Editorial

Sobre o Ubatuba Víbora

Tenho recebido queixas de sumiço. Do meu próprio. Segundo uma leitora que eventualmente é colaboradora, estou dando demasiado espaço às notícias oficiais e escrevendo pouco. Ela afirmou com convicção que o Ubatuba Víbora cresceu e ganhou credibilidade em função dos meus textos, de uns tempos para cá raros. O espaço dado aos pronunciamentos oficiais também foi alvo da reprimenda de um leitor de atuação política destacada na cidade. Dou a mão à palmatória. As muitas atividades às quais me dedico estão ocupando o tempo que eu destinava exclusivamente à produção literário-jornalística, minha verdadeira praia. Quando da criação deste blog, eu tinha outro blog, (Lojas Murray) com número limitado de leitores, porém fiéis. Nessa época eu era colaborador de diversas revistas, sites e jornais, entretanto, minha produção era restrita a dois ou três textos por semana, que serviam para todos os veículos. Com o passar do tempo os leitores aumentaram e também aumentou o cuidado com as informações. A edição ficou mais demorada e a apuração passou a consumir as tardes, outrora livres para a criação. Como dizem os ingleses, quem reclama de falta de tempo é em última instância alguém que precisa organizar melhor o tempo. É o que vou fazer. A partir de segunda-feira, o Ubatuba Víbora vai sofrer alterações. A primeira página terá apenas um índice. Haverá um link para as notícias da Prefeitura, outro para as notícias da Câmara e outros para cada uma das matérias que forem postadas ao longo do dia. Vou iniciar uma seção de cultura, com notícias de lançamentos de livros e discos e reservar espaço para ensaios sobre a conjuntura política nacional. Cabe lembrar ainda que logo teremos a Copa do Mundo, o Víbora estará cobrindo o evento. Finalmente, prometo escrever uma crônica diária nos moldes da resenha dominical que iniciei há duas semanas e que está sendo bem aceita. Quanto ao tempo necessário, dormirei menos.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu