Ôps!

Menino indiano se casa com cadela para evitar ataques de tigres

Por Jatindra Dash (Clique aqui e leia o original)
BHUBANESWAR, Índia (Reuters) - Foi realizado no leste da Índia o casamento de um menino pequeno com a cadela de seus vizinhos. De acordo com testemunhas e autoridades, na quarta-feira, os moradores do vilarejo acham que isso impedirá que o menino seja morto por animais selvagens.


Cerca de 150 tribais realizaram o ritual recentemente num povoado no distrito de Jajpur, no Estado de Orissa, depois de um dente ter nascido na gengiva superior do menino, que tem menos de 2 anos de idade.

"Realizamos o casamento porque isso vai superar qualquer maldição que possa cair sobre a criança e sobre nós", teria dito o pai do menino, Sanarumala Munda, segundo um jornal local.

O noivo, Sagula, foi carregado por sua família em procissão até o templo do povoado, onde um sacerdote oficiou o casamento entre Sagula e sua "noiva", Jyoti, cantando hinos em sânscrito, segundo uma testemunha.


Em seguida, os moradores do vilarejo festejaram o casamento com quitutes e bebidas alcoólicas.

A cadela pertence aos vizinhos do noivo e, depois da cerimônia, foi libertada para andar livremente pela área. Não houve pagamento de dote, disse a testemunha, e o menino ainda poderá se casar com uma noiva humana no futuro, sem precisar entrar com pedido de divórcio.

As leis indianas não reconhecem os casamentos entre pessoas e animais, mas o ritual sobrevive em áreas rurais e tribais da Índia, onde milhões de pessoas ainda são analfabetas.


Nota do Editor - Faz sentido. Meu cachorro é casado com uma cadela e nunca foi atacado por tigres. Agora entendo o porquê. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu