Ubatuba em foco

REELEIÇÃO

Mesmo com pouco conhecimento de Política principalmente a política da REELEIÇÂO, fico a imaginar sem “entender”, porque um político no cargo de EXECUTIVO precisa se articular politicamente para continuar no poder. Sempre acreditei que o que é bom ou ta bom “CONTINUA” e o que é ruim ou ta ruim “SAIA”, eu acredito que deveria ser assim também na Política. No meu simples conceito a reeleição deveria ser um processo natural; mais para isso, aqueles que estivessem no poder, teriam que ser proibidos de fazer campanha, o tempo como GOVERNANTE seria mais do que suficiente para segura-lo no poder, a incompetência Administrativa não pode ser sanada com a habilidade e competência de se fazer política, essa manobra depredadora, deveria ser proibida para que a mesma não influenciasse o voto.

ANDERSON JOSÉ RODRIGUES = TATO
PRESIDENTE DO PTB MUNICIPAL


Nota do editor - Vou algumas considerações sobre o texto do meu amigo Tato. Quem está no poder e não articula para continuar no poder acaba dando adeus ao poder. Veja o que está acontecendo em São Paulo, ou em Belo Horizonte, ou em âmbito mais amplo, no Brasil. Lula está tangenciando os 70% de aprovação e só faz uma coisa: articula, faz alianças com deus e o diabo na terra do sol visando continuar dono da caneta. Lula sabe que tem um adversário de peso pela frente. Serra é competente, se for eleito ficará por oito anos. Lula está entre a cruz e a espada, se aceitar o terceiro mandato perderá a aura de democrata, se sair poderá ficar muito tempo fora e talvez não tenha gás para voltar. Como disse um dia Toninho Malvadeza a um grupo de jovens:
- Vocês pensam que sexo é bom porque não sabem o que é o poder. Deve ter dito "puder" com o característico sotaque da Boa Terra. Em política vale a máxima: "na prática a teoria é outra". Finalizo dizendo que nem sempre os acontecimentos se dão como gostaríamos. Política é a arte da articulação, implica em movimento contínuo, muito trabalho e dedicação. Fazer política não tem nada a ver com administrar de forma competente, são raros os políticos que satisfazem as duas condições. Em Ubatuba não há nenhum. Quem sabe você seja o primeiro. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu