Vida



O que é isso?

Sidney Borges
A foto me fez parar para pensar. O porco parece feliz, eu diria até que está sorrindo. Sobre o contentamento da criança nada a dizer, é evidente.

Durante algumas décadas somos hóspedes da Terra sem ter noção do propósito da estadia. Ontem sentei-me na varanda a contemplar a chuva e a pensar no que havia ao redor da singularidade quântica que deu origem a tudo.

Tento criar um modelo mental para o nada absoluto. Em vão, é inconcebível para o meu limitado cérebro humano. Sei que dentro das dimensões do Universo há espaços vazios, vácuo, mas este é parte do Universo. O que há além dos limites da expansão?

Pensei no porco da foto, nosso coadjuvante. Nós o consideramos inferior apesar dele manifestar emoções, sentir dor e temer a morte, como qualquer ser vivo.

Não sabemos de onde viemos, não sabemos para onde vamos, se é que vamos, se é que há aonde ir. O porco parece não se importar com questões filosóficas, vive de forma pragmática. Muitos humanos também. Eu diria a maioria.

Ao fim de alguns dias ou meses estará morto, ao fim de alguns anos, ou décadas estaremos mortos.

Tenho um sonho que sei irrealizável, mas como ainda é permitido sonhar continuo imaginando tropeçar na lâmpada que contém o gênio, destampá-la e esperar a pergunta:

- Você tem direito a um desejo. Qual é:

Com a pulsação alta e o sangue cheio de adrenalina direi:

- Quero a resposta. A ignorância me atormenta...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu