Mar bravo

Ressaca provoca estragos no Litoral Norte

A ressaca provocada pela agitação do mar causou estragos ontem no Litoral Norte. Na praia do Tenório, em Ubatuba, a mureta de proteção de um posto dos bombeiros foi parcialmente destruída pela maré. Já na costa sul de São Sebastião, a maré destruiu parte dos decks de madeira construídos por comerciantes na praia de Cambury.
Os danos provocados pelo avanço do mar na praia do Tenório foram avaliados ontem pela Defesa Civil de Ubatuba. A mureta de proteção terá que ser reconstruída para evitar que em uma nova ressaca o posto de guarda-vidas seja atingido pela maré.
Segundo a Defesa Civil, não houve danos aos seis quiosques na praia. A agitação do mar surpreendeu os comerciantes. "Estou aqui há 15 anos e nunca tinha visto coisa parecida. O mar chegou até a parede do meu quiosque", disse Alenita Andrade, proprietária do quiosque Festa do Sol.


Curiosidade

A agitação do mar levou vários turistas até a praia. "Trata-se de um fenômeno natural maravilhoso", disse Fábio Franckiewicz, de São Paulo.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Ubatuba, Pedro Marciano, a ressaca também teria danificado um rancho de pesca na praia de Picinguaba. Na região central, o mar invadiu a ciclovia e o calçadão que estão sendo construídos na avenida Iperoig e o calçadão da praia do Itaguá.
Em São Sebastião, segundo o diretor da Defesa Civil, Paulo Galeano, a maré invadiu algumas casas no bairro do Canto do Mar e danificou parte dos decks de comerciantes na praia de Cambury.
A Defesa Civil de Caraguá informou que a maré atingiu alguns quiosques nas praias da região norte, entre elas, Tabatinga, Mococa e Cocanha.
Em Ilhabela, segundo a prefeitura, o avanço da maré provocou alagamentos em algumas ruas.

Fonte: Vale Paraibano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu