Manchetes do dia

Sexta-feira, 08 / 09 / 2006

Folha de São Paulo:
"Arcebispo de SP faz críticas à corrupção e à insegurança"
As lideranças do Grito dos Excluídos aproveitaram o momento eleitoral para atacar a corrupção na política, mas sem especificar candidatos, governos ou partidos. Organizado pela Igreja Católica com o apoio de movimentos sociais como o MST, ONGs como a Educafro (que defende cotas para negros em universidades), sindicatos e associações de sem-teto, o Grito surgiu em 1995 com o apoio de dom Luciano Mendes de Almeida, ex-presidente da CNBB. O bispo, que morreu no mês passado, era um dos principais entusiastas do evento que ocorre em várias partes do país no Sete de Setembro.
Durante a missa que abriu o Grito dos Excluídos na Catedral da Sé, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Cláudio Hummes, condenou a corrupção e pediu que a população não vote em corruptos. "A gente não deve votar em corruptos, como as denúncias dos mensaleiros e sanguessugas. A gente deve votar em gente honesta", afirmou o cardeal. Dom Cláudio também criticou a política de segurança em São Paulo. O cardeal disse que há algo de errado em um Estado que "precisa construir uma cadeia por mês" e que é preciso "humanizar as cadeias".

O Globo:

"Alta velocidade é o maior abuso no trânsito do Rio"
O excesso de velocidade é a infração de trânsito mais freqüente no Estado do Rio. Das 876.744 multas aplicadas nos sete primeiros meses deste ano, 395.468 (45%) puniram motoristas que dirigiam acima do limite permitido, segundo o Detran. A segunda no período foi o avanço de sinal, com 67.125 ocorrências. Na capital, em 2005, foram cometidas 403.702 infrações por excesso de velocidade (43,3% das multas aplicadas pela prefeitura) e, de janeiro ao fim de abril de 2006, mais 123.408, segundo a Secretaria de Transportes. Ontem de madrugada, um acidente deixou seis feridos no Leblon.

O Estado de São Paulo:

"FHC ataca 'podridão' de Lula e critica tucanos"
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso promoveu ontem seu ataque mais contundente e frontal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem acusou de ser, junto com o PT, o responsável pela crise ética e a "podridão reinante no país". Em carta divulgada pelo site do PSDB, FHC adverte: "É só a conjuntura internacional mudar e pagaremos o custo da crise fiscal, das ineficiências acumuladas, da falta das reformas, tudo sempre revestido da maior empáfia dos que pensam que nunca neste País, se fez mais e melhor do que neste governo".
Afirma que a atitude de Lula no caso do mensalão justificaria a abertura de processo por crime de responsabilidade e assegura que as condições morais que faltam ao presidente sobram ao candidato tucano, Geraldo Alckmin. O documento é dirigido aos "militantes, simpatizantes e eleitores do PSDB". O ex-presidente pede engajamento e entusiasmo aos tucanos, e faz uma autocrítica, ao reconhecer que o PSDB foi vacilante em relação ao senador Eduardo Azeredo (MG), que era presidente do partido quando foi acusado de ter se beneficiado do valerioduto na campanha eleitoral de 1998. "Erramos quando quisemos tapar o sol com a peneira", avalia.

Jornal do Brasil:

"Torcidas duelam a bala"
Vascaínos e alvinegros combinaram, pelo Orkut, a invasão da sede da torcida organizada tricolor no Méier, antes do empate de 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo pela Copa Sul-Americana. Avisados da operação adversária, tricolores se armaram. Um torcedor morreu e três estão feridos em estado grave - um espancado, dois baleados. Em outro ataque, bomba caseira feriu um guardador de carros no Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu