Triathlon

Reebok Triathlon Long Distance movimenta ruas de Ubatuba

Equipe de Ubatuba vence prova de revezamento

A praia do Cruzeiro, em Ubatuba, recebeu no domingo, 2, quase 400 atletas do Brasil e do exterior para a etapa de abertura do Reebok Triathlon Long Distance. O brasileiro Fábio Carvalho e a canadense Natasha Filliol veneceram a Long Distance, enquanto Eduardo Bley e Letícia Vorcaro foram os vencedores do Short Triatlhon. Ubatuba também brilhou na prova vencendo a categoria revezamento.


Long Distance

A natação do Long Distance abriu a competição e o inglês Harry Wiltshire foi o primeiro concluir os 1900 metros do percurso e iniciar os 90 Km do ciclismo. No ciclismo, Fábio Carvalho começou a definir a prova, na chegada, para a transição, Carvalho abriu mais de seis minutos de vantagem para o segundo pelotão, e a partir daí administrou a diferença durante os 21 km de prova pedestre, concluindo a prova em 4h22s. O segundo colocado, o argentino Ezequiel Morales chegou três minutos depois. "Foi um resultado maravilhoso. Ganhar uma prova de um trajeto altamente desafiador e contra adversários muito fortes sempre é muito bom”, disse Fábio ao completar o percurso.

Ubatuba no pódio

A equipe de Ubatuba formada por Jorge Eduardo (natação), Marcelo Mazzoni Vivas (ciclismo) e Antonio Carlos de Jesus (corrida) venceu a prova de revezamento, com o tempo de 4h10min23seg, garantindo a presença de Ubatuba no alto do pódio. A superioridade da equipe de Ubatuba foi tanta, que o segundo colocado no revezamento cruzou a linha de chegada com 5h17min58seg, mais de uma hora atrás dos vencedores.
No feminino, Natasha Filliol , também fez uma prova de recuperação com o tempo de 4h46min28seg, seguida da argentina Bárbara Buenahora, com 4h49min56seg. A brasileira Vanessa Gianinni, ficou com o terceiro lugar, marcando 4h55min04seg.


Short

Eduardo Bley foi o vencedor do Short Triatlhon, com o tempo de 54min38s. Duda, como é conhecido, saiu da natação com pouco mais de 30 segundos de vantagem sobre os concorrentes mais diretos, mantendo a diferença até o final da prova. O segundo colocado, José Augusto Antunes, chegou 31 segundos depois (55min09 seg) e Carlos Eduardo Assunção Fº chegou em terceiro.
Entre as mulheres, Letícia Vorcaro teve uma ligeira folga. Concluiu a natação com 55 segundos de vantagem, ampliando para um minuto e meio no ciclismo, concluindo a prova com três minutos de vantagem sobre Carla Prada. Vanessa Bley ficou na terceira posição.
O secretário de Esportes Bittencurt Jr. ficou feliz com o resultado da prova. “A mudança do local da área de transição agradou a todos e o evento foi coroado de sucesso, inclusive com a vitória da equipe de revezamento de Ubatuba”, comemorou.
A etapa de Ubatuba do Reebok Triathlon Long Distance 2006 é uma realização da Cia. de Eventos, com patrocínio de Reebok e apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Secretaria de Turismo de Ubatuba, Secretaria de Esportes de Ubatuba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu