Câmara Municipal Zen

Câmara Municipal segura Projeto de Lei do reajuste e prejudica funcionários públicos

O prefeito espera garantir o reajuste de 5% ao funcionalismo já no mês de maio

A Prefeitura de Ubatuba ainda aguarda o encaminhamento, por parte da Câmara Municipal, do texto final do Projeto de Lei nº 04/09, do Executivo, que autoriza a concessão de reajuste salarial aos servidores municipais.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, critica a demora da Casa de Leis e afirma que o funcionalismo acaba sendo o prejudicado. “Quanto mais a Câmara demorar, pior é para os servidores municipais. Enquanto este projeto não chegar para nós, não podemos vetá-lo e nem mesmo pagar os 5% de reajuste. Sabemos que os poderes trabalham de forma independente, mas queremos ver esta situação resolvida o mais rápido possível”.

Eduardo Cesar ressalta: “não podemos esquecer que o salário do prefeito e dos vereadores já foi reajustado no final de 2008 e não é justo que agora haja esta demora com o reajuste dos funcionários”.

“O funcionalismo é que faz a prefeitura andar, portanto não podemos ser negligentes neste sentido. Sempre priorizamos o servidor público e não será agora que faremos diferente”, diz o prefeito.

O prefeito de Ubatuba adianta ainda que assim que o Projeto de Lei chegar à Prefeitura, o mesmo deverá ser vetado e enviado de volta à Câmara para agilizar o processo. “Se o projeto chegar pela manhã, à tarde já terá sido devolvido, pois temos pressa em conceder logo os 5% de reajuste. O servidor não pode, de forma alguma, ser prejudicado pela morosidade da Câmara”, finaliza Eduardo Cesar. (PMU)

Nota do editor - A demora talvez possa ser creditada à distância. A Prefeitura é longe. Essa foi a primeira impressão que o texto me causou, parece que a Câmara está em falta com o funcionalismo, pensei. Mas depois, analisando melhor, lembrei-me que o projeto antes de ser enviado precisa passar por outra votação. Deve acontecer na terça-feira, ou seja, na sessão seguinte à primeira votação. O prefeito Eduardo Cesar conhece o rito, durante muitos anos foi vereador, tendo inclusive ocupado a presidência da Casa. A Câmara agiu corretamente. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu