Okamotto mentiu né? Coisa feia...

PT desmente Okamotto

"Depoimento dado em 1997 pela ex-prefeita de São José dos Campos e atual deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) a uma comissão de inquérito de seu partido desmente a versão apresentada à CPI os Bingos pelo presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, de que nunca assediou prefeituras para reforçar o caixa 2 do PT.
Naquela ocasião, Ângela afirmou que Okamotto a tinha procurado a fim de se informar sobre fornecedores da prefeitura para captar recursos.
O PT tinha aberto uma investigação interna depois da denúncia feita pelo economista Paulo de Tarso Venceslau, ex-secretário de Finanças da gestão Guadagnin, de que a Consultoria para Empresas e Municípios (CPEM) vendia serviços às prefeituras para arrecadar recursos para o caixa 2 do partido. A empresa era representada pelo advogado Roberto Teixeira, compadre de Luiz Inácio Lula da Silva.
Por causa da denúncia, Venceslau foi expulso do PT.
Durante acareação na CPI, o economista repetiu a acusação e contou ter levado o caso a Okamotto. Segundo Venceslau, o petista reagiu rispidamente e teria tentado evitar a apuração para proteger a CPEM. Okamotto, que está sob investigação por não ter revelado a origem do dinheiro com o qual pagou débito de R$ 29,4 mil de Lula, negou a intermediação. 'O senhor mente, delira. Nunca teve essa conversa comigo', reagiu. 'Nunca pedi a lista de fornecedores a nenhum prefeito.' Em depoimento no dia 7 de junho de 1997, contudo, Ângela afirmou à comissão interna do PT que Okamotto pediu, sim, a lista de fornecedores da prefeitura. Queria saber até que empresas poderia procurar para captar recursos. Seu testemunho não foi levado em conta pelo partido, na época presidido por José Dirceu."

Fonte: José Maria Tomazela em O Estado de S.Paulo de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu