre hoje: em 1975, 1980 e 1992.

A análise do Fundo mostra que no caso das recessões "normais" (não sincronizadas entre vários países e sem crise financeira conjunta), o período de baixa dura menos de um ano. E a recuperação posterior pode se dar por um longo período, de até cinco anos.

Mais interessante é que quanto mais nos aproximamos do presen…

Hóspede

Imagem
Não sei se é ela ou ele, batizei de Duda em homenagem à bela Duda Cavalcante, mas se for macho a homenagem fica transferida para Duda Mendonça, que não elegeu Maluf, não tem contas no exterior e gosta de briga de galo. Pois é, Duda escolheu morar no vaso da mesa do escritório. Vai continuar lá até decidir que é tempo de mudar para outro sítio, quem sabe para estudar, trabalhar ou constituir família, o que pode acontecer com casamento ou não. (Sidney Borges)
Imagem

Praias

Assembleia Legislativa aprova projeto que combate contaminação da areia de praias

Assessoria do deputado Carlinhos Almeida
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou em sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira, 15/04, o Projeto de Lei nº 130/2008, do 1º secretário da Casa, deputado Carlinhos Almeida, que determina a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - CETESB realizar análise da areia de praias litorâneas, de rios e represas do Estado de São Paulo.

As análises da areia serão incluídas no Programa de Monitoramento das Praias, já realizado pela CETESB quanto à qualidade das águas. Carlinhos Almeida informa que os dados da qualidade da areia das praias obtidos a partir das análises serão divulgados em boletins e em relatórios anuais publicados na página da Internet da CETESB. A Companhia também terá que sinalizar as praias ou trechos indicando a condição da areia, a exemplo do que já faz hoje para informar se a água está própria para banho.

A inspiração …
Imagem

Opinião

Liminar contra a pilantropia

Editorial do Estadão
É muito oportuna e republicana (para usar expressão da moda) a decisão liminar proferida pela juíza Isa Tânia Cantão, da 13ª Vara Federal de Brasília, suspendendo a anistia concedida a mais de 7 mil entidades filantrópicas pela Medida Provisória 446 - a MP das Filantrópicas, de novembro de 2008. Todas as entidades beneficiadas com a generalizada isenção tributária concedida por aquela MP - entre elas as que estão sob investigação e as que aguardam renovação de certificados - terão o valor das isenções obtidas durante a vigência da medida inscrito na dívida ativa do INSS e cobrado pela Receita Federal. Essa decisão atende a pedido do Ministério Público Federal que, em dezembro do ano passado, contestou a legalidade da MP por meio de ação civil pública.

Como se recorda, a polêmica MP das Filantrópicas, que muitos chamam de "MP da pilantropia", beneficiou organizações não-governamentais (ONGs) sob investigação em razão de suspeita…
Imagem

Manchetes do dia

Quinta-feira, 16 / 04 / 2009

Folha de São Paulo
"Governo terá R$ 23,2 bi a mais para gasto neste ano"

Meta do superávit cai para 2,5% do PIB; mínimo deve ir a R$ 506 em 2010

Ante a queda repentina da arrecadação, devido à crise econômica, o governo anunciou que reduzirá a meta de superávit fiscal deste ano de 3,8% para 2,5% do PIB. Com as brechas existentes na lei, a meta pode cair a até 1,5%.

Superávit fiscal é a economia que União, estatais, Estados e municípios fazem para abater a dívida pública. Com a nova meta, o aperto será o menor em dez anos.

A medida abrirá uma folga de ao menos R$ 23,2 bilhões no Orçamento -equivalente a metade do gasto federal anual com educação -, que pode ser usada em novas despesas, benefícios tributários ou para absorver queda não prevista na receita.

O Globo
"Governo reduz a economia com juros para gastar mais"

Superávit cai de 3,8% para 2,5% do PIB, mesmo com despesas em alta

Diante da queda na arrecadação causada pela crise e do aumento das…
Imagem

Andanças

Vendo o tempo passar

Sidney Borges
Sorvete tem que ser de iogurte com amora da sorveteria perto do Casarão do Porto. Peço no copinho, tem daquela casquinha que parece papelão fininho e que pode ser comida, prefiro o copinho. Casquinha engorda.

Enquanto dura o sorvete permaneço sentado em uma das cadeiras de alumínio da calçada, é uma forma de observar o fluxo do tempo, inexorável, sempre cumprindo a tarefa primordial de cavar canyons em faces humanas e guardar instantâneos na pasta das saudades para acesso posterior.

Também aproveito o folguedo gelado para saber o que há. Na caixa converso com Michel, que além de fazer ótimos sorvetes é um arguto observador dos fatos políticos. Eu o incentivo a se candidatar, terá o meu voto.

Há, no entanto, certos dias em que não me apetece sorvete. Ontem foi assim, preferi caminhar na Praia Grande. Ao voltar trouxe comigo um grão de areia para observar ao microscópio.

Gosto de contar partículas elementares, conhecidas informalmente e formalmente como &q…

Navios indo e navios chegando...

Imagem

Calúnia

Mônica Bergamo: Valor movimentado por Maluf no exterior chega a US$ 230 milhões

da Folha Online
A Prefeitura de São Paulo e o Ministério Público chegaram a um valor considerado seguro sobre o total movimentado no exterior em contas bancárias que seriam de empresas de familiares de Paulo Maluf: US$ 230 milhões, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quarta-feira pela Folha.

Segundo a coluna, o número foi fechado com a finalização de laudos oficiais e a chegada de documentos da Suíça, da Inglaterra, dos EUA e de Jersey.

O ex-prefeito nega ter conta no exterior.

Nota do Editor - Maluf não mente, o dinheiro depositado em nome dele e de seus impolutos familiares não passa de manobra da direita. Maluf será candidato ao governo de São Paulo e sendo eleito promete construir centenas de viadutos e jacus-pêssegos. Em Ubatuba há eternos malufistas que jamais abandonarão o mestre e mentor. (Sidney Borges)

Brasil em foco

Imagem
Aumento dos militares

Thomaz Magalhães (original aqui)
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, falou que os reajustes previstos para os militares estão garantidos. Entre janeiro deste ano e julho de 2010, os oficiais de quatro estrelas terão reajuste médio de 36% a 40%; os recrutas serão reajustados em 130%.

Os reajustes começaram a ser dados em janeiro e prosseguem em julho. Novas parcelas serão pagas em janeiro e julho do ano que vem. A lei autorizando os aumentos já está aprovada, e não haverá mudanças mesmo com a crise, disse o ministro. E que a medida faz parte do Plano Estratégico de Defesa.
Imagem

Ubatuba em foco

Funcionários terão 8%. Será?

Sidney Borges
A Câmara Municipal de Ubatuba votou ontem o reajuste do funcionalismo. O Executivo propôs 5%, os vereadores acrescentaram uma emenda ao projeto concedendo mais 3%, perfazendo um total de 8%.

Agora resta esperar a manifestação do Executivo. Há três possibilidades:

1) A decisão é acatada e o assunto é encerrado.

2) Os 5% propostos pelo Executivo entram em vigor e os 3% da emenda são rejeitados. O Sindicato entra na Justiça.

3) O projeto é rejeitado na íntegra. A novela avança para o próximo capítulo.

Cada um arrisque o seu palpite.

Fórmula 1

Imagem
FIA confirma: difusores traseiros de Brawn, Williams e Toyota são legais

Corte de Apelações não aceitou protesto, e equipes vão poder manter equipamento ao longo da temporada

Brawn elogia decisão da FIA e diz que assunto está encerrado
Direção da Toyota comemora resultado de julgamento

Warm Up (original aqui)
Acabou a polêmica. A Corte de Apelações da FIA definiu no início desta quarta-feira (15) que os difusores traseiros duplos, adotados por Brawn, Williams e Toyota, estão dentro das regras. Com isso, os resultados dos GPs da Austrália e Malásia foram confirmados, e os três times podem manter o equipamento nos seus carros.

A decisão da FIA foi, de certa maneira, esperada. Os comissários da entidade já haviam garantido a legalidade dos difusores em quatro ocasiões, antes das duas primeiras etapas da temporada — quando BMW Sauber, Red Bull, Ferrari e Renault entraram com protestos contra o uso da peça.

A federação ainda não emitiu um comunicado oficial, mas revelou o resultado do julgam…
Imagem

Coluna da Quarta-feira

Parque Estadual da Serra do Mar necessita ser rediscutido junto com toda a questão ambiental

Mauricio Moromizato
Há alguns dias atrás ficamos sabendo da invasão e ocupação da sede administrativa do núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, promovida por moradores insatisfeitos com as condições de vida que levam e desejosos de discutir seriamente o modelo de preservação que está sendo posto há 30 anos através do Parque Estadual da Serra do Mar e do governo do estado de São Paulo.

Existe grande insatisfação pela falta de acesso à luz elétrica para os moradores de algumas regiões do Parque, necessidade de ampliar a área de exploração sustentável e o uso das terras pela população local e a vontade de lutar por melhores condições de vida para a população. Há um cansaço visível com a forma de fiscalização e repressão por parte dos controladores do Parque.

Foi uma grande vitória da população, que soube se mobilizar e fez um movimento organizado, pacífico e socialmente exemplar.

A sit…
Imagem

Opinião

O salário do professor e o celular do senador

José Nêumanne
A carta do professor Marco Antônio Nunes, de Pindamonhangaba, publicada em 9 de abril no Fórum dos Leitores, nesta página A2, sob o título O povo paga, resume os males do Brasil de hoje como no passado resumia o slogan de Jeca Tatu: "Muita saúva e pouca saúde os males do Brasil são." Ele escreveu: "A filha do senador gastou em ligações de celular, durante alguns dias de passeio pelo México, R$ 14,7 mil, a mesma importância que ganhei durante todo o ano de 2008 como professor aposentado do Estado de São Paulo, após 30 anos de magistério."

Difícil encontrar exemplo melhor do contraste fatídico de nossa história nacional da infâmia: de um lado, a modéstia (melhor dizer miséria) com que o Estado brasileiro remunera os profissionais responsáveis pelo maior patrimônio de uma comunidade na sociedade da informação: a educação. Do outro, os privilégios com que se refestela a casta política dirigente, em especial a que…
Imagem

Manchetes do dia

Quarta-feira, 17 / 04 / 2009

Folha de São Paulo
"Imobiliária banca vereador que atua pelo setor em SP"

Doação é legal, diz entidade; parlamentares negam interferência em votação

Vereadores que receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira atuam em áreas de interesse do setor na Câmara Municipal de São Paulo. Além disso, das 41 propostas para alterar o zoneamento apresentadas desde 2005, 28 (68%) são de parlamentares a que a entidade fez doações em 2008.

A Folha revelou ontem que o Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário de São Paulo) usou uma associação para doar dinheiro a políticos, já que a lei proíbe sindicatos ou entidades de classe de fazê-lo.A AIB foi a segunda maior financiadora individual na eleição paulistana do ano passado.

O Globo
"Vereadores do Rio criam a "bolsa-invasão""
Na contramão do esforço de proteger as matas nas encostas do Rio, a Câmara dos Vereadores aprovou ontem, por 25 votos a um, projeto de lei da vereadora Lucinha (PSDB) qu…
Imagem

Imperador

O problema de Adriano é um vídeo

Xico Vargas no Ponte Aérea (original aqui)
As primeiras informações chegaram por amigos do jogador. Sabe como é, todo melhor amigo tem um melhor amigo. As demais foram fornecidas por policiais mesmo. Todos com aquela convesa de canto de boca, tipo “não espalha, mas…”, o problema do Adriano é um vídeo gravado durante uma das festas que ele promoveu.

A gravação registra imagens do jogador consumindo droga.

Há uma divergência nas informações, mas pouco importante. Uns dizem que a festa foi na favela da Chatuba, na Vila Cruzeiro, outros que foi na casa que Adriano havia comprado, na Barra, na qual, segundo os jornais, houve uma festa que teve, entre os convidados, três prostitutas e um travesti.

A tal festa que motivou a separação entre Adriano e a namorada. Todas as informações, porém, coincidem no seguinte: o vídeo foi parar nas mãos de integrantes da banda podre (e bota podre nisso) da polícia que exigiram (e receberam) um milhão de reais.

O período no qua…
Imagem

F-Indy

Após pedido de explicações, caso Hélio segue sem sentença

Téo José (original aqui)
Mais uma vez os jurados do caso Hélio Castroneves adiaram a decisão sobre o futuro do piloto. Depois de pedir as transcrições de dois depoimentos contra o brasileiro, os responsáveis pela sentença pediram mais informações sobre o caso.

As deliberações finais sobre a acusação de sonegação fiscal e evasão de divisas começou na sexta-feira passada após mais de seis semanas de julgamento, mas até o momento os 12 jurados não chegaram a um acordo unânime, o que faz a audiência seguir sem um veredicto.

Tanto Castroneves, quanto sua irmã Katiuscia e seu ex-advogada Allan Miller são acusados de sonegar impostos do fisco norte-americano entre 1999 e 2004. Caso sejam considerados culpados, eles podem pegar até 35 anos de prisão.

Como a sentença ainda não foi divulgada, o brasileiro terá que comparecer novamente amanhã na sede do Tribunal de Miami, onde ocorre a audiência para aguardar a decisão dos jurados e o veredict…