Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2006

Hotel de gelo!

Imagem
A foto mostra trabalhadores dando os retoques finais no hotel de gelo do Lago Balea, perto de Bucareste, nas montanhas Fagaras, na Romênia, no dia 31 de janeiro. O hotel de gelo é o primeiro do gênero na Romênia e só é acessível por teleférico. O pernoite custa cinqüenta dólares.
Fonte: CNN

Deu no Estadão

C2 CIDADES/METRÓPOLE
SÁBADO, 11 DE FEVEREIRO DE 2006
O ESTADODE S.PAULO

São Paulo Reclama:

Carta 17.537
Ubatuba informa

Em resposta a Carlos Alberto Cunha, a prefeitura de Ubatuba esclarece que:
1) a Praça 13 de Maio, que estaria “tomada pelo mato, malcuidada”, foi um dos locais mais atingidos pela forte ventania que atingiu a cidade na semana (carta de 1/2), fazendo cair algumas árvores. O local já está limpo e foi capinado.
A praça é objeto de processo licitatório para reurbanização, havendo projeto executivo com participação do Instituto de Arquitetos do Brasil, que prevê sua nova configuração com, inclusive, um espelho d’água, entre outras reformas. As obras devem se iniciar até junho;
2) no que se refere às ciclovias e ao trânsito de ciclistas e de pedestres, o Serviço Municipal de Trânsito executará ainda no início de março um projeto que inclui um programa cicloviário, devendo modificar o conceito que envolve as ciclovias, as ciclofaixas e a sinalização. Uma maior fiscalização, a conti…

Editorial

Entrevista do além...

Sabadão chuvoso. Eu tinha programado uma caminhada na praia da Fazenda, acabei desistindo. Não que seja ruim caminhar na chuva, apenas a ligeira queda na temperatura tornou convidativa a permanência em casa. Publiquei uma entrevista do ex-ministro José Dirceu. Muito interessante. Com a segurança dos que tudo sabem e tudo vêem Dirceu discorreu sobre o futuro do “conservador” Lula e sobre as eleições. Com oito anos de ostracismo pela frente, e com os “sessenta” chegando, ele já não deve acalentar projetos de poder. Dirceu sempre foi um burocrata. Um dedicado amanuense. Poderia ter feito fortuna como guarda-livros. Sem ele o PT não existiria e Lula não seria presidente. Isso agora é passado. Lula já não necessita do PT, hoje prefere o PMDB, que pisca os olhos qual debutante ao se perceber assediada. Dentre os pretendentes há tucanos. Quem imaginaria tal cenário? De tudo o que Dirceu disse, o mais marcante foi a definição de Lula como conservador. Populista e conserva…

CONSIDERAÇÕES DO PRESIDENTE DO PTB

Peço licença aos leitores deste blog, para que eu possa responder ao Sr.Joel, haja vista que parece que o mesmo não interpretou minhas congratulações ao Sr. Prefeito tal como tentei me expressar.
Assumi há pouco a presidência do PTB, porém, há muito luto para que nesta cidade se tenha respeito para com o voto do eleitor. Posso até conhecê-lo de vista, todavia, neste exato momento não me recordo, mas fiquei feliz em saber que Vossa Senhoria militou por muitos anos junto ao PTB de sua cidade, aliás, nasci em Santo André (Parque das Nações).
Dei meus parabéns ao Sr. Prefeito em sua entrevista pelo simples fato de ele ter saído do anonimato e demonstrado que tem interesse em dar transparência em sua administração, não se esquivando de responder prontamente às perguntas que lhe foram formuladas. Não o fez através de assessores e isso é o mais marcante para todo aquele que depositou nele a sua confiança. Se ele falou verdade sobre o que pretende fazer, somente o tempo será testemunha, entreta…

Carta de Apoio ao Sr. Prefeito

Queridos municípes,

É de conhecimento de todos, a situação de estagnação que nosso município vivencia há décadas, assim como é de conhecimento de todos,as administrações corruptas, populistas e incompetentes que passaram pela prefeitura do nosso município. Eu trabalhei na campanha do atual prefeito municipal, ocupei um cargo na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e hoje estou residindo em São Paulo, a fim de concluir um mestrado. Confesso que fiz oposição em relação a alguns métodos administrativos que essa gestão vinha adotando, mas também, confesso que essa administração vem trilhando um caminho de muita coragem e determinação. Nenhum prefeito da história, teve coragem de encarar com técnica e profissionalismo a questão das ocupações irregulares, essas que vilipendiam a mata atlântica e a estrutura urbana donosso município. Encarar essa situação de frente, através do congelamento de àreas e demolição de residências irregulares, não é uma medida benéfica para a reeleição de um polí…

A chave da sucessão é o PMDB

PorRicardo Noblat

“A chave da próxima eleição presidencial é o PMDB. Se Lula e o PT tiverem cabeça, se aliarão ao PMDB para vencer e governar depois”, aconselha o ex-ministro da Casa Civil da presidência da República e ex-deputado José Dirceu de volta a Brasília e à política.

Durante dois dias, despachou com ministros, senadores, deputados e representantes de movimentos sociais. Ao todo foram 15 reuniões. A pedido do PT local, fez uma palestra de três horas para seus militantes na noite da última quarta-feira.

Na manhã de ontem, embarcou para o Rio de Janeiro. Passará o fim de semana em São Paulo ocupado com mais reuniões.

“O PT tem dois bons nomes para o governo de São Paulo, a Marta Suplicy e o Aloizio Mercadante. Mas eu, pessoalmente, estou engajado na campanha da Marta”, revela descontraído enquanto desfruta um charuto cubano refestelado em uma mesa de canto do restaurante Piantella.

“Na capital, 70% do meu pessoal apóiam a Marta. No interior, 70% apóiam o Mercadante. Qualquer um dele…

A Folha errou

Na edição de hoje do jornal “Folha de São Paulo” há uma discussão sobre Educação com a seguinte manchete: MEC discute a volta do “vovó viu a uva”. Governo vai rever processo de alfabetização; debate opõe linha construtivista hoje no país, e o método fônico.
Mais uma vez o grande jornal comete um equívoco. Todos sabem que quem viu a uva foi Ivo.

Sidney Borges

Humor

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.

E o ladrão, confuso, diz:

- Dotô, eu levo ou deixo os pato?"

Enviado porRita Zahra

Resposta ao Prefeito

Caro senhor prefeito Eduardo César,

O senhor me conhece, estive no ano retrasado (quando o senhor era vereador) na câmara municipal levando um projeto para a urbanização de uma área, não sei se o projeto era ou não bom ou viável, na época deixei-o com um de seus assessores (o qual não me recordo o nome, mas ainda lembrarei).
Ficou lá um mês e passado esse tempo fui buscá-lo, e a reposta do assessor foi de que eu deixasse o projeto, que ele era bom e que o Sr. iria conversar comigo, deixei meu endereço e meu telefone, mas espero o telefonema do senhor até agora, por isso procure em seus arquivos (se é que não jogou fora) e me ligue, não só para falar de meu artigo mas para cumprir algo que foi, na melhor das hipóteses, esquecido por sua assessoria.
Também estive com o senhor no colégio Anchieta no dia das eleições, apertei a sua mão, e te desejei sorte, estava lá acompanhando uma amiga, já que na época não votava aqui, mas torci pelo senhor, não conseguia engolir nem o Paulo e nem o Tuzin…

Vem aí...

Imagem

CURSO NA ACIU

APRENDER A EMPREENDER - TELESSALA SEBRAE

PROGRAMAÇÃO:

1- O Empreendedor : o que é um empreendedor, um País de Empreendedores, a Educação Empreendedora, uma nova Ordem Mundial, as Características do Comportamento Empreendedor;
2- Mercado: Consumidor, Concorrente, Fornecedor, Marketing, os 4 P´s do Marketing;
3- Os Números da Empresa: Custo Fixo, Custo Variável, Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio, Calculando o Lucro e o Prejuízo, Conhecendo o resultado da Empresa, Capital de Giro e Fluxo de Caixa, Plano de Negócios;

PÚBLICO ALVO: donos de negócios formal e informal, futuros empreendedores que estão abrindo um pequeno negócio, autônomos, produtores rurais.

PRÉ-REQUISITO: idade a partir de 16 anos, portadores de documentação (CIC e RG), que possuam escolaridade a partir do Nível Fundamental.

VALOR : As inscrições são GRATUITAS

DATA: março (assim que completar 21 pessoas)
HORÁRIO: à definir

Carga Horária: 24 horas.
Local: Associação Comercial de Ubatuba (rua Dona …

Vou continuar lutando!

Imagem
“Respeitem o meu mandato!”

Vereador Edílson Félix lembra que seu papel constitucional é de fiscalizar a atuação do Executivo.

O atendimento à comunidade e a fiscalização ao trabalho do Executivo são as tônicas do mandato do vereador Edílson Félix. As comunidades mais humildes, os cidadãos mais desvalidos, têm nele a figura do defensor em suas reivindicações de melhor atendimento por parte da Prefeitura.
“Uma parte significativa da população de Ubatuba, infelizmente, não tem condições sequer de colocar comida nos pratos de seus filhos. Apesar da propaganda oficial, nós sabemos que só há empregos durante a temporada. Não há uma saída de curto prazo, mas promessas demagógicas sobram. As soluções viáveis passam por um pacto social, que deve ser proposto com a discussão – ampla e democrática – de um Plano Diretor restritivo para o futuro, mas que atenda – na medida do possível – as populações que hoje vivem em áreas que foram congeladas”.

Pacto Social

Na opinião de Edílson, a necessidade de um …

Aguardando resposta

Ainda estou aguardando resposta à minha indicação, solicitando ao Executivo, o cumprimento do artigo 167 de nossa Lei Orgânica Municipal, no dia 28/09.
Torno público esta indicação, visto que temos famílias vivenciando o drama do despejo, tanto em áreas de proteção ambiental, como em áreas de risco.

Considerando que na Seção III - da habitação, no artigo 167 de nossa LOM, está claramente determinado que o nosso município promoverá programas de construção de habitação popular e desfavelamento, diretamente ou através de convênios com entidades públicas e privadas, compreendendo:
I- o levantamento técnico e social da demanda;
II- a urbanização, regularização e titulação de áreas ocupadas por população de baixa renda, na forma da lei;
III- a ampliação do acesso a lotes urbanizados;
IV- o estimulo e assistência técnica a projetos comunitários e associativos de construção de habitação;
V- o desenvolvimento de soluções para o …

Notícias da Prefeitura

Imagem
O Bloco da Cachorrada estará firme desfilando masculinidade na avenida

Ubatuba realiza carnaval de norte a sul

O Carnaval de Ubatuba em 2006 terá como novidades os carros de som que animarão a festa nos extremos sul e norte da cidade. Na região sul, a concentração acontece na Praia da Maranduba e no Norte, o carro de som fica na Praia de Ubatumirim. Já na Avenida, a alegria fica por conta dos blocos tradicionais, desfilando sambas-enredo, marchinhas e fantasias.
Abrindo a festa, na sexta-feira, dia 24, o Galo da Meia-Noite adentra a Avenida Iperoig soltando fogos de artifício na Ponte do Perequê-Açu e distribuindo cerveja a R$ 1,00 aos foliões uniformizados com a camiseta do bloco. Durante o carnaval, desfilam também o famoso bloco da Caxorrada, que tem como principal característica a troca de sexo. Mas não precisa se preocupar! É só a vestimenta. Homens se vestem de mulheres e vice-versa. A irreverência desse bloco atrai mais adeptos a cada ano.
A alegria inocente do carnaval de marchinh…

Carta do prefeito Eduardo César

Prezado Senhor Joel,

Inicialmente lamento o fato de não conhecê-lo pessoalmente. Gostaria muito de saber se o senhor é morador de Ubatuba, onde reside, enfim, alguns dados que me permitiriam ter outras referências a seu respeito, e me dou este direito pois o senhor mostrou-se conhecedor e profundo interessado em minha vida particular.
Faço questão sim de me manifestar, pois reputo como não sendo uma matéria construtiva, que visa o bem estar da sociedade, mas de mero cunho politiqueiro. Ao menos é essa a primeira impressão que o senhor deixou.
Em relação à questão do nepotismo, gostaria sim que o senhor indicasse em que aspecto um de meus assessores tenha errado, pois até onde tenho conhecimento, há assessores e secretários que têm familiares empregados na Prefeitura cuja nomeação ocorreu através de concurso público. Em outros casos a nomeação ocorreu sob minha responsabilidade por serem pessoas de minha confiança e não faço questão de negar tal fato, até por serem pessoas que efetivament…

Vem aí...

Imagem

Editorial

Chuvas de verão...

Estamos vivendo momentos de apreensão. As chuvas fortes prenunciam a chegada do velho filme que costuma entrar em cartaz nesta época do ano. Enchentes, deslizamentos e desabrigados, dentre outras atrações do teatro de horrores que se instala quando as águas começam a cair de forma inclemente. Ontem eu mesmo fui vítima, acabei tendo o carro transformado em arremedo de navio num cruzamento da cidade. Além de ficar parado no meio do oceano ocasional, perdi uma calota e a placa dianteira. Felizmente voltei ao local à noite e recuperei o que havia perdido, além de ter tido a oportunidade de receber a solidariedade de pessoas que eu não conhecia, mas que só tiveram interesse em ajudar.
O Ubatuba Víbora está se transformando em palco de querelas, o que não é bom para o veículo e muito menos para os litigantes. Imagino que seja momentâneo. A construção da democracia, um processo contínuo e que deve ser constantemente vigiado, pressupõe a existência de liberdade de imprensa.

CONVITE da ACIU

Com o objetivo de conscientizar a população e regulamentar o parágrafo 5º do artigo 150 da Constituição federal que determina a discriminação dos impostos, a Federação das Associações Comerciais do estado de São Paulo- FACESP e as entidades que participam da Frente Brasileira Contra a MP 232 lançaram a mais recente ação do movimento "De Olho no Imposto", denominada "Eu tenho esse direito"
Este evento será no próximo dia 15 de fevereiro (quarta feira), em São José dos Campos (Av Teotônio Vilela - s/n, próximo ao Paço Municipal), durante o dia, será mostrada à população a quantidade de impostos que nós pagamos.

Os interessados em participar do evento em São José dos Campos terão condução gratuita. O ônibus sairá da Associação Comercial de Ubatuba (Rua Dona Maria Alves, 587- Centro) no dia 15 de fevereiro às 5h45.
O evento contará com:
8h30- café da manhã
9h30- Apresentação Movimento de olho no imposto (empreendedores e lideranças naturais)
11h00- coletiva
12h00-Abertura do…

Desafio

Maurício Moromizzato, não vai responder???

Querido Maurício, fui seu eleitor nas eleições passadas, assim como outras centenas de eleitores, acredito que a grande maioria desses eleitores gostaria de saber sua posição em relação ao nepotismo, como questionado neste próprio site há alguns dias. É de sua ciência que existe casos de nepotismona administração pública de Ubatuba, onde alguns dos beneficiados são membros do Partido dos Trabalhadores, do qual o Sr. é presidente. Confesso que desconheço o estatuto do PT, mas segundo o Sr. Aguinaldo Munhoz, existe uma condenação para tal. Suponho que os seus vínculos afetivos com os gestores da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba seja forte o suficiente para colocá-lo entre e cruz e a espada, mas o que os eleitores esperam, daqueles que almejam cargos públicos, são posições éticas e sensatas, onde os interesses do povo seja maior do que esses pequenos laços. Espero resposta, continuarei cobrando. PT, alouuuuuuuuu!!!!
Vale lembrar que essa mídi…

Fim de luta...

Os níveis se igualam

Esperava que voce fizesse realmente isso desde o começo, que procurasse saber a verdade antes de criticar e falar bobagens; que soubesse das ações que são realizadas, dos encaminhamentos de ofícios e indicaçãoes as autoridades competentes, dos projetos aprovados e o que estão em tramitação. Portanto meu amigo, a agressão não partiu de mim. Meu gabinete está a sua disposição para tirar suas dúvidas.

Outro abraço.

Jairo dos Santos- PT
vereador

As 7 vidas

Ronaldo Dias
Diz a crença popular que os gatos tem sete vidas. Estes privilegiados animais, além de abusados, cínicos e atrevidos, ainda miam. Seus insuportáveis predicados felinos, são fonte de inspiração na formação intelectual da onipotência e da prepotência, que acomete e perverte as mentes mais equilibradas, de forma irreversível, logo nos primeiros contatos com o poder. Talvez justifique a afirmativa de que "o poder embriaga o mais abstêmio dos homens". Por coincidência, passam a dar "gatos"! "Gatos", em causa própria. "Gatos", para uso imediato ou, para garantir um futuro abastado (para si e para suas futuras gerações) sem riscos. Para tanto, quando eleitos, pelo povo e, para o povo, legislaram em causa própria, criaram a imunidade, os Hábeas Corpus, as prescrições, o foro privilegiado, enfim, um conjunto de leis e de preceitos legais, que amparam a absoluta certeza da impunidade. A memória do povo é muito curta. O ministro das esmeraldas,…

Entrevista

Parabéns César

Joel Z. Rameri
Hoje a radio Gaivota FM, entrevistou o nosso Prefeito Eduardo de Sousa César, a partir de agora simplesmente chamado de César.
Ouvi a entrevista inteira, e olha que foi longa, a minha analise da entrevista é de que se eu não estivesse conversando com muitas pessoas na cidade, no comercio local, nos bairros, com pessoas da chamada oposição, da situação, neutras, eu diria que estamos no caminho certo, que o prefeito é um coitado e que Ubatuba será resgatada do mar de lama que vive hoje.
César, o rei de Roma, ou melhor dizendo, de Ubatuba, só enrolou, e vou numerar os fatos que percebi, e todos tirem suas conclusões, e vão verificar para ver se não são verdades:
1º - O língua-solta do Ditinho do PV, publicou nos sites da cidade do dia de ontem, uma matéria falando sobre nepotismo, na prefeitura, César disse que não tem nenhum parente trabalhando na prefeitura, até aí é verdade, mas a matéria não falava da pessoa dele, e sim de seu braço direito na prefeitura, que…

Caso da amendoeira

Fernando Florindo de Souza
Não se fala outra coisa nessa cidade, a não ser o caso da amendoeira. Tomo a liberdade de dar aqui minha humilde opinião. Todos concordam que temos que preservar as árvores, os rios, os animais, o mar, etc...e não ocuparei este espaço para divagar sobre o obvio. Nas praças, jornais e paginas da Internet o assunto é sempre o mesmo. Teve até abaixo-assinado contra o corte da pobre árvore e fala-se muito da importância desta arvore para o “meio”. Pelo que entendi não havia muita preocupação com o “meio ambiente” mas com o meio político no qual a árvore foi cortada. Transparece uma preocupação maior em desgastar a administração pública, que, na opinião de todos, cometeu um ato falho.
As bandeiras se levantaram , mas não em defesa do tão devastado meio ambiente, ou será que todos aqueles políticos e “pretensos políticos” são membros do Greenpeace e, tão corretos que são , nunca usaram isto como ferramenta política. Conheço muita gente que luta pelo meio ambiente e…

Notícias da Prefeitura

Imagem
Antônio Jorge, mostra obra do canil

Prefeito acata decisão do Comus e finaliza convênio com Apauba

Com essa medida, o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde assume canil da Apauba e o programa de castração de animais

A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Saúde, assumiu oficialmente, no último dia 6, a responsabilidade pelos cães que vinham sendo cuidados pela Associação de Proteção aos Animais de Ubatuba (Apauba). Com o final do convênio entre Prefeitura e Apauba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) passará a realizar também as castrações dos animais da cidade.
A decisão de romper o convênio, que existia desde 2003 e repassava à entidade uma verba de R$ 10 mil ao mês, foi tomada a partir da deliberação do Conselho Municipal de Saúde (Comus), aliada a uma determinação do Ministério Público. Essa reformulação tem como objetivos proporcionar melhores condições de vida aos cães, bem como minorar os custos dessas atividades, uma vez que as castrações ser…

Reabilitação

Caps realiza I Gincana Esportiva com usuários

O Centro de Apoio Psicossocial de Ubatuba realizará, no próximo dia 15, a partir das 13h, a sua I Gincana Esportiva, envolvendo usuários, familiares e funcionários. O evento, que acontecerá no Ginásio de Esportes Tubão, envolverá os participantes em diversas modalidades de esportes, tais como: basquete, vôlei, futebol, ping-pong, frescobol, pólo-aquático e natação. As equipes serão divididas pelas cores azul e vermelha e todos os participantes receberão medalhas e certificados, inclusive os familiares que também competirão em algumas modalidades.
A coordenadora de atividades físicas do Caps, Ana Lúcia Gil de Oliveira, explica que essa é uma oportunidade de proporcionar aos pacientes a experiência de praticar esportes em um ginásio, com bolas oficiais, aproximando-os da realidade vivida pelos esportistas. “Nós vamos realizar um evento que os aproxime de uma competição de verdade, com direito a abertura, música, torcida e medalha.”

O trabalho d…

Esportivas

Imagem
... é possível aprender os fundamentos e praticar o esporte

Clínica de Vôlei movimenta Itamambuca neste sábado

Atletas do Santander / Banespa/ São Bernardo ensinam dicas do esporte

A Praia de Itamambuca, em Ubatuba, recebe neste sábado, 11, a Clínica de Vôlei do Santander / Banespa/ São Bernardo. Durante a Clínica é possível aprender os fundamentos e praticar o esporte com os atuais campeões da Superliga de vôlei masculino.A equipe do Santander/Banespa/São Bernardo tem em seu elenco jogadores com passagens pela seleção adulta, como o levantador Talmo e o oposto Leandrão. Das seleções de base, o time aposta no talento dos vice-campeões mundiais juvenis Thiago Machado e Silmar Almeida. A equipe é comandada pelo técnico Mauro Grasso. Essa é a segunda vez que a Clínica é ministrada em Ubatuba. Em 2005 aproximadamente 150 pessoas compareceram nas duas horas de duração do evento. Para este ano o número de participantes deve aumentar, pois o horário foi ampliado e os interessados terão das 10h …

PARTICIPAR E “PARTICIPAR”

Hugo Gallo Neto
Interessante a nossa língua pátria.
Dependendo do sentido, dos interesses e/ou conveniências, podemos a um mesmo verbo, dar interpretações absolutamente antagônicas.
Este é o caso do verbo participar. Pode-se entender que participar é fazer parte de algo ou de um processo, tornando-se junto com os outros participantes, uma parte integrante do todo.
Por outro lado, podemos entender o verbo participar como comunicar a outrem o que se fez ou se está fazendo.
Quando no campo político falamos em Plano Diretor Participativo, temos que prestar muita atenção em qual o sentido do verbo a que os atores (População, Ongs e Poder Público) estão se referindo.
É público e notório que um processo de tamanha importância e significado para o futuro de nossa cidade não pode ser feito às pressas, sem a participação popular e de outros setores de nossa sociedade, sob o risco de serem beneficiados alguns em detrimento de outros.
É público e notório também, que se queremos um Plano Diretor Particip…

Alerta!

Imagem
As fortes chuvas causaram transtornos aos moradores de Ubatuba

Forte chuva deixa desabrigados em Ubatuba

O Ginásio de Esportes Tubão, em Ubatuba, recebeu 62 pessoas desabrigadas em decorrência das chuvas intensas na tarde da última quarta-feira, 8. A enchente fez o rio Tavares, que passa ao lado do Parque Guarani, transbordar e 51 pessoas tiveram que abandonar suas casas no início da noite. Elas aguardam as águas baixarem para retornar às suas casas.
O pior aconteceu com 11 pessoas de duas famílias do bairro Bela Vista, onde um deslizamento soterrou duas casas. Os moradores conseguiram salvar alguns pertences, mas não terão para onde retornar. Eles ficarão alojados no Tubão, enquanto a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social toma providências. No início da tarde de quinta-feira, 9, cerca de 35 pessoas ainda ocupavam o Ginásio. Elas receberam alimentação e roupas secas.
A Defesa Civil, entretanto, não aconselhou o retorno às casas, pois existe possibilidade de chuva forte nos próx…

A ordem é pôr no chão...

Imagem
Ibama vai demolir 80 casas em Parati

O Ibama determinou, ontem, a demolição de cerca de 80 casas construídas irregularmente na prainha de Mambucaba, em Parati (RJ). O local pertence à APA (Área de Proteção Ambiental) Tamoios e é uma área de preservação permanente.Os fiscais do órgão também multaram em R$ 60 mil o cineasta Bruno Barreto, autor de filmes como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e "O Que é Isso, Companheiro?", por ter construído casas na ilha do Pico, em Parati, numa área não edificável e sem autorização do Ibama - os quatro imóveis totalizam 511 metros quadrados. Um heliponto irregular gerou outra multa - de R$ 28 mil.
Segundo o Ibama, grande parte dos imóveis já havia sido multada e embargada em autuações anteriores, mas as obras continuaram.
Com as ações de ontem, sobem para 82 as determinações de demolições de imóveis na região. A operação, que ocorre desde domingo e deve acabar no dia 12, é feita com outros órgãos federais e tem apoio do Ministério Públ…

“RESGATE DO ÓDIO”

Corsino Aliste Mezquita
O título e o conteúdo foram ditados por Manolo. Filósofo observador está sempre atento aos movimentos sociais e políticos. Ultimamente, vive preocupado e pessimista, com o que está vendo, sentindo, intuindo, em Ubatuba. Para ele estamos protagonizando um momento preocupante. Romperam-se os elos do diálogo, mudaram-se os idiomas e não dispomos de intérpretes. Pairam, sobre Ubatuba, intensos fluidos de ódio, radicalismos de cunho religioso ou, supostamente, mafiosos, perseguições a cidadãos, violências que podiam ser evitadas praticadas em nome da lei, pressões e opressões sobre conselhos municipais e funcionários estatutários, laudos e relatórios fraudulentos apresentados, para enganar à Justiça, como se, a coisa mais natural e correta do mundo, fosse, prestigia-se fraudadores e enganadores, delega-se autoridade a quem não está habilitado para recebe-la, etc. etc. A todo isso que tinha sido banido pela administração “Humana e Moderna” e que, segundo sua intuição,…

E a luta continua...

Olha o nível do nosso vereador

Gostei do nível da resposta dada pelo nobre vereador Jairo dos Santos. É exatamente este o nível que se espera de um legislador. É verdade que para existir uma resposta é preciso que antes fosse feita alguma pergunta ao vereador. E, particularmente, não fiz nenhuma. Apenas expus minha opinião a respeito, não da pessoa do vereador, mas de sua atuação como homem público, somente isso. Mas, em todo caso, paciência.
Na verdade, não esperava palavras tão duras, apenas que fosse dito o que foi feito pela população. Se algo tivesse sido feito e demonstrado, a mim, caberia apenas me desculpar e parabenizá-lo pelo trabalho. Mas, como eu imaginava, não há o que falar, não há o que demonstrar, então, o que restou foram palavras ao vento, sem a mínima classe. Pior, é pensar que o que foi escrito pode ter sido colocado no texto por outrem. Se ainda for isso, pior. Mais uma demonstração clara do quanto é preparado o nosso nobre vereador. Caro legislador, Jairo dos Santo…

Plano Diretor

Plano Diretor. Uma solução, não um problema

Herbert Marques
Salvo engano, estão dando início a uma discussão que irá verter para um grande problema. A confecção e aprovação do novo plano diretor sob a orientação da Lei 10.257, cognominada Estatuto da Cidade, e que tem imposição legal estabelecida naquela lei para sua aprovação até o dia 10 de outubro de 2006.
Não precisa ser nenhuma pitonisa para adivinhar que está em cima da hora para falar nesse assunto, e não poderia ser diferente para quem administra amadoristicamente, sem nenhuma precaução com as normas legais que devem reger uma administração pública. Esse projeto tem tudo para não sair no tempo determinado em lei.
O plano diretor de Ubatuba já foi elaborado por uma equipe de profissionais da própria cidade, e não poderia ser diferente pois são eles que conhecem os problemas do município, e foi abandonado por falta de disposição política dos legisladores. Certamente não os interessava prematuramente uma legislação que modificasse o …

Parentadas e compadrios

Como é de conhecimento de todos, na Prefeitura Municipal de Ubatuba o NEPOTISMO corre solto, com total e integral apoio do Sr. Alcaide, que assina as portarias e finge que não vê. Se mal não me lembro as propostas do candidato do RESGATE de Ubatuba eram participativas e transparentes, e ele cumpriu, participando todos os familiares de seu dileto assessor (participativo) e aos olhos de todos sem nenhum pudor. (transparente)
Infelizmente na Câmara Municipal de Ubatuba o mesmo acontece, mesmo o Presidente (CMU) também Presidente (PV), sem ter participado da plataforma do RESGATE UBATUBA, aderiu aos mesmos critérios.
Sabem que o nepotismo (parentadas e compadrios) é contra a LEI?
O Partido Verde vai sim um dia chegar no governo. Pelos meios democráticos e legais, com transparência e responsabilidade, é por isso que nosso lema é: “POR UMA POLÍTICA LIMPA”
Doutor faça cumprir a ordem e a justiça, afinal de contas o Sr. é um VERDE.

Benedito Moreira dos Santos
Ditinho P.V.

Resposta para Ednelson

É difícil negar que o mundo está repleto de gente falando bobagens o tempo todo em programas de rádio, televisão, na internet, nas mesas de bares, nas esquinas, etc. Mentir e falar m... não são a mesma coisa e os termos assinalam grandes diferenças no modo de lidar com o conhecimento sobre o mundo. A mentira é uma atividade pontual, caracterizada pela negação da verdade sobre um assunto qualquer; e, para isso, é preciso conhecer ou acreditar conhecer a verdade e ocultá-la — quem mente age de tal forma porque a verdade não agrada ou vai contra seus objetivos. Falar m... seria um inimigo ainda maior da verdade porque dispensa qualquer conhecimento sobre ela. Por seu desprezo pela necessidade de ter informações corretas para distorcer, o falador de m... goza de mais liberdade para criar: basta inventar qualquer coisa e pronto.
As palavras ditas por quem fala m... podem ser exatamente iguais às de quem diz a verdade, mas isso não transforma uma em outra.
Um dos aspectos mais interessantes é…