Coisa de louco 3

Errei

por Paulo Moreira Leite (Clique aqui e leia o original)
Seria fácil dizer “a imprensa” errou. Eu também poderia dizer que o Lula errou e que o Celso Amorim também errou. Também poderia rastrear a internet e apontar quem errou “primeiro.”


Mas o fato é que errei e não me sinto bem quando isso acontece.


Acreditei inteiramente na versão da advogada Paula Oliveira, de que ela foi agredida por três neo-nazistas em Zurique e abortou duas filhas gêmeas.

Não acho que é errado acreditar numa denúncia tão grave. Acreditar é uma forma de demonstrar solidariedade com a dor humana.

Mas eu poderia ter sido mais desconfiado. Poderia ter ponderado melhor.

Errei.

Nota do Editor - Quando li a notícia e vi as fotos fiquei furioso. Publiquei um trecho da indignação do Noblat, ele que é próximo da família da "vítima", e falei da estupidez humana, que tem como expoentes o racismo e a xenofobia. Mas tive o cuidado de ficar no plano filosófico. Haveria tempo para broncas. Não houve, no outro dia começava a se evidenciar o desequilíbrio da moça. Errar é humano. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu