Política

Nos Bastidores do Poder – Rumos

Marcio Barbosa Gonçalves

Começa a criar forma a campanha 2008 em Ubatuba, a saída do Julião do PTB vem demonstrar que muitos políticos já não podem e não vão se manter em cima do muro.
E por falar em Julião, escuto falar muito sobre sua saída do PTB e vejo de outra forma, não sei se ele recebeu algo de seus novos aliados, mas ele não foi o único a sair da sigla petebista, eu mesmo já fui do Diretório e da executiva do partido e por motivos de descontentamento e decepção me desfiliei, após algum tempo fiquei sabendo de varias pessoas descontentes com os rumos do partido e de suas desfiliações, no mês passado fui procurado por algumas pessoas interessadas em sair do partido, me prontifiquei a ajudar a fazer suas desfiliações, não por questão pessoal, fiz somente para ajudar, na próxima semana serão mais ou menos quinze desfiliações protocoladas, não me aprofundei em querer saber os motivos, mas auxiliei-os com os papéis, o que me pergunto é se todas essas pessoas receberam algo para saírem... Será que não há nada de errado com o partido? Não sei bem dizer, só sei que é muita gente descontente, e não estão indo para o mesmo lugar, algumas querem até ficar longe da política após terem se decepcionado.
A campanha do Sr. Prefeito pelo jeito esta indo bem, não gostei muito de sua atual administração, para mim faltou muita transparência, mas o que me preocupa são os rumos em 2009, se acontecer a sua reeleição, tenho visto umas caras medonhas nos corredores da prefeitura e em suas seções, gente que não sei bem....
Esse foi um dos grandes problemas do antigo prefeito, Paulo Ramos, se enrolou tanto em acordos que na sua equipe poucos se salvavam em termos de competência e outras qualidades muito importantes para quem mexe com o dinheiro publico, hoje é um dos nomes cotados a voltar, tomara que se acontecer de ganhar pense bem nos nomes para auxilia-lo na administração.
Nos partidos menores esta difícil saber bem de que lado estão, existe uma grande preocupação de seus representantes, mas pouco ouço das preocupações para com a cidade....
A terceira via da cidade é hoje uma incógnita, muito difícil emplacar um novo nome para disputar com o Eduardo e o Paulo.
O que sempre determinou os vencedores das eleições em Ubatuba foram os egos, e não parece ser diferente nesta, se nossos políticos forem um pouco menos egoístas e souberem usar de forma útil para Ubatuba a palavra humildade e olharem para o bem do coletivo será um resultado... se não, vai todo mundo bater cabeça.... e ficar quatro anos reclamando.
O jeito é ficarmos de olho nos próximos movimentos desse grande e complexo jogo de xadrez.


Nota do Editor - Políticos menos egoístas? Onde tem isso Marcio? Em Marte? A terceira via existe e tem nome, Sérgio Caribé. Nome forte e consolidado no imaginário popular. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu