Notícias do Legislativo

Dr. Ricardo Cortes cria Projeto Disque solidariedade

O presidente da Câmara, vereador Dr. Ricardo Cortes (PV), apresentou o projeto de lei que institui no município o Projeto Disque Solidariedade.
O Projeto deverá ser criado pela Secretaria de Promoção Social, com o objetivo de disponibilizar local em estrutura existente, para receber e abrigar bens móveis diversos doados pela comunidade, com a finalidade de serem destinados à população carente e entidades da sociedade civil organizada, instituídas e em funcionamento voltadas para obras sociais.
De acordo com o vereador o projeto, aprovado por unanimidade na última terça-feira, dia 28, poderá repercutir em ações coletivas, que atingirá em cooperação tripartite, entre o requerente, doador e o Executivo. Dessa forma, além de cadastrar os requerentes, uma listagem única poderá auxiliar os doadores na escolha para quem doar seus bens, praticando a divulgação de uma das mais belas formas de relação social, que gera valores e amplia a solidariedade humana.“O Projeto de Lei "Disque Solidariedade" vai facilitar para que possamos exercitar uma das mais belas qualidades humana: a solidariedade. Criando um espaço dentro do Executivo onde serão cadastradas as pessoas que necessitam de doação e o doador. Ligando o doador com o requerente estará a Secretaria de Assistência Social que através do cadastramento em ordem cronológica poderá atender a pessoas físicas e entidades da sociedade civil. A partir do momento que o Poder Executivo regulamentar o "Disque Solidariedade" será divulgado o número de telefone para que possamos ligar e nos cadastrar. O Executivo poderá retirar a doação onde o doador determinar, ou este poderá encaminhar para onde a Secretária de Assistência Social determinar”, explicou Dr. Ricardo.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu