Ziquizira retumbante...

Vereador acusa Prefeitura de improbidade administrativa

Cristiane Zarpelão
O vereador Charles Medeiros, candidato a deputado estadual pelo PSB, lavrou no dia 2 de setembro um boletim de ocorrência, de nº 3842/06, denunciando um suposto crime eleitoral, que se configuraria no uso de veículos da Prefeitura de Ubatuba em reunião política de campanha do candidato a deputado estadual pelo PFL, Gil Arantes. O vereador tirou fotos dos veículos e encaminhou a documentação diretamente ao procurador do Ministério Público Federal.
O vereador Charles Medeiros conta que soube da reunião e resolveu investigar. Foi até o local - a reunião estava acontecendo no bairro do Pereque-Açu -, e constatou o uso dos veículos, tirou fotos e acabou se envolvendo em uma discussão com um correligionário do candidato Arantes. O correligionário, Adriano Alves da Silva, é funcionário do setor de arquivos da Prefeitura de Ubatuba.
Se dizendo inconformado com a situação, Medeiros afirmou que é dever de um vereador, fiscalizar e mostrar os fatos. Por este motivo começou a fotografar o que estava ocorrendo.
Medeiros contou ainda que, ao deixar o local, onde diz ter encontrado vários funcioná-rios do PSF - Programa Saúde da Família e ouvido de um deles que os servidores teriam sido obrigados a comparecer ao evento político, o vereador afirma ter sido seguido por um veiculo e passado por maus momentos, quando “foi fechado por um carro”, próximo ao trevo do Indaiá.


Acusação

Passado o ocorrido, a sessão de Câmara desta terça-feira teve uma grande participação da população, como há muito tempo não se via.
Medeiros usou a tribuna e desabafou: “Cada dificuldade que passo na minha vida, faz com que eu tenha mais fé. Faz eu perceber que tenho amigos de verdade. Hoje vejo que há muito tempo a comunidade não se manifestava. Não se manifestava porque o legislativo deu paz para esta cidade. Matamos muitas situações no peito, não para defender o prefeito, que não merece, mas para defender o nosso povo”, disse.
Medeiros contou que já denunciou o crime eleitoral à Câmara, ao Ministério Público e à Policia Federal de São Sebastião, que irão investigar as verbas destinadas à saúde para depois encaminharem ao promotor Eleitoral de Ubatuba.

“Estamos discutindo como o dinheiro da máquina pública está sendo usado. O veiculo do PSF é para atender o povo necessitado e não para encaminhar pessoas para uma campanha política”, disse Medeiros.
“Não quero me promover e sequer prejudicar ninguém. A única coisa que quero é justiça” concluiu o vereador, sendo aplaudido pelos demais vereadores e pela população presente. Os demais vereadores solicitaram ao presidente da Câmara um pedido de informação ao Executivo sobre o assunto.


Outro lado

Procurado pela reportagem, o prefeito Eduardo César que estava em uma reunião em São Paulo, falou rapidamente e negou a acusação, se limitando a dizer que Medeiros está desequilibrado e inventando mentiras para tentar sensibilizar os eleitores da cidade. “Não está havendo e não houve nenhum tipo de coação. Os funcionários é que estão aderindo à candidatura de Arantes, que conta com o nosso apoio”, afirmou. O prefeito acrescentou que o veículo do PSF passou pelo comitê sim, mas não ficou estacionado no local.
Já Adriano Alves da Silva, informou em nota divulgada na internet que “Medeiros foi perturbar, em pleno sábado, uma reunião onde as pessoas que apóiam a candidatura de Gil Arantes a deputado estadual estavam tranqüilamente discutindo suas propostas políticas”. Segundo consta na nota, Adriano afirma que o vereador foi “fazer escândalo, agredindo as pessoas de bem que estavam na reunião”.
“Se não bastasse o papelão que o vereador fez na frente do comitê do candidato Gil Arantes, ele ainda saiu de lá falando aos quatro cantos que sofreu um atentado. Atentado, vereador? Que atentado? O que sabemos, é que o vereador, ao deixar o local, completamente atordoado, seguiu um carro de uma das pessoas que estava na reunião, que não é funcionário público, e ao alcançá-lo, chegou a jogar o seu carro contra o dele, talvez por acreditar que o prefeito estivesse neste carro”, acusa.
Em relação às acusações que o prefeito estaria usando máquina administrativa para apoiar uma candidatura, Adriano acusa Medeiros mais uma vez dizendo que “o vereador faz estas acusações porque tem experiência nesta área, já que na última eleição ele foi candidato a deputado estadual e obteve uma votação inexpressiva em Ubatuba e ainda sofreu um processo administrativo por transportar material de campanha em carro oficial. Porém, de uma forma estranha, tal processo foi arquivado”, aponta.

Fonte: Imprensa Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu