Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2016

Física

Imagem

Opinião

Os horrores do mundo

Gabeira
Quando menino, lembro-me de que a chegada de sinais do progresso era saudada com orgulho. Quando o teatro de revista chegou à cidade, o título do espetáculo era: Juiz de Fora Civiliza-se.

Com o tempo, a gente aprende a gostar do que vem de fora, mas descobre que de fora podem vir também as tendências mais sanguinárias e destrutivas.

Sou favorável a uma lei antiterrorismo no Brasil, independentemente da Olimpíada. Discordo da tese de que foi necessária apenas para atender a pressões externas. Ela foi imposta pelo mundo real.

Não somos um país prioritário para o terrorismo. Mas será que o Isis (Estado Islâmico) sempre se moverá de acordo com a lógica que prevemos?

Depois do 11 de Setembro, os americanos levantaram suspeitas sobre a presença de terroristas na Tríplice Fronteira. Não há notícias de que tenham sido confirmadas.

Visitei a região e senti que a grande colônia muçulmana estava incomodada com as notícias sobre Foz do Iguaçu. Pelo que vi, pelo menos, não ha…

U.V.

Imagem

Manchetes do dia

Sábado 30 / 07 / 2016

O Globo
"Lula vira réu na Lava-Jato"

Ex-presidente será julgado pela acusação de tentar calar ex-diretor da Petrobras
Ex-senador Delcídio, André Esteves, Bumlai e mais três investigados também responderão à ação penal
A Justiça Federal transformou o ex-presidente Lula em réu pela acusação de obstruir as investigações da Lava-Jato na ação para tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. É a primeira denúncia aceita contra o petista, que também é alvo de inquérito em Curitiba pela suspeita de ter sido beneficiado por empreiteiras na reforma do sítio em Atibaia e do tríplex em Guarujá. Também viraram réus o ex-senador Delcídio Amaral, que acusou Lula de ordenar a operação, o banqueiro André Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai e outras três pessoas. Em nota, Lula disse que jamais tentou interferir na Lava- Jato. Em evento em SP, ao comentar o inquérito de Curitiba, disse: “Já cansei.”
Folha de S.Paulo "Lula se torna réu sob acusa…

Pilatus-PC12-NG

Imagem

Coluna do Celsinho

Tocha

Celso de Almeida Jr.

Na hora exata em que ia cruzar a Thomaz Galhardo, o Guarda Municipal mandou parar.

Obediente, aguardei a passagem de batedores, carros, vans, caminhões e viaturas diversas.

O bacana é que tive a oportunidade de ver o Patrick Fonseca - caçula do amigo Silvio Cesar Fonseca - conduzir a Tocha Olímpica com alegria e entusiasmo.

Cena memorável, bonita, simbolizando a paz e o congraçamento depositados naquele instante nas mãos de um jovem ubatubense.

No dia seguinte, na hora exata em que ia reingressar na via Dutra - após parada para o café - o Policial Rodoviário Federal mandou parar.

Obediente, aguardei novamente a passagem de batedores, carros, vans, caminhões e viaturas diversas.

Dirigiam-se à Volta Redonda, cidade do Rio de Janeiro, na mesma missão.

Pensei nas despesas para o deslocamento de tantos veículos.

Julguei exagerado.

Nas muitas cidades, creio que bastava o revezamento entre atletas de todas as idades.

Taí...

Mais simplicidade, menos ostentação.

Fórmula indicada p…

Física

Imagem

Opinião

Tenho saudades dos velhos suicidas quando vejo os terroristas de hoje

João Pereira Coutinho
Acordo. Ligo a TV. E espero para ver onde foi o último atentado. Atenção aos termos: não é saber se houve atentado; é saber onde.

Essas palavras não são minhas. Pertencem a um colega israelense, alguns anos atrás. Quando escutava o que ele dizia, sentia compaixão e alívio. A Europa, a minha Europa, não tinha essas contabilidades mórbidas. Havia problemas: crises financeiras ou políticas, crimes pontuais e passionais, tudo assuntos de Primeiro Mundo. Mas bombistas-suicidas? Alucinados que abrem fogo em restaurantes ou shoppings?

Impensável. Claro que Londres sofrera um ataque em 2005. E Madrid, no ano anterior. Mas eram ataques isolados, monstruosos, quase lendários. Não havia a cadência da morte com o café da manhã.

Esse mundo está a ruir. Antes de escrever essa coluna, tentei contabilizar os crimes aleatórios cometidos nos últimos 10 ou 15 dias. Houve Nice, houve Munique, houve a igreja da Normandi…

U.V.

Imagem

Manchetes do dia

Sexta-feira 29 / 07 / 2016

O Globo
"Executivos da Odebrecht vão delatar mais de cem políticos"

Ao menos dez governadores e ex serão denunciados à Lava-Jato
Marcelo Odebrecht e seus funcionários também implicarão parlamentares e ministros; ex-presidente da Andrade Gutierrez depõe e acusa ex-assessor de Dilma de pressionar por doações em 2014
Na negociação de delação, executivos da Odebrecht, incluindo o ex-presidente Marcelo Odebrecht, revelaram que mais de cem políticos receberam vantagens do esquema de corrupção investigado pela Lava-Jato, informa JAILTON DE CARVALHO. Ao menos dez governadores e ex-governadores serão citados, além de parlamentares. O ex-presidente da Andrade Gutierrez Otavio Azevedo disse que ex-assessor de Dilma pressionou por doações em 2014.
Folha de S.Paulo "Lula orientou empreiteiras em reforma de sítio, diz PF"

Segundo laudo, obra paga pela OAS custou R$ 1,2 mi; ex-presidente não comenta