Cardeal

Fragmentos

Sidney Borges
Na casa dos meus pais éramos muitos. Meus avós, Adelino e Clementina, meus pais, Oswaldo e Maria (Nena), eu em escala menor, o cachorro grande e simpático, Lobo, o cachorro pequeno e ranzinza, Collie, o gato mimado de minha avó, Mamau, o papagaio, Loro e o passarinho cardeal. Foi nessa casa que tive o primeiro contato com a morte. Cardeal era mansinho, todos os dias eu acompanhava os trabalhos de limpeza da gaiola, troca da água e colocação de alpiste, tinha uma caixa com vermes de farinha criados especialmente para ele. Enquanto a gaiola era manipulada ele ficava quietinho, acompanhando com curiosidade. São Paulo era uma cidade fria, tenho lembrança das geadas que cobriam a grama do quintal. Numa esfriada repentina ele pegou pneumonia e morreu. Ajudei a fazer o enterro. Enquanto escrevo me vem ao espírito a imensa tristeza que senti. A primeira de muitas. É a vida. O que me faz pensar na pergunta sem resposta. O que é a vida?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu