Editorial

Jornalismo

Sidney Borges
Havia uma certa desconfiança em relação aos últimos dias da ministra Dilma Rousseff. O Planalto agiu com discrição e mesmo os mais próximos de nada souberam.

Ontem pela manhã, como acontece todos os dias desde que este Blog foi criado, há quase cinco anos, buscávamos notícias na rede.

Uma nota original do jornal Folha de São Paulo, publicada no blog de Reinaldo Azevedo, chamou atenção pelo conteúdo, da maior relevância.

Pela primeira vez um órgão de imprensa deu que Dilma Rousseff, candidata de Lula ao cargo máximo da nação, poderia estar sofrendo de moléstia grave.

A nota se baseava em procedimentos para aplicação de tratamento intravenoso contínuo. A Ministra estaria recebendo tratamento com antibióticos ou fazendo quimioterapia.

A notícia foi publicada no Ubatuba Víbora (aqui) com o devido crédito ao blog de origem.

Algumas horas depois o governo se manifestou, contando à nação a verdade. Dilma Roussef está tratando de um câncer através de quimioterapia.

Desejamos todo sucesso à Ministra, que seu restabelecimento seja completo e que o tratamento não interfira em suas atividades.

No entanto, resta a este modesto blog a satisfação de ter proporcionado aos leitores uma informação da maior importância. Jornalismo, supomos, é isso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu