Coluna da Quinta-feira

Jarbas e o PMDB

Marcelo Pimentel

A mídia alardeou como grande notícia. A repercussão foi geral. Agora fica a pergunta: qual foi a novidade que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) apresentou?

Notícia requentada e sem qualquer ingrediente novo. Até parece falta de notícia na seção política.

O que não ficou claro são as motivações que levaram o senador a fazer tamanho achincalhe ao seu partido. Não ficou claro, ou não há interesse em discutir as reais intenções do senador. Eu tenho um palpite: José Serra, líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência precisa de um vice que venha do nordeste, hoje a região que mais apóia o presidente Lula. Dá pra entender?

O que irrita na política são as intenções não reveladas. De arauto da moralidade pública, Jarbas pode ter ensaiado uma grande jogada política se credenciando a iniciar um namoro com a oposição. Ganhou repercussão, marcou território e sinalizou para os tucanos. Só falta agora uma expulsão do PMDB em grande estilo. Só que as raposas do PMDB, que já estão acostumadas com a execração pública deram de ombros e ninguém passou recibo.

São lances que a política nacional patrocina e a mídia dá holofotes. E só.
E para finalizar, estive conversando com um assessor de um deputado de nossa região, e ele todo animado dizia:

- Nosso deputado vai ser suplente da mesa diretora, e isso é ótimo, ele vai ter mais um gabinete e vai poder nomear mais assessores.

Triste país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu