Ubatuba em foco

"Transforme óleo em sabão" apresenta resultados

Rui Alves Grilo
A campanha "Transforme óleo em sabão", proposta pela UBATUBA EM REDE, dá os seus primeiros resultados. Numa ação conjunta a campanha atingiu uma arrecadação superior a 400 litros de óleo de cozinha, evitando a poluição do solo e das águas.
Como a quantidade de óleo arrecadado é muito grande, 300 litros já foram comercializados e a renda, destinada à SAPOUBA. A entrega da primeira remessa foi realizada no dia 28/04.
A outra parte está sendo transformada em sabão pelas voluntárias da PASTORAL DA CRIANÇA e está sendo comercializado na sua sede à rua Dr. Esteves da Silva.
Cada um que participa dessa campanha, além de ajudar as duas instituições - a SAPOUBA E A PASTORAL DA CRIANÇA - está contribuindo para melhorar a sua própria condição de vida, impedindo a poluição do espaço em que vive. Por isso, UBATUBA EM REDE espera continuar contando com a participação de todos, encaminhando o óleo usado à sede da Sapouba à rua Cunhambebe.


Nota do Editor - Sabão é muito importante, deixa todo mundo limpinho. Espero que a campanha continue dando resultados. Em São Paulo faziam sabão com cachorros de rua. A carrocinha era implacável. Os totós sem lacrar eram laçados e levados para a prefeitura, na Ponte Pequena. Se ninguém aparecesse para soltar o bicho ele virava sabão. Crueldade. Sempre fui contra isso. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu