Espaço do leitor

Paixões e vinganças à parte

Antenor Ricardo Benetti

É novamente período de eleições e outra vez o que se vê é um cenário de agressões e acusações de quem muitas vezes nem resistiria a uma investigação contra si próprio, porém, se acham os donos da verdade e acima de qualquer suspeita. Muitos já estiveram do lado do poder, pouco fizeram (ou nada) e não se conformam por não continuarem, como se o lugar que ocupavam fosse vitalício. O ônus da prova cabe a quem acusa. Não dá pra fazer acusações iniciadas com,... Disseram-me,... Ouvi dizer..., Etc. Política deve ser feita com propostas exeqüíveis, projetos viáveis, seriedade e trabalho. Mostrar a que veio. Nós invertemos a coisa quando ao invés de mostrarmos que podemos ser melhores, apresentarmos o que de fato temos para a nossa cidade, gastamos o tempo e o espaço a que temos direito para tentar provar que o nosso adversário não serve.
Senhores, a meu ver é desrespeitar o povo. É tratar uma eleição somente como um jogo de estratégias, enquanto isso a cidade perde, o povo sofre e logo após as eleições muitos dos que foram oposições ferrenhas, se aliam aos vencedores, e tudo se ajeita.
Não brinquem com o povo, pois este (salvo exceções) tem condições de avaliar por si próprio. Façamos um exercício de consciência. As denuncias devem ser feitas, de maneira seria e firme. Enquanto escrevia lembrei-me daquela fábula do pastor de ovelhas que a todo o momento gritava “olha o lobo” e quando de fato o lobo veio ninguém acreditou nele.
Deixemos a parte às paixões que cegam e as vinganças pessoais feitas em nome da democracia e façamos política como deve ser feita, com seriedade, propostas e trabalho. Não subestimem o povo.
Antenor Ricardo Benetti – Funcionário público Municipal (Ubatuba) há 20 anos e aluno do curso de Gestão Pública e um apaixonado por Ubatuba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu