Vereador apoia o futebol local

Vereador Romerson de Oliveira busca apoio ao esporte de Ubatuba

Nas últimas semanas, o Vereador Romerson (Mico)– PFL, pautou seus trabalhos em cima do futebol do município. Mico tem recebido em seu gabinete inúmeras solicitações de esportistas de bairros da cidade, como Perequê-Mirim, Lázaro, Rio Escuro e Rio da Prata.
“Tenho no esporte, principalmente no futebol, um grande prazer em minha vida e durante muito tempo tenho ajudado vários clubes de Ubatuba, assim como, também participo como atleta”, comenta o Vereador.
Para o Vereador, o esporte em nossa cidade merece e necessita de maiores investimentos financeiros e técnicos, pois Ubatuba é uma cidade que tem um grande número de jogadores com uma excelente capacidade e condições para o esporte, inclusive de se profissionalizarem.
Mico, através do Empresário de Futebol Djalma Tadeu, tem mantido nos últimos anos contato com vários clubes de São Paulo, como a Portuguesa, Juventus e o Esporte Clube Tanabi, além do Santos Futebol Clube e do Jabaquara, outro clube da cidade de Santos.
“Há duas semanas, estive na cidade de Santos em visita ao Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube, onde em conversa com o treinador de goleiros Aguinaldo Moreira, aumentou meus contatos e discutimos algumas possibilidades de estarmos apresentando jogadores de Ubatuba para possíveis treinamentos no clube, ocasião esta, que voltei muito esperançoso e satisfeito com a visita”, diz Mico.
No final do ano passado, Mico profissionalizou o atleta Allan Cosme, no Inter de Santa Maria, clube do Sul do país, que infelizmente não pode assinar contrato devido a uma forte contusão.
“Continuo me empenhando na busca de um novo clube para o Allan, pois vejo nesse jovem um grande futuro no futebol e não podemos deixar esse talento de fora do esporte, que hoje inclusive, representa a Seleção de Ubatuba”, reforça Mico.
O Vereador conseguiu junto ao Esporte Clube Tanabi de São Paulo, enviar mais 02 jovens de 19 anos do município para estarem treinando no clube, Ridaltro Vieira e Paulo Ramos, este bastante conhecido no futebol de Ubatuba.
Outro trabalho que Mico tem se empenhado nos últimos meses, é um Projeto de Esporte para o Bairro do Perequê-Mirim, onde tem feito reuniões com a comunidade e melhorado o projeto com a intenção de dar ao seu objetivo principal, que é a educação através do esporte, oportunidade de lazer e sociabilidade aos jovens.
“Há três anos atrás, quando eu estava na Presidência da Associação do Bairro do Perequê-Mirim, realizei este Projeto na comunidade, que em uma parceria com a Escola Estadual Professora Florentina Martins Sanches, usávamos a quadra da escola para atividades esportivas tais como futebol, basquete e vôlei.
Estou novamente entrando em contato com a Delegacia de Educação Regional de Caraguatatuba, através da Coordenação do Projeto Família na Escola, para tentarmos mais uma vez por em prática este projeto esportivo, que além das atividades físicas, tem um caráter social muito grande, pois afasta o jovem do mundo das drogas e possibilita a eles vários outros conhecimentos através deste convívio “
, enfatiza o Vereador.
O Vereador ainda salienta que há 02 estagiários de Educação Física, Tiago Balil e Jocélio, que estão trabalhando nos detalhes do Projeto de Esportes e já estão atuando com a comunidade na sede da SDPM – Sociedade em Defesa do Perequê-Mirim.
Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu