Serviço voluntário

Câmara de Ubatuba aprova criação de serviço voluntário

Cristiane Zarpelão
A Câmara Municipal de Ubatuba aprovou por unanimidade, na sessão de ontem o projeto de lei nº 77/06, do Executivo, que autoriza a instituição do serviço voluntário em atividades culturais, cívicas, científicas, recreativas, assistencial e turísticas, no âmbito da Administração Municipal direta e indireta.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania, Kátia Regina Gomes, justificou seu projeto tendo em vista que a Lei Federal 9608/98 introduziu em âmbito Federal o trabalho voluntário.
“É certo que a administração pública é limitada em termos de recursos humanos para áreas especificas em que atua. Nesse sentido, o trabalho voluntário tem se constituído em uma grande alternativa para a implementação de inúmeros projetos em âmbito Federal”, disse a secretaria. Segundo Kátia, o presente projeto propiciará aos membros da sociedade que tem a intenção de prestar algum tipo de serviço à comunidade, mas que são impossibilitados de realizarem em função da inviabilidade jurídica, a partir de então, poderão disponibilizar suas habilidades pessoais em prol do bem comum.
“Cremos assim, que o projeto produzirá excelentes frutos à nossa sociedade, na medida em que possibilitará o desenvolvimento de inúmeros projetos que hoje, pela ausência de pessoal, estão prejudicados”, concluiu a secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu